Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

PT versus evangélicos 2

Por: Da redação

A permanente tensão entre petistas e evangélicos terá encontro marcado nas eleições 2012. Os líderes prometem infernizar a vida de Fernando Haddad por criar o famoso kit anti-homofobia no Ministério da Educação.

Um dos atrativos para o PT se aliar com Gilberto Kassab em São Paulo está na capacidade de entrada do PSD no eleitorado evangélico.

O partido tem entre os seus filiados Arolde de Oliveira, dono da maior gravadora gospel do país; Samuel Malafaia, irmão de Silas Malafaia; Marcos Soares, filho de R.R. Soares; e Marcelo Aguiar, um cantor gospel ligado a Igreja Renascer.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Fábio prestes

    O QUE DE FATO ESTAMOS VENDO É COMPRIMENTO DA PALAVRA DO LIVRO DE MIQUEIAS CAP 03 VC 01-11:

    Miquéias 3:1 Disse eu: Ouvi, agora, vós, cabeças de Jacó, e vós, chefes da casa de Israel: Não é a vós outros que pertence saber o juízo?

    Miquéias 3:2 Os que aborreceis o bem e amais o mal; e deles arrancais a pele e a carne de cima dos seus ossos;

    Miquéias 3:3 que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne no meio do caldeirão?

    Miquéias 3:4 Então, chamarão ao SENHOR, mas não os ouvirá; antes, esconderá deles a sua face, naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras.

    Miquéias 3:5 Assim diz o SENHOR acerca dos profetas que fazem errar o meu povo e que clamam: Paz, quando têm o que mastigar, mas apregoam guerra santa contra aqueles que nada lhes metem na boca.

    Miquéias 3:6 Portanto, se vos fará noite sem visão, e tereis treva sem adivinhação; pôr-se-á o sol sobre os profetas, e sobre eles se enegrecerá o dia.

    Miquéias 3:7 Os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão o seu bigode, porque não há resposta de Deus.

    Miquéias 3:8 Eu, porém, estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, cheio de juízo e de força, para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel, o seu pecado.

    Miquéias 3:9 Ouvi, agora, isto, vós, cabeças de Jacó, e vós, chefes da casa de Israel, que abominais o juízo, e perverteis tudo o que é direito,

    Miquéias 3:10 e edificais a Sião com sangue e a Jerusalém, com perversidade.

    Miquéias 3:11 Os seus cabeças dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.

    O PROFETA ISAÍAS TAMBÉM DESTES FALOU:
    ISAÍAS CAP 56 VC 10-12:

    Isaías 56:10 Os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; sonhadores preguiçosos, gostam de dormir.

    Isaías 56:11 Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.

    O FIM DE TUDO ISSO SERÁ COMO PROFETIZADO:
    http://osegredodedeus.spaceblog.com.br

    QUEM LER ENTENDA E QUEM VER CREIA NO QUE O ESPÍRITO SANTO ESTAR DIZENDO AS IGREJA CORPO SANTIFICADO DO SENHOR. EFÉSIOS CAP 02 VC 01-22.
    VOSSO CORPO É A IGREJA , OS TEMPLOS DE PEDRAS FEITOS PELOS HOMENS SERÃO DESTRUÍDOS E QUEM ADORA DENTRO DELES SERÁ COMO NO DIA EM QUE SANSÃO DERRIBOU O TEMPLO DOS FILISTEUS.

    Isaías 56:12 Vinde, dizem eles, trarei vinho, e nos encharcaremos de bebida forte; o dia de amanhã será como este e ainda maior e mais famoso.

  2. J.BRASIL

    Seu Lauro? A imagem anterior, aquela das crianças se beijando, é do KIT do Haddad? A imagem é de arrebentar o PT, se for verdadeira.
    Se for verdadeira, deve ser mantida.

  3. J.BRASIL

    Se a imagem retirada não é do kit, por qual motivo ela circulou aqui? Alguém pode me informar? Se ela é da proposta “neopedagogica” do Ministro da Educação, que seja mantida. Não é possível que o Lauro Jardim iria colocar uma inverdade cabeluda do tipo.

  4. Giannini

    isso não faz parte do kit, é só uma imagem que circula no facebook. mas que desinformação hein.

  5. Roger

    Anonimo (?), não é só português, matemática e demais matérias técnicas q se ensina na escola. É lá q se ensinam os primeiros passos do que é ser cidadão, do que é respeito e do que é viver em sociedade. Eu vou querer que meu filho (quando eu tiver) aprenda esses valores. Os evangélicos NÃO são todos contra o kit anti-homofobia e os gays NÃO são todos a favor. Existem evangélicos gays, professoras budistas, pedreiros umbandistas, católicas mães solteiras. A sociedade é plural e heterogênea. É preciso aceitar isso, deixar o preconceito de lado, pensar fora da caixinha do senso comum.

  6. João Joel

    Se Haddad (apoiador nr. 01 do Kit Gay) for eleito prefeito de São Paulo os deuses vão requerer o sangue de cada evangélico dessa cidade. Depois digam que eu não avisei.

  7. Ney S. Monteiro

    hildebrando, fala sério!

  8. Anonimo

    Tenho 22 anos e a imagem acima me deixa chocado. Imagina seu filho de 5, 6, 7 ,8 anos vendo isso na escola, é um absurdo. Escola é para ensinar português, matemática e demais matérias técnicas, opção sexual e outros assuntos comportamentais deve ser ensinado em casa, a escola não deve interferir.

  9. hildebrando

    avisa a esse idiota q isso pode ser beijo de irmãos e q só na cabeça nojenta dele pode existir alguma maldade.

  10. […] versus evangélicos Veja Online A permanente tensão entre petistas e evangélicos terá encontro marcado nas eleições 2012. Os […]

  11. Roberto

    Homofóbico é aquele sujeito enrustido que tem medo de sair do armário a qualquer momento. Se ele tivesse a sexualidade bem definida, não teria dúvida de que nenhum filminho publicitário faria alguém mudar sua opção sexual. Portanto, não estranhem se ver algum pastor vociferante desses, um belo dia soltar a franga.

  12. Rodolfo

    Cadê os Comissários da INFÂNCIA e da ADOLESCÊNCIA para colocar na CADEIA esses VAGABUNDOS FDPs que sujeitaram 2 CRIANÇAS a prestarem esse tipo de papel?
    RAÇA de VAGABUNDOS, vcs vão QUEIMAR no INFERNO por toda eternidade!

  13. João Barbosa

    Casamento perfeito: Pragmatismo do PT e o materialismo do protestante.

  14. Eliezer

    Querem uma nação de gays, isso sim. Isso ( o “kit-gay”) é um tremendo exagero, já que o Brasil sempre foi um dos paises mais adeptos às diferentes opções sexuais do mundo. Eu sou evangélico, e não tenho nada contra casais gays se casarem no civil. Tenho restrições quanto a adoção por parte desses casais, por considerar que o modelo ideal de familia é o tradicional. Quanto ao esclarecimento sobre opções sexuais, cabe aos Pais, a familia, e somente a ela, desempenhar esse papel. Quando o Estado decide “ultrapassar os limites” que o próprio Estado estabelece através da constituição, ai o regime deixa de ser uma democracia para se tornar uma DITADURA.

  15. […] dita por Gilberto Carvalho em palestra recente  (leia mais em PT versus Evangélicos 1 e PT versus evangélicos 2) “não é uma posição do governo Dilma, que tem respeito pelos evangélicos, mas uma […]

  16. joão

    Se a questão com os evangélicos é este Kit Gay safado, descarado,do Ministério da Deseducação, estou com eles e não abro.

  17. J.B.CRUZ

    Se o P.T. abrir “guerra” contra os EVANGÉLICOS, já vão ser derrotados antecipadamente, ainda mais em SÃO PAULO….SERRA NELES !!

  18. André Felix

    Os evangélicos estão fragmentados numa quantidade estonteante de seitas, denominações, ministérios, movimentos, etc. Não possuem lideranças majoritariamente influentes e sim lideranças com mais visibilidade na mídia mas que influenciam um número restrito de evangélicos. Tipos como o Malafaia, Edir Macedo ou R.R.Soares mobilizam apenas os seus seguidores e nem nisso são unanimidades, ao menos do ponto de vista político. O Edir Macedo, por exemplo, tem apoiado o PT e é a favor do aborto mas boa parte dos crentes da Universal não compartilham com ele essas posições. Eu acho, enfim, que os analistas políticos tendem a subestimar a capacidade de discernimento dos evangélicos ao passo que superestimam a influência das suas “lideranças”. Evangélicos são brasileiros como os demais de outras religiões (ou sem religião) e, em sua maioria, votam de acordo com suas consciências.

  19. rafael

    Isto poderia ser classificado como estupro de vulnerável!!!

  20. Leonardo Panisson

    Que vergonha este kit do Ministerio da ducacao, agora esse cara quer ser prefeito, da licenca, parabens aos evangelicos pela postura.