Blogs e Colunistas

domingo, 12 de janeiro de 2014

18:40 \ Brasil

Lei Seca

Jorge Fernando: bafômetro, não

Jorge Fernando: bafômetro, não

O diretor da Globo Jorge Fernando, atualmente no ar com o humorístico dominical Divertics, recusou-se a obedecer agentes da Lei Seca ontem no Rio de Janeiro. Jorge Fernando dirigia seu Pajero TR4 no bairro da Gávea quando foi parado na blitz para realizar o teste do bafômetro. Recusou-se e recebeu uma multa de 1 915, reais, perdeu sete pontos na carteira e teve que ligar para um amigo buscá-lo.
(Atualização, às 11h23, do dia 13: o Radar errou e pede desculpas a Jorge Fernando e aos leitores. Jorge Fernando não foi parado pela operação Lei Seca no sábado.)
Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

36 Comentários

  • CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    13/1/2014 às 21:24

    BARRIGA: notícia publicada por órgão de imprensa e posteriormente desmentida pelos fatos

  • Marcos

    -

    13/1/2014 às 21:00

    O que vocês querem mais seus defensores? Se ele bebeu não vai pegar nada, aliás nós estamos no Brasil onde os ricos só reclamam da lei quando um dos seus queridos morrem.

  • Maria

    -

    13/1/2014 às 16:47

    Essa nota tá errada, ele não bebe, não tem carro nem carteira, ele tem o mesmo motorista a 22 anos!! REPAREM QUE O LAURO SE RETRATOU!!

  • Lázaro Dantas

    -

    13/1/2014 às 13:46

    Em países sérios, é detenção até passar o efeito do álcool, além é claro, de multas. Caso reincida, cadeia e reabilitação e não tem essa história de ser artista não.

  • Diego

    -

    13/1/2014 às 12:36

    Eu conheço o Jorge Fernando e ele nem dirige, nunca dirigiu. Ele nem carteira de motorista tem. Acho que realmente foi confundido com alguém ou a coluna está mal informada.

  • SUBURBANO

    -

    13/1/2014 às 10:56

    Tanto assunto interessante e necessitando de ser noticiado, e a coluna perde tempo com esse cara de pau. Quantas pessoas nesse Brasil, foram pegas na lei seca e a gente nem sabe. PÔ VAMOS APROVEITAR MELHOR O ESPAÇO…..ME DESCULPEM.
    Por exemplo, NO RIO o COMPLEXO DO JURAMENTO ESTÁ EM GUERRA, E TRANSFORMANDO OS BAIRROS DE VAZ LOBO, VICENTE DE CARVALHO, CAVALCANTE, PILARES E A TRADICIONAL MADUREIRA, EM LUGARES DE GRANDES RISCOS, ONDE OS MORADORES VIVEM MORRENDO BALEADOS PELA GUERRA ENTRE AS FACÇÕES E A COLUNA NÃO NOTICIA. PORTELA, IMPÉRIO SERRANO, E O MERCADÃO DE MADUREIRA , LUGARES DE GRANDE TRADIÇÃO NO RIO, VEEM AS PESSOAS SE AFASTAREM , PELO MEDO DE SEREM MORTOS OU BALEADOS. UPP NO RIO SÓ NA ZONA SUL. INSEGURANÇA NO SUBÚRBIO.

  • Obed Batista

    -

    13/1/2014 às 10:27

    Acho engraçado que exista gente q defenda a conduta do diretor da globo. E até mesmo tenha a audácia de criticar a lei que ajudou a esta virada de ano ser uma das mais tranquilas já vistas no concernentes a ocorrências de trânsito. Mas é assim mesmo. Hipocrisia de quem se diz defensor da paz e da democracia, mas na verdade se acham acima da lei

  • Anti CorruPTo

    -

    13/1/2014 às 9:42

    Erick – 12/01/2014 às 21:20
    Bem feito. seria bom se tivesse sido preso por dirigir embriagado.
    Pois se teve que ligar pra amigo vai ver ele tava mesmo bêbado.
    Enfim ricos pagam multa e pobres são presos sem direito a fiança.
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Outro babaca idiotizado meliante PTralha,que vai na onda do alcaguete, Barba X9 da Rose…com a babaquice rico x pobre!
    Mentes de babacas aloprados.

  • Anti CorruPTo

    -

    13/1/2014 às 9:37

    Fernando – 12/01/2014 às 23:08
    Será que a Rede Globo vai noticiar esse episódio em seus programas sensacionalistas, como o Fantástico???
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Não vai não meliante Fernando PTralha!
    Pode continuar assistindo ao democrático PHA na Record.

  • antipetista

    -

    13/1/2014 às 9:37

    Elliot – 12/01/2014 às 20:49

    O cidadão médio é de uma ignorância rasteira e comovente, não é ? Alguém disse ou afirmou que ele estava “BEBUM” ? O cidadão médio por acaso não sabe que basta um pequeno cálice de prossecco para positivar o bafometro ? E o cidadão médio tem noção se alguem – nem minha vó de 95 anos – “consegue” ficar “BEBUM” com um único cálice de prossecco ? Quem pode afirmar o que ele bebeu ou não ? O cidadão médio é ignorante, grosseiro e leviano … não é ?

  • Dorothy

    -

    13/1/2014 às 9:36

    Com a LEI SECA a tolerância é ZERO com o cidadão que bebe um chopp.

    Falta lei equivalente para os POLITICOS QUE ROUBAM, INCLUSIVE MERENDA ESCOLAR,
    D-I-A-R-I-M-E-N-T-E.

  • Anti CorruPTo

    -

    13/1/2014 às 9:33

    Paulo Terracota – 12/01/2014 às 22:43
    Ele é somente mais um que se denomina amante da democracia mas na hora h, ele se sente global e melhor do que os simples mortais.
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Meu Caro Terracota!
    E por ser um amante da democracia, ele pode escolher entre fazer ou não fazer o teste.
    A lei, DEMOCRATICAMENTE, lhe dá esse direito.
    Entendeu ou quer que desenhe?

  • antipetista

    -

    13/1/2014 às 9:30

    Célio pinheiro – 12/01/2014 às 20:27

    Se voce não tivesse fugido da escola mais cedo do que deveria, talvez soubesse que é sim uma prerrogativa legal e constitucional do cidadão se recusar a fornecer provas contra ele mesmo. Ilegal e inconstitucional é o estado multar o cidadão por ele exercer uma prerrogativa sua de direito, e garantida pela constituição. E se o estado estivesse mesmo preocupado com a sua ou com a nossa segurança no transito, voce poderia me explicar porque NUNCA NINGUÉM foi para a cadeia por ter cometido crime ao volante ???

  • Fernando Camargos

    -

    13/1/2014 às 8:56

    UM ABSURDO!
    https://www.facebook.com/7Curvas
    A verdade é mais interessante do que a ficção. Histórias verdadeiras são mais importantes para nós, porque elas acontecem com pessoas reais. O filme FERNANDA BR 070 é um BIO DOC DRAMA que vai fundo na investigação da morte da jovem atriz e apresentadora FERNANDA DELLA ROCCA DE CAMARGOS. Você irá se espantar e surpreender com o que estamos descobrindo, muitos serão desmascarados. Iremos exibir um retrato honesto da história que irá deixar você emocionado.

  • marize

    -

    13/1/2014 às 8:38

    E NÃO SABEM QUE O PESSOAL DA GLOBO É INTOCÁVEL? QUEM OUSA DIZER QUE NÃO ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL ?

  • gilda

    -

    13/1/2014 às 7:16

    ELES FAZEM ESTAS GRACINHAS AQUI, OS GLOBAIS NOS E.UNIDOS SE DESOBEDECEREM VÃO PARA CADEIA,PORQUE LÁ QUEM MANDA É A LEI E NÃO O DINHEIRO.

  • Maroog

    -

    13/1/2014 às 5:37

    A globo é a dona do rio…

  • Sandro P. Silva

    -

    13/1/2014 às 0:10

    Não julgueis………. parecem doutores, na verdade todos são carrascos disfarçados de “cidadãos”.

  • Ferrabraz

    -

    12/1/2014 às 23:25

    ehhehehe
    Se o Aecio fez, o cara se achou no direito….

    ehehhehehehe

  • brasileiro

    -

    12/1/2014 às 23:12

    Recusar é um direito. Não é arrogância. Pode se pedir exame de sangue para contraprova. Não quer dizer que ingeriu álcool… aliás o agente pergunta se houve consumo alcoólico, recebe a negativa e mesmo assim manda fazer o teste… e o teste dá negativo… então para que fazer? Minha filha não bebe, é motorista da família e faz teste quase toda semana. Um desperdício de tempo e dinheiro.

  • Fernando

    -

    12/1/2014 às 23:08

    Será que a Rede Globo vai noticiar esse episódio em seus programas sensacionalistas, como o Fantástico???

  • Paulo Terracota

    -

    12/1/2014 às 22:43

    Ele é somente mais um que se denomina amante da democracia mas na hora h, ele se sente global e melhor do que os simples mortais.

  • Marcus Vinicius Costa de Carvalho

    -

    12/1/2014 às 22:37

    Embora eu venha a aprovar o referido teste, o mesmo pode ser recusado pelo suposto infrator, já que a lei valida muito antes da Lei Seca, diz que ninguem pode produzir prova contra si mesmo. Através de recursos judiciais, a multa vai ser suspensa e os pontos devolvidos. Tem que haver uma mudança na LEI, caso contrario as medidas seram sempre inocuas. Em tempo existe outras facilidades em outra Lei aprovada para constatar o possivel consumo de alcool pelo provavel infrator. Aqui pessoas despreparadas criam Leis sem conhecimento de causa, depois criam outras para tentar tapar os buracos criados pelas Leis “erradas”.
    Que representantes que temos.

  • Paulo Mandioca

    -

    12/1/2014 às 22:37

    A Globo está em campanha para aumentar o valor das multas de trânsito, ou seja, a indústria da multa está aí para ferrar o povão. O meu deputado, do Rio de Janeiro, já se comprometeu contra este projeto de lei, e o seu? Se é que a maioria se lembra em quem votou em 2010.

  • Dias

    -

    12/1/2014 às 22:32

    Ele não deveria ser levado para delegacia? Não foi só pq é da GLOBO e se sente acima da lei. Péssimo exemplo

  • Francinaldo

    -

    12/1/2014 às 21:39

    Só porque constituinte diz: O direito de não produzir prova contra si mesmo, deveria ter soprado o bafômetro, e dá exemplo a sociedade em que vivemos, por que é muito sério indíce de acidente provocado por embriaguez ao volante.

  • Risa

    -

    12/1/2014 às 21:35

    Bem feito! Esse é o exemplo que as ditas pessoas públicas, formadoras de opinião (não da minhas!)dão para quem dá atenção para o que eles dizem. O Brasil em cidadania é nota ZERO! Ninguém (poucos) sabe o que isso significa e respeita.

  • lauro

    -

    12/1/2014 às 21:24

    por acaso ele melhor que os outros?quanta arrogancia,so porque é global,

  • Erick

    -

    12/1/2014 às 21:20

    Bem feito. seria bom se tivesse sido preso por dirigir embriagado.

    Pois se teve que ligar pra amigo vai ver ele tava mesmo bêbado.

    Enfim ricos pagam multa e pobres são presos sem direito a fiança.

  • Marcelo Rg

    -

    12/1/2014 às 21:07

    Baita exemplo…

  • Elliot

    -

    12/1/2014 às 20:49

    Mais um bebum dando exemplo, só o exemplo.

  • DOUTOR CRÂNIO???

    -

    12/1/2014 às 20:47

    O MUNDO CÃO, DOUTOR CRÂNIO???

  • SENHOR DANDIM

    -

    12/1/2014 às 20:46

    ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • PASTOR EVANGÉLICO

    -

    12/1/2014 às 20:45

    PALAVRA DA VIDA, ONDE ESTÁ A VERDADE?

  • Célio pinheiro

    -

    12/1/2014 às 20:27

    olha, é por isso que o brasil não vai pra frente, essas figuras publicas parece que são os piores, desrespeitam as leis, eu não sei o que passa na cabeça desses caras, será que eles acham que porque tem fama e dinheiro estão acima da lei, e que os agentes públicos, vão se dobrar diante deles.o coronelismo não acabou.

  • Isaias

    -

    12/1/2014 às 19:06

    Bebum do boteco, hospital ou divertics ao volante… recusar o teste atesta arrogância e desafio à ordem pública!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados