Blogs e Colunistas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

6:01 \ Congresso

Tropa do Sarney

Mais policiais no Senado

Com a gestão de José Sarney chegando ao fim, um novo pacote de bondades começou a ser gestado no Senado. Servidores que acompanham a burocracia da Casa dizem quem há na cúpula administrativa um projeto em estudo para preencher, via concurso, 132 vagas na Polícia Legislativa.

Se as nomeações saírem, Sarney terá batido um desses recordes possíveis apenas no Senado: com 81 parlamentares, a Casa passará a ter uma verdadeira tropa de 380 policiais (a atual já é de 248 homens).

Além de policiais, o Senado tem projetos prontos para adquirir armamento pesado (metralhadoras, por exemplo), maletas de monitoramento de grampos e munição, muita munição – o suficiente para sustentar um estande de tiro exclusivo para o Senado, que também está em estudo.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

81 Comentários

  1. Gustavo Barbosa Lima

    -

    08/02/2014 às 12:20

    Gustavo Barbosa Lima – 07/02/2014 às 22:31
    Date: Thu, 6 Feb 2014 10:01:40 -0200
    From: Secretaria@cnmp.mp.br
    Subject: Re: Rogo as Vossas Excelências no esteio das Garantias Individuais, previstas na Constituição Federal Brasileira, a análise das documentações probatórias, que se encontram contidas nos anexos a esta mensagem eletrônica. (02)
    To: gustavolima38@msn.com
    Senhor Gustavo Lima,
    Informamos que a correspondência eletrônica enviada por Vossa Senhoria a este Conselho Nacional foi encaminhada ao Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, para conhecimento e eventuais providências cabíveis.
    Atenciosamente,
    Secretaria Geral
    (61) 3366-9101
    secretaria@cnmp.mp.br
    \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
    From: gustavolima38@msn.com
    To: datasenado@senado.leg.br; ouvidoria@senado.leg.br; sripr@planalto.gov.br; pr@planalto.gov.br; simon@senador.leg.br; ppaim@senador.leg.br; randolfe.rodrigues@senador.leg.br; lucia.vania@senadora.leg.br; aecio.neves@senador.leg.br; pedrotaques@senador.leg.br; magnomalta@senador.leg.br; cgu@cgu.gov.br; cguouvidor@cgu.gov.br; cgurj@cgu.gov.br; ouvidoria@abin.gov.br
    CC: gustavobarbosalima38@gmail.com; gustavolima38@msn.com
    Subject: Rogo as Vossas Excelências reiterando no esteio das Garantias Individuais, previstas na Constituição Federal Brasileira, a análise das documentações probatórias, que se encontram contidas nos anexos a esta mensagem eletrônica.
    Date: Thu, 6 Feb 2014 19:12:53 +0000
    Excelentíssimos Senhores e Senhoras,
    Ao tempo em que recebo resposta de informação, oriunda da Secretaria Geral do Douto Conselho Nacional do Ministério Público a qual transcrevo : ” Senhor Gustavo Lima, Informamos que a correspondência eletrônica enviada por Vossa Senhoria a este Conselho Nacional foi encaminhada ao Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, para conhecimento e eventuais providências cabíveis.Atenciosamente, Secretaria Geral “;
    Rogo as Vossas Excelências reiterando no esteio das Garantias Individuais, previstas na Constituição Federal Brasileira, a análise das documentações probatórias, que se encontram contidas nos anexos a esta mensagem eletrônica com DESTAQUE as contidas em envelope oficial timbrado da Douta Procuradoria Geral da República,em anexo de imagem PGR 1.jpg e PGR 2.jpg, sem prejuízo da análise do contido nos demais anexos.
    Respeitosamente,
    Gustavo Barbosa Lima
    CPF nº 784.700.217-53
    \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

  2. Gustavo Barbosa Lima

    -

    06/12/2013 às 17:07

    O AVIÃO DE BELTRAME : Aeronave Avião Modelo PA 31 NAVAJO, prefixo PT-KNY -nº de série 317401259

    O CASO DO AVIÃO APREENDIDO DE UM NARCOTRAFICANTE; UTILIZADO DE FORMA IMORAL, IMPROBA,ILEGAL E INDEVIDA PELO
    INCOMPETENTE SECRETÁRIO MOLEQUE-UPP !!!
    (matéria extraída do site oficial da SECRETARIA DE SEGURANÇA RJ)
    ………………………………………………………………………………………………………….
    O secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, recebeu, oficialmente, nesta quarta-feira (16/01), o avião aprendido de Gustavo Duran Bautista. Preso no Uruguai, em 18 de agosto de 2007, o narcotraficante colombiano teve seus bens recolhidos pela Polícia Federal. Autorizada pela Justiça de São Paulo, a Secretaria de Estado de Segurança (SESEG) ficou como fiel depositária da aeronave e pode utilizá-la dentro das normas legais. Ela será usada na locomoção de policiais e funcionários da instituição, além de ser empregada no transporte de órgãos, caso seja solicitada pelo Corpo de Bombeiros.(…)
    _Temos condições de levar até seis policiais ou servidores públicos para qualquer lugar.
    __ “A máquina” está em bom estado e “cabe a nós” fazer a manutenção. Este será um equipamento muito útil porque ganhamos agilidade nos deslocamentos – justificou Beltrame.
    A apresentação do PA-31 Navajo prefixo PT-KNY aconteceu no hangar da companhia aérea Ocean Air, no Aeroporto Santos Dumont. O avião estará à disposição da SESEG, no mínimo, até a conclusão do processo contra Bautista, indiciado por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, financiamento do tráfico, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Depois da eventual condenação, a posse do instrumento passa a ser definitiva.(…)

    PUBLICAÇÃO constante no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro datado 26/10/2011 Pg. 24. Poder Executivo……………………………………………………..
    EXTRATOS DE TERMOS ADITIVOS
    INSTRUMENTO : Aditivo ao Contrato nº 123/2009 Dotação Orçamentária, de prestação de serviço de hangaragem. PARTES : Secretaria de Estado de Segurança – Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e a Empresa LIDER SIGNATURE S/A. OBJETO : Prestação de Serviço de Hangaragem para manter alocadas a Aeronave NAVAJO (PTKNY) pertencente ao Grupamento Aéreo Marítimo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. PRAZO : 01/10/2011 a 30/09/2012. VALOR TOTAL ESTIMADO DOS SERVIÇOS : R$ 117.860,88 (cento e dezessete mil oitocentos e sessenta reais e oitenta e oito centavos). DATA DA ASSINATURA : 30/09/2009. FUNDAMENTO DO ATO : Decidido no Processo Administrativo nº E-09/000286/2508/2009, por Pregão Eletrônico nº 070/2009……………………………………………………………………..
    INSTRUMENTO : Termo Aditivo ao Contrato nº 0035/2508/2008-EAC, de prestação de serviço de limpeza e higiene. PARTES : Secretaria de Estado de Segurança-Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e a firma CNS-NACIONAL DE SERVIÇOS LTDA. OBJETO : Prestação de serviço de limpeza e higiene na área da Fazenda Marambaia da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. PRAZO : 01/10/2011 a 30/11/2011. VALOR TOTAL ESTIMADO DOS SERVIÇOS : 34.914,24 (trinta e quatro mil novecentos e quatorze reais e vinte e quatro centavos ). DATA DA ASSINTARUA : 30/09/2008. FUNDAMENTO DO ATO : Decidido no Processo Administrativo nº E-09/000315/2508/2008, Pregão nº 051/2008………………………………………………………………………………..
    INSTRUMENTO : Termo Aditivo ao Contrato nº 74/2010 Dotação Orçamentária, de prestação de serviço de seguro aeronáutico. PARTES : Secretaria de Estado de Segurança – Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e a MAPFRE VERA CRUZ SEGURADORA S/A.OBJETO : Prestação de serviço de seguro aeronáutico (SEGURO CASCO E RETA) para a Aeronave Avião Modelo PA 31 NAVAJO, prefixo PT-KNY -nº de série 317401259 do Grupamento Aéreo Marítimo da Polícia Militar. PRAZO : 26/10/2011 a 25/10/2012. VALOR TOTAL ESTIMADO DOS SERVIÇOS : R$ 112.698,00 (cento e doze mil seiscentos e noventa e oito reais). DATA DA ASSINATURA : 25/10/2010. FUNDAMENTO DO ATO : Decidido no Processo Administrativo nº E-09/000250/2508/2010.
    Id: 1215157

  3. Lorna

    -

    25/09/2012 às 19:30

    Sinceramente discordo da matéria veiculada, não evidentemente pela idoneidade do Sarney. Fiz algumas vezes o Tour pelo Congresso e sempre achei que aquilo ali é terra de ninguém, totalmente desprotegido, não se tem a mínima sensação de segurança. Dá-se a impressão que algum maluco vai entrar lá a qualquer momento e tentar fazer besteira. É patente que mais segurança no local se faz necessário. Pensei que o jornalista iria dizer que o Sarney contratou parentes ou amigos para os cargos, mas vão fazer (ou já fizeram) concurso público para preenchimento desses cargos. O que há de errado nisso? E o que há de errado em se comprar metralhadora ou armamento pesado para segurança?? Se tiver que conter alguma ameaça quer que utilize estilingue??? Sistema de monitoramento avançado só os Estados Unidos é que pode ter???? Bem fraquinha essa reportagem.

  4. Timóteo

    -

    23/09/2012 às 10:13

    Senhor jornalista,

    Percebo que vossa senhoria não apurou de fato a matéria de forma satisfatória. Faltou você pesquisar e se informar de que as vagas aí oferecidas são para completar o quadro de servidores policiais. Os 380 policiais são responsáveis não só pela segurança pessoal dos senadores, mas pelo policiamento de todos os órgãos do Senado e também por prevenir e evitar manifestações violentas contra aquela casa legislativa. Além disso, também há a segurança pessoal de parlamentares ameaçados por conta de sua atuação legislativa. Enfim, antes de escrever sobre um assunto, faça o que você aprendeu na faculdade: apure. Sob o risco de tornar sua coluna um instrumento de propagação de fofoca ou de defesa de interesses particulares, visto que ao que parece você traz a reclamação de aprovados em outros cargos que reivindicam essas vagas. Antes de escrever, apure. E lembre-se de acompanhar o que diz a lei sobre o assunto.

  5. KOIOTE

    -

    22/09/2012 às 22:37

    Sarney é um porco hipócrita!!
    Quer armamento pesado para defender ele e sua quadrilha, mas é um dos principais defensores do desarmamento civil. Ou seja, enquanto ele está protegido atrás das metralhadoras o povo se *ode nas mãos dos bandidos
    O inferno está reservado pra ele

  6. Sandro

    -

    22/09/2012 às 14:56

    Valeu, Marlon.

    Finalmente alguém que entende do assunto. O que está faltando neste país é valorização dos nossos policiais e professores.

  7. Marlon

    -

    22/09/2012 às 14:28

    Prezado Jornalista,

    Quando leio matérias como esta fico cada dia mais decepcionado com o destino do nosso país. É impressionante ver como a mídia tenta manipular a população contra os políciais que labutam diariamente para proteger a sociedade. E dentro desta sociedade estão aqueles que a representam, senadores deputados federais e estaduais, vereadores etc… Gostando ou não deles, fomos nós, eu, você jornalista e o povo em geral que os elegerem. Lá estão Genoíno, Collor, Sarney, Renan entre outros que representam seus Estados e sua população. Eu particularmente não gosto do político Sarney, mas ele é o Presidente do Congresso Nacional (instituição fiel da nossa Democracia) e os policiais tem que protegê-lo de forma correta e profissional. Não se faz escolta de autoridade com revolver e pistola, é fundamental que a equipe tem poder de reação a algum atentado e para isso é preciso de pelo menos uma submetralhadora e um armamento calibre 12. O trabalho da Polícia Legislativa é realmente exemplar com citou abaixo a Rachel, pois uma coisa é você adquirir uma metralhadora para a polícia federal, civil e militar (órgãõs que tem como atividade fim a segurança pública), outra coisa é adquirir o mesmo equipamento dentro de um órgao legislativo (atividade fim fazer leis) e cercada de políticos com ideologias diversas e mídia batendo o tempo todo. Lembre-se da juiza Patrícia Alcioli que morreu por falta de estrutura capaz de proteger sua vida. Se o judiciário tivesse uma polícia própria com a polícia legislativa, sua vida estaria preservada. Hoje quem faz a proteção da Presidente Dilma é o GSI. Pergunte a eles se usam somente pistolas na escolta presidencial. A presidenta da republica é chefe do Poder Executivo e o Presidente Sarney é chefe do Poder Legislativo, ou seja, hierarquicamente tem ambos o memo nível. O GSI não possui 1 estande, possui um Batalhão inteiro de treinamento de tiro com muitos e muitos estandes. Bom munição eles tem para fazer uma guerra considerando que são abastecidos pelo exército brasileiro. Qual a diferença entre as duas autoridades ???? Nenhuma. Como Policial Federal tenho pena dos nossos colegas policiais legislativos que nadam contra a maré rotineiramente, em prol do trabalho bem feito.

  8. Fabrício

    -

    22/09/2012 às 13:54

    Sinceramente, não entendi o objetivo da matéria. Por que “tropa do Sarney”? É de conhecimento público que em fevereiro de 2013 termina o mandato do Sarney como presidente do Senado Federal. Por que “pacote de bondades”? Pelo que entendi existem CARGOS VAGOS que serão preenchidos por APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO. O Sr. Lauro Jardim foi infeliz nessa matéria.

  9. Alberto Jefferson Fiorini

    -

    22/09/2012 às 12:22

    Tem certas horas sinceramente que eu fico pensando, o que eles comentam de nós na rodinha dos “acertos”? Vocês já imaginaram que conceito os políticos fazem da população? Pra fazer tudo isso que fazem, eu pergunto; eu preciso dizer qual o “teu nome” para eles? Acho que não né?

  10. Oswaldo

    -

    22/09/2012 às 11:27

    Muito bem dito Zé Camargo! . Essa tendenciosa matéria procurou englobar tudo o que o povo gosta: detonar a polícia e os políticos! sou policial há doze anos e prestei esse concurso do Senado. Infelizmente não passei. Lembro que havia 937,4 candidatos por vaga e não cheguei nem perto de me classificar! Por causa disso vou ficar me lamentando e falando mal dos candidatos que passaram num concurso público dificílimo? Não, vou estudar mais e tentar entrar no próximo. Parabéns aos que passaram! Chequei a nota do colega sobre os policiais que protegem o Congresso Americano e a informação confere. O Senado brasileiro possui cerca de 10% do efetivo de lá e ainda tem gente que fala que o Senado possui uma “tropa”?! Eu acho que tem é pouco e eu quero estar lá no próximo!!!

