Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

CPMI do fim do mundo?

Por: Da redação

Mais uma comissão parlamentar de inquérito no Congresso

Apesar da fala grossa dos líderes partidários em defesa da criação de uma CPI mista para investigar as relações de Carlinhos Cachoeira com a República, nem todos estão à vontade com a proposta na base aliada. Um graúdo senador peemedebista, que já frequentava os corredores palacianos em junho de 2005, quando a CPMI dos Correios foi criada, lembra que a investigação nasceu sob as mesmas condições: denúncias na mídia e pressão nos partidos.

Na época, o Planalto trabalhou contra a criação da comissão, mas não conseguiu segurar a base governista e o estrago (para o bem da sociedade) se fez: a CPI para investigar propina nos Correios transformou-se na “CPI do fim do mundo” e dela afloraram o mensalão e os mensaleiros. Agora, a história se repete, mas com o Planalto ainda sem saber o que fazer diante do caso Cachoeira.

Enquanto Walter Pinheiro diz ter a unanimidade petista ao seu lado na criação da comissão no Senado, Eduardo Braga avisa que o governo permanece “neutro”. Se a CPI do Cachoeira será outro “fim do mundo” no Congresso só o tempo irá dizer, mas o mesmo peemedebista graúdo resume:

— É muito estranho. Em todos esses anos de Congresso, é a primeira vez na minha vida que vejo um governo defender uma CPI.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Cesar Guimarães

    Queremos Civita!!! Civita!!Civita!!

  2. Mari Labbate *44 Milhões*

    O FEITIÇO VIRARÁ CONTRA O FEITICEIRO! Não é, Rei Luiz I e Rainha Diluíza II? TODOS os partidos políticos implodiram… AGORA TUDO SERÁ RESOLVIDO! Essa é realmente a CPMI-DO-FIM-DO-MUNDO! Finalmente, Jesus Cristo acionou o Ventilador-do-Brasil! Já podemos festejar, pois a hora é essa. As suas “quentinhas”, querido Lauro Jardim, estão prejudicando até os meus trabalhos domésticos…

  3. Aldo Matias Pereira

    Lauro,
    Ou esse Senador peemedebista é um retardado ou não tem interesse em dizer o que de fato entendeu. Está mais do que claro o objetivo da CPI, determinado por lulla: defender o pt e os petistas a qualquer preço e liquidar Marconi Perillo. Isso já foi explicitado mais de uma vez! Então, qual é o verdadeiro motivo da estranheza? Os “oposicionistas” que fiquem espertos!!