A novela da PPP de iluminação pública de São Paulo

A PPP de Iluminação Pública de São Paulo, menina dos olhos de Haddad, custa a sair do papel. Após ficar parado por anos e enfrentar a oposição do Tribunal de Contas do Município, finalmente três empresas entregaram propostas no começo de fevereiro. Mais de um mês depois, no entanto, o projeto não ainda não avançou. […]

Sem luz no fim do túnel

Sem luz no fim do túnel

A PPP de Iluminação Pública de São Paulo, menina dos olhos de Haddad, custa a sair do papel. Após ficar parado por anos e enfrentar a oposição do Tribunal de Contas do Município, finalmente três empresas entregaram propostas no começo de fevereiro.

Mais de um mês depois, no entanto, o projeto não ainda não avançou. O município não aceitou as garantias apresentadas pelo consórcio apresentado pela chinesa Yaming Lighting, que entrou com recurso.

As outras duas concorrentes – FM Rodrigues e Alumini, que já atuam na cidade – esperavam uma decisão até o dia 1º. Até agora, nada. A Prefeitura afirmou que, na verdade, o prazo terminou ontem e a decisão deve sair “nos próximos dias”.

Enquanto espera os recursos, não há data marcada para abertura das propostas comerciais em si. Ganha quem oferecer o maior deságio em relação às contraprestações anuais de 366 milhões de reais. Considerando os 20 anos de contrato, o valor total a ser recebido pode chegar a 7 bilhões de reais.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s