  11. Joe Silva

    -

    22/09/2012 às 10:39

    Sarney tenta transformar o Brasil no Maranhão, seu feudo pessoal, subdesenvolvido, corrupto, esbanjador do imposto pago com o suor dos brasileiros que trabalham.
    Sarney teve todas as chances de ter sido um grande estadista, mas vai se transformar em uma piada de mau gosto na história do país, em um dos políticos mais medíocres que o Brasil já teve.

  12. Zé Camargo

    -

    22/09/2012 às 10:39

    kkkkk Sergio, também notei que os comentários começaram a defender os policiais do senado. Bom, devem ser os policiais do senado atuando… hehe Fato é que, a priori, tudo indica que esses sortudos entrarão por concurso público. Eu também estou querendo `mamar na teta`. O que eu estou fazendo? ESTUDANDO MUITO para entrar no serviço público e ser um policial. MUITO. E ainda trabalho!. Não é fácil, camarada. Só os melhores entram. Os derrotados reclamam. Agora que estou pesquisando sobre esses tais policiais legislativos, pode escrever: NO PRÓXIMO CERTAME, ESTAREI LÁ!!! Reclamar é fácil. Agora… Vai estudar? Quero ver… Aquele abraço.

  13. Sergio

    -

    22/09/2012 às 9:28

    Pelos comentários percebe se que tem muita gente mamando nas tetas,e outra questão,Senador,Deputado,Vereador,etc…são MEUS EMPREGADOS,NOSSOS EMPREGADOS!EU PAGO A CONTA!E pra defender esses “honoráveis cidadãos”penso que aumentar a penitenciária da papuda e a segurança das mesmas e colocá los lá,isso sim, seria um dinheiro bem gasto.

  14. Rachel

    -

    21/09/2012 às 22:12

    A polícia do senado é hoje uma referencia para qualquer órgão de segurança pública do país. Uma polícia de ciclo completo, que exerce funçoes de policiamento ostensivo, como as polícias militares dos estados, também de polícia judiciária como as civis e federal, proteção de autoridades, apoio técnico às CPIs. A polícia do Capitólio (Congresso Americano) tem apenas 2.500 policiais, 3 equipes de operações especiais e todos os equipamentos necessários para exercer com zelo as suas atribuicōes. Parabéns a Polícia do Senado ! Espero ver reportagens construtivas de forma a elevar o nível das polícias brasileiras que merecem o mesmo respeito e tratamento da Polícia do Legislativo.

  15. josé camargo dias

    -

    21/09/2012 às 19:34

    Não entendendo, mais nada! Não houve um concurso público? Não há vagas? Então qual é o problema em contratar? Não consigo enxergar o pacote de bondade. O concurso é público. Quem quisesse concorrer poderia fazê-lo. Supostamente os mais preparados conseguiram aprovação. O candidato aprovado tem direito a nomeação. A própria justiça está garantindo esse direito. Nomeá-los não passa de uma obrigação da administração pública. O resto é pura dor de cotovelo de incompetentes ou invejosos!

  16. Jeferson

    -

    21/09/2012 às 17:40

    A polícia do Senado não serve somente para dar proteção aos Senadores que a requeiram, mas também para salvaguardar o patrimônio público protegendo as instalações e os servidores que ali trabalha; realiza investigações de crimes ocorridos na casa, apoia às CPIs, realiza trabalhos de inteligência, e pode se dizer que tem sido referência para o Judiciário nas investigações que conduziu brilhantemente com profissionais extremamente qualificados e capacitados para a atividade policial, pois a maioria de seus agentes é altamente especializada nas diversas esferas do Direito.

  17. Berlatto

    -

    21/09/2012 às 17:30

    Lauro, vou responder eu mesmo a pergunta que eu fiz lá embaixo no meu post. Quanto custa o senado federal aos brasileiros? Então vai lá:
    Cada senador custa 33,4 milhões para os cofres públicos. Cada minuto trabalhado de um senador custa 11.545,00 para o contribuinte. O orçamento anual do senado foi de 2,7 bilhões de reais em 2012.
    Querem mais? Cada senador pode contratar onze assessores com média de salário de 15 mil. Pode? Pode!

  18. Felippe

    -

    21/09/2012 às 17:21

    Olá, Lauro. Fui pego pelo Radar pela primeira vez. :)
    A bala do Sarney está guardada?

  19. leonardo

    -

    21/09/2012 às 16:58

    vou resumir: os bandidos querem proteção!!!!

  20. Jose Luiz Pinho Villela

    -

    21/09/2012 às 16:42

    Tudo que parte do escambo humano,como desproperios,mediocridade,corrupcao,imcompetencia,mazelas,e outras que tais,nao me surpreende,isso e o que a gente fica sabendo,e as que nao aparecem,e essa cria maranhense ja tem herdeiro para dar continuidade a tudo isso quem acontecendo que e o renan calheiros e sua camarilha de asseclas,que se perpetuam no poder atraves do voto dos analfabetos.

  21. Cesar

    -

    21/09/2012 às 16:41

    Descobri porque Sarney esta se armando, ele esta querendo dar um golpe, como ele e a filha deram no governador Jackson Lago, so que agora vai ser um golpe ARMADO.
    rsrsrs

  22. João Carlos

    -

    21/09/2012 às 16:23

    A policia do Senado nao é apenas para os senadores, mas tbm para todos aqueles que lá frequentam e para savaguardar o patrimonio publico ali presente!

  23. Marcio

    -

    21/09/2012 às 16:15

    Depois de ver Jose Sarney como presidente no lugar de Tancredo Neves, meu sonho é saber quando ele vai morrer. O Senado não precisa de mais polícia precisa sim de é homens comprometidos coma verdade e o cumprimento da Constituição Federal. Oh povo falso, meu deus.

  24. Ricardo

    -

    21/09/2012 às 16:02

    Peraí! Preencher os cargos por concurso público, tudo bem, mas… Até metralhadoras???!!!!! Exagerou!

  25. edson rosalvo

    -

    21/09/2012 às 15:39

    Concordo,desde que haja fuzilamento só dos parlamentares,sendo os primeiros a serem fuzilados os chefões,depois o resto.

  26. Trovão

    -

    21/09/2012 às 15:36

    Lauro, falando um pouco mais sério, esse canalha vai se cercar de mais seguranças porque a quadrilha de 86 marginais, travestidos de políticos, tem medo do povo e da imprensa do tipo CQC. Esse ditador entende muito sobre roubo, tortura, golpe de estado, porões da ditadura, roubo do dinheiro do povo, etc. NÃO PASSA DE UM MARGINAL, QUE ALIÁS É MUITO ADMIRADO PELO LULLADRÃO.

  27. indignada

    -

    21/09/2012 às 15:34

    E EU PERGUNTO: PARA QUÊ???? O SENADO VAI ENFRENTAR UMA GUERRA?? QUANTO GASTO DESNECESSÁRIO. E ISSO SERVE PARA FAZER O TREM DA ALEGRIA, SEMPRE EM FINAL DE MANDATO, PARA APADRINHADOS QUE SÃO CARGO COMISSIONADO SE EFETIVAREM E ASSEGURAR A BOQUINHA PARA O RESTO DA VIDA. E NÓS PAGAMOS A CONTA.

  28. Trovão

    -

    21/09/2012 às 15:28

    Só comparando esse sarneynto marginal ladrão com o traficante beira-mar ou marcola do pcc, porque esses bandidos são cercados de seguranças até quando estão na penitenciária. Mas esse marginal sarneynto já tem lugar garantido no inferno para queimar até o fim do seus dias, enquanto isso Eu já comprei muitas cervejas para comemorar o dia em que canalha, bandido, apodrecer.Aliás o caixão vai ter furos por todos os lados para os vermes sairem para vomitar.

  29. Gilmar - RS

    -

    21/09/2012 às 15:24

    Um cara chamado ribamar, com nome de sarna e a cara parecida com aquilo que a égua tem debaixo do rabo, pobre Brasil, tanta bala perdida e nenhuma acha o olho duma praga dessas. V´de retro, satanás.

  30. Rodolfo

    -

    21/09/2012 às 14:35

    Um dia, um maluco ainda entra lá e FUZILA todo mundo!

  31. José Orígenes Cabral

    -

    21/09/2012 às 14:34

    O Senado mais caro do Mundo! Esse Sanguessuga, José Sarney acho que em breve Deus a de reservar um lugarzinho que Ele merece, e aí se vai um dos últimos Coronéis. Pobre povo Maranhense, um dos Estados mais pobres. Usurpado pelos Políticos , o Maranhão está entre os estados mais carente de tudo. ” ISSO É UMA VERGONHA ” !

  32. Berlatto

    -

    21/09/2012 às 14:26

    Lauro, por que será que o senado federal está criando essa força paralela? Seria para defender os senadores da irra dos brasileiros? Ou o Sarney teme alguma invasão por parte de algum país vizinho belicoso? Quem sabe os bolivarianos estão tramando alguma coisa? Hugo Chaves talvez? Ele vem roubar a nossa democracia. Credo! Só na Banânia mesmo!
    Em tempo: Sabem quanto essa cambada do senado federal custa aos contribuintes brasileiros?

  33. Daniel

    -

    21/09/2012 às 14:24

    Quando a tropa dos 380 estiver atuando, já “honoráveis bandidos” estarão aposentados com seus bolsos cheios. Enfim, vale para a próxima geração.

  34. Tânatus Anúbis Totenkopf

    -

    21/09/2012 às 13:56

    Incrível o aparelhamento policial do Senado, será que o Velho “Coronel” está pensando em dar um golpe?! Ou está criando uma nova tropa de choque, tipo SS alemã ou a SECURITATY romena?! Ou será uma polícia, tipo GESTAPO, DINA ou DOPS?!

  35. Cesar

    -

    21/09/2012 às 13:56

    Tem que ficar de olho no Sarney, pode ser que ele esteja pretendendo fazer algum assalto em Brasilia, ou criar uma defesa para seu grupo de mafiosos do PMDB, pois bandido é assim mesmo, sempre esta com a escosta virada pra parede e armado, pois no meio que eles vivem sempre entre bandidos tem que ser assim mesmo.

  36. Fernando

    -

    21/09/2012 às 13:42

    Gostaria que a Câmara também se armasse e, quem sabe, um dia eles se enfrentassem (a tiros)…Seria tão bom!…

  37. Milícia do Senado

    -

    21/09/2012 às 13:32

    Tá tudo dominado ! ! !

  38. carvalho

    -

    21/09/2012 às 13:29

    eu não estou entendendo o sarney ele não estava a pouco tempo pedindo o desarmamento das pessoas que sujeito demagogo este presidente do senado

  39. Raquel

    -

    21/09/2012 às 13:23

    O senado sera mais bem protegido que a população brasileira rsrs isso só pode ser uma piada.

  40. Luis Mazoti

    -

    21/09/2012 às 13:08

    Infelizmente uma praga destas vai durar muito ainda,se fosse uma pessoa boa e honesta já tinha morrido, por favor jutiça divina urgente,pois só ela poderá resolver!

  41. alan

    -

    21/09/2012 às 12:58

    Com essa guinada do STF no sentido de punir os crimes de colarinho branco, em breve gente como Sarney, Edir Macedo, Sergio Cabral dentre outros poderão estar no banco dos réus.
    Caso Joquinzão assuma a presidencia com certeza essa tendencia de priorizar a defesa do interesse público será reforçada e mais sanguessugas teräo que prestar contas. Tem que ser assim.

  42. freitas

    -

    21/09/2012 às 12:26

    com esta quantidade de armamento,acredito que já chegou o momento do povo exigir uma UPP no Senado.

  43. Gustavo Barbosa Lima

    -

    21/09/2012 às 12:21

    Prezado Sr. Jornalista Lauro Jardim, boa tarde.

    Com o mesmo desrespeito as leis vigentes, aos Princípios que regem a Moralidade, a Probidade administrativa para efetuar despesas com o erário público; tal como evedenciado na excelente matéria publicada em sua Coluna, na Revista Veja intitulada “OS HELICÓPTEROS DE BELTRAME.(hiperfaturados em milhões de dólares americanos, sem a devida e necessária Aprovação do Egrégio Tribunal de Contas do RJ.).
    Este sujeito, o Sr. José Mariano Benincá Beltrame, que ainda ocupa o cargo de secretário de segurança do RJ;
    Persiste em detrimento aos já supra-citados dispositivos legais para justificar gastos , torna a fazer, desta vez com metralhadoras anti-aéreas, utilizando mais um artifício de Estelionato qualificado, desta vez com a utilização de Euros conforme pode ser conferido em despachos do subsecretário, com publicação no DOERJ.
    Não satisfeito com seu comportamento espúrio, criminoso e imoral, o Sr. José Mariano Benincá beltrame, publica nesta “oporeção financeira, o Processo de RATIFICAÇÃO, DE UM PROCESSO INEXISTENTE.
    Solicito ao Sr. a transcrição do Despacho do ano exercício de 2009, “Ratificado” no ano exercício de 2012, em moeda Europeia “Euros”.
    Cordialmente,
    gustavo Barbosa Lima.

    @@@@@@ TRANSCRIÇÃO DAS METRALHADORAS DE BELTRAME @@@@@@@@@@@

    DESPACHOS DO SUBSECRETÁRIO

    DE 11.07.2012

    Processo nº E-09/889/415/2009 – Em conformidade com o art. 26 da Lei nº 8.666/93 RATIFICO a inexigibilidade de licitação, com base no art. 25, inciso I da Lei nº 8.666/93, a favor da empresa FN HERSTAL S.A, referente à despesa com aquisição de 09 (nove) Metralhadoras calibre 7,62x51mm, juntamente com peças e acessórios, no valor de R$ 216.838,02 (duzentos e dezesseis mil oitocentos e trinta e oito reais e dois centavos), correspondente ao valor de 86.510,28 (oitenta e seis mil quinhentos e dez euros e vinte e oito centavos), referente à conversão do valor da taxa de câmbio do dia 25/05/2012, no valor de R$ 2,5065.

  44. Luiz Sena

    -

    21/09/2012 às 12:19

    Não a toa sua pele está enrrugada que nem maracujá de gaveta. É que ele com certeza não dorme, com a consciencia pesada e com medo deste incomensuravel rabo preso que tem.

  45. EMS

    -

    21/09/2012 às 12:08

    mas esse bandido não larga o osso mesmo. Com certeza é mais um jeitinho para pagar alguma armação política. A maioria dos brasileiros nessa idade precisa se aposentar de tanto que trabalharam a vida inteira, administrando suas vidas, projetos e sonhos, para não serem ainda mais prejudicados pelas falcatruas que este Sr. e sua turma impingiram contra o seu próprio povo. Pra que ter administração federal, estadual e municipal, legislativo e judiciário, se estas instituições não estão a serviço de quem trabalha para mantê-los? E caso trabalham (como alegam os ilustres) onde estão as melhorias em favor deste país? Cadê? Deêm uma resposta que não seja baseada no pão e circo.

  46. Elias Cavalcante

    -

    21/09/2012 às 12:05

    VAI É PRA GUERRA…….. ?

  47. Luiz

    -

    21/09/2012 às 11:54

    O Senado não prescisa de polícia.
    O Senado é um caso de polícia.

  48. jose do rego

    -

    21/09/2012 às 11:52

    E nesse senador dá para onfiar!… Ele pula de galho em galho e até lhe puseram o apelido de CAMALEÃO. DUTRA deputado federal é seu maior conhecedor e a ele cabe a palavra.

  49. Nuno Alves

    -

    21/09/2012 às 11:50

    Até hoje não consigo entender de onde vem o poder fabuloso deste Oligarca eterno…

  50. Renata Vega

    -

    21/09/2012 às 11:49

    E o Exército com munição para apenas uma hora de combate! O Brasil não merece esse Sarney e aquela quadrilha no Senado! Lembrem-se de Maria Antonieta!

  51. Lafaiete Nogueira De Marco

    -

    21/09/2012 às 11:46

    FAZ SENTIDO…

  52. Lucélia

    -

    21/09/2012 às 11:46

    É que eles querem continuar a roubalheira sem serem incomodados pela imprensa, pelo povo bem informado, pela justiça…

    Lembram do povo somente quando querem o voto do povo. Depois, ficam em Brasília, distantes da realidade da população e somem em seus gabinetes com portas secretas, cofres secretos. OLHO VIVO CIDADÃO BRASILEIRO.
    O que é bom para político não é bom para o povo.
    Quando querem aumentar os seus salários é rapidinho, na calada da noite às vezes, enquanto o povo está festejando o natal dão a canetada.
    E o povo quando quer aumento salarial uma miséria e borracha no povo…
    VOTE ERRADO E A VÍTIMA SEREMOS NÓS OS PAGADORES DESSA MORDOMIA TODA.
    ATÉ QUANDO? JÁ CANSEI. BASTA.

  53. Alberto

    -

    21/09/2012 às 11:38

    Deste senador não se pode esperar nada relevante.

  54. Carlos

    -

    21/09/2012 às 11:25

    Vcs ae do congresso….QUEM SAO OS BANDIDOS AQUI??!! VCS OU A POPULACAO BRASILEIRA??!!
    BOLSONARO PRA PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!

  55. ALGUEM ME AJUDA AI

    -

    21/09/2012 às 11:18

    Como demora para o Brasil se livrar das pragas, via eleicao eh quase impossivel, porque infelizmente milhoes de pessoas trocam seus votos por uma sacolinha de comida. Teremos que esperar pelas bacterias.

  56. DURVAL

    -

    21/09/2012 às 11:15

    REALMENTE ESTE SEU SARNEY PRECISA DE MUITA PROTEÇÃO. APLICOU O MAIOR 171 NOS BRASILEIROS COM O EMPRESTIMO COMPULSORIO SOBRE GASOLINA, PASSAGENS DE AVIÃO E COMPRA DE AUTOMOVEIS EDEPOIS VEIO O SEU COLLOR COM O CONFISCO.
    A HISTORIA DO SEU SARNEY É MUITO NEBOLUSA. PRECISOU VENDER UMA MAQUINA DE ESCREVER PARA MANDAR SEU FILHO ESTUDAR E HOJE ENRUTIDO É UMA DAS MAIORES FORTUNAS DO BRASIL. CONSEGUIU SACAR DIAS ANTES O SEU DINHEIRO DO BANCO SANTOS DO SEU AMIGO EDMAR QUE FALIU. PRECISA DE MUITA PROTEÇÃO!!!!!!!!!!

  57. Ricardo Mello

    -

    21/09/2012 às 11:14

    O “homem incomum”, admirado por Lula por ver, nele, um exemplo da impunidade que também almeja para si talvez queira montar uma guarda pessoal, temendo que, um dia, a Justiça tente alcançá-lo. Pura bobagem, pois, pela idade, só mesmo a morte nos livrará de sua presença.

  58. Jujuba Salgada

    -

    21/09/2012 às 11:06

    O Cancro ainda vive!

  59. moura

    -

    21/09/2012 às 11:02

    Quem vaí pagar a conta?

  60. Monteiro

    -

    21/09/2012 às 11:00

    Só uma perguntinha: porque o Senado tendo tanta polícia ele ainda está solto?

  61. Paulo Rubens

    -

    21/09/2012 às 10:52

    Sarney está certo. Ninguém sabe como vai ser o dia de amanhã.

  62. jose antonio teixeira

    -

    21/09/2012 às 10:50

    Sarnei sarnei toma vergonha nessa cara de safado , tu não é mais criança . tu pode ser bandido e fazer parte da quadrilha mas criança tu não é seu picareta .

  63. Celso Nonato

    -

    21/09/2012 às 10:49

    Coisa de quem não tem o fazer.

  64. Marcos Muniz

    -

    21/09/2012 às 10:49

    Eles têm que se defender da mídia golpista e dos cidadãos bem informados…

  65. jhunter

    -

    21/09/2012 às 10:45

    Considero natural que nosso Dom Corleone reforce sua tropa.Se algum desvisado tentar se aproximar de qualquer um dos oitenta protegidos do Zé Sarney, será contido no minimo por quatro brutamontes armados até os dentes

  66. santareno

    -

    21/09/2012 às 10:43

    TÁ NA HORA DO SARNEI IR PARA CASA CUIDAR DOS REUMATISMOS, E PROVIDENCIAR UMA VAGA NO INFERNO…ESSE INÚTIL JÁ FEZ MUITAS LÁDRIMAS ,SUOR E SANGE DE BRASILEIROS SEREM DERRAMADOS NO SOLO DA MINHA PÁTRIA.

  67. G.Carvalho

    -

    21/09/2012 às 10:43

    Mas não é com marchinhas militares que assessores concursados do Senado passam o tempo livre. A turma, fui informado, gosta mesmo da charge Boi do Renan, celebrizado por Maurício Ricardo, que recorreu ao oportuníssimo Jaihouse Rock, interpretada por Elvis, como música de fundo:
    http;//charges.uol.com.br/2007/06/21/boi-do-renan

  68. Luiz Veiga

    -

    21/09/2012 às 10:40

    É… dasanimo mesmo. Puxa… pelo povo, para o povo… lorota. Pelo poder, para os mesmos…

  69. luiz silveira silva

    -

    21/09/2012 às 10:40

    ENQUANTO ISSO NO PLEITO MUNICIPAL DE SP, SE O RUSSOMANO COM A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DO CAPETA VENCER, VAMOS COMEÇAR A REZAR POIS 2013 SERÁ O INFERNO PARA OS PAULISTAS.

  70. luiz silveira silva

    -

    21/09/2012 às 10:38

    PMDB + PT = CORRUPÇÃO
    PT = MENTIRA/TRAIÇÃO.
    ATRASOU O BRASIL, QUE TRAIU O ELEITORADO, E ACABARAM COM A ESPERANÇA (ASSIM DIZIA A FILOSOFA E ATRIZ REGINA DUARTE … O MEDO VENCEU A ESPERANÇA.)

  71. luiz silveira silva

    -

    21/09/2012 às 10:34

    VAI VÊ ELE TÁ PREOCUPADO OU PREVENDO ALGUM ATAQUE AO SENADO OU AOS SENADORES. É PARA SE PREOCUPAR MESMO POIS O MOLUSCO DE 9 DEDOS E SEU MINISTRO DA INJUSTIÇA DEU ASILO AO TERRORISTA E ASSASSINO CESARE BATISTI O ITALIANO É PERIGOSO.O SARNEY TÁ PREOCUPADO, BIGODE NELES.

  72. Não existe ética!

    -

    21/09/2012 às 10:21

    Sarney o povo quer te ”USAR”!

  73. dana

    -

    21/09/2012 às 10:17

    Não há nada que possa ser feito em termos legais para impedir mais uma safadeza desse crápula Sarney? Essa turma de vagabundos e aproveitadores querem a todo custo que Lula continue bem na ficha para continuar mamando no dinheiro dos trabalhadores honestos (e com isso diga-se “não-petistas”)!

  74. Nelicio dos Santos Barros

    -

    21/09/2012 às 10:02

    NO MÍNINO MTO ESTRANHO: Em passado mto recente a Mídia andou publicando q segundo afirmou um General ou, Generais o Exército Brasileiros só possuia Munição em seus Paióis para 0l hora de Combate.Eiiiita Policinha Legislativa bem Aparelhada Moooço.

  75. decio

    -

    21/09/2012 às 10:00

    Que vergonha, já não chega o Mensalão que roubaram milhões. E tem gente que ainda vota no PT e esse ai.

  76. abatia Silva

    -

    21/09/2012 às 9:49

    Que absurdo,até quando esses abusos de poder do clã Sarney vão continuar?Com a violência solta nas ruas, ele está se preocupando em desperdiçar nosso dinheiro em onde já existe segurança para uma meia dúzia de gatos pingatos.E o povo, que todo dia é assaltado,onde fica?

  77. Jose Carlos

    -

    21/09/2012 às 9:36

    É a farra com dinheiro público, vergonha.

  78. João Marcos

    -

    21/09/2012 às 9:25

    Desta vez apoio o Sarney…ele está aumentando a tropa de segurança para nos proteger dos senadores…a maioria é altíssima periculosidade. Nos tiram as meias sem tirar os sapatos…
    Quando nos descansaremos em paz sem o Sarney?

  79. roberto

    -

    21/09/2012 às 9:22

    Acho que o Senado já passou dos limites. Na França fizeram uma revolução quando a Justiça e o Legislativo já estavam construindo brigadas armadas em detrimento dos exércitos do Rei.

  80. toninho malvadeza

    -

    21/09/2012 às 9:07

    Quem sabe numa instrução de tiro no estande ,não tenha uma bala perdida pra ele.Só pra ele.

  81. maria-maria

    -

    21/09/2012 às 8:59

    Enquanto os ladrões assinalados dispõem desse verdadeiro exército, os pagadores de impostos ficam à mercê da bandidagem. Faz sentido nesta republiqueta cucaracho-bolivariana.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados