Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

JBS e BNDES

Por: admin

Ainda não há data marcada para a realização da audiência pública, mas a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou requerimento para ouvir Joesley Batista, do Grupo JBS, e um representante do BNDES sobre a suspeita de irregularidades cometidas na compra de títulos da JBS pelo banco estatal.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Frank

    Sem dúvida tem muita gente ganhando dinheiro com isso. A pouco tempo eu pagava, em promoção, R$:12,00 o quilo da picanha, hoje, nem az muito tempo, paga-se R$25,00. Depois dessa nota começo a entender o por quê.

  2. antonio gabriel soares

    preço da carne antes do friboi e depois ;voces se lembram ? monopolio, exportaçoes,preços subindo dia a dia . alguem deve estar lucrando com esta situaçao .so que nos estamos perdendo.tomemos cuidado ; pois produzir aqui no brasil e mais barato do que na maioria dos paises do mundo . esperamos que este grupo tambem nao este se associando ou ja esteja associado com algum grupo estrangeiro

  3. juana may

    o ministerio público precisa agir rápido sobre essa vergonha q está acontecendo a muito tempo. Dinheiro do BNDS só pra quem não precisa. O MONOPÓLIO do Friboi e do marfrig sobre os bois está prejudicando muitíssimo pecuaristas e nós consumidores.

  4. ARAUJO

    O BNDES, É UM BANCO PÚBLICO? O dinheiro que tem lá, é do meu imposto?
    Posso resolver como investir isto?

  5. Lapeno R

    Caro Lauro,
    Ja que levantaste a lebre, sugiro o seguinte a ser investigado em uma reportagem:
    -BNDES emprestando dinheiro o JBS e aquisicao e fusao com outros, tornando-se o maior friogorifico do mundo (assim formando o monopolio).
    -diretor do JBS a mais ou menos 1 ano atras em entrevista, cita que a carne no Brasil e mto barata, e que os dias de precos baixos no Brasil estavam contados.
    -Governo aprova a tal fusao e a partir dai vemos a escalada geometrica de precos no Brasil. Dizem que e por demanda e pressao externa, o que e bobagem. A Carne segue o mesmo preco de 1,2, 3 ou 4 anos atras nos EUA e Australia (os outros 2 grandes produtores mundiais). E o consumo do brasileiro nao aumentou (ja grandes consumidores de carne, mais de 4 a 5 x por semana), e o aumento de precos fez o brasileiro frear ate o seu consumo.
    -Governo LULA empresa grana dos contribuintes (BNDES) para a tal fusao, cria um gigante monopolio e o canhao se volta a direcao do consumidor, que ve precos subirem na faixa de 50%. E claro que essa escalada de precos muito acima da inflacao nao tem nada a ver com demanda, e pura politica de precos.
    -Qual e o maior negocio que todos os politicos de brasilia e suas familias, tem em paralelo (incluindo o filho do Lula)? Fazendas produtoras de gado de corte…

    O Preco da carne bovina no Brasil ja e mais cara que nos EUA e Australia, vide o cambio valorizado esse salto exorbitante.

    Agora, o dinheiro do contribuinte financiando esse BNDES serve para algum bem da populacao? ou contra ela? Me diga.

    Abracos

  6. pericles

    Será o Panamericano 2?