Blogs e Colunistas

sábado, 16 de novembro de 2013

10:29 \ Brasil

O “preso político”

Genoino: "preso político"

Genoino: “preso político”

O mensaleiro José Genoino diz em pretenso tom épico que está indo para a cadeia na condição de “preso político”.

Beleza.  Mas um “preso político” no governo do PT e sob um STF que tem oito entre seus onze integrantes indicados por presidentes da República petistas?

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

179 Comentários

  • Miguel

    -

    29/5/2014 às 8:29

    Esse teatro ensaiado pelo presidente do stj não me convence! Nao se esqueçam que o presidente foi colocado la por indicação do Lula. O combinado condenar e depois soltar em forma de prisão domiciliar. Queria eu estar preso em casa recebendo 26000 mil por mês e ter roubado milhões . E depois de 3 anos estar solto . Mas eu como milhares de trabalhadores verdadeiros esta preso em casa pela violência e recebo um salario minimo pra sempre. E o pior eu não sou culpado.

  • MILLTON FEZES

    -

    22/11/2013 às 15:54

    Como já se sabia, ficou provado que esse malldito canallha, lladrão e quadrillheiro nõa teve porra nenhum a de infarto, nós do povo é que estamos INFARTADOS com esse malldito canallha vullgo genuíno, foi só uma enganação para sair da cadeia, cerra o punho agora e grita viva o pt seu FDP canallha, allém do mais esse malldito verme desprezívell vullgo josé genuíno está pedindo aposentadoria por “invalidez” recebendo R$ 26.700,00 por mês (pagos pelo povo otário/estúpido), esse desgraçado e malldito covarde deveria ser imediatamente deportado para Cuba, para llá ser tratado pellos excellentes médicod cubanos que tão bem cuidaram da saúde do traste venezuellano vullgo hugo chavez!!!!!!!!

  • Betty

    -

    21/11/2013 às 0:16

    Quando esse candidato estava solto, se fartando de regalias duvidosas ele gozava de uma otima saude.
    Derrepente ficou com uma doenca grave??? Se situa seu Jose, vc precisa passar ole de peroba na cara.

  • Cicera Bernadete da Silva

    -

    20/11/2013 às 20:40

    Alega problemas de saúde, está tremendo na base, na hora de roubar milhões dos Brasileiro não passou mal, quer prisão domiciliar, nossa lei tem que ser revista, direitos iguais a todos os presos.

  • Sergio Kato

    -

    20/11/2013 às 20:28

    Li atentamente acima: “DEIXE O SEU COMENTARIO” notei que coloquei meu site profissional. Perdoe-me, pois foi sem maiores intencoes. Agradeco.

  • Sergio Kato

    -

    20/11/2013 às 20:26

    My congrats my dear colleague Lauro Jardim. Assim Brasil fica mais livre para TODOS !! Grande abraco. O ator http://www.sergiokato.com P.s. Lhe dou total liberdade em postar esta minha FURIA (comment(s)contra malfeitores POLITICOS COUUPTOS. Digo mais, que politicos Brasileiros age corruptiva mente e nosso “Brasil fica de face suja no exterior.” —Sergio Kato

  • Sergio Kato

    -

    20/11/2013 às 20:17

    Meus caros, com todo respeito me perdoe…mantenha este vagabundo em cana!! Se fosse aqui nos EUA faria tudo via midia pra numca SER liberado. ESTE SIM E O BANDIDO DE COLARINHO BRANCO E SEUS VERMES COMPARSAS PRESO!!!! Sem mais.., Segue como citado.

  • toqueville

    -

    19/11/2013 às 14:39

    Esse foi o melhor comentário, caro Lauro, de 2013 (I’m sorry, Reinaldo Azevedo). Parabéns.

  • SunnySideUp

    -

    19/11/2013 às 12:26

    Australopiteco remanescente, bucha de canhão, por ser o menos perverso dos integrantes da quadrilha, colocou a digital no papel e dançou. O incrível fica no fato de o núcleo financeiro ter penas maiores que o político. Sucesso no Brasil é imperdoável. Fosse nos EUA, a quadrilha sairia algemada do Congresso, aqui fica tranquilo para quem usa o cargo delegado para enriquecer, é a norma desde os tempos do reinado.

  • juscelino alves miranda

    -

    19/11/2013 às 9:41

    Esse guerrilheiro de meia pataca agora se atreve a questionar as investigações da Polícia Federal, uma das instituições mas sérias e dignas deste País? Ele deveria sofrer um novo processo, já que o Judiciário deu todas as chances de defesa e ele não convenceu. Cala a boca, Genoíno que de genuíno não tem nada.

  • bento 12

    -

    18/11/2013 às 20:30

    É porque eles querem falar só palavras de efeitos. Tome vergonha na cara e devolva tudo que você roubou dos cofres públicos.

  • Maria

    -

    18/11/2013 às 14:47

    Risos……..Fala séeeeeeeeeeeeerio!

  • alemao

    -

    18/11/2013 às 13:13

    VOCÊ FOI PROCESSADO, JULGADO E CONDENADO! O SEU LUGAR REALMENTE É A CADEIA! AQUI NÃO É CUBA MUITO MENOS UMA REPUBLIQUETA “BOLIVARIANA”

  • ROSANA SCHER CABRERA

    -

    18/11/2013 às 12:10

    Cara de pau essa gente. Calhorda, ladrões do nosso dinheiro!

  • RAIO

    -

    18/11/2013 às 10:59

    Éssa cara de p… arrependida não engana mais ninguem, o tal elemento deveria ser enviado à um calabousso em vez de fazer géstos heróicos, o que até como guerrilheiro foi covarde e traidor. F..d..-s.

  • PS

    -

    18/11/2013 às 9:20

    Já que os generais não o fazem…façamos um apelo ao Bolsonaro para exigir da tribuna a devolução da medalha de herói nacional dada pelo Jobim a esse…digamos: presidiário de bosta !

  • L Rochedo

    -

    18/11/2013 às 8:58

    Só espero, em nome de uma mínima nobreza da história brasileira E DA HISTÓRIA DO PT, que militantes, presos , Lula e cia do partido se comportem e aceitem a decisão do STF de uma forma digna.
    Esse discurso de “elite branca”, imprensa golpista,etc, só vai queimar mais ainda o partido!

  • LUG

    -

    18/11/2013 às 8:14

    O Genoíno não pode ser tratado como o herói inocente injustiçado, punido em seus direitos. Não é preso político, é um preso comum, condenado pelo STF de seu país pelos atos que cometeu.
    Se tem problemas de saúde, que receba os cuidados médicos necessários, mas não façam uma exploração sórdida das mazelas do mensaleiro para transforma-lo numa vítima de prepotência e do abuso de uma justiça que corta cabeças de heróis inocentes, sacrificados ao bem da pátria. Se o PT não tem vergonha, o Brasil tem. Chega de teatro, Genoíno! A peça acabou. Cuide-se e tenha mais dignidade. Melhoras em seus problemas de saúde, são os meus votos.

  • ZE CRICRI

    -

    18/11/2013 às 5:52

    A galera petralha, agora pede com veemencia, que sejam apurados tambem os
    outros mensalões e mensalinhos, que ocorreram “nestepaiz”.
    Legal. Informo então, aos nobres companheiros de Dirceu, Genuino e Delú-
    bio, que a porta a ser batida, é a do Ministério da Justiça, do governo de
    voces.
    Ha 10 anos o PT, detem o poder no Brasil e nunca mandou investigar nada. Até as privatizações, tão mal faladas pelo partido, só serviram
    para cavalo de batalha em épocas de eleições, ou alguem conhece alguma
    empresa pública, que tenha retornado ao patrimonio público? Não existe.
    Todos nos, gostariamos de ver todo político ladrão na cadeia, mas infe-
    lismente, os que foram eleitos com esta finalidade, tornaram-se omissos
    e ao inves de limparem a política, sujaram-se tambem. o resultado agora
    esta ai.
    Não chorem petralhas. Exijam que o vosso governo, passe a investigar
    tambem a roubalheira dos outros,

  • jj

    -

    17/11/2013 às 22:46

    É muita cara de pau desse DELINQUENTE, ele está preso por ROUBO, por-
    tanto não é preso político.

  • Pedro

    -

    17/11/2013 às 20:34

    Desde quando um preso pode chamar “um médico particular” para atendê-lo na cadeia por que ele “não estava bem” ??
    Que raio de leis são essas ? E valem para todos os presos ? Ou só para os especiais ?

  • marcelo aranha de sousa pinto

    -

    17/11/2013 às 20:22

    A primeira noite sempre será épica.

    É o início de uma jornada heroica, em que ele entra como mártir de seu tempo.

    Drummond, sempre ele, acertou na mosca: “As leis não bastam. Os lírios não nascem da lei. Meu nome é tumulto, e escreve-se na pedra.” Dois mil tratados de Direito em um único verso, gênio que era.

    A pedra dos transformadores, o sentimento de estar fazendo História, entrada triunfante. A luta que venceu e que foi vencido só nas aparências burguesas, porque todas as forças do Mal se uniram contra ele.

    As câmaras de TV, todos os Jornais, dos mais importantes aos mais provincianos, todos comentam, até uma velhotinha que mora no meu prédio e que só fala de cartas astrais, comentou.

    Taxistas, padeiros, músicos, ele é assunto de todos. Protagonizou e deu existência popular ao maior tribunal do país. O Supremo Tribunal Federal parou para ver, ouvir e dar passagem.

    A primeira noite na prisão será tão grandiosa quanto era a noite de núpcias, nos tristes tempos da virgindade compulsória.

    Passará a noite em claro e formulará frases antológicas, rirá muito, escreverá cartas, deixará instruções a seus seguidores.

    Na primeira noite, ele ainda vive a Jornada do Herói.
    Tudo haverá de ser dele e sua prisão será o maior legado de sua glória.

    Os dias, porém, vão se passar. O sentimento de glória começará a dar lugar a um sentimento de vazio, um vazio abismal. Enlouquecedor.

    Ele deixará pouco a pouco de existir.
    Não, não era uma prisão política, coisa que apenas ele e seus poucos e mais apaixonados amigos assim entendiam, mas que também foram se dispersando, cuidando cada qual de sua vida, de seus filhos, de suas febres, de seus amores e de seus desafetos.

    Os dias que virão serão iguais, sol, futebol, oficina, visita, jumbo, todos se foram, nem o advogado atende mais o telefone, é um estagiário, que me diz que nada há ser feito, não, o juiz não despachou a execução, o promotor pediu alguma coisa, tenha paciência, trouxe um bolo de chocolate, não queira morrer, o Tite realmente se foi, a Dilma está engordando muito, nós te amamos, até domingo. Beijo.

    Desespero. Um dia após outro dia, o Herói foi vencido pela erosão do tempo.

    Nada acontece. Nada. Nada. Um nada trágico e inteiramente arrastado.
    A cama é horrível e suas costas não resistem. Tudo dói demais e daria sua vida para ter atendimento médico decente.

    Irá pensar na morte. Irá odiar. Irá se desfazer. Morrerá um pouco mais por dia do que aqueles que estão soltos e que têm o direito de ir aonde sopra o vento.

    O vento. Nada é mais abafado que a Cadeia. O vento.
    Chegará a hora em que tudo que ele irá querer será apenas respirar o ar livre.
    Livre. Sonhará com isso. Livre.
    Preso. Solitário.
    Só.

  • MILLTON FEZES

    -

    17/11/2013 às 20:02

    Agora esse lladrão canallha e vagabundo da pior espécie vullgo josé genuíno está se fazendo de coitadinho e diz que está com dor no peito, esse malldito canallha está é com medo da prisão e fica tentando fugir da cadeia, que vá um médico “cubano” para a penitenciária da Papuda para atender esse malldito canallha josé genuíno, quero mais é que esse malldito lladrão morra na prisão, junto com seus mallditos amigos lladrões zé dirceu, dellúbio soares, marcos vallério e outros lladrões!

  • mary halfen

    -

    17/11/2013 às 19:36

    a arrogância desse petista covarde,não tem limites…
    chegou como o herói político preso durante a ditadura militar,(até parece),com o braço esquerdo em riste,e agora está usando fraldão,está doentinho.quer cumprir prisão domiciliar.
    se for para se tratar,que cumpra no SUS,vai voltar rapidinho para penitenciária…quero saber se perdeu o mandato de deputado,ou ainda vamos ter que pagar seu salário.
    baixa a crista GEOINO|||.

  • Quaker

    -

    17/11/2013 às 18:32

    O Genoino está querendo um médico PROTOLOGISTA de preferência CUBANO para ver se consegue baixar a PRESON dele.

  • Escrotossauro

    -

    17/11/2013 às 18:17

    Este mentiroso, amante do regime cubano, deveria todo o dia tomar na Papuda,sopa de osso do Araguaia servido pelo capitão Jair Bolsonaro.

  • Maria Aparecida Barbosa

    -

    17/11/2013 às 18:13

    Vou acreditar na justiça brasileira… quando os novos vizinhos de Zé Dirceu e Genuino forem os corruptos do PSDB, PMDB…

  • lizandro tramonte

    -

    17/11/2013 às 18:03

    ELE SE ENVOLVEU JUSTAMENTE NA ÁREA POLITICA .

  • JOSÉ FELIPE FILHO

    -

    17/11/2013 às 17:57

    Eles se consideram heróis nacional em detrimento do STF

  • Maria

    -

    17/11/2013 às 17:51

    Ó pobre vitima de mais uma cruel injustiça, ó vida dura que esse traste coitadinho enfrenta. Um covarde, um inútil chorão e agora um condenado cínico que jamais se adaptou em uma democracia. Dá náuseas até de olhar para essa cara sem vergonha.

  • SR

    -

    17/11/2013 às 17:47

    Uma palhaçada só – o sujeito sai fantasiado de super-herói com um fraldão amarrado no pescoço, saudação do hitler com uma mão e uma rosquinha (disfarçada) na outra. Logo começa o chororó, dói aqui, falta ar lá, mimimi…
    na hora do bem-bom tudo era alegria e mordomia – agora quer dar uma de coitadinho, de preso politico pelo seu partido… É brincadeira ….

  • carlos a silva

    -

    17/11/2013 às 16:56

    Ele nao e preso politico, mas sim um politico (corrupto) finalmente preso

  • toninho Malvadeza

    -

    17/11/2013 às 16:06

    Bolsonaro deve estar rindo de orelha a orelha.
    O resto do Brasil,também…
    PERDEU,GENOÍNO !
    PERDEU,DILMA !
    PERDEU,LULA !
    PERDEU,ZÉ DIRCEU !
    PERDEU,PT !

  • jacson vale

    -

    17/11/2013 às 15:17

    esse genoino é um ingenoino. kkkkkkk, piada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • João Vitor Guerini Brasil

    -

    17/11/2013 às 13:16

    Político é sinônimo de ladrão, e estamos conversados. Agora, não dá para continuar com esses processos políticos de indicações de membros do judiciário, inclusive da mais alta corte. Que isenção eles terão nos julgamentos? Nesse caso específico, se não fosse a atuação da imprensa e da população, certamente não teríamos punição, a exemplo de diversos outros casos de triste lembrança. O STF sempre nos decepcionava. Esperamos que seja o momento de recuperarmos as esperanças na instituição, e doravante deem o mesmo tratamento a todos que insistirem em usar o dinheiro público como se fosse seu.

  • Vales

    -

    17/11/2013 às 13:09

    Esse criminoso do PT, de atitudes ridículas e estúpidas, não tem jeito, não se adaptou à ditadura e muito menos à democracia, portanto cadeia para ele, talvez o lugar que melhor se adapte.

  • me engana que eu gosto

    -

    17/11/2013 às 12:23

    IMPRESSIONANTE A AÚDE FÍSICA DEMONSTRADA PELO INGENUÍNO QUANDO DA SUA PRISÃO. UM AT3ESTADO PÚBLICO DE QUE O PEDIDO DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ É GRATUITO…

  • Brasilino Brasa

    -

    17/11/2013 às 12:02

    Preso político que não conseguiria se eleger com o voto do eleitor e teve de utilizar-se do coeficiente eleitoral para se manter parlamentar, só no país dos Silvérios, dos Macunaímas. Sinceramente, até acredito que estivesse somente cumprindo ordens, mas ninguém jamais assumiria nada. Mesmo assim ele é responsável por suas decisões.

  • Carlos AB Oliveira

    -

    17/11/2013 às 11:55

    Imbecil! É a forma mais peculiar p/definir um sujeito q se julga correto em se vender e vender os direitos do povo q o elegeu. Tem sorte q as leis Brasileiras são mto brandas e já já estará de volta. O Brasil precisa de pessoas de pulso firme e comprometidas c/a justiça e de penas mais severas p/coibir essa bandidagem. Não esqueçamos dos TUCANOS que inventaram o mensalão mas se protegeram na obscuridade e hoje se encontram imunizados pela prescrição de seus crimes contra o povo brasileiro. Bandidos, como Dirceu e cia.,são a pior espécie de criminosos e tem é q mofar na cadeia e sem direitos como a maioria dos presidiários do Brasil e, impressindível, que seus bens sejam sequestrados p/repor os prejuízos q causaram a nação. Cadeia é mto pouco…

  • Maria MG

    -

    17/11/2013 às 11:51

    Lauro, nossa! que Genoíno chorão… Qualquer coisinha o homem desmaia, chora, fica com cara de coitado. É um perdedor nato. Fracote, pede arrego, a filhinha defende. Preso político não é; pode até ter sido no tempo da guerrilha, faça ideia como se borrou. Hoje ele é mesmo um político preso. Como ficará seu cargo de deputado e membro da Comissão de Constituiçao e Justiça? Aguenta, perereca, que tu ainda vai choramingar muuuuuito!

  • arlete

    -

    17/11/2013 às 11:50

    “Tiro o chapéu” para LULLA!!!
    Ele é “o cara”.
    kkkkkkkkkkkkkk!!!
    Esperto como só ele saber ser, escapou dessa… deixou os “cumpanheros” pagarem sozinhos pelos crimes do ParTidão. Lá trás (há muito tempo) foi feito um vídeo mostrando José Dirceu dizendo: “Primeiro o Partido”.
    Como essa turma do PT agora presa tem ideologia socialista/comunista, eles colocam o Partido acima de sua própria vida.
    E já entregaram nossos suados impostos para países da mesma ideologia continuarem se mantendo.
    LULLA é apenas um aproveitador dos devaneios tenebrosos dessa esquerda
    PTssauro.
    Mas acho que lá, no fundo da alma, ele já deve começar a ter medo do futuro… e por isso vai fazer “o diabo” pra conseguir a reeleição de Dilma.
    Será que vai rolar uma ajudinha nas urnas eletrônicas???

  • GIORDANO MOREIRA

    -

    17/11/2013 às 11:43

    JÁ VAI TARDE. ELES FALAM EM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO, E FOI SIM. PARA O FAVORECIMENTO DELES; CORJA DE RATOS.

  • luiz antonio - rj

    -

    17/11/2013 às 11:30

    Postura arrogante, abobada e infantil para um ex-guerrilheiro que deve ter delatado seus companheiros para conseguir sobreviver no Araguaia. “Herói” de araque com uma história muito mal contada, cheia de fantasias e passagens obscuras. Teve história? Teve no Congresso e enquanto era oposição. No poder foi o que vimos. Um pateta, se assinava sem financiamentos frios (estelionato). É um livro aberto com as páginas sombrias coladas. Usa capa florida e ergue o punho errado, pois Lenin levantava o direito. O pt não é democrático. É nazi-fascista na estratégia:
    - manipula e compra as massas pobres;
    - alía-se aos empresários e vai traí-los depois;
    - controla parte da imprensa com dinheiro público;
    - repete as mentiras milhares de vezes até que comecem a se parecer com verdade.
    O objetivo final é usar a democracia para destruí-la e perpetuar-se no poder.

  • Jose

    -

    17/11/2013 às 11:27

    Quem foi julgado e condenado merece esta preso, agora não sou hipócrita de acreditar que no auto escalão dos governos anteriores esses corruptos não existiam. Se o Genuino se considera preso político. Foi por que foi denunciado por Roberto Jefersom ”político” . Outro detalhe e que me fez postar é que tem gente aqui defendendo os militares. Dizendo que eles mandaram desde 64 até 82 e não roubaram. Se alguém se quer ousasse abrir a boca contra eles eram perseguido, preso e mortos, meu pai foi perseguido não foi preso e morto porque se escondeu em baixo de uma mina durante 30 dias. Agora não venham pra cá defender esses dizendo que não roubaram. Roubaram e muito, só pra lembrar a divida externa do Brasil começou no governo deles. Será que não houve desvio de verbas. Os roubos só aparecem no governo do PT por que o MP e a PF podem investigar sem ser incomodados pelo Executivo com total liberdade, cabendo ao executivo somente acatar as decisões do judiciário como tem que ser.

  • Reginaldo Marques

    -

    17/11/2013 às 11:13

    É impressionante como os políticos são facciosos e não assumem seus erros e fracassos. Quem foi Jose Jenoino para este país? Um zero à esquerda! Nada construiu de positivo e de valor para a sua classe e para este país. Como todo esquerdista, não assume que errou…e muito.
    Não aceita critica, como todos os políticos, principalmente do PT que se diz um pretenso detentor da verdade. Participou dessa roubalheira e agora quer se justificar dizendo que foi um julgamento politico. E queria o que? Pura falta de vergonha! Não é atoa que eles adoram ditadores.

  • A.

    -

    17/11/2013 às 10:53

    O modo de pensar do PT só não é mais ridículo porque é constituído de uma enorme “safadeza” pré-concebida… E acompanhado ou por ingênuos ou por aproveitadores!

  • Laerth Bermnardes da Silva

    -

    17/11/2013 às 10:09

    Presos “políticos” é o carálho. Essa é uma boa interpretação para enganar IDIOTAS.

  • AlexRio

    -

    17/11/2013 às 9:18

    Lago Gonçalves – 16/11/2013 às 14:42
    “Marcelo Arruda, o PT aparelhou sim o estado, as instituições e o STF.”

    O PT ‘aparelhou’ o STF? O mesmo STF que meteu a cúpula do PT em cana? hahahahaha

  • AlexRio

    -

    17/11/2013 às 9:16

    Será q finalmente o Barbosão agora vai começar a julgar o mensalão do PSDB?
    Será que a Veja vai dar 15 capas pedindo cadeia e impeachment pra todo mundo?
    Será que o Gilmar Mendes vai condenar alguém?
    Será que os comentaristas deste site vão gritar de indignação com a roubalheira tucana como (não) fazem com a roubalheira do trensalão do PSDB de Alckimim em Sampa ? hahahaha

    Será que esse povo é contra a corrupção na politica ou contra a corrupção no PT?

    Aguardando as novidades! haha

  • Alfredo Garcia

    -

    17/11/2013 às 8:42

    AlexSouza político bandido tem mais é que ir para a cadeia mesmo, não importa a sigla. Ao contrário de vc a grande maioria dos brasileiros não tem político corruPTo de estimação, estão mais preocupados com o dinheiro dos impostos que são pagos por todos e desviados por alguns para se locupletarem.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados