10/06/2013
às 11:44 \ Eu faço dramaGlobo tenta resgatar “o velho” Adnet

Adnet imita a vocalista do Roxette, Marie Fredriksson: quadros na internet lembram os tempos de MTV (Reprodução)
Muito criticado na sua mais do que esperada estreia na Globo, como o Alberto Paladino de O Dentista Mascarado, Marcelo Adnet entrou na noite deste domingo (9) para o “time do Fantástico”, disposto a recuperar o prestígio como humorista craque no improviso.

Adnet comenta o primeiro gol do Brasil no amistoso contra a França: emissora tenta dar espaço para o humorista criar (Reprodução)
Depois de engessá-lo no texto fechado do seriado, o que parece não ter agradado aos fãs, a emissora deu-lhe um raro espaço para invenção, como comentarista da Copa das Confederações, a partir do próximo domingo. Mas, pelo que se viu na pré-estreia de ontem, não é fácil atingir o nível de espontaneidade da MTV em terreno global.
Se os fãs não têm visto graça em Adnet ao lado de gente como Leandro Hassun e Taís Araújo, o que dizer do trio Renata Ceribelli, Zeca Camargo e Tadeu Schimidt? Sem um pingo de timing, os apresentadores tentaram fazer crer que o humorista foi pego de surpresa, com um desafio de última hora para comentar o amistoso entre Brasil e França – não colou.
Desafio dado, Adnet partiu, supostamente, para a ilha de edição, onde iria criar e improvisar. Ao final, depois de algumas chamadas que tentavam elevar o suspense, ele voltou ao palco com um bumbo – “Emprestado de um amigo da Penha”, disse –, para cantar um funk que narrava o jogo com graça. Apesar do esforço de Zeca e Renata para mostrar que era coisa para “de rolar de rir”, não foi dos melhores momentos do já chamado “gênio do humor”. E, na comparação, O Dentista Mascarado consegue ser muito mais engraçado – com um Ibope baixo, que foi de 17 a 11 pontos em 10 episódios, o seriado tem ótimos momentos e é mais criticado do que merece.
O quadro, enfim, é uma experiência com data para terminar. A emissora segue buscando um formato que aproveite melhor o talento do humorista. Enquanto isso, o ator tem revivido os tempos de imitador em vídeos especiais para o site do seriado – no Hits de Consultório, dentista Paladino vai do funkeiro Naldo à oitentista Roxette. Veja aqui:


















São Paulo e Rio cedem, reduzem tarifa de transporte e pedem diálogo
Obesidade pode causar perda de audição em jovens
Celebridades --desavisadas-- são arregimentadas por manifestantes
CVM estuda regular o uso de redes sociais por empresas
Dólar alto pode levar aéreas a cortar mais voos







