Blogs e Colunistas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

11:33 \ Congresso

Disputa também na Câmara

Briga na Lei Geral da Copa

Apesar de a comissão especial ter aprovado o relatório de Vicente Cândido sobre a Lei Geral da Copa, o circo promete pegar fogo hoje na reunião que analisará destaques (modificações) no texto.

Cândido incluiu no relatório um dispositivo que atende aos interesses da Globo, por limitar a utilização da cota de imagens cedidas às concorrentes durante os jogos.

A mudança inserida no texto prevê as mesmas obrigações das TVs geradoras para as retransmissoras de TV. Ou seja, na Copa, a Record e suas repetidoras só poderão utilizar as imagens de maneira simultânea, impedindo as repetidoras de seguir explorando o material por tempo indeterminado.

Para evitar a aprovação da mudança, o PRB (em nome da Record, do qual é uma espécie de apêndice) apresentou uma emenda para retirar do texto o dispositivo que favorece a Globo.

Além da briga Globo versus Record, a comissão deve ter um debate acalorado sobre os dispositivos que tratam da meia-entrada e da venda de bebidas nos estádios. O texto recebeu, ao todo, dez propostas de mudança.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

2 Comentários

  1. Carlos Pedrosa

    -

    29/02/2012 às 16:29

    Não sei se vocês sabem, mas depois desse logo da Record que vocês usaram, já vieram dois. Por que não usaram o mais atual?

  2. Almir saopaulino

    -

    29/02/2012 às 13:05

    Na minha opiniao nao deveria so uma emissora querer dominar as transmissoes do futebol eu acho que deveria ser livre pra todas as emissora trasmitir o futebol assim os telespectador poderia escolher em qual canal preferia assistir.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados