Blogs e Colunistas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

7:32 \ Brasil

Facility vendida

Arthur: fora da Facility

Arthur: fora da Facility

O Grupo Facility, campeão de contratos com o governo Sérgio Cabral, está sendo vendido pelo seu dono, Arthur Cesar de Menezes Soares. Eram cerca de 1,7 bilhão de reais anuais para prestação de serviços em várias secretarias do Rio de Janeiro.

A Performa Partners, empresa paulista especializada na gestão de empresas, é a compradora do Grupo. O negócio será anunciado em fevereiro. Arthur não se desligará por completo do seu grupo; ainda irá manter-se no conselho de administração da Facility. E, para o futuro, pretende colocar parte do seu capital em hotéis no Rio de Janeiro.

A propósito, Arthur está em dia com as suas obrigações com a polícia. Depois de não depor dez vezes na Polícia Civil em um inquérito que apura crime contra a ordem tributária e cartel da Facility (Leia mais aqui), Arthur compareceu e respondeu aos questionamentos da Delegacia Fazendária no fim do ano.

(Atualização às 17h42: A assessoria de imprensa da Performa entrou em contato e informou que, na verdade, a empresa representa um fundo estrangeiro que está efetuando a compra da Facility.) 

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

9 Comentários

  • anderson

    -

    8/12/2014 às 15:36

    sou trabalhador contratato pela empresa PROL/facility cuidando de almoxarifado de delegacia, a empresa vem constantemente atrasando o salario dos funcionarios, a primeira parcela do 13 salario era pra ser paga no dia 20/11 e sou foi paga 03/12 liguei para empresa disse que nao tem previsão de ser pago o salario que era pra ser pago no quinto dia util..

    segundo essa clausula do sindicato.

    CLÁUSULA SEXTA – DATA DO PAGAMENTO
    A empresa que não efetuar o pagamento dos salários dos seus empregados até às 16:00 horas do quinto dia útil
    do mês subsequente, pagará os salários e respectivas vantagens, acrescidos de multa de 2% (dois por cento),
    mais um dia de salário por dia de atraso. O pagamento deverá ser efetuado até às 16:00 horas.

    eles nunca pagaram essa multa se recusam a pagar.

    aguardamos uma solução somos mais de 190 funcionarios

  • Andre Luis

    -

    13/8/2014 às 23:01

    Sou um funcionario da EMPRESA FACILITY VIGILANCIA LTDA, que estou há quatro meses sem vale transporte, ou seja estou pagando p/ir e vir do meu posto de SERVIÇO o qual, nada tem haver com isso e sendo assim não falto ao trabalho e agora sem contar que nem recebendo em dia estou. Gostaria de mais atenção po parte da EMPRESA FACILITY VIGILANCIA LTDA aos seus vigilantes pai de família e trabalhadores em sua grande maioria dedicatos a seu trabalho

  • ricardo

    -

    8/8/2014 às 15:12

    Ricardo Barbosa compartilhou um link.
    há 7 minutos · Editado
    FALAR DE FACILITY VIGILANCIA E SEGURANÇA DO RJ É FACIL É SO LEMBRAR DE UM PAI DESNATURADO ALCOÓLOTRA QUE NUNCA PROTEGE SEUS FILHOS E NAO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA SOBRE OS MESMOS E QUE NUNCA PENSA EM FAZER A COMPRA DO MÊS PARA MATAR A FOME DOS SEUS,É POR ESSE MEIO QUE CLASSIFICO A EMPRESA FACILITY VIGILANCIA LTDA ANTIGA TIGER E QUE USA O CNPJ DA TIGER VIGILANCIA E SEGURANÇA LTDA ATE HOJE,VENHO FALAR DESSA EMPRESA COM O DESPRAZER DE FASER PARTE DESSE GRUPO TAO MISERAVEL,IRRESPONSAVEL E QUE NAO TEM O MENOR COMPROMISSO COM SEUS VIGILANTES PATRIMONIAS, NAO SENTE PRAZER ALGUM DE PAGAR O DIREITO DO TRABALHADOR E VIVE SEMPRE FALANDO QUE ESTA NO VERMELHO,SEUS FUNCIONARIOS JA NAO AGUENTA MAIS TANTAS MENTIRAS E POUCA VERGONHA DESSA EMPRESA,ACHO ATE QUE O DONO DELA GOSTA DE ESTA NAS PAGINAS DE JORNAIS MESMO QUE ESTEJAM FALANDO NEGATIVAMENTE DA FACILITY SEGURANÇA,PRA ELE NAO IMPORTA O IMPORTANTE É QUE ESTAMOS EM CAPA DE JORNAIS,FACILITY MUITOS VIGILANTES TEM SAUDADES DA ROUPA CINZA DA TIGER PELO AO MENOS RECEBIAMOS SEMPRE NO QUINTO DIA UTIL E COM TUDO QUE TINHAMOS DIREITO,HOJE A CADA MÊS QUE PASSA FICAMOS NA ESPERANÇA DE RECEBER O NOSSO PAGAMENTO CORRETO,E O MEDO DE A FACILITY VIGILANCIA ABRIR FALENCIA E NAO PAGAR NINGUEM ASSIM COMO MUITAS EMPRESAS DE SEGURANÇA JA FIZERAM E FAZEM,MAS NOS VIGILANTES AINDA ESTAMOS NAS ESPERANÇA QUE A FACILITY VENHA PAGAR NOSSO DINHEIRO CORRIGIDO JA QUE HOUVE UM DISSIDIO EM MARÇO 2014 RJ E FICOU ACERTADO O AUMENTO NO VALE REFEIÇAO E NO SALARIO E AINDA NAO RECEBEMOS NADA DO QUE FOI COMBINADO NO DISSIDIO DESSE ANO,2014.

    Empresas de Segurança Patrimonial e Privada: FACILITY SEGURANÇA LTDA.
    empresasdeseguranapatrimonialeprivada.blogspot.com
    gostaria de postar uma comentario a empresa de segurança facility esta deixando a desejar pagando seus colaboradores nos vigilantes desta empresa receben

  • kelma

    -

    26/3/2014 às 13:20

    NÓS PRESTADORES DE SRVIÇO DA GRUPO FACILTY VAMOS MANDADO EMBORA DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO TEM PESSOAS QUE TINHA DE 19 ANOS E 8 ANOS SOMOS OTIMOS FUNCIONARIOS O CONTRADO ACABOU E NOS QUE TERMOS FAMILA QUE DEPENDE DE NÓS.

  • Toninho Malvadeza

    -

    6/1/2014 às 20:54

    O Garotinho,adora o “REI” Arthur…

  • Rodolfo

    -

    6/1/2014 às 19:02

    Não disse que havia LARANJADA!
    Se bobear, é o fundo do Zé, o Rei da Papuda!

  • Rodolfo

    -

    6/1/2014 às 15:08

    Deve estar rolando a maior LARANJADA nessa história! Não sei como a PF e o MPF não investigam esse troço!

  • Gabriel

    -

    6/1/2014 às 10:26

    O (des)governo Cabral PMDB parece o TITANIC, os ratos estão todos deixando o navio…….

  • Jujuba Salgada

    -

    6/1/2014 às 9:52

    E o sócio “aquele que é invisível” sairá candidato ao senado no Rio.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados