Blogs e Colunistas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

7:38 \ Congresso

O fim do salário de vereador

Cyro: amado pelos vereadores

Chegou à Comissão de Constituição e Justiça do Senado na semana passada uma proposta de emenda à Constituição que promete fazer barulho.

Apresentada por Cyro Miranda, a PEC pretende acabar com o salário dos vereadores em municípios de até 50 000 habitantes.

O texto ainda estipula tetos salariais para municípios na faixa dos 100 000, dos 300 000 e dos 500 000 habitantes, que não poderão passar de 50%, de 60% e de 70% do salário de um deputado estadual, respectivamente.

Se virar lei, a proposta de Cyro vai acabar com o salário de vereadores de cerca de 4 900 municípios país afora. Já imaginou?

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

262 Comentários

  • Roque Agenor Schmitt

    -

    13/11/2014 às 21:28

    Senador Cyro Miranda,o assunto do abaixo assinado da pec 35, deveria ser decidido em plebiscito,que agora está entrando na moda.

  • Cris Campos

    -

    29/8/2014 às 11:05

    Só isso é pouco, tinha que diminuir e estipular salário para os Deputados e Senadores tb e nada de limite pelo tamanho da cidade afinal, a quantidade de vereadores deveria ser proporcional ao tamanho da cidade, assim não haveria alegação que numa cidade grande o vereador trabalhe mais.
    É quer saber, talvez aí até me envolvesse diretamente com política e me candidatasse ao cargo, hoje sei que é impossível fazer um trabalho bem feito sem apoiar a corja da politicagem (pelo menos aqui na minha cidade e acredito que em muitas), sei que ganha quem leva mais voto ao partido e não quem faz pelo povo, há vereadores na minha cidade que estão lá eleição pós eleição e não fazem nada mas não deixam ninguém fazer. Taí, pode dizer que é hipocrisia, com a minha consciência quem tem que se entender sou eu, se acabar os salários eu me candidato. Sempre gostei de política e não de politicagem que é o que vemos nas câmaras hoje!

  • claudia aparecida da silva

    -

    13/11/2013 às 9:58

    Bom dia eu acredito q realmente tem varias irregularidades dentro do mundo politico,mas qdo uma pessoa se candidata para vereadora e ganha sem duvidas foi por deus e por mérito dela,enquanto um deputado estadual e federal tem regalias como diarias exorbitantes, tem ate alugueis por conta do estado, enquanto o vereador trabalha,qdo se trata de um municipio com 4.000 habitantes aonde o povo realmente precisa e cobra o vereador a fiscalizar e sendo assim os deputados federais e senadores vão leva para o supremo o corte do decimo terceiro enquanto os deles nada fazem,então peço encarecidamente q olhe por este lado,olhe tbm pro ano politico que esta pra começar e sem duvidas vão precisar da população e do povo de cada municipio e sem duvidas dos vereadores sem mais obrigado pela atenção.

  • Jaime - MG

    -

    22/10/2013 às 19:06

    SRS. POLITICOS, O POVO NÃO AGUENTA MAIS, UM DIA INFELIZMENTE A BOMBA VAI ESTOURAR, E PELOS COMENTÁRIOS DO SENADOR CIRSTOVAM BUARQUE, POR SINAL PARECE TER UM BOM SENSO, ELE AVISA ” VAI SER INCONTROLÁVEL “.

  • Joaquim Amorim

    -

    28/9/2013 às 12:02

    È necessário uma revisão geral na política do nosso país. Para entender
    melhor sugiro ler na minha página no facebook MUDANÇA DE VIDA. Em síntese
    Proponho fechar o congresso e eleger apenas 50% de novos parlamentares com redução de
    50% dos seus salários, para fazer novas leis sem brechas e benefícios, extinguir com as atuais leis remendadas e antigas que não correspondem mais com nossas necessidades. Leis com rigor de pena de morte para corrupto e estupradores e etc.

  • Eliseu magalhes vieira

    -

    17/8/2013 às 17:03

    eu apoio esta proposta , mas
    tem que valer para todo o Brasil.

  • Almanakut Brasil

    -

    19/7/2013 às 15:01

    Abaixo-assinado ACABAR COM SALÁRIOS DOS VEREADORES EM TODO O BRASIL.

    - VOCÊ SABIA QUE DOS 181 PAÍSES que fazem parte da ONU, APENAS o Brasil é o único país que paga salários aos seus vereadores.

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N22676

  • roberto

    -

    18/7/2013 às 10:51

    ESTE PROJETO DEVE SE EXTENDER PARA TODO O BRASIL !!!
    ATENÇÃO MOVIMENTO PASSE LIVRE BRASIL.
    ATENÇÃO DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES

  • Eunice Miranda da Silva

    -

    29/6/2013 às 7:24

    Muito esperto esse Senador Goiano! Sou a favor que seja reduzido o salario dele também! E que todas as mordomias sejam cortadas. Aí sem eu chegarei a conclusão de que ele realmente trabalha para o povo!Acredito que um salário mínimo é o suficiente para eles sobreviverem: Senadores, Deputados,Vereadores, Prefeitos, Presidente.A população consegue sobreviver eles também conseguirão.

  • armando

    -

    21/6/2013 às 8:28

    Porque os nossos representantes têm que ganhar tanto. Somente as mordomias ja dava pra viver, o salário pra aumentar deveria ser baseado no aumento do salário minimo é tanta mordomia que nem acredito

  • josemil da cruz marques junior

    -

    1/4/2013 às 13:15

    apoio o fim dos salários dos vereadores,o próximo passo,será o de vcs,depts e sen.

  • milton rossit

    -

    19/3/2013 às 22:35

    O salario de vereador foi instituído na ditadura militar, pelo presidende Ernesto Geisel,até hoje não entendo o porque disso. E observado que enquanto o salário do vereador aumenta o quanto eles querem, ainda inventaram assessores. Enquanto isso os salários dos professôres diminuem. Os salários dos vereadores deveriam desaparecer em todos os níveis.

  • eber

    -

    11/3/2013 às 20:54

    esta seria o começo da moralização da politica nacional, mas duvido que os deputados aprovem esta PEC , cortar na propria carne não é muito o estilo do congresso, muito pelo contrario.

  • jose

    -

    1/3/2013 às 22:50

    ouvi o comentário de um vereador que falou do colega que comprou voto por 500, mas dali pouco confessou que pediram emprestado pra ele 50… e ele emprestou rsrsrsrsrs …. pra nunca mais devolver….. rsrsrsrs por isso sou totalmente a favor….

  • jose

    -

    1/3/2013 às 22:48

    Talvez uma ajuda de custo, de 100,00 para gasolina… rsrsrss, e acabar com reeleicao… isso mesmo….. no inicio achei absurda, mas depois de analisar o que acontece na nossa cidade. É candidato a vereador com carro, até kombi pra levar mais genta, esperando na frente de posto de saude, hospital… e isso quase na totalidade… me deu nojo… fora a compra de votos, por 50, 100, emprestimo… como eles dizem,… me empresta 30, 50…. descaradamento a população pede… 100% a favor…..

  • MASSILON

    -

    9/2/2013 às 13:29

    E preciso acabar com a reeleiçao do vereador, a melhor forma de mudar e trocar.

  • jose aparecido meira

    -

    30/1/2013 às 9:49

    Finalmente uma luz no final do túnel. Será que com a aprovação deste projeto de lei teremos as mesmas quantidades de candidatos aos cargos de vereadores, na realidade compostas em grande maioria de aproveitadores e usurpadores do poder público, ou ficaremos reduzidos a poucos candidatos realmente interessados em trabalhar, ainda que sem remuneração, pela sua Cidade ? Creio que a resposta muito facilmente se constatará. FORA OS APROVEITADORES!!!

  • Jubes Carlos Marques da Silva

    -

    24/1/2013 às 0:15

    Concordo em acabar com o salário não só de vereador como tmb de todos políticos em cargos publicos do brasil. Sou vereador eleito em Goias e só vejo maracutais no meio político.

  • Wilmar Antônio Goulart Bruno

    -

    20/1/2013 às 11:10

    Eu como brasileiro aprovo esta medida e ainda mais sou favorável a instição de vereador e Prefeitos sendo substituído pelos Gestores Públicos concursados com representantes voluntários(ex vereadores) da própria População dos municípios para elaborar leis e cobranças que por sinal não são feitas pelos nobres vereadores como é sabido apenas envolvidos em esquemas de partilhas com Prefeitos na roubalheira do nosso dinheiro como exemplo que todos são sabedores no caso de uma Prefeitura da nossa Região que o Prefeito armou esquema com a maioria da bancada de vereadores para aprovar orçamento para construção de uma Praça no Valor de R$ 1.000.000,00 e que na verdade ficou apenas em R$400.000,00 e sendo os restantes ficando no bolso dos parlamentares.

  • Ana Maria Costa

    -

    20/1/2013 às 10:49

    Essa proposta do Sr. Cyro Miranda é muito boa. A aprovação deve ser imediata para que na próxima eleição já começe a valer. Até que fim alguém inteligente teve essa iniciativa a favor do dinheiro público. Parabéns!!!!

  • Roque José de Oliveira

    -

    19/1/2013 às 21:39

    Olá Sr. Cyro! Quero parabenizá-lo pela excelente iniciativa.Gostaria de expressar aqui a minha satisfação em saber que existem pessoas de bom senso e que se preocupam em usar o erário público com racionalidade. Ao meu ver, vereador não deve ser profissão.

  • francisco alves de assis

    -

    9/1/2013 às 11:46

    ola senador, que ijustiça com aqueles que lhe derão seu mandato porque são os vereadores que fazem a campanha de deputados, senadores, governadores e presidentes por que o vereador é que estar mais prossimo dos eleitores é quem acorda cedo ja com a casa cheia de pessoas. porque vc nao propoe a diminuição dos salarios absurdos dos deputados e senadores?

  • Gilmar de Azevedo Santos

    -

    20/12/2012 às 17:43

    Olá Senador Cyro Miranda, em primeiro quero parabeniza-lo pela iniciativa, desejo que o projeto de V.Exa., seja muito bem apresentado na mídia para que a nossa população tenha oportunidade de discuti-lo com mais clareza. Desejo que possa meios de comunicação divulgar Pec 35. Caro Senador, só não concordo é com a não inclusão de todos os políticos, Deputados Estaduais, Federais e Senadores neste seu projeto, pois entendo de que não só os vereadores que recebem absurdos salários, talvez são os que menos pesam para os cofres públicos, diante das fortunas recebidas e desviadas pelos Deputados tanto Federais como Estaduais e os Senadores. Para ser mais justo, O Sr. Já pensou em ampliar a Pec propondo o estipulação de 10 salários mínimos para Dep Estaduais, 15 para Dep Federal e Senadores, sendo que cada um destes deveria ter somente 3 assessores recebendo cada o valor de 5 salários mínimos, sendo estes salários, reajustados de acordo o salários dos trabalhadores, acabando com a farra dos políticos.Sou a favor da redução dos salários de Deputados e Senadores, diminuição dos cargos de gabinetes, verbas de todos os tipos, até de namoradas, todos os benefícios, sejam os Deputados e Senadores igualados a os verdadeiros trabalhadores brasileiros. Unificação das eleições diminuindo assim gastos desnecessários. Tenho certeza nobre Senador, que ao apresentar um projeto desta magnitude, V.Exa, será aclamado em praças publica de todo o pais por todas as camadas desta tão sofrida população. Desde já aguardo a complementação da PEC, incluindo os Dep Estaduais, Federais e Senadores. Desejo que seja apresentada PEC de unificação das eleições.
    Desejo ao Nobre Senador um Feliz natal e um proximo ano de muita lutas e vitorias.

    Att Gilmar de Azevedo

  • Gilmar de Azevedo Santos

    -

    20/12/2012 às 17:03

    A PEC apresentada pelo Dep. Cyro tem fundamento, é plausivel, mas incorre em um erro grave, visto que, não só os veradores dos município de até 50 mil habitates são os causadores dos rombos dos cofres publicos, o exemplo deveria ser dado pelos senadores, que nada fazem, seguindo pelos deputados federais e estaduais para depois os vereadores que são os filhos pobres da politica. Entendo que os politicos precisam sobreviverem com o salaios, mas não podem faer da politica uma fazenda produtiva. Vamos acabar com os salários de Deputados Estaduais e Federais,Senadores. Que seja o salarios iniciais no valor de 2 salarios minimos para cada com reajusta atralados aos dos trabalhadores, sendo que, a cada projeto aprovado e que benefecie a população e o pais ele terá direito mais um aumento.

  • Cláudia

    -

    10/12/2012 às 0:00

    Até que fim! Meu pai foi vereador por dois mandatos quando não recebiam remuneração. Só assim, poderemos começar a mudar a política no Brasil, veremos a quantidade de vereadores que irão se canditar, pois só quem terá realmente interesse em fazer algo e não aqueles que só esperam o salário por mês. Parabéns Cyro Miranda. Conte com meu apoio.

  • wesley

    -

    5/12/2012 às 13:57

    seria ótimo, porém deveria ser redobrado a fiscalização 200 vezes, porque sem pagamento iria estimular fraude de verbas e monte de roubos.

  • alan

    -

    25/11/2012 às 9:49

    Melhor se fosse para todos os municipios. De quaiquer forma já é um avanço por que nas pequenas cidades a maioria dos vereadores é analfabeta e inútil.

  • RICARDO PAULINO DA SILVA

    -

    22/11/2012 às 14:36

    Boa Tarde!
    olá Sr. Ciro!
    O Sr. já pensou em apresentar PEC propondo acabar com salários, mordomias, falcatruas, e outros mais dos Deputados?
    Porque não prpõe acabar com a farra dos grandões?
    Ou será que também é conivente…
    Att – Ricardo

  • algaci abreu de mesquita

    -

    20/11/2012 às 12:29

    por que os deputados e senadore tambem seja cortados

  • Zé Luiz

    -

    19/11/2012 às 23:12

    Dona Maria das Graças de Andrade França,faça o favor de devolver os salários dos 12 anos que recebeu para o povo de Araçagi,e,assim comece por voce dando o exemplo,sua falsa moralista.

  • Fabio Andre

    -

    19/11/2012 às 20:48

    Essa demagogia,e bom demais esse Senador nao teve 1 voto sequer e agora quer acabar com salarios de vereadores das pequenas cidades.O que ele ganha por mes tem cidade dessas que o orcamento nao ultrapassa um salario de Senador,espero que os vereadores se comprometam em nao votar mais em Senador,para tirar esse luxo que e o Senado,principalmente esse suplente de Senador que fez essa PEC.

  • Joao

    -

    19/11/2012 às 19:29

    A quem um deputadosinho em fim de carreira quer agradar? Será que ele tem algum trabalho relevante para apresentar ! Imagina ele que irá agradar o povo que as vezes só tem o vereador para lhe ajudar aconseguir um tratamento de saúde que tanto precisa ? É muita demagogia uma proposta dessas ! Vai trabalhar para o bem do povo !!

  • sebastião celio alcantara

    -

    19/11/2012 às 17:06

    Apoio integralmente essa idéia. Seria um bom alívio às finanças das pequenas prefeituras. O GRANDE PROBLEMA é administrar bem esses recursos que irão sobrar , em benefício do povo.

  • claudiano Evaristo de Andrade

    -

    19/11/2012 às 16:10

    E Cyro,vc que inpedir o pequeno vereador que esta mais proximo do povo dividindo a sua dor,comese logo pelo maior,asim vc tava dando liçao, e não ese papel ridiculo que vc se apresenta com tanta euforia.Sabe iso não tem resplaudo os deputados não são meninos para c ingolir ese h seu.Parabéns pelo seu papel ridiculo!

  • RAWLINSON FILGUEIRAS

    -

    18/11/2012 às 7:59

    Espero que seja aprovada essa propósta, ai sim, saberei que a justiça logo chegará ao nosso pais.

  • fabio de ubaporanga

    -

    15/11/2012 às 22:42

    concordo cyro!por q maioria das cidades ñ vão p/ frente por q vereadores empede o prefeito a trabalhar.

  • Moraes

    -

    10/11/2012 às 1:59

    Os Vereadores, são os que estão mais próximo do povo, e compartilham de seus sofrimentos… e desde quando a população tem acesso há um Senador? já que os Vereadores não tem direito ao subsídio deveria então Senador Ciro estender seu projeto retirando seu próprio salário… ai sim, o Senador estaria sendo coerente com o Brasil.

  • Marcio

    -

    8/11/2012 às 15:17

    Parabéns Dr Cyro Miranda, espero que os meios de comunicação divulguem esta notícia e deem oportunidade para o povo acompanhar e pressionar a PEC 35 para que seja aprovada. Precisamos de um canal para manifestarmos apoiando esta proposta, quem sabe alguma emissora de tv, rádio ou jornal…precisamos fazer um abaixo assinado, como foi a Lei da Ficha Limpa, para que os municipios não continuem arcando com este absurdo de pagar fortunas a vereadores enquanto o povo não consegue nem educação, nem saude, nem segurança….

  • evandro evaristo

    -

    6/11/2012 às 20:17

    Espero que nao fique so no papel, sou totalmente a favor.

  • claudir

    -

    29/10/2012 às 18:01

    GOSTARIA DE DIZER QUE,SOU A FAVOR DA REDUÇAO DE SALARIO DOS VEREADORES…MAS TAMBEM REDUZIR SALARIOS E BENEFICIOS DOS DEPUTADOS E SENADORES…ESTAREI ENVIANDO UM PROJETO DE LEI POPULAR PARA O CONGRESSO PARA REGULAMENTAR ESSES SALARIOS E BENEFICIOS QUE ACREDITO QUE A MAIORIA DA POPULAÇAO BRASILEIRA CONCORDE COMIGO….

  • Cristiano Mattos

    -

    26/10/2012 às 13:18

    Depois de ler tantas reclamações justificáveis e legítimas contra os políticos profissionais que se candidatam e se elegem com o intuito de enriquecer, ao invés de governar para o povo,
    proponho criarmos um movimento patriótico com intenções de mudar, ou melhor dizendo; limpar a cara da política brasileira.

    …Este movimento teria como base a ideia de apoiar políticos ou candidatos que verdadeiramente entendam o significado de exercer um cargo público. Resumidamente, este candidato deveria entender que ele(a) nada mais é que um empregado do povo. E como tal, mais do que tudo, tem o dever de servir esse povo que lhe confiou tal posição.

    Que tal apoiarmos somente os candidatos que claramente não precisam do exorbitante salário oferecido aos atuais cargos públicos e que aceitem trabalhar como vereador, prefeito, Senador, Governador e até Presidente (porque não) ganhando somente um salário mínimo brasileiro?
    Isso porque acreditamos que dinheiro não deve ser a motivação maior do candidato, ele(a) deve ter a mente livre da tentação de usar os recursos públicos como máquina de fazer dinheiro para seu próprio proveito.

    Nossos candidatos não precisam ser especificamente de nenhum partido político, mas precisa provar que tem como se manter ganhando somente um salário mínimo. Muitos vão achar este movimento radical, mas eu prefiro chamá-lo de Revolucionário, pois imaginem termos governantes que nasceram com o dom de servir visando somente o bem estar e progresso do povo e não seu dinheiro.

    Bem… está aqui o desafio. Acredito que muitos me chamarão de ingênuo ou sonhador por desejar algo tão nobre dos nossos políticos. Mas, para ser sincero, somente uma ideia radical para revolucionar esse comportamento de corrupção que se tornou normal em nossa sociedade brasileira.

    Se você gostou da ideia, vamos nos unir e criar este movimento juntos!

    Curta a página, deixe seu recado e compartilhe suas ideias. Vale a pena lembrar que Movimento Patriótico Política Cara Limpa será um movimento pacífico que em nunhum momento apoiará atos violentos direcionados a qualquer pessoa.

    Nesta página você terá liberdade de expressão, mas cabe a você mostrar respeito à opiniões contrárias as suas, pois acreditem ou não, sabedoria fará ate mesmo os seus oponentes te admirarem.

    Aqui esta o link do movimento recém criado:

    http://www.facebook.com/pages/Movimento-Patri%C3%B3tico-Pol%C3%ADtica-Cara-Limpa/474273589283499#!/pages/Movimento-Patri%C3%B3tico-Pol%C3%ADtica-Cara-Limpa/474273589283499

  • lídio

    -

    23/10/2012 às 17:05

    por que não mudar a reforma eleitoral, colocando os candidatos a vereadores para submeter a um concurso mostrando seu conhecimento dentro das áreas que vao militar,pelo menos para ter conhecimento do principio basico de uma administração pública. agora uma professora para ganhar um pequeno salário é submetida a concurso e um Vereador para ganhar slário altissimo com relação aos professores muitos deles só precisa negociar os votos. e negociar com o executivo as contas rejeitadas, sem saber elaborar propostas e projetos para o desenvolvimento local.

  • batista

    -

    23/10/2012 às 16:59

    com relação a remuneração dos vereadores, por que não diminuir os Repasses, tem Câmara com 9 Vereadores mais o Repasse daria para pagar 15 sem sofrer prejuizos, os Presidentes ficam procurando meio de dá saida nos saldos existentes em Bancos pois não tem com que gastar corretamente com o custeio da Casa Legislativa é pagando diárias ilimitadas.por que não diminuir esses repasses, Vereador só vai na Câmara às vezes 4hs por mês.

  • Junior

    -

    19/10/2012 às 12:51

    Seria muito bom também acabar com todas as verbas extras de deputados, senadores, etc bem como 14° e 15° salário e ainda cortar pela metade os salários de todos os políticos em geral.

  • Basileu

    -

    18/10/2012 às 14:47

    Sabemos que é uma proposta dificil de ser aprovada, más para o país seria muito bom. Temos vereadores espalhados pelos quatro cantos do Brasil que não sabem o que fazer, ou seja, compraram o voto e assim não precisam fazer nada pela população. Infelizmente é o que acontece, pelo nosso Brasil em todas as cidades, mal sabe, o povo, que ao vender seu voto o vereador não deve mais nada para a cidade.
    Em São Mateus do Sul – Pr tivemos nessas eleições um total de 124 candidatos a vereadores, a cidade tem 40 mil habitantes e desses 31 mil votam, se essa proposta ja tivesse sido aprovada, não teriamos nem 09 canditos (desses) para ocupar as 09 cadeiras da Câmara….Eu com certeza seria um candidato.

  • Ururai Pereira

    -

    18/10/2012 às 9:58

    Sou testemunha que este modelo dá certo.Antes de 1976,vereadores em Nova Era MG,não recebiam salarios,sendo que a Camara era representada por pessoas de boa vontade e compromisso com a humanidade.Ao contrario do que é hoje,representada totalmente por interesses materiais.

  • maria das graças de andrade frança

    -

    16/10/2012 às 19:52

    Fui vereadora por três mandatos sendo por duas vezes presidente de câmara em minha cidade ARAÇAGI PB. pois concordo plenamente tá na hora de acabar com a política de PATERNALISMO EM NOSSO PAÍS. O povo está trocando o seu voto. Candidato compra em sua maioria o seu mandato e esquece de legislar a causa do povo.Só assim quando qualquer candidato não for remunerado duvido se terá pelo menos um deles que terá coragem de investir em compra de votos sem retorno. Aí sim só é vereador aquele que quer defender, legislar, e trabalhar fiscalizando com seriedade os recursos que serão aplicados em nosso município.Parabéns senado tomara que os outros SENADORES tenham coragem de moralizar e valorizar o dinheiro PÚBLICO.Abraço Graça Irineu , Araçagi pb

  • maria das graças de andrade frança

    -

    16/10/2012 às 19:46

    Fui vereadora por três mandatos sendo por duas vezes presidente de câmara em minha cidade ARAÇAGI PB. pois concordo plenamente tá na hora de acabar com a política de PATERNALISMO EM NOSSO PAÍS. O povo está trocando o seu voto. Candidato compra em sua maioria o seu mandato e esquece de legislar a causa do povo.Só assim quando qualquer candidato não for remunerado duvido se terá pelo menos um deles que terá coragem de investir em compra de votos sem retorno. Aí sim só é vereador aquele que quer defender, legislar, e trabalhar fiscalizando com seriedade os recursos que serão aplicados em nosso município.Parabéns senado tomara que os outros SENADORE tenham coragem de moralizar e valorizar o dinheiro PÚBLICO.abraço graça irineu , araçagi pb

  • Pablo Pêgo

    -

    15/10/2012 às 17:01

    Estou de acordo, pois, aqui em minha cidade a vereadores que faz da camara municipal uma profissão; Ha dois vereadores que ja estao a mais de 4 mandatos la dentro e nao sai com nada a nao ser requerer quebra- molas/lombadas na cidade isso é uma vergonha. Haaa, agora sai de 9 para 13 vereadores assim nao da.

  • raquel ribeiro da silva

    -

    15/10/2012 às 10:55

    legal

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados