Beira-Mar tinha plano para fugir da cadeia em helicóptero

Estratégia, descoberta em 2011, ensejou a transferência do bandido do presídio de Catanduvas para a Penitenciária de Mossoró

O saldo da carnificina dos presídios de Manaus e Roraima é inversamente proporcional ao respeito dos bandidos pelo Estado. A constatação é mais velha do que a fome.

Basta lembrar que o manda-chuva do PCC, Willians Herbas Camacho, o Marcola, chegou a bolar um plano para fugir da penitenciária de Presidente Vensceslau, em São Paulo, usando um helicóptero, em 2013. A Polícia Civil descobriu a gracinha e evitou a fuga cinematográfica.

Mas Marcola não foi nada original.

Até hoje mantido em sigilo, em 2011, o Ministério da Justiça recebeu informações de Inteligência de que o chefe do Comando Vermelho, Fernandinho Beira-Mar, havia traçado um roteiro para ser resgatado por um helicóptero do presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.

À época, Beira-Mar foi transferido para a penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O temor das autoridades era tanto que, no dia em que o traficante foi levado para o Nordeste, nem os policiais civis e militares potiguares foram informados sobre o roteiro.

As forças de seguranças envolvidas no translado receavam que os amiguinhos de Beia-Mar partissem para o ataque durante a transferência. Por isso, a Aeronáutica foi acionada e ficou de sobreaviso, até que o bandido desse entrada na cela em Mossoró.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Micky Oliver

    MATA DE UMA VEZ!!!

    Curtir

  2. Aloisio Barros

    Pra que serve essa criatura? Qual a função desse homem no mundo? Pra que gastar dinheiro para manter vivo um monstro? Acabem logo com esse maluco e pronto.

    Curtir

  3. Marlon Gomes

    Eu concordo tem eliminar de vez

    Curtir

  4. Gustavo Henrique

    mas aquele cara que matou o celso daniel fugiu de helicóptero, pelo jeito as facções são bem amadoras em comparação com certa organização criminosa

    Curtir

  5. James Clayton

    É muita historinha para pouco site. Não sou atleticano. Eu não acredito!!! hehehe

    Curtir

  6. Ô estagiário!!! Essa notícia é de 2011 e você resolveu requentar? Manda uma receita nova de bolinho de bacalhau ai vai…

    Curtir

  7. Geroldo Zanon

    O BEIRA MAR ia fugir lá no GURUJA e ficar no TRIPLES do LULA amigos são para estas coisas

    Curtir