Blogs e Colunistas

terça-feira, 8 de maio de 2012

6:03 \ Congresso

“Pode ir para o voto”

"Pode ir para o voto que o Cabral ganha"

Parlamentares escalados para evitar a convocação de Sérgio Cabral na CPI mista do Cachoeira passaram os últimos dias disparando telefonemas e tentando tirar a temperatura da situação de Cabral entre os integrantes da CPI.

Eduardo Cunha, por exemplo, diz que a comissão não irá convocar Cabral. Para ele, a relação do governador com o empreiteiro Fernando Cavendish é pessoal e não está no objeto de investigação da CPI. Convocar Cabral, diz Cunha, só serve aos interesses políticos de Anthony Garotinho, o responsável por revelar as fotos das viagens de Cavendish e Cabral em Paris:

- O Garotinho quer transformar a comissão em uma CPI do Cabral. Isso ele não vai conseguir. Pode ir para o voto que o Cabral ganha. A base vai votar unida.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

56 Comentários

  • Filho

    -

    9/5/2012 às 9:36

    Vejam o que penso. Se a relação do Governador Sérgio Cabral com o empresário Cavendish é meramente pessoal, sem dolo algum, ele não tem porque temer ir à CPI. Mas se a relação esconde dolo, ele não merece a blindagem! Ou estou errado?

  • pinheiro

    -

    9/5/2012 às 0:13

    como o povo ainda tem corragem de votar nessa gente, a nossa pior classe de gente no brasil sao os politicos, EEECCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC

  • clovis vieira jr

    -

    9/5/2012 às 0:04

    A midia quer fazer um cavalo de batalha por causa de uma festa em Paris com integrantes do governo e a construtora, nao vejo por hora nenhum ato ilicito, agora falar 200 vezes com o contraventor, receber ordem quando vao divulgar, fazer valer suas vontades perante uma revista semanal é demais,em qualquer pais desenvolvido, seria um escandalo sem tamanho, nao mude o foco voces ja destruiram muitas reputaçoes sem provas.

  • clovis vieira jr

    -

    8/5/2012 às 23:58

    Nao é para defender Cabral, mas fotos dele com integrantes da construtora nao revela nenhum ilicito, agora um editor

  • Quaker

    -

    8/5/2012 às 22:25

    Não me lembro muito bem.Posso estar enganado mas parece que estamos vivendo dias semelhantes a dias vividos em 1964.

  • Quaker

    -

    8/5/2012 às 21:46

    LEONEL,SE OS EVANGÉLICOS QUISEREM TIRAR TODA A CORJA DO PT E PMDB QUE ESTÁ NO CONCRESSO É SÓ COMEÇAR AGORA A FAZER A CAMPANHA JUNTO AOS CATÓLICOS.LEMBRE-SE QUE A IGREJA UNIVERSAL VOTA A FAVOR DESTA QUADRILHA.

  • Quaker

    -

    8/5/2012 às 21:27

    194 MILHÕES DE BRASILEIROS PERDERAM A VERGONHA.VOCÊ CONSEGUIU FAZER ESTE PAÍS CORRUPTO ATÉ ENQUANTO VIVERES.DEPOIS DISTO,TALVEZ O POVO RETOME VERGONHA NA CARA.

  • Verno Jurck

    -

    8/5/2012 às 20:30

    Politicos safados e ladrãos como este Eduardo Cunha são a vergonha desse País. Esse vagabundo sim que deveria ser julgado porque com certeza já cometeu muitos crimes, ou desviar os recursos dos flagelados, dinheiro da merenda escolar, dinheiro da saúde, não é crime?? São gente como este vagabundo que matam nossas crianças, nossos idosos, nossos doentes em filas de hospitais. No ano de 2008 Lula inaugurou um hospital em Pernambuco, tem o video no you tube, dizendo que hoje dá gosto ficar doente, porque temos saúde pública de primeiro mundo..Porque este vagabundo que foi Presidente não vá curar o cancer dele, ou é castigo por tudo que roubou, em um hospital público? Sem vergonhas

  • Ivo da Silva Ramos

    -

    8/5/2012 às 20:30

    Como é triste vê os bandidos se defendendo, se enturmando,e ainda com a cara de pau chamando para o voto, ora se la a bandidagem é absoluta, como o bem vai vencer?

  • Verno Jurck

    -

    8/5/2012 às 20:26

    Uma vergonha. Este Eduardo Cunha deve ser um baita safado. Se a amizade de Cabral com este dono da Delta nada tem a ver com a CPI então Demóstones também nada tem a ver. Eles só querem julgar da oposição, e os pilantras que estão do lado do governo que roubem a vontade. Qume implantou toda esta roubalheira foi Lula, e por incrivel que pareça ele é até capaz de virar santo depois de morto. Não tem um dirigente, um membro ou um aliado do PT que não é corrupto, o próprio partido é dirigido pelos piores delinquentes desse País, comandados por Lula e Dirceu

  • MACUNAÍMAS S/A

    -

    8/5/2012 às 20:13

    Podem achar que ganham impedindo CPIs pela força bruta, mas o desgaste político de Cabral é incalculável. A fama que corre pelas ruas do Rio é que se oferecem uma nota de cem a Cabral, ele dança, tamanha a sua afeição ao dinheiro. O fato é que não dá mais para aceitar que o segundo estado mais rico do país, tenha a mesma realidade dos mais pobres. O Rio é governado pelo PMDB a mais tempo do que deveria, o único benefício que isso trouxe foi para o PMDB. Que agora trabalhem, pois sabem fazer.

  • Alessandra

    -

    8/5/2012 às 19:29

    Uma pergunta que não quer calar: QUANDO A HONROSA POLÍCIA FEDERAL VAI COLOCAR ESTE SALAFRÁRIO, SEM VERGONHA, LADRÃO DO ERÁRIO PÚBLICO, EDUARDO CUNHA NA CADEIA??? Este é um dos BENEFICIÁRIOS DA DELTA NO RJ, se a PF investigar, este safado sai do CONGRESSO DIRETO PARA A CADEIA.

  • artur lasgo

    -

    8/5/2012 às 19:27

    Isto é ditadura ou democracia? Responda sr Cunha, Cabral não encara a câmera mais, só olha PARA O CHÃO JÁ FAZ UM BOM TEMPO, LEMBRA DA QUEDA DO HELICÓPTERO NA BAHIA? QUE ERA DIFÍCIL A DE LULA E SARNEY O CONGRESSO VIROU A CASA DA VERGONHA.QUE CARA DE PAU SE É UM PAÍS SÉRIO

  • mary nunes

    -

    8/5/2012 às 19:23

    Pois é,senhor,com sua cara estampada e fazendo apologia ao crime,voce ta fe r r a do nas proximas eleiçoes.

  • leonel

    -

    8/5/2012 às 19:14

    TENHO VERGONHA, DE UM DIA TER VOTADO NO DEPUTADO FEDERAL EDUARDO CUNHA, DE TER APERTADO A SUA MÃO, COMO SERVO DE DEUS,CRENTE, EVANGÉLICO; HOJE VEJO QUE ELE É UM LOBO EM PELE DE CORDEIRO, VENDILHÃO DE CRISTO, UM FARIZEU, SEMPRE CONTRA A VERDADE! VOU TE ESPERAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES,PARA TE DAR O TROCO,MEU VOTO VC PERDEU! DEFENDER CABRAL É FICAR CONTRA O POVO DO RIO DE JANEIRO!VC

  • Claudio

    -

    8/5/2012 às 19:02

    Isso tudo causa náuseas.
    Não é admissível que meia dúzia de capachos não deixe o País todo
    saber das falcatruas desses governantes desonestos.
    Quem acoberta um crime é conivente e tambem deve ser punido.
    O que OS parlamentares que estão potegendo esses corruptos dirão aos seus filhos ?
    Que exemplo estão dando para a juventude brasileira ?
    Chega de hipocrisia.
    Nós queremos saber a verdade.
    Queremos punição aos corruptos e a que os defendem e acobertam seus crimes.

  • Ildefonso Borba Weingart

    -

    8/5/2012 às 18:54

    A maioria esmagadora dos políticos brasileiros estão em situação de difícil defesa são corruptos! Nós povo deste Brasil estamos nas mãos de 3 poderes q não merecem a confiança de ninguém!
    Alguém se lembra de políticos de Brasilia sendo julgados pelo STF?

  • Roberto

    -

    8/5/2012 às 18:34

    O Dep. Eduardo Cunha que é um evangélico como Judas Iscariotes porque andou com Jesus Cristo, mas decidiu traí-lo por trinta moedas de pratas. Faz a mesma coisa que Judas Iscariotes, trai, não somente a moral, a ética e os ideais de um povo, quando o povo vota numa pessoa com Eduardo Cunha e outros como. Como esperar mudanças no Brasil de pessoas com Cabral e Eduardo Cunha, que se enriquecem por meio ilícito tirando dos cofres públicos. Garotinho tirar proveito das denúncias contra Cabral é óbvio, que são consequências dos atos deligüentes do Cabral presumindo este, que vai ficar impuni, porque o Brasil é país da impunidade, e justiça para estes tipo é lenta. Mas aonde fica a Justiça, que deve ser o equilíbrio, sem olhar a cor da cutis, aparência, posição, social,e até vingança política, porque a questão vai além disso. E o DEp. Eduardo Cunha quer usar a Camara de Deputado Federal, para livrar a cara de suspeito enriquecimento ilícito, porque é igual ao Cabral que defende. Seus eleitores a partir de agora nunca mais deveriam votar num pessoa como essa porque é imoral. E digo mais, crente até o diabo é, mas nunca se firmo na verdade, e vive em conflito contante contra aqueles que querem fazer o bem, disseminando contenda.

  • Sérgio Barros

    -

    8/5/2012 às 17:42

    Que cara de pau esse Cunha!

  • peregrino

    -

    8/5/2012 às 17:36

    Eu quero lá saber de Garotinho Deputado Eduardo Cunha,um deputado que abre a boca para dizer uma coisa fedorenta dessa, deveria ser cassado imediatamente, o que o Cabral fez é um deboche ao povo Brasileiro, é um acinte a quem paga impostos altíssimo neste País, o Cabral não deveria ir a CPI e sim ser cassado e preso.

  • Alessandra

    -

    8/5/2012 às 17:33

    Olá, sem querer ser chata e nem precisa publicar meu comentário: na sexta linha está escrito “os responsável”, onde seria “o responsável”. Abraços.

  • VezdaLei

    -

    8/5/2012 às 16:39

    Uma vez um Presidente do Brasil diz desconhecer a podridão e roubalheira que existia no palácio do planalto, seu lugar de trabalho e nos seus porões. Passou. Os Integrantes do Supremo Tribunal, por ele indicados, Toffoli (advogado do PT e marido de uma advogada defensora de reus do mensalão), mas O Ministro Ricardo, principal gaveteiro desse processo, gatilho rápido para esta CPI e responsável pelo sigilo. Ora leia~se: esconder da nação a roubalheira propiciada pela impunidade. O esquema no Pac oportunizado pelo Jose Dirceu, e a vergonha do Rio de Janeiro, on com o padrinho Cabral festejavam noitadas em Paris. A politica brasileira está numa encruzilhada. Hoje roubar descaradamente da dinheiro, poder e impunidade. Como o caçador de marajás despejado, o moralista Demostenes, o palácio da safadeza do Agnelo em Brasilia e o refugio dos maloqueiros das favelas e vigaristas no Palácio do Governo do Rio mais o Tucano em Goias, fazendola do Cachoeira. Estes deputados e senadores são vampiros além de de imorais e delinquentes, chupam o sangue do povo brasileiro decente que quer viver em paz do seu trabalho.

  • VERGONHA

    -

    8/5/2012 às 16:38

    POR MAIS ATEU QUE SEJA….É NUMA HORA DESSAS QUE SINTO QUE PRECISO DE UM DEUS PRA FAZER JUSTIÇA DIANTE DE TANTA IMORALIDADE, DEBOCHE, ESCÁRNIO…….AQUI NESTA TERRA REALMENTE JAMAIS TEREMOS JUSTIÇA ENQUANTO GRUPOS ORGANIZADOS COMO ESTES PRA ASSALTAR O POVO EXISTIREM.
    UM HOMEM QUE APÓS CERIMONIA NO BNDS….SAIU FUGIDO PELA COZINHA….É A HORA DE VCS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES DE OBSERVAREM SEU COMANDANTE , O SENHOR “MORAL”

  • paulo de tarso

    -

    8/5/2012 às 16:30

    ESTAMOS DIANTE DE UMA IMORALIDADE DESMEDIDA….IMPRESSIONANTE A QUE PONTO TODA UMA ESTRUTURA SE UNI PRA ESCONDER AS FALCATRUAS TÃO CLARAS DESTE GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO. OLHA PARA ONDE NOS LEVOU ESSA CULTURA PETISTA.
    BRASIL UM PAIS DE TOLOS

  • Rafael

    -

    8/5/2012 às 16:29

    Blindar o governador do Rio bem como qualquer um outro cujas relações com o empreiteiro e o bicheiro são uma afronta à probidade é incentivar a imoralidade pública e, o político que defende esta blidagem deve ser muito bem olhado pela opinião pública, para que seja demitido de seu cargo nas eleições.

  • dilson

    -

    8/5/2012 às 15:44

    Vou estar de olho no senador Ricardo Ferraço, não e possível que ele vai ajudar este safado deste Cabral, estar na hora de nosso deputado e senadores lutar por interesse do estado. Vitoria-se

  • luiz fernando de oliveira

    -

    8/5/2012 às 15:43

    ja comecou este protecionismo tipico deste desgoverno.

  • arilton

    -

    8/5/2012 às 15:28

    Nesses momentos é que tenho nojo desses politicos brasileiros.Somos obrigado a votar (cadê a democracia) e quando existe uma denuncia de um membro da maioria no congresso tudo é feito para blindar o denunciante se cabral fosse da oposição ja estaria convocado.
    Abaixo o voto obrigatório,esse congresso é uma piada.

  • Cachoeiras, Cascatas e Fios d'agua

    -

    8/5/2012 às 14:50

    O PT é o especialista número um em CPIs (desde que não haja nem um integrante da quadrilha vermelha nelas, é claro, além de seus cooptados, não é indivíduo de São Bernardo e madame de Brasília)???

  • Leonardo

    -

    8/5/2012 às 14:50

    E o Rio continua quieto e sem mobilização contra esse governador pilantra mas vai fazer uma vistinha a uma quadra de escola, a uma favela pacificada ou a uma roda de samba e o povinho engole tudo isso até uma medíocre virada cultural.

  • Cachoeiras, Cascatas e Fios d'agua

    -

    8/5/2012 às 14:46

    O povão (caso tenha vergonha na cara) deveria dizer a mesma frase que esse indivíduo (E.Costa)afirmou, mas na fuça dele e para ele e quando da próxima eleição em que o indigitado concorresse.

  • chagas

    -

    8/5/2012 às 14:34

    Esse cunha é lixo, como todos outros que querem proteger o Cabral e o Agnelo Queiroz

  • João Batista

    -

    8/5/2012 às 14:21

    O MPF, TEM QUE INDICIAR TODOS DA BASE ALIADA POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA.

    Por, impedir investiagações contra ladrões de recursos públicos.

  • José Carlos Colodette

    -

    8/5/2012 às 14:05

    Esse é só mais um do grupos dos canalhas que não querem elucidar nada. Deve estar na folha de pagamento…

  • João Lourenço

    -

    8/5/2012 às 13:57

    Então o Rio é assim hoje,barcas não funcionam,bueiros da Light explodem,Metro para,Bondinho sai do trilho,Terezópolis se afunda ,helicoptero de “amigo”cai e Cabralzinho vai pra Paris .

  • Rodrigo Sixel

    -

    8/5/2012 às 13:46

    sr. Eduardo Cunha, como vossa senhoria mesmo prega, o povo merece respeito. Como evangélico, desejo que vossa senhoria seja o Homem de Deus que prega ser e aja conforme a Lei dos homens, sob a qual também és subordinado, lutando pela convocação do Sr. Governador Sérgio Cabral para explicar o motivo do aumento tão expressivo da participação da Delta nas obras no R, logo após ele, amigo íntimo do Sr. Cavendish, ter se tornado governador. Afinal de contas, quem não deve não teme, e senhor Eduardo Cunha, “o povo merece respeito”.
    Lembre-se que lembraremos nas próximas eleições.

  • ATENTO

    -

    8/5/2012 às 13:45

    É IMPRESSIONANTE, O QUE ACONTECE NESTE PAÍS…..TODAS ÀS EVIDÊNCIAS, VEM A TONA, GRAVADAS, FILMADAS E NADA ACONTECE…SÃO BLINDADOS MA MAIOR CARA DE PAU…SERÁ QUE HÁ ALGUMA COISA A ESCONDER…SE NÃO HÁ NADA DE ERRADO, NESTAS “AMIZADES”,PORQUE NÃO RESPONDÊ-LAS NA CPI…QUEM MAIS ESTÁ SENDO PROTEGIDO???? POLÍCIA FEDERAL, PARABÉNS POR SEU TRABALHO, EM LEVANTAR TODAS ESTAS…..BEM DEIXA PRA-LÁ…….

  • caio

    -

    8/5/2012 às 13:40

    Que coisa nojenta este Sr

  • iris mendes

    -

    8/5/2012 às 13:17

    todos sao farinha do mesmo saco ,o cunha fazia parte do governo garotinho ,quando o garotinho ficou sem cargo politico eles se debandou para o outro lado ,o povo tem memoria ……o povo merece respeito ,infelizmente nossos deputados federais nao lutam pelo estado do rio e sim cargos politicos nao aguento mais o povo merece …….

  • Armagedon

    -

    8/5/2012 às 12:40

    Que vergonha, Eduardo Cunha!! O povo do Rio de Janeiro, não se esquecerá!

  • Cascateiro

    -

    8/5/2012 às 12:23

    Quando e como as contas do governo do TENEBROSO foram ou serão analisadas. E por quem?

  • itacolomy pires

    -

    8/5/2012 às 12:23

    E elementar, a base e a base da corrupção, e vão fazer de tudo para livrar os ratos da prisão, uma vergonha sem limites…o senado e o congresso estão corrompidos e precisam serem fechados, a bem deste pais.

  • Cascateiro

    -

    8/5/2012 às 12:23

    E quando sairá a CPI para apurar os crimes de Lula, o inventor e mandante desta “CPMI” para apurar tudo aquilo em que o PT e aliados NÃO estejam metidos até a medula?

  • José Maria

    -

    8/5/2012 às 12:14

    Se cassar Demóstenes, tem que cassar todos os demais envolvidos com o Cachoeira da base governista. Senão, o julgamento foi político.

  • Carlos Cunha

    -

    8/5/2012 às 12:07

    Que Eduardo Cunha é esse tem que ser investigado urgente deve esta envolvido ate o pescoço com a DElta safado ele Cabral e todos da base aliada.

  • jacir

    -

    8/5/2012 às 12:00

    A BASE ALIADA DA CORRUPÇÃO, QUANDO É PARA SALVAR INTEGRANTES do pmdb e pt, “VOTA UNIDA”, TODOS JUNTOS COM sarney, renan, jader, mensaleiros etc etc, É A CPI DE CARTAS MARCADAS

  • Neile

    -

    8/5/2012 às 11:59

    É bem provável que o Perillo ,o Demóstenes e todos os envolvidos que não são da tchurma tenham que depor .Agora ,amigo de ptralha fica de fora ,certo ?Que nojo ! Tenho vontade de vom…….

  • wagner

    -

    8/5/2012 às 11:16

    O povo tem ir pra rua cade os cara pintadas?Os politicos estão afrontando a inteligencia das pessoas de bem deste país.

  • edson rosalvo

    -

    8/5/2012 às 11:08

    Ganha mesmo a bandidagem é geral.

  • Sergio Almeida

    -

    8/5/2012 às 10:57

    A opinião pública tem que ficar mobilizada ante a tentativa da base aliada de jogar a podridão somente nas costas do Perillo. É sabido que o grosso da falcatrua está situada nos superfaturamentos das obras do PAC e nas relações ultra-mafiosas entre Cabral e Cavendish. Sem contar a atuação nada religiosa do governador do DF, Agnelo Queiroz. Tentar esconder esses fatos seria o mesmo que colocar um adesivo de otários na testa da indignada opinião pública.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados