Vera Magalhães Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Natalia Viri

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

“Foi FHC”

Por: Da redação

FHC

O cartaz “Foi FHC” (clique para aumentar)

Depois de Dilma Rousseff se basear na delação premiada de Pedro Barusco para atribuir o início da corrupção na Petrobras ao governo de FHC, as redes sociais não perdoaram a presidente.

As piadas diziam que a culpa pela extinção dos dinossauros caberia a FHC, assim como os atentados ao World Trade Center, a morte de Ayrton Senna, a derrota na Copa de 1950, a Gripe Espanhola, entre outros.

Além de responder Dilma dizendo que a atitude dela era a de quem “bate a carteira e grita ‘pega ladrão”, FHC resolveu entrar na brincadeira. Com uma cédula de dois reais à mão, o ex-presidente foi fotografado pelo senador Cássio Cunha Lima fazendo referência ao Plano Real e ironizando: “Foi FHC”. A letra no cartaz, a propósito, é de Aécio Neves.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Rodrigo Edgard

    Como praticamente quase tudo na história da humanidade,seja o planeta como um todo ou determinados pontos (países, estados, cidades,…) é preciso ver e tocar no fundo do poço para se verificar mudanças significativas… O Brasil já está vendo o fundo, só falta tocá-lo!!! E torço para que realmente toque, pois somente assim haverá esperança de mudanças positivas…

  2. lagoa

    Só queria saber de quem vai ser a culpa quando a veja fechar e você estiver sem emprego e credibilidade.

  3. CÉSAR A. DUARTE

    Penso que o governo de F.H.C. pode até não ter sido “tudo aquilo que nós, brasileiros, queríamos”; no entanto ainda está bem anos luz a frente desta PODRIDÃO da
    presidentA e de seu antecessor.Será que ainda há espaço para ela aprontar mais alguma? Prefiro acreditar que não. Talvez fosse melhor voltar a ser colônia de Portugal.

  4. elias

    Roubou a ideia do Real e a vendeu quando a minoria sabe que quem lançou o Real no Brasil que na verdade contou a contribuição de vários economistas

  5. PAULO

    SÓ GOSTARIA DE SABER SE ISSO É VERDADE OU MENTIRA …… ABRAÇO

  6. jose roberto

    Estive lá e sei como funciona,
    O “chefe” do PT , sr. Luiz Inacio está orientando Dilma a mudar seu comportamento e suas atitudes em seus discursos,

    Eu não sei se o povo vem notando a mudança no
    comportamento de Dilma com relação ao choro.

    Podem ter certeza no que digo, tem o dedo do Lula
    nessa maracutaia.

    O objetivo central de lula, em qualquer discurso
    é mentir e enganar os trochas e Chorar, sem o
    choro vc não vai alcançar seu objetivo.

    Vcs. lembram do abraço que lula deu no nelson jobim em sua posse,
    perceberam seu choro naquele momento, pois bem, era tudo falso,
    ja imaginaram o que ele estava pensando no momento daquele
    fatigo abraço? Façam uma pesquisa nas mudanças que ocorreram com
    este cidadão e sua familia naquele momento até hoje.

  7. Rivaldo de Abreu Serrão

    Ele que é Fome-Horror-Corrupção que diga tambem ao povo quantas aposentadorias ele tem, Oque ele que se dizia socialista como foi e entrou nos EE.UU. na epoca da ditadura militar ja que eles não recebiam socialista e esquerdista ( onde foram parar Jango e Brizola. ele que diga tambem que ele tem negocios com a CIA e FBI.

  8. Indignado

    O mais interessante no comentário do Lucas é que as coisas ruins que acontecem não são culpa da Dilma, e não estou dizendo que é, mas uma coisa que é boa como o sucesso do Plano Real, não é êxito do FHC. Entretanto, a presidente que ele tanto ama culpa todo mundo: a imprensa, os políticos, o clima (Deus), a crise mundial, o FHC… Só ela não tem culpa de nada na visão dela, e dos seus militantes!… Isso é o que eu chamo de uma visão partidarista das coisas! Toma um partido e pode fazer o que for de errado que não tem problema, mas se for o outro, até o certo vira errado! Deus diz em Sua Palavra que abomina as pessoas que usam de dois pesos e duas medidas diferentes para a mesma coisa!

  9. celeste gardin

    Fhc é o lobo revestido de cordeiro
    É o próprios gato, da o tapa e esconde a mãos , ele é inecropuloso , safado
    Na epoca dos militares era carne e unha com lula , depois foi pros estados unidos estudar iluminati
    Ai juntou td , a fome com a vontade de comer ,, lula na escola de hugo chaves
    Dilma desde os 17 anos , estudando comunista
    Que é que vcs querem co essa gente ?????? Ditadura comunista
    Isso nunca eles vão deixar de ser , quem nasce é
    E lula já deumum depoimento que nunca mais sairiam do poder
    Fhc de uma forma e outra ajudou demais esses ladrões tds que estão no poder do Brasil , aprenderam a roubar , enunca mais vão parar

  10. salvador

    Tenho 54 anos, sou paulista, fui funcionário público em São Paulo por 14 anos e no Espírito Santo por 11 anos. Viví a época da ditadura na pele. A corrupção sempre existiu e até hoje não ví um corrupto ir a cárcere por roubar os cofres púbicos. PMDB, ARENA, Sarney, Colloe, Maluf, Suplici, Aécio e aí vai. O que temos que lutar é para que se mude a Constituição Federal e o Código Penal . Hoje vivo aquí na España com minha família por ter que sair do Brasil porque corria risco de vida por não concordar em participar de licitações fraudulentas em um hospital púbico.

  11. Lucas

    Tenho pena!
    Se roubam a Petrobrás, a culpa é da Dilma, se sobe o preço da Luz, a culpa é da Dilma, se roubam e matam pelas ruas e vielas do país, a culpa é da Dilma…
    Interessante esse modo de pensar, temos mais de 500 deputados federais, 81 senadores, 27 governadores… Mas a CULPA, É da Presidente!
    O pior mesmo, é ver esse FALSÁRIO do FHC dizendo que o PLANO REAL é dele…
    HA HA HA
    Como se assinar um projeto lhe torna dono do mesmo!
    Se há corrupção, não podemos afirmar que há por causa de 1 pessoa.
    Não foi ela somente (e dela nada encontraram) que “roubou”, foram vários!
    Aécio está no meio, Tia Náná (Ex-Governador Anastasia) também e vários outros.

  12. margarete

    Estamos vivendo uma ditadura civil. É lamentável a maneira de como são aprovados os projetos no Brasil, é uma troca de figurinhas.O sr.deputado tem q votar a favor de tal projeto lá no congresso caso contrário os projetos deste mesmo deputado não serão aprovados.E isso infelizmente é Brasil. Eles não governam para o povo e sim somos governados por eles.

  13. Eduardo BRASIL

    Homem bom fhc!!!
    O Brasil melhorou muito! Lamentável o que se passa em nosso país! Poderia ser diferente o rumo de nosso país não fosse a ganância daqueles que estão no poder! Vejo muita gente reclamando e esquecendo o fundo do poço que este país estava no governo da ditadura militar ate o governo de jose sarney! Muita coisa mudou para melhor apartir do governo de FHC, mas nem tudo e perfeito! Quem sabe o povo acorde e vote no partido certo se é que existe! Torço por um Brasil melhor!

  14. José Luis do Vale

    Eu creio que essa terrorista que se intitula ” Presidenta ” perdeu a noção do que fala e o que faz, como é mesmo o nome da doença que as pessoas vão esquecendo, mal de alzheimer ela esqueceu que o salario família que ela da para a maioria dos pobres esta ficando devazado e logo haverá uma greve geral dessa classe, mas também com aumentos de combustíveis pedágio e alimentos logo o curral eleitoral vai preferir trabalhar, fazendo assim uma dupla jornada de trabalho… e a culpa deve ter sido da Ditadura que não manteve essa guerrilheira presa .Sera que somente euando de carro efaço compra em mercados , acorda BRASIL meu bom e amado BRASIL…

  15. Fábio Luís Inaimo

    Incluindo vc né José Marcelino!!

  16. Jose Marcelino

    Sinto dizer mas o nosso pais nao tem HOMEM capaz de administra- lo.Todos estao doentes, nao conhecem valore corretos,nem cristaos, sao frouchos e psicologicamente incapazes.E isto vem desde 1500,

  17. Fábio Luís Inaimo

    É o PT não contava com mais essa publicidade involuntária, Quando o PT fala mal do FHC o povo entende como elogio, TOME PT !!

  18. Tereza Pereira Xavier

    Foi Fernando Henrique o melhor presidente do Brasil.É FHC um homem honesto inteligente educado e equilibrado.Caso que não acontece com Dilma e Lula. Eitá dupla de sem vergonha,vivem querendo dar nó até em pingo dágua Pior que isto tem uns coitados ai que ainda os defendem.Mas a maioria deles são troca de favores. Vende-se os votos como uma prostituta vende o corpo.Só querem ficar numa boa. Trabalho que bom nada, cuca boa nada, escola só se os filhos ganharem bolsa família..Só comem e dormem mas nem escovam os dentes para falar mal do Fernando Henrique.

  19. Elisabeth

    Infelizmente não posso acreditar em nossos políticos, quem nunca foi corrupto ou pactuou com qualquer desvio de verba dos nossos cofres que atire a primeira pedra. Vamos ver se sobra alguém.

  20. Adriano Medeiros

    Com certeza após as DIRETAS JÁ, foi FHC resposável pelo melhor momentos do nosso País, o PLANO REAL, o qual valorizou a nossa moeda e sobre tudo, estancou um sangramento que que tirava o sono dos Brasileiros, a INFLAÇÃO, ou seja era um pesadelo constante, que infelizmente por conta da irresponsabilidade dos seguidos governos do PT ela está de volta, trazendo uma serie de outros problemas ao povo BRASILEIRO.

  21. Roberto Rodrigues

    Sempre falei para as pessoas que se um dia o caminhoneiro parar ele para o Brasil. Demorou mas ai estamos. Vai continuar, cada dia piora cada vez mais. Quando começar a faltar alimentos nas prateleiras dos supermercados o povo vai enlouquecer e vai sair as ruas. Quando isto acontecer teremos uma guerra civil em nosso País.

  22. nelson

    o povo brasileiro pediu em 1986, a DEMOCRACIA, e fora a ditadura, e ai conseguiram essa DEMOCRACIA fajuta que so dá corruptos e ladrão, se ainda fosse os militares, o Brasil estaria bem melhor

  23. MARIA APARECIDA DA COSTA

    FOI O FHC QUE FEZ O REAL ELE E O ITAMAR GRRANDES LIDERES POLITICOS DO BRASIL,,,, ISSO E MUITO MAIS ESTOU COM ELE AJUDE , NOS A TIRAR A DILMA DE LÁ …

  24. edna

    Fora PT. Fora PMDB. Não dá mais. Parabéns FHC.

  25. edna

    Vamos enfrentar tudo isso com bom humor. Parebéns FHC e mãos ao alto.

  26. Fábio Luís Inaimo

    O ferpe; e o “Í tá mar” tinha lá cabeça pra isso??
    Tua conversa ta mais pra petralha nó cego !!

  27. Valentim-Pr

    Pois é…o lullalau e seu bando, asseclas, a seita maldita chamada
    pela alcunha de pt, conseguiu destruir tudo. Mal paga UMA PURINHA
    no boteco, (os dois pilas). Agora passou da hora. Dia 15/03,
    todo mundo nas ruas, vamos tirar essa cambada agora, pra não irmos
    de vez pro fundão do poço. Dá tempo moçada. A faca dos malditos
    petistas, já esta afundando em nossas goelas!!!
    E o levy ajudando elles…!!!???? Malditos fdpts…!!!
    (Record da coluna em visitas e comentários. Só FHC com sua grandeza
    mesmo) Morram de inveja petezada dos infernos!!! Viva FHC!!!)

  28. Ferpe

    Só que foi o Itamar Franco. kkkkkkkkkkkkkk

  29. bill

    É fato mentirosa e informar ao público falar nas revistas Época e veja e outras Mídias dizer que foi Fernando Henr. O autor do Plano Real,Foi Itamar Franco quem bolou e laclnçou o plano .No YouTube Quem fala é o próprio Itamar sobre o plano e diz que Fernando Henrique foi infeliz dizer que foi ele como a mídia relata.Parem de enganar o povo .Gente vocês são manipulados com mentiras,pelos que se interessam a voltar a colocar cabrestos em voces48% estão com cabrestos porque são enganados que varam em Aécio e continuam .Dima quem vai governar e li.par totalmente este País e limpar dos corruptos que ainda há no Planalto.Estes que querem impti.a de Dilma são os que pagam a mídia pra vocês quererem o imptima dela aí vocês o povo faz oque eles querem ,vocês são manipulados,eles querem que ninguém paguem os roubos que ainda estão as escondidas pelo Serra,Fernando Henrique ,Aécio traficante,alkimim etc.Se causar imptiman eles param com as investigações da policia federal.Podem ver que querem matar o procurador da republica porque na operação laja jato tem muita gente grande.Vamos deixa a Dilma governar para passar o Brasil a limpo OK.confio em vocês que entenderem ok ,oque quero dizer.

  30. bill

    Deixem de serem tolos,a mídia engana vocês!Querem averdade dos fatos quem inventou e lançou o Plano real foi Itamar Franco,a Veja a Época mente a vocês.Vejam o YouTube RItamar Franco falando que foi ele que lançou o plano e fala é calote e mentira Fernando Henrique dizer que foi ele fez.

  31. lenice

    nao tem como ter orgulho de um pais em que temos uma presidenta terrorista.que saqueia os cofres publicos.permite que sua quadrilha saiam roubando
    .permitem que os bandidos assaltem cidadaos .matam.e rirem das leis .que menores sejam recrutados para praticar crimes horrendos.o pais esta sendo comandado pela besta fera.mas exite um que tem poder de pisalo na sua cabeça.se chama jesus cristo.

  32. Antonio

    Infelizmente estamos nas mãos de Dilmababa e seus 39 ladrões. Falta um e sabemos quem é. Parabéns FHC. Não da para levar a sério o que vem deste governo. Nós é que temos ser sérios e por um basta.

  33. Rodrigo

    Estimada colega Godoia, dirijo-me assim pois, atualmente, sou seu par em profissão. Veja, não é necessário se desesperar em defender seus ideais políticos mostrando unhas e dentes. Acredito que a senhora se apressa em menosprezar minha inteligência. Alias é uma total falta de decoro ofender uma pessoa a qual a senhora nem conhece. Para não tomar muito de seu tempo, pois como sei é pouco e precioso, sugiro algumas leituras: CHESNAIS, François. A Mundialização do Capital, OLIVEIRA; Eurenice. Toyotismo no Brasil (entenda um pouco do aconteceu durante o período da decada de 1990 por uma analise científica). Por último, e até para que a senhora entenda que não tenho nada contra ideias liberais, sugiro este: THOREAU, Henry David. A DESOBEDIÊNCIA CIVIL. Espero que colabore com sua visão de mundo. Uma ótima semana e um forte abraço!

  34. Antonio Henriques Cardoso

    Bons tempos em que esta cédula compravam 2kg de frango!

    E hoje uma simples passagem de ônibus precisa de quase duas destas…

    E ainda tem gente que aplaude! Brasil, 515 anos de atrasos e contando…

  35. Jose Roberto Gonçalves

    Engula essa presidANTA

  36. Roberto Chagas

    É vergonhoso esta Presidente com certeza ela sofrerá um Impeacheament não igual ao do Fernando Collor, mas juntamente com o seu paizinho Lula Cachaça,que é o articulador das falcatruas do PT. E irão futuramente serem processados penalmente pois trata-se da maior quadrilha organizada já vista sobre a face da terra. MAS O BAIXINHO DA CACHAÇA ´tem poder ate sobre ministros, conseguiu liberar o Duque que estava em cana, pois a mulher dele ia denunciar a público tudo sobre o ex-presidente se não soltasse o seu maridinho. Brasilia QUARTEL GENERAL DA QUADRILHA DO PT.

  37. REINALDO

    saudades dos militares, eu era super feliz e não sabia, voltem para colocarem ordem na desordem que assola este pais.

  38. Fábio Luís Inaimo

    Aguardaremos com paciência a vossa “RENUNCIA” Presid’anta Dilma Roussein !!

  39. Mauro

    Por mais que seja engraçado brincar com a desgraça do nosso cenário político. Acho que o momento é sério. FHC ao invés de brincar deveria se posicionar sobre o que falam dele, se ele não quer mais nada com política, fique de fora, mas acho essa oposição muito molenga. Temos uma péssimo governo e uma porcaria de oposição.

  40. Maria de Lourdes Almeida Loures

    Estou com 86 anos nasci em 26- 3-28 Já acompanho politica desde 18 anos por conviver com tio, depois marido, sogro politicos. Nunca vi tanta bandalheira, roubo, falta de vergonha.Onde estão os politicos (honestos) de nosso BRASIL??? Por muito menos tiraram ( Color) da Presidencia! E agora? Morreu nosso Ilustre Itamar Franco, será que não aparece um BRASILEIRO para tirar nosso querido e lindo BRASIL das maõs destes assaltantes cuja chefe ocupa o PALACIO DO PLANALTO???

  41. Maurício

    É incrível como o pais se alastrou de repente ela só esperou passae as eleições para da a paulada na população. Felizmente nao voltei nela

  42. Carlos Alberto Cetrangolo

    Esse procedimento de sempre colocar a culpa nos outros é próprio de quem não tem argumento. Ela é absolutamente INCOMPETENTE e não tem “figurinhas” prá trocar.

  43. Geraldo

    O Brasil só vai melhorar quando essa quadrilha de malfeitores que se chama PT estiverem fora do governo e presos!

  44. Nelson Ferri

    O QUE ELES ROUBAM DE DIA….A NATUREZA DEVOLVE A NOITE.

    O BRASIL TEM PROTEÇÃO DIVINA.

  45. Fátima Regina Motta Mauá

    A nossa Presidente tem mestrado e doutorado em colocar a culpa nos outros, nunca saber de nada, mentir, desrespeitar o povo e até seus competentes assessores como Joaquim Levy. O PT com Lula e Dilma arrasaram o Brasil, a Petrobrás, as Indústrias, o povo brasileiro e agora joga a culpa em cima de qualquer um, menos do PT corrupto e incompetente.
    Precisamos voltar a ter um governo descente para o pais poder crescer e com ele seu povo. Fora PT, fora Dilma, fora Lula.

  46. RBM

    O presidente no plano Real era ITAMAR FRANCO e o Ministro da Fazenda “FHC” Criadores do plano Real e ate hoje o dinheiro do brasil

  47. romerio fonseca

    é um absurdo, pessoas quererem comparar um icone como o f.h.c. com uns imundos petistas mal cheirosos que daõ vomitos em qualquer um, pelo cheiro de extrume que esalam, petistas saõ imundos sem salvar nenhum.

  48. Edmilson Bento Ribeiro

    Corrupcao no Brasil sempre existiu e sempre existira, a difereca e so a forma e como e feita, e o valor.
    Suplico a todos ! Vamos eleger pessoas comprometida com a missão de tornar a corrupcão como
    Crime EDIONDO em todas as esferas governamentais.

    CORRUPCÃO E EDIONDO

  49. Josino Rodrigues

    O Plano Real foi criado no governo Itamar Franco; FHC, na qualidade de Ministro da Fazenda, o ajudou a implementar. Depois, FHC foi eleito Presidente e continuou a implementação do Plano Real, fazendo várias reformas na política e na economia, para que o Plano Real não fracassasse como aconteceu com os planos anteriores, criados por Sarney e Collor. Depois, FHC foi reeleito Presidente e continuou a implementação do Plano Real, que graças a Deus, deu certo. O PT, jamais faria um plano desse, porque sempre votou contra a implementação das reformas propostas pelo plano real.

  50. ELMA

    O problema do PT, é a covardia, a roubalheira,a incompetência. Calar-se diante das crises, até encontrar culpados que não sejam do seu partido. E nunca saber de nada.Quem está no governo há 12 anos e colocou ou deixou cargos de confiança nas mãos de outros partidos. Isso não minimiza à incompetência da presidência. Quando entrar na presidência, e nos anos seguintes (12 anos) Não houve contratação de empresas para uma assessoria e acompanhamento dos pareceres da Petrobrás? No mínimo estranho!!!! É um partido que vem ao publico para deixar mais claro sua má administração. Pegaram o Brasil com inflação controlada e começando à caminhar com o plano real. Já iniciava o auxílio família. A vieram roubaram, saquearam, gastaram o que podiam e não podiam. Claro que existem pessoas indicadas de quase todos os partidos. Porém o PT( presidência) entrou em acordo para deixá-lo ou colocar-lo lá. Auditores deveriam vir de outro pais, para ver às contas. E tantos outros escândalos que este partido escondeu. Não possuem caráter. Eu votei neste partido no primeiro mandato.Porém quando vi , as desculpas burras, atitudes incoerentes, já me desliguei. Caráter é tudo!! Outra coisa: OS GOVERNANTES DEVEM TRABALHAR PARA TODOS, E NÃO PARA UMA DETERMINADA CLASSE. TODOS PAGAM SEUS IMPOSTOS, E ESFORÇAM PARA CRESCER. QUEM TEM CARÁTER E BOA ÍNDOLE, NÃO ACEITARIA SER CAPACHO DO PT ( LULA) E A PRESIDENTE, FOI CAPACHO. Mas tenho esperanças, que haverá mudanças na política brasileira. “UM DIA”