Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta, Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Em boa sintonia

Por: Lauro Jardim

No mês passado, FHC, notório pão-duro, comprou um carro de presente para Tomás, o filho da jornalista Miriam Dutra perfilhado por ele há dois anos (mais detalhes na nota publicada ontem, às 8h59). O presente foi dado, portanto, depois dos resultados negativos dos dois exames de DNA que revelaram que FHC não é o pai biológico do rapaz.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Robert Silva

    FHC comprou sua reeleição, uma amante, ganhou dinheiro com a privataria e ainda por cima comprou exames de DNA. Ou alguém quer chega ao ponto de comprar sua reeleição não seria capaz de tudo isso?

  2. ronaldo

    Não tenho nada com isso, a vida é dele e o problema é de sua família!Mas não queiram colocar o Sr.FHC como elegante, sincero e fino ! Fica mais parecendo correio sentimental da Revista Capricho. Pois, o “nobre” gesto de assumir um filho que não é seu, fica do tamanho do mesmo gesto da traição à esposa.

  3. Sara de Saron

    Homen dígno, lindo, educado, elegante, charmoso, só poderia fazer o que fez, adoraria estar no lugar do garoto, é um privilégio ter a atenção de um homen deste, nossa…Mas quanto a família ter que dividir os bens, parece que depois do resultado de paternidade ter sido negativo, o garoto perde o direito. Mas já valeu, mesmo que seja pra compensar o mau caráter da mãe. Só me dói em pensar que Dona Ruth morreu sem saber do resultado, mulher maravilhosa e muito dígna, casal lindo.

  4. Roberto Sterling

    Quanto analfabeto funcional teclando besteira aqui… O que é que vocês tem com a vida particular de FHC ???? Vão cuidar das suas que é bem melhor !

  5. jj

    Comentário 27.06.2011 às 1.28.
    Fráse “Quanto a jornalista mostrou a todos o que uma mulher é capaz” Eu gostaria de saber o que ele quiz dizer c/ isso.

  6. Suzana

    ELE N˜aaaao éeee o PAIIIII

    ele nao é o PAI !

    SEM BAIXARIAS NHEIM FHC ! NADA DE PUXARO CABELO DE ROLAR NO CHAO

  7. Observer

    Garoto de sorte. Filho por escolha do coração não é para qualquer um.
    Parabéns pela postura Sr.Presidente. Além de demonstrar muito caráter faz de um limão uma limonada.

  8. Jáder Ribeiro

    Grande homem o Presidente Fernando Henrique!!
    Muito diferente do ex-vice presidente José Alencar, que não queria reconhecer uma filha porque a mesma tinha sido fruto de uma relação com uma mulher da vida.
    Parabéns Sr. Presidente.

  9. Sensual do Arpoador

    Caro Lauro,
    Este caso mostra como o FHC é uma pessoa correta. Apesar da bagunça criada pela mãe do rapaz, um ex-presidente de 80 anos manteve sua palavra e reconheceu o filho. Quanto a Jornalista mostrou a todos o que uma mulher é capaz. Todos sabemos o nome deste tipo de comportamento. Pior, como fica a cabeça do rapaz? Ele é a vitima de uma situação por uma pessoa sem escrupulos. A globo convenientemente mandou ela ficar de boca fechada e despachou para a europa. Tudo tem seu preço! A encrenca vai ficar para a familia do FHC quando ele empacotar e forem dividir o $$$$. Coitada da Dona Ruth, não merecia a humilhação que passou. E os petralhas malditos devem estar se divertindo com a desgraça que se abateu em um dos lares mais honrados deste pobre país chamado Brasil. Que Deus tenha piedade de nós, por causa das maldades cometidas por gente como esta jornalista.

  10. mpp

    Fhc assumiu o filho, MUITOS anos depois. Até então, MANDOU o filho, ainda na barriga da mãe, para o exterior. ESCONDEU o filho. PAGOU pelo seu sumiço do país… e alguém chama isso de “amor”? Isso é DESAMOR e outras coisas mais: mentira, ambição, etc. Mas, AGORA, paga um preço: seus filhos (herdaram a ganãncia?) pediram DNA e 02 foram feitos: o rapaz não é filho de fhc. Castigo? E o “outro filho”, como supostamente existe e foi divulgado? Quando será que virá à tona? Será reconhecido como o filho da jornalista, mas, por outras questões, o caso não segue adiante? ATÉ por essa conduta, FHC deve MESMO morrer de INVEJA do LULA. Lula teve e tem postura, porque VERDADEIRAMENTE, é um homem de família.

  11. fabricio

    Ele foi amante da tal miriam mas não foi o genitor do filho, é isso? em que muda o que nada interessa? Ah, homens que pulam a cerca, tem amantes, tem filhos fora do casamento não é nenhuma novidade…nem devia ser assunto da midia.

  12. Nita

    A questão de FHC ter dado o carro de presente ao filho perfilhado revela um gesto de amor e consideração. É como se ele dissesse (e ele deve ter dito): “considero vc meu filho e é isto o que importa”. Eu imagino como deve ter sido uma dor pra esse rapaz ver esse resultado negativo. Ele deve ter sofrido muito. Coloque-se no lugar dele e pense, aquele cara que vc acha que é seu pai, de repente um exame diz que não é? Pô! É uma trombada! Ele deve ter se sentido excluído, essas coisas que deprimem. Acho que o presente foi pra levantar a moral dele e uma forma de dizer: “Deixa de besteira, filho. Não é um pedaço de papel que vai estragar nossa relação. Isto é como uma adoção, é irreversível, e amor de pai pra filho já existe.” É isto, e ninguém tem que se meter nesse assunto. É uma coisa muito particular.

  13. malu

    Só estamos pensando na D.Ruth Cardoso, mulher digna, inteligente, classuda, como ela deve ter sofrido cada momento, sendo humilhada publicamente, esse affair já era publico e notório, quando ele assumiu a presidencia, e o que se comentava é que o casal só mantinha as aparencias, mas que ela sofreu isso é verdade! A outra realmente sumiu, foi deportada, imagina-se oque recebeu por seu silencio!

  14. renato

    tudo certo!! o mundo é grande e continua rodando

    apesar dos mesquinhos e das mentes pequenas bom mesmo seria se um fato destes nao teria comentarios

  15. Ana Cristina

    Ao Marcio Wilk -26/06/2011 às 15:07,

    Três coisas a esclarecer: a)quem armor para o Lula foi o atual “amigo do peito” Collor; b) a armação ocorreu em 1989; e c) os tucanos, cujo candidato era Mário Covas, apoiaram o molusco no 2º turno. Vá estudar, petralha!

  16. GUARARAPES

    O FHC é que é um pai mão aberta…Deu ao seu “filho” um carrão LANDAU 1966, pintura e pneus novos…Falar que ele é pão duro é muita ofensa…rsrsrsrsr

  17. JOTA

    Enfim…quem é o pai ? Haja fofoca…..

  18. José de Ribamar de Sá Bogéa

    É notório no meio político surgirem filhos fora do casamento; entretanto, ainda encontramos pessoas que mantém sua diginidade familiar, apesar de nossas fraquezas mostrar que ninguém é de ferro, tratando-se de sexo ou de uma mulher bonita. FHC pode riscar este fato de sua agenda familiar: está incólume diante de tantas fraquezas humanas prto do casamento. Bom, seria, se nossos homens públicos fossem exemplos para as famílias brasilerias, mas péssimos tratando-se de família. Veja a presidente Dilma, solteira, sem ser um bom exemplo de família e casamento para nossos jovens e filhas que querem constituir uma família ordeira. Deus Salve as Famílias brasileiras de tantas mazelas que rodam nossos lares.

  19. Hercilio

    Lauro, o que se vê nos comentários é gente misturando sua posição e radicalismo politico com a notícia.
    FHC assumiu o filho sim e isso é bom, mas não o fez durante a campanha eleitoral em que isso foi descoberto e acoberto pelo apoio que ele tinha ma mídia, trata o assunto como pessoal e assim deve ser.
    Os que xingam Lula não sabe que Brizola quis divulgar o filho de FHC na campanha e Lula foi contra, assim como escrevem gritando em caixa alta ignorando o fato de que foi Lula quem criou sua filha e não a mulher que apareceu na campanha de Collor em troca de dinheiro.
    O Lula pode até ter falado do aborto, mas assumiu e criou a filha, já ouvi histórias de gente que não abortou por motivos religiosos e que odeia o filho resultado de estupro, é essa a pregação? deixa nascer, dá comida e nega amor e carinho?

  20. Eduardo Queiroz

    É impressionante o nível das respostas dos petistas… e o Brasil está sendo governado por esse tipo de pessoas, com a ajuda do Sarney, Collor, Jader Barbalho e outros…

  21. joil prudente

    Muito bonzinho o FHC. O carro deve ter sido comprado com a sobra da Caixinha da privataria.

  22. Maria

    1-Lula não teve filha fora do casamento, pois já era viúvo, sua primeira mulher e filho, morreram no parto. 2 – Será que o FHC vai pedir exame de DNA para o suposto filho com a ex-empregada? 3- Se der negativo, nobremente irá tratá-lo como filho também

  23. Maria Alice

    Pai é o que cria e dá amor, independente de ter gerado ou não! O resto…é resto!

  24. ROBERTOJARDIM

    E a Globo sabia de tudo e mandou a Miriam Dutra para a Europa com um bom salário para calar a boca. O “jornalismo” da toda poderosa é assim, só divulga o que interessa. Aposto que isso saiu muito caro para o governo da época.

  25. Julival

    Engraçado, qual a relação em presentear uma pessoa com um carro e integridade, moral, princípios, ou seja lá o que for? como julgar uma pessoa por um gesto que pode ter várias razões. Tantos assuntos interessantes nessa revista e olha o que está sendo comentado. Vamos brincar de DEUS

  26. Chico

    Entenderam por que o Lula e seus “bezerrinhos” tem tanto ódio do melhor Presidente brasileiro das últimas decadas.
    A inteligencia do FHC é simplesmente fantástico.

  27. Delio Nilton Tonin

    A elegância do nosso nobre FHC é algo simplesmente extraordinário. Fosse um “outro ex-presidente” iria fazer o maior estardalhaço, culparia a oposição e até o George Busch iria dizer que estavam tentando “achincalhar” ele e seus “cunpanheiros”, já FHC com toda a sua inteligencia e elegância o presenteou com um carro, fantástico é por isso e por tantas outras atitudes e acões que eu admiro este cidadão honrado.

  28. orlando

    GONÇALO OSORIO , parabens ,voce falou a coisa certa, ser petista e ser conivente com a palhaçada ,mensalão, roubalheira e tudo de errado que ja aconteceu neste pais nos ultimos 8 anos. E acho que vai continuar por mais quatro anos infelizmente.

  29. eunice dos santos

    bom o meu comentario e que eu achoooo o maximoooooooo qando um homem de qalqer classe ou raça ou cor , assume a patenidarde de um filho , tipo o roberto carlos o ronaldo , fernando enrique parabenssss para vc temos falhas e defeitossss mas vc e o maximoo , fico triste pelo pele um homem publicamente conhecidos por todos e para aceitar a paternidade da sua filha sandra qe hj ja e falecida deu o que se fazer ne? mas para os outros homens parabensssssss…………..

  30. luiz

    Será que é verdade??????????????????????????
    FHC é um individuo mal caráter.

  31. orlando

    marcio wilk,ou sei lá o que. Fala tanta besteira sem conhecimento. O cara vá se informar primeiro antes de falar tanta asneira.Nunca ofenda ninguem sem conhecer. o FHC, FOI QUEM CRIOU O BOLSA FAMILIA, ESTA RENDA QUE VOCE TEM SEM MERECER. VA TE CATAR O PANACA.

  32. Abraão Bastos

    FHC mostrou mais caráter do que a mãe do rapaz.Com certeza ela sabia que o pai seria outro. Com isto causou mais mal ao filho do que bem, ao tentar achar um pai mais categorizado do que o verdadeiro que ainda não apareceu.

  33. Mauro Pereira

    Caro Lauro Jardim, boa tarde.
    A degeneração ética, política e moral imposta pela “praga dos oito anos” é tão avassaladora que quando um político naturalmente ético toma uma atitude de um homem de moral, causa perplexidade no ninho petista. Talvez eles tenham se esquecido desses sentimentos que ainda vigoram, vigorosos, no Brasil que presta.

  34. alberto santo andre

    LULA NUNCA ASSUMIU SIQUER QUANDO ENTREGOU O PERNAMBUQUINHO NA VILLARES EQUIPAMENTOS, EM SAO BERNARDO DO CAMPO NO INICIO DA DECADA DE SETENTA ,EMBORA HOUVESSE TESTEMUNHAS, E DEPOIS CORREU COMO O DIABO CORRE DA CUZ PARA NAO APANHAR ,ESTA E A VERDADE, LULA DIFERENTEMENTE DA MAIORIA DOS EX PRESIDENTES, NAO PODE SER CHAMADO DE HOMEM COM H MAIUSCULO, EMBORA OS MUARES PETISTAS AINDA TENTEM FAZER DE UM SAFADO, COMO EU DISSE QUE ELE ERA EM ABRIL DE 1977, EM UM HOMEN, POREM UM JUMENTO MESMO QUE COM TOGA SERA SEMPRE UM JUMENTO.

  35. marcia costa

    Quer dizer que a mãe do rapaz, a jornalista, manteve essa balela todos esses anos sem saber que o filho poderia ser de outro?

  36. Lulla

    e o Lulla deu um passaporte consular para o filho de Dona Mariza do 1 casamento, Lulla e muito mais “homem” q FHC, pois esta ensinando ao filho como se faz para “ganhar” uma graninha por fora, quando este usar o visto consular para trazer muamba do exterior.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  37. Indignada

    LAURO A PETRALHADA ESTÁ DEITANDO E ROLANDO SEM ENTENDER.
    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO TEM CARÁTER,TEM MORAL, É POR ISSO QUE ALGUNS DE SEUS LEITORES DO BLOG NÃO ENTENDERAM O QUE VOCÊ ESCREVEU.
    A ÚNICA DIREÇÃO QUE ELLES ENXERGAM É O APEDEUTA SEM CARÁTER,SEM MORAL DO LULA,QUE REJEITOU A FILHA,SIM, QUE SÓ ASSUMIU PARA NÃO PERDER A ELEIÇÃO COMO PERDEU PARA O COLLOR.
    LULA É SIM UM SEM CARÁTER,PSICOPATA,SEM MORAL.
    A DOR DE COTOVELO É TANTA POR NUCA CONSEGUIREM SE IGUALAREM E CHEGAREM PERTO DA A UNHA DO MINDINHO DO PÉ DE FHC.

  38. LUIZ CARLOS FRAZÃO

    MARECIO WILK, O LULA RECONHECEU TANTO A FILHA DELE QUE EXIGIU QUE A AMANTE ABORTASSE, ATITUDE DE CANALHAS COMO ESTE LIXO QUE “GOVERNOU” NOSSO PAÍS. QUEM O DENUNCIOU FOI O COLLOR. MUITO DIFERENTE DA ATITUDE DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, QUE JÁ TINHA ASSUMIDO O FILHO, MESMO NÃO TENDO NADA QUE COMPROVASSE. LEIA, MEU FILHO, PARA QUE OUTRAS PESSOAS NÃO SEJAM OBRIGADAS A LER SUAS ASNEIRAS.

  39. alexandre

    é imprescionante, como tudo vira noticia para essa celebridade FHC, é uma chupeta que deu ao filho. é um carro. todo dia. se duvidar pode até ser eleito presidente dos EUA.

  40. Alfredo Gomes

    Triste fim de um presidente.

  41. Guilherme Barroso

    Isso é uma coisa absolutamente pessoal. É completamente absurda essa exposição publica.
    A internet virou um campo de disputa política exacerbada.
    Até no reconhecimento de filho se quer polarizar entre Lula e FHC.

  42. afranio

    Que canalhice tentar comparar FHC com um cachaceiro iletrado que tentou abortar a filha e montou o maior esquema de corrupção nunca visto neste pais.

  43. Vincent

    O Lula quiz porque quiz que a amante abortasse a filha Lurian,e hoje ele posa de um pai presente…sei,sei!
    Rindo pra não chorar!

  44. Sidney Mendes

    Só mesmo uma pessoa do mais alto carater teria um atitude dessas. Fernando Henrique mostra mais uma vez a sua nobreza. O Brasil sempre deverá reconhecer seu legado e manter seu lugar honroso em sua historia.

  45. ZULEIKA AMARAL

    Oi,LAURO,tudo bem com você?Agora estou escrevendo “travada”,pois ainda
    não aprendí à pensar-antes de escrever!-mas chegarei lá.Depois,não
    quero me afastar de meus amigos da “VEJA”,sendo você,aparentemente,o
    caçula deles e,por isso,para mim você é o LAURINHO.POSSO CHAMÁ-LO ASSIM?!?Trata-se do “instinto materno” de toda mulher,pode crer,e eu
    tenho o meu “caçula”,também,e a primogênita:seria o óbvio dizer que amo
    de paixão os dois,né?!?Porisso “NÃO VOU DIZER!!!

    Zuleika

  46. Marcio Wilk

    Lula sempre reconheceu sua filha, fora do casamento, embora a mãe tenha sido coagida pelos tucanos em 1994 á difamar o então candidato à presidencia. Já FHC levou 18 anos para reconhecer sua “pulada de cerca”, só fez após a morte de sua esposa legítima. Um canalha! Digno da Opus Dei, assembléia de Deus, maçonarias…etc

  47. ZULEIKA AMARAL

    Repito o que disse ontem:FHC é um nobre cidadão-dos poucos que,ainda,
    existem!-isto após saber que o filho não era seu.Garanto que ele não se
    arrependeu,pelo contrário,sentiu-se bem da mesma forma,como se o DNA
    tivesse dado positivo:este brasileiro ilustre que já nos governou por
    dois mandatos poderia,quem sabe?!,ser o próximo eleito de 2014.O BRASIL
    precisa muito de seus “filhos do bem” e este,que já conhecemos,seria um
    presente precioso para o seu PAÍS!!!

    ZULEIKA AMARAL

  48. Liana

    FHC está fazendo demagogia com o caso.
    Como assumiu a paternidade do Real ,que na realidade é do governo Itamar, creio que ele tem experiência em assumir filho dos outros.
    É um cara de pau!
    Quanto ao carro, digo que é a maneira tucana de fazer “tudo pelo social” das elites.
    É o jeito tucano de ser.
    Nada de novo…

  49. Carlos Alberto

    Eu entendo que idolo é iodolo, não importa o que ele faça. Pode ser ateu, maconheiro e corno, que sempre vai ser o cara.

  50. Sêmele

    Bem se diz que nesse mundo há gosto para tudo.