Blogs e Colunistas

quinta-feira, 29 de março de 2012

15:22 \ Congresso

A bondade de Renan

Telefonemas para Demóstenes

Tem peeemdebista dizendo que não foi por bondade que Renan Calheiros resolveu usar a bancada para blindar Demóstenes Torres no Conselho de Ética do Senado. Renan teria muitos motivos para dispensar a Demóstenes o mesmo tratamento rigoroso recebido quando teve de renunciar à presidência do Senado em 2007.

Por que então Renan quer deixar o caso “apenas na esfera jurídica”? Por que ele e Demóstenes conversaram muito por telefone no período em que a Polícia Federal interceptava as ligações do senador goiano. Renan queria levar Demóstenes para o PMDB e ainda não se sabe se os termos dessas conversas foram relatados no inquérito entregue ao STF.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

7 Comentários

  1. jose rufino

    -

    30/03/2012 às 11:42

    É a quadrilha do senado em ação pelo poder vale qualquer coisa inclusive se comportar como a camorra! Chegou a hora dos que tem um minimo de vergonha na cara se mostrarem e colocar essa quadrilha pra correr! Chega de velhas praticas!

  2. jp

    -

    29/03/2012 às 22:32

    D emostenes Torres, perto de Fernando Color, José Sarney, Renan Calhei-
    ros e Romero Jucá, é pintinho, pode-se até dizer que ele é um santo e
    não é do pau oco.

  3. João Lourenço

    -

    29/03/2012 às 18:48

    Se Fernandinho Beira Mar da ajuda a seus companheiros ,por que Demóstenes não receberia uma ajudinha dos seus “honestos” companheiros .

  4. Fe/Brasil

    -

    29/03/2012 às 18:15

    O ESGOTO! – Renan Calheiros, José Sarney, Fernando Collor, Lula, Zé Dirceu, Maluf, DEMO-Demóstenes, Carlinhos Cachoeira, Fernandinho Beira Mar, Romero Jucá, Zé do Tráfico, Mata Sete. Estes são alguns dos líderes que, unidos, comandam o Brasil, país que segue firme em direção ao esgoto.

  5. Marcos

    -

    29/03/2012 às 16:08

    retificando:

    Suas declarações são afrontosas…

  6. Marcos

    -

    29/03/2012 às 16:07

    perdoe-me que o comentário não tem nada a ver com o tema do post. sugiro que V.Sa. faça um post sobre o assunto abaixo.

    “Já Ayres Britto afirmou que a recomposição dos subsídios é indispensável para a melhoria dos serviços prestados por promotores, procuradores e magistrados e o consequente aprimoramento do Ministério Público e do Judiciário. “Magistratura e Ministério Público são duas instituições de alta qualidade. É uma honra fazer parte delas. Mas precisamos recuperar o entusiasmo com as carreiras”, disse. Fonte: revista Consultor Jurídico http://www.conjur.com.br

    O Min, deveria ser impedido de assumir a presidÊncia do STF e se aposentar imediatamente.

    Suas declarações serem afrontosas à magistratura e ao Ministério Público. Em outras palavras, basta pagar mais que Suas Excelências vão trabalhar mais, caso contrário apra que trabalhar mais. Dane-se o coitado do cidadão que precisa buscar o judiciário.

  7. Adriano

    -

    29/03/2012 às 16:06

    O telefone grampeado era do Cachoeira, não do Demóstenes. Mas vai ser divertido assitir o Demóstenes buscando amparo no ombro amigo do Renan.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados