Vera Magalhães Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Natalia Viri

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Choque de transparência

Por: robsonbonin

Janot: demissão da diretoria da Petrobras

Janot: demissão da diretoria da Petrobras

Rodrigo Janot faz neste momento um duro discurso na Conferência Internacional de Combate à Corrupção,  na sede da Procuradoria Geral da República, e cobra um choque de transparência na Petrobras, com a substituição de toda a sua diretoria – inclusive Graça Foster – e a colaboração da empresa com o Ministério Público e demais órgãos de controle.

O  discurso, pelo Dia Mundial de Combate à Corrupção, cobra ainda Dilma Rousseff pela regulamentação da Lei Anticorrupção, que permitirá a punição de pessoas jurídicas em atos de corrupção.

Janot também convoca procuradores da primeira instância a iniciar ações penais e de improbidade administrativa contra os que “roubaram o orgulho dos brasileiros” pela Petrobras.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. JOSE MARIA DE MENDONCA

    Nós brasileiros esperamos do Ministério Público Federal através Sr Procurador Rodrigo Janot o resultado útil das investigações do caso Petrobrás.Trata-se da maior roubalheira de uma empresa estatal de todos os tempos ,envolvendo cifras enormes de dinheiro público e privado.A Petrobras por ter ações em todas as Bolsas de Valores de todo o sistema financeiro mundial,é responsável pela administração e divulgação de todos os dados da sua administração.E.inclusive nos Estados Unidos onde solicitou autorização para negociar suas ações Preferenciais no mercado Americano e mundial 40% ?E..está sendo investigada pelos EUA, isso tudo é incrível, não é possível tanta falta de competência ,são pessoas e partido político que entraram nessa sem experiência e vão colocar o Brasil numa situação que de fato pode perder a Petrobras através de indenizações astronômicas (inclusive com interesses escusos visando os 30% do Pré-sal para a Petrobras)E…O fato de partidos políticos estarem envolvidos, corrompendo e subtraindo quantias em dinheiro através de diretores corruptos ,extorquindo vantagens de contratos e desde 2003 ? até 2014? E…NINGUÉM SABE DE NADA? E..Quando o MP entregar todos Os Documentos ao STF, o Sr.Confia ?

  2. PETRA LUCANO

    O QUE JANOT ESTA COBRANDO É O QUE O POVO ESTA COBRANDO.
    QUEM GARANTE QUE NÃO ESTA OCORRENDO ROUBO NA PETROBRAS?
    POR QUE DILMA NÃO QUER TROCAR GRAÇA FOSTER E OS OUTROS?
    PROVA DISSO É QUE SAIU PAULO ROBERTO COSTA E DUQUE E OS ESQUEMAS DOS ROUBOS
    CONTINUOU.

  3. Alfredo Prado

    Palavras ao vento e letras em um pedaço de papel, o que elas representam depende de quem elas brotam. Se um medíocre ou honrado vai depender do quanto de verdade existe. Isso considerando que uma meia verdade pesa o mesmo que uma mentira inteira.

  4. lamento

    Lamento, mas só acredito vendo. Por enquanto isso me parece conversa pra boi dormir. Que eu esteja errado. Ficarei MUITO FELIZ se estiver errado.

  5. Leandro Junio

    Ao que vejo, a blindagem já está em ato. Vão-se os anéis, ficam os nove dedos.

  6. Lauro Silva

    Well..Well.. que bicho mordeu o procurador p´ra ter feito essa declaração? Mas Dilma já rebateu; vamos ver quem ganha!

  7. Maury

    Temos que acreditar, que ainda existe pessoas seria neste Pais, espero que não fique somente no discurso, que de certa forma consola a gente, mas que principalmente tenha ação, mas muita ação mesmo e que as punições para estes maus brasileiros seja exemplarmente qualificados, que tenham que ir para cadeia mesmo, e também nos devolver o que roubaram.

  8. LUIZ LEAL

    Caro RDA! Voce é doido?
    Se fosse ambição por uma cadeira no STF achas que ele bateria de frente com Dilma? Claro que não! É o governo que indica.

  9. LUIZ LEAL

    Caro RDA! Voce é doido?
    Se fosse ambição por uma cadeira no STF achas que ele bateria de frente com Dilma? Claro que não! É o governo que indica.

  10. SIDNEI PEDROSO

    OLHA, SABEMOS QUE ISSO NÃO VAI DAR EM NADA,TEM MUITOS MEDALHÕES DA POLITICA ENVOLVIDOS, E MAIS TEMOS UM PODER JUDICIÁRIO, COMPROPMETIDO COM ESTES PARLAMENTAR, AMIGOS DOS AMIGOS, EM PESQUISA VIMOS QUE NOSSOPODER JUDICIÁRIO ESTA CONTAMINADO, DA PARA VER OS ULTIMOS ACONTECIMENTO, UM USOU UMALEI QUE NÃO ESTA EM NOSSA CONSTITIÇÃO, A OUTRA CONDENOU, PORQUE ASSIM,LEI DA O DIREITO, ONDE ESTA A PROVA, TERCEIRO NOSSA MIDIA ESTA COMPROMETIDOS COM A MAIORIA DESTES CORRUPTOS….MUITO FACIL VC FAZER UM ANÁLISE….INFELISMENTE O BRASIL ESTA CONDENADO…

  11. SIDNEI PEDROSO

    OLHA, SABEMOS QUE ISSO NÃO VAI DAR EM NADA,TEM MUITOS MEDALHÕES DA POLITICA ENVOLVIDOS, E MAIS TEMOS UM PODER JUDICIÁRIO, COMPROPMETIDO COM ESTES PARLAMENTAR, AMIGOS DOS AMIGOS, EM PESQUISA VIMOS QUE NOSSOPODER JUDICIÁRIO ESTA CONTAMINADO, DA PARA VER OS ULTIMOS ACONTECIMENTO, UM USOU UMALEI QUE NÃO ESTA EM NOSSA CONSTITIÇÃO, A OUTRA CONDENOU, PORQUE ASSIM,LEI DA O DIREITO, ONDE ESTA A PROVA, TERCEIRO NOSSA MIDIA ESTA COMPROMETIDOS COM A MAIORIA DESTES CORRUPTOS….MUITO FACIL VC FAZER UM ANÁLISE….INFELISMENTE O BRASIL ESTA CONDENADO…

  12. Miele L'Abbate*59 - San Paolo

    Nas Leis-de-Deus-51, corruptos NÃO CONSEGUEM punir corruptos, distraído Rodrigo Janot. Dilma + Luiz Inácio + Haddad: na porta-do-inferno… A estranha “obra” do Parque do Ibirapuera materializa a Corrupção do Partido-dos-Falsos-Trabalhadores + Empreiteiras. Grazie tante, Anjos da Terra.

  13. Roberto Garcia

    Mas dá a impressão, pelo que Janot falou em reportagem, que ele quer blindar a dupla Lula/Dilma, pois está meio que atribuindo toda a bandalheira aos Diretores, como se a alta cúpula do PT, ou seja, os beneficiários não tivessem nada com isso. Devagar seu Janot!

  14. Oswaldo

    Todos os brasileiros fomos traídos em nossas esperanças e roubados em nosso patrimônio, todos esperamos justiça.
    Mas ao miserável, ainda mais que a penalização carcerária dos que roubam a todos nós, interessaria mais que a cadeia, a prisão dos bandidos, a devolução do dinheiro para que se cuidassem da instrução, de cuja ignorância a demagogia tem se locupletado. E de cuja fraqueza física e intelectual se sustentam impostores e canalhas.

  15. Elias

    Tirando as sujas….

  16. marco antonio

    Caro Lauro,
    Se fossemos depender só das instituições brasileiras, nada aconteceria, basta ver a defesa que fez em seguida ao pronunciamento do PGR o ministro da Justiça. Candidatíssimo a uma cadeira do STF, militante petista de carteirinha. Defendeu com unhas e dentes a diretoria da Petrobrás. Em qualquer país sério, a diretoria da empresa já teria sido demitida. Aqui o governo defende os amigos. Vai dar alguma coisa, porque as instituições americanas funcionam, só por isso. Talvez a Petrobrás só tenha mais prejuízo com os processos nos EEUU, punição aqui, duvido muito, ainda mais com o supremo na mão do PT.

  17. cide

    Não caio nessa conversa! Esse é o mesmo que se reuniu com representantes das empreiteiras para blindar a os bandidos do planalto. Quiz dizer que é formação de cartel, ou seja, colocar a responsabilidade da roubalheira nas empreiteiras e livrar os politicos. Em troca, as empreiteiras continuariam com os contratos junto ao governo. Temos que ficar atentos e cokbrar nas ruas!

  18. JB Figueiredo

    BRADO RETUMBANTE, VAZIO DE CONSEQUENCIAS, DE QUEM CONTINUARA DEITADO EM BERCO ESPLENDIDO ENQUANTO OS LADROES ROUBAM A VONTADE.

  19. Juquitinga

    Puro jogo de cena para enganar trouxas. Janot ja botou a culpa nos militares e Cardozo disse que a diretoria da petebras esta garantida. A chefe da quadrilha e a Dilma, portanto…

  20. RDA

    Janot esta jogando pra´torcida….ele quer mesmo uma cadeira no STF.

  21. Jose Maria

    Muito bem pensado, um choque na diretoria dessa empresa é o ideal. Agora, todos devem ser investigados, pois nessa lama, tem bagre dos grandes.

  22. Gaúcho Indignado

    O que mais me dá medo é que quando a coisa desanda, é de praxe
    dessas organizações inventarem alguma tragédia para desviar
    o foco. Quanto mais o cerco aperta, mais evidente fica.
    Os discursos não funcionam mais, não enganam mais a ninguém.
    Que Deus tenha piedade dos Brasileiros pelo que se aproxima…

  23. Carioca

    Eis que surge nas contas da presidenta na campanha 2014, o novo Francenildo, o motorista-sócio de uma empresa que faturou R$ 24 milhões na campanha. Um “SILVA” , brasileiro simples e como a grande maioria da população comunizada, come o quê a inflação permite: frango com ovo quase todos os dias. O cidadão ficou indignado com as acusações e repudiou o manuseio de tantos milhões.O PT fez o diabo com o Francenildo, até quebraram o sigilo fiscal.

  24. Franciso Barros

    Homens públicos de escol como o ministro Joaquim Barbosa, O Procurador Geral da República Rodrigo Janot, certamente poucos outros que virão combatem esta grave epidemia que é a corrupção, nos leva a acreditar que um dia não mais existirá gestores corrúptos, pois hoje para participar de qualquer licitação pública independente de seu valor quantitativo, tem que super faturar a obra ou serviço, e transferir recursos, para os detentores de mandatos e pessoas por eles indicados para ocupar cargos no governo.
    Se fizermos uma pesquisa popular sem dúvida que 80% concordam com discurso do
    Eminente gestor maior do PGR, E OS 20% restante são os que direta ou indiretamente se beneficiam dos recursos oriundo da corrupção.
    Demissão urgente de toda a diretoria da petrobrás e rigorosa apuração dos fatos.

  25. Alex Wie

    Será, ou mais um brado retórico?

  26. Ricardo

    O Janot só não cobra a prisão do chefe da quadrilha… Ah tá….

  27. Luiz Carlos

    PORQUE A POLICIA FEDERAL NÃO PRENDE O SAFADO DO LULA E O OBRIGA A DEVOLVER TUDO QUE ROUBOU DO BRASIL.
    TODO MUNDO SABE QUE O CHEFE DA QUADRILHA E ELE.
    EU NUNCA VI UM CARA MAIS ORDINARIO, E MAIS VAGABUNDO QUE ESTE DELINQUENTE .
    A UNICA CERTEZA QUER TENHO E QUE UM DIA ELE VAI MORRER E VAMOS FICAR SEM ESTA PRAGA.

  28. Paulo

    Acredito num esquema de proporções gigantescas, que engloba o congresso, senado e todo o judiciário. Eis aí a razão pela qual não adianta cpis ou investigações, pois todos estão recebendo do “esquema”. As empreiteiras e a própria Petrobrás são meros detalhes, ou seja, uma pequena parte do sistema. O sistema em que o Brasil está inserido é um sistema enorme, comandado de fora do país, que manda nos nossos politicos, nas empreiteiras, no judiciário, no legislativo, esquema maior que a máfia italiana, maior que o próprio comunismo mundial, mais influente que a al quaeda, uma espécie de PCC de proporções descomunais, onde o próprio PCC aqui do país é uma brincadeira de criança frente à megaquadrilha que nos domina. O nosso govêrno é apenas um detalhe, um simples boneco que obedece a esse esquema sem questionar. A nossa Constituição é somente para inglês ver, o que vigora prá valer mesmo é a Lei dos Corruptos que dita todas as regras no país.

  29. Teresa

    E quem acredita no discurso ? Desde que tomou posse cada gesto, cada ato foi para favorecer a corja petista. Nomeação tem um preço e tem muita gente disposta a se vender.

  30. rpc

    Conceito básico “a primeira impressão é a que fica” e isso ele já perdeu com as denuncias que saiu na Revista isto é, sobre a sua pessoa (O acordão para livrar o governo ).

  31. marufi

    Se a Graça sem graça cair,a próxima da fila será a gerentona de araque,por isso é que a Dilmona não tira essa criatura da presidência da Petrobrás.A Graça é o escudo da Dilmona,saindo ficara totalmente exposta,e ai bau bau,IMPEDIMENTO JÁ.

  32. sombrero

    E aí Dr. Janot, a chapa esquentou perto da bunda ou é só jogo pra arquibancada?

  33. Marcia

    Qual obviedade mais a Gilma precisa ouvir pra tomar uma decisão na Petrobrás, hein?

  34. celso josé

    parece que a imprensa e juiz Moro esqueceram que a Graça e o luz baixa transferiram seus bens a terceiros a tempos , pois sabiam que seriam bloqueados pela justiça, se fizeram isso é porque tem culpa em cartorio. A PeTezada critica a privatização da Vale, mas graças a isso lá vai bem, FHC deveria ter privatizado tambem a petrobras

  35. Walmir Pifano

    E de causar espanto a qualquer pessoa normal, como pode a tal Graça Foster continuar na presidencia da Petrobras, so pode ser por medo dela abrir a boca, e contar as falcatruas da gangue de bandidos que estao assaltando a petroleira, em qualquer empresa ela ja teria sido demitida, sera que vai ter que ser o procurador que ira demiti-la, ou ela tera que se demitir. A Dilma foi presidente do conselho, foi ministra e hoje e presidente, e diz que nao sabia de nada. Vergonha, e como pode ser presidente do Brasil, pobre pais o nosso.
    Walmir Pifano

  36. Sl1

    Lê-se no Estadão de domingo – 7/12/14 uma matéria sobre Graça Foster.

    A matéria diz que ela tem tatuado no antebraço esquerdo três grandes estrelas do PT que foram pintadas de vermelho na medida em que obteve sucesso na vida.

    Como pode uma senhora que teria uma fibra inabalável, segundo se deduz da matéria, se propor ou se deixar ser coordenadora desta corja da Petrobrás se submetendo a afirmar inverdades para proteger a si mesma, os seus pares e o seu partido político?

    Ela poderia ser referência para milhões de jovens e, quem sabe, até para gerações de profissionais de todas as áreas do conhecimento a respeito da importância da dignidade e da ética na vida e no trabalho.

    Graça, infelizmente, é um dos exemplos de fanatismo pelo PT e sua ideologia, cujo o único objetivo partidário é, a qualquer custo, a manutenção perpétua no poder.

    Assim, Graça, contribui negativamente para a formação do caráter dessa Nação chamada Brasil.

  37. Sergio Almeida

    Quero saber o que acontecerá com a Dilma e o chefão maior. Toda essa podridão ocorreu bem debaixo da saia da doutora e da barba do fanfarrão. E será que houve mesmo acordo para tirar os dois de toda dessa podridão, sr. Janot?

  38. JOSE LUIS SANTOS

    Mas é baozinho esse Janot, pedir demissão, TEM QUE BOTAR TODO MUNDO EM CANA.

  39. diogo

    Agora vão por os rabos dos diretores na reta e tirar os rabos do luladrão e da dilma.Seria cômico,se não fosse trágico.

  40. Everton

    Regulamentar lei anticorrupção que pune pessoa jurídica? Aí a petroleo brasileiro s. a. desembolsa milhões e milhões e milhões e milhões e ninguém responde por nada.

  41. luis carlos martins

    O PROCURADOR ESTA CORRETÌSSIMO.ALEM DE ROUBAR O ORGULHO BRASILEIRO QUE JA ESTAVA EM BAIXA ,ESTÃO ROUBANDO A DIGNIDADE DOS BRASILEIROS JA QUE LA FORA ESTÃO VENDO TODOS OS BRASILEIROS COMO LADROES DAQUI A POUCO UM PAI VAI SE SENTIR UM OTARIO POR ENSINAR A HONESTIDADE AO SEU FILHO

  42. severino emanuel

    Estou ferrado vai dá em pizza estou perdendo 100 mil do meu FGTS.

  43. mjosé

    É tudo um teatro. Ou circo.

  44. Geraldo Iunes Filho

    Quero saber se os políticos, principalmente os do PT, terão o mesmo tratamento ? ou será que só vão pegar as piabas e os tubarões vão sair fora ?

  45. ricardo Raschke Valentim

    Bull shit. Ele é do mesmo time!

  46. Zelita

    Bela atitude Dr.Janot. Espero que os peixes grandes sejam punidos também. Está uma vergonha para esse maravilhoso país, tantas roubalheiras, corrupções, homens de colarinhos brancos, políticos safados, sem vergonha na cara, ainda tratados de Vªsas. Excelências Vªsas. Senhorias… Tenho vontade de vomitar. Espero que tudo isso não vire outra pizza.

  47. Sandy

    Sr. Janot, faz 12 (doze) anos que o PT está no poder, institucionalizando e sistematizando a corrupção na Petrobrás, estatais, órgãos públicos… ( Lula e Dilma não aceitaram barrar a farra da Petrobrás de acordo com as orientações do TCU, Congresso, CGU, advogado e diretor da Petrobrás). Agora a culpa da não transparência é dos militares? O Sr. está parafraseando a estratégia do PT, onde a culpa é sempre do FHC. Isto é sério?

  48. Edna B.Q.Araujo

    Nós não aguentamos mais de tanta ansiedade. Ver essa “quadrilha instalada no poder”
    respondendo por seus atos será para nós o presente mais caro! Nos livrarmos deste PT que quer acabar com as Instituições, a família, o amor fraterno que os brasileiros tinham, nossas contas, Aff! É muito, com essa UNASUL, só cadeia!
    Acredito que agora irão fazer alguma coisa para tentar consertar os erros cometidos contra os Americanos do Norte…Porque nós Americanos do Sul, estamos sem lenço e sem documento! Falidos

  49. Luiz Carlos

    Precisamos recuperar TODO o dinheiro POSSÍVEL e ainda mandar os ladrões e corruptos, ativos e passivos, para atrás das grades !!! A falta de uma ação da presidente da republica a nivela nos passivos na condição de conivente, por enquanto !!!

  50. Eli

    Faça-se.
    Cumpra-se.
    E então? Há nele poder suficiente para isso?