Blogs e Colunistas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

6:05 \ Brasil, Religião

PT versus evangélicos 2

A permanente tensão entre petistas e evangélicos terá encontro marcado nas eleições 2012. Os líderes prometem infernizar a vida de Fernando Haddad por criar o famoso kit anti-homofobia no Ministério da Educação.

Um dos atrativos para o PT se aliar com Gilberto Kassab em São Paulo está na capacidade de entrada do PSD no eleitorado evangélico.

O partido tem entre os seus filiados Arolde de Oliveira, dono da maior gravadora gospel do país; Samuel Malafaia, irmão de Silas Malafaia; Marcos Soares, filho de R.R. Soares; e Marcelo Aguiar, um cantor gospel ligado a Igreja Renascer.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

18 Comentários

  • Fábio prestes

    -

    12/2/2012 às 7:37

    O QUE DE FATO ESTAMOS VENDO É COMPRIMENTO DA PALAVRA DO LIVRO DE MIQUEIAS CAP 03 VC 01-11:

    Miquéias 3:1 Disse eu: Ouvi, agora, vós, cabeças de Jacó, e vós, chefes da casa de Israel: Não é a vós outros que pertence saber o juízo?

    Miquéias 3:2 Os que aborreceis o bem e amais o mal; e deles arrancais a pele e a carne de cima dos seus ossos;

    Miquéias 3:3 que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne no meio do caldeirão?

    Miquéias 3:4 Então, chamarão ao SENHOR, mas não os ouvirá; antes, esconderá deles a sua face, naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras.

    Miquéias 3:5 Assim diz o SENHOR acerca dos profetas que fazem errar o meu povo e que clamam: Paz, quando têm o que mastigar, mas apregoam guerra santa contra aqueles que nada lhes metem na boca.

    Miquéias 3:6 Portanto, se vos fará noite sem visão, e tereis treva sem adivinhação; pôr-se-á o sol sobre os profetas, e sobre eles se enegrecerá o dia.

    Miquéias 3:7 Os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão o seu bigode, porque não há resposta de Deus.

    Miquéias 3:8 Eu, porém, estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, cheio de juízo e de força, para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel, o seu pecado.

    Miquéias 3:9 Ouvi, agora, isto, vós, cabeças de Jacó, e vós, chefes da casa de Israel, que abominais o juízo, e perverteis tudo o que é direito,

    Miquéias 3:10 e edificais a Sião com sangue e a Jerusalém, com perversidade.

    Miquéias 3:11 Os seus cabeças dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.

    O PROFETA ISAÍAS TAMBÉM DESTES FALOU:
    ISAÍAS CAP 56 VC 10-12:

    Isaías 56:10 Os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; sonhadores preguiçosos, gostam de dormir.

    Isaías 56:11 Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.

    O FIM DE TUDO ISSO SERÁ COMO PROFETIZADO:
    http://osegredodedeus.spaceblog.com.br

    QUEM LER ENTENDA E QUEM VER CREIA NO QUE O ESPÍRITO SANTO ESTAR DIZENDO AS IGREJA CORPO SANTIFICADO DO SENHOR. EFÉSIOS CAP 02 VC 01-22.
    VOSSO CORPO É A IGREJA , OS TEMPLOS DE PEDRAS FEITOS PELOS HOMENS SERÃO DESTRUÍDOS E QUEM ADORA DENTRO DELES SERÁ COMO NO DIA EM QUE SANSÃO DERRIBOU O TEMPLO DOS FILISTEUS.

    Isaías 56:12 Vinde, dizem eles, trarei vinho, e nos encharcaremos de bebida forte; o dia de amanhã será como este e ainda maior e mais famoso.

  • J.BRASIL

    -

    8/2/2012 às 17:24

    Seu Lauro? A imagem anterior, aquela das crianças se beijando, é do KIT do Haddad? A imagem é de arrebentar o PT, se for verdadeira.
    Se for verdadeira, deve ser mantida.

  • J.BRASIL

    -

    8/2/2012 às 10:33

    Se a imagem retirada não é do kit, por qual motivo ela circulou aqui? Alguém pode me informar? Se ela é da proposta “neopedagogica” do Ministro da Educação, que seja mantida. Não é possível que o Lauro Jardim iria colocar uma inverdade cabeluda do tipo.

  • Giannini

    -

    7/2/2012 às 3:51

    isso não faz parte do kit, é só uma imagem que circula no facebook. mas que desinformação hein.

  • Roger

    -

    6/2/2012 às 22:45

    Anonimo (?), não é só português, matemática e demais matérias técnicas q se ensina na escola. É lá q se ensinam os primeiros passos do que é ser cidadão, do que é respeito e do que é viver em sociedade. Eu vou querer que meu filho (quando eu tiver) aprenda esses valores. Os evangélicos NÃO são todos contra o kit anti-homofobia e os gays NÃO são todos a favor. Existem evangélicos gays, professoras budistas, pedreiros umbandistas, católicas mães solteiras. A sociedade é plural e heterogênea. É preciso aceitar isso, deixar o preconceito de lado, pensar fora da caixinha do senso comum.

  • João Joel

    -

    6/2/2012 às 19:32

    Se Haddad (apoiador nr. 01 do Kit Gay) for eleito prefeito de São Paulo os deuses vão requerer o sangue de cada evangélico dessa cidade. Depois digam que eu não avisei.

  • Ney S. Monteiro

    -

    6/2/2012 às 18:49

    hildebrando, fala sério!

  • Anonimo

    -

    6/2/2012 às 17:39

    Tenho 22 anos e a imagem acima me deixa chocado. Imagina seu filho de 5, 6, 7 ,8 anos vendo isso na escola, é um absurdo. Escola é para ensinar português, matemática e demais matérias técnicas, opção sexual e outros assuntos comportamentais deve ser ensinado em casa, a escola não deve interferir.

  • hildebrando

    -

    6/2/2012 às 15:43

    avisa a esse idiota q isso pode ser beijo de irmãos e q só na cabeça nojenta dele pode existir alguma maldade.

  • Roberto

    -

    6/2/2012 às 13:39

    Homofóbico é aquele sujeito enrustido que tem medo de sair do armário a qualquer momento. Se ele tivesse a sexualidade bem definida, não teria dúvida de que nenhum filminho publicitário faria alguém mudar sua opção sexual. Portanto, não estranhem se ver algum pastor vociferante desses, um belo dia soltar a franga.

  • Rodolfo

    -

    6/2/2012 às 12:59

    Cadê os Comissários da INFÂNCIA e da ADOLESCÊNCIA para colocar na CADEIA esses VAGABUNDOS FDPs que sujeitaram 2 CRIANÇAS a prestarem esse tipo de papel?
    RAÇA de VAGABUNDOS, vcs vão QUEIMAR no INFERNO por toda eternidade!

  • João Barbosa

    -

    6/2/2012 às 12:38

    Casamento perfeito: Pragmatismo do PT e o materialismo do protestante.

  • Eliezer

    -

    6/2/2012 às 11:51

    Querem uma nação de gays, isso sim. Isso ( o “kit-gay”) é um tremendo exagero, já que o Brasil sempre foi um dos paises mais adeptos às diferentes opções sexuais do mundo. Eu sou evangélico, e não tenho nada contra casais gays se casarem no civil. Tenho restrições quanto a adoção por parte desses casais, por considerar que o modelo ideal de familia é o tradicional. Quanto ao esclarecimento sobre opções sexuais, cabe aos Pais, a familia, e somente a ela, desempenhar esse papel. Quando o Estado decide “ultrapassar os limites” que o próprio Estado estabelece através da constituição, ai o regime deixa de ser uma democracia para se tornar uma DITADURA.

  • joão

    -

    6/2/2012 às 10:54

    Se a questão com os evangélicos é este Kit Gay safado, descarado,do Ministério da Deseducação, estou com eles e não abro.

  • J.B.CRUZ

    -

    6/2/2012 às 10:49

    Se o P.T. abrir “guerra” contra os EVANGÉLICOS, já vão ser derrotados antecipadamente, ainda mais em SÃO PAULO….SERRA NELES !!

  • André Felix

    -

    6/2/2012 às 10:48

    Os evangélicos estão fragmentados numa quantidade estonteante de seitas, denominações, ministérios, movimentos, etc. Não possuem lideranças majoritariamente influentes e sim lideranças com mais visibilidade na mídia mas que influenciam um número restrito de evangélicos. Tipos como o Malafaia, Edir Macedo ou R.R.Soares mobilizam apenas os seus seguidores e nem nisso são unanimidades, ao menos do ponto de vista político. O Edir Macedo, por exemplo, tem apoiado o PT e é a favor do aborto mas boa parte dos crentes da Universal não compartilham com ele essas posições. Eu acho, enfim, que os analistas políticos tendem a subestimar a capacidade de discernimento dos evangélicos ao passo que superestimam a influência das suas “lideranças”. Evangélicos são brasileiros como os demais de outras religiões (ou sem religião) e, em sua maioria, votam de acordo com suas consciências.

  • rafael

    -

    6/2/2012 às 9:49

    Isto poderia ser classificado como estupro de vulnerável!!!

  • Leonardo Panisson

    -

    6/2/2012 às 9:13

    Que vergonha este kit do Ministerio da ducacao, agora esse cara quer ser prefeito, da licenca, parabens aos evangelicos pela postura.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados