Blogs e Colunistas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

6:01 \ Brasil

O casamento gay

Homens ainda são contra

Dados estratificados e inéditos da pesquisa CNT que revelou que 50% dos brasileiros são a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo (41,8% são contra e 8,3% não responderam), mostram que as mulheres e os mais escolarizados são os maiores responsáveis pelo resultado.

Entre elas, 55,5% concordam com a união, contra 36,5% que discordam. Entre os homens, 44,1% aceitam o casamento gay; 47,3% não.

Quando é levado em conta o nível de escolaridade a pesquisa mostra que quem mais aceita a união são aqueles com curso superior – 60,9%. Esse número fica em 38,5% para quem só fez até a quinta série.

Outro dado: a região Sul do país é a que mais aceita o casamento gay – 53,8% da população favorável. Depois, vem o Nordeste (51,3%), Sudeste (49,9%), Norte (46,9%) e Centro-Oeste (40,7%). A região Centro-Oeste, aliás,  é a única que mais gente é contra (44,1%) do que a favor (40,7%).

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

10 Comentários

  1. Antonio Carlos

    -

    12/08/2012 às 4:09

    A Biblia não pode ser um fim em sí mesmo. O que deveria ser o fim da bíblia seria trazer a humanidade PAZ, TOLERÂNCIA e FELICIDADE, se esta não atinge esses objetivos por tornar as pessoas intolerantes, por trazer a segregação e o preconceito e por fim a Infelicidade, este livro não serve para NADA e deve ser colocado em um museu. Qual o problema de duas pessoas que se amam do mesmo sexo viverem e construirem uma vida juntas ? Isso irá destruir a vida de alguém ? Pelo contrário isso não irá modificar minha vida em um milímetro, iria apenas ficar feliz por ver outras pessoas ficar feliz e ter a oportunidade de construir sua familia.

  2. Antonio Carlos

    -

    12/08/2012 às 4:00

    Pra que serve a biblia se ela for usada como uma arma ? Se esta é usada para segregar, para desunir e para trazer a infelicidade as pessoas que a jogue no lixo, porque não serve a humanidade. Aqueles que as usam são os mais intolerantes e preconceituosos, são os mais atrasados. Ora.. a felicidade humana não depende de um livro velho escrito numa idade de trevas.

  3. Adriana Almeida

    -

    08/08/2012 às 10:04

    A Pesquisa já mostra,quanto mais se estuda menos se torna intolerante ,pois para usar a Bíblia como argumento pode se dizer que não existe outra coisa que desqualifique uma união homoafetiva.Assim como heteros pagam impostos os homos também pagam,os impostos são diferentes se a pessoa se assumir homo ou hetero ou bi? então porque os direitos dos homo são menores que os dos heteros?
    Então sem fundamento religioso direitos iguais a todos,independente de Cor,Raça,Credo e Orientação Sexual e fora com o preconceito religioso.

  4. Matteus Saldanha

    -

    06/08/2012 às 23:55

    Qual o problema de gays se casarem?? QUAL O PROBLEMA??
    É Impressionante alguns comentários que a gente lê aqui.

  5. EDAZ

    -

    06/08/2012 às 16:55

    Tenho minhas dúvidas com relação a essas pesquisas,pois a midía faz uma propaganda violenta a favor dos homossexuais, como fez o fantástico no ultimo domingo tratando da homofobia e a cristofobia por que não falam deste assunto. Somos o maior pais cristão abaixo da linha do Equador me desculpem essa pesquisa é furada.

  6. Macho

    -

    06/08/2012 às 15:20

    Mentira!

  7. Luiz Carlos

    -

    06/08/2012 às 14:03

    Sodoma e Gomorra também concordavam… Não sou eu que estou dizendo… É A BÍBLIA…

  8. Cézar

    -

    06/08/2012 às 13:16

    O poder civilizatório da boa escola, mais um vez, mostra que é o cerne de uma sociedade igualitária: economicamente e judicialmente.

  9. Thiago

    -

    06/08/2012 às 11:50

    Realmente, aceitar e concordar ninguém é obrigado. Muitas vezes nem é questão de estudo, e sim ter senso de justiça, questão que o brasileiro sempre reclama mas na na hora H, quando não é diretamente beneficiado, ainda tem a audácia de querer tirar direitos de outro cidadão.

    Já existe uma jurisprudência, por tanto o Estado não pode negar direitos. Mais cedo ou mais tarde uma lei será criada!

  10. Sérgio Barros

    -

    06/08/2012 às 9:50

    Este é um caso em que os homens menos instruídos têm razão.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados