Blogs e Colunistas

09/05/2013

às 11:08 \ Fotonovela

Ayla faz “batalha do passinho” por Ziah em ‘Salve Jorge’

Ayla (Tânia Khalill) entra em campo para reconquistar o marido: não subestime o poder do mexe-as-cadeiras milenar (Divulgação)

As novelas sempre se valeram da ideia de que uma mulher apaixonada – ou obcecada – é capaz de tudo para manter um homem ao seu lado. Num universo que muitas vezes é regido pelo mais puro romantismo, não é raro que as loucuras de amor mais tresloucadas ditem o ritmo de uma história, como acontece em Salve Jorge com o triângulo amoroso envolvendo Bianca (Cléo Pires), Ziah (Domingos Montagner) e Ayla (Tânia Khalill).

Bianca (Cléo Pires) dança como uma verdadeira guerreira: o prêmio é a exclusividade do coração Ziah (Domingos Montagner)

Depois de encontros furtivos na caverna mágica do bonitão, muitas sessões de escovação de cavalos pela Capadócia afora, fofocas e até beliscões, a trama particular dos personagens terá seu ápice na próxima quarta (15), com uma espécie de batalha de dança na qual o prêmio é o próprio Ziah. O guia vem traindo Ayla com Bianca desde que a brasileira se revelou grande dançarina no restaurante de Cyla (Walderez de Barros) – “praticamente uma turca”, como já foi dito em cena.

LEIA TAMBÉM:

Erros são diversão à parte em ‘Salve Jorge’

Inconformada, mas evia turca legítima Ayla vem ensaiando para pagar na mesma moeda. Mas, machista, Ziah não gostará nada de ver a esposa mostrando, digamos, a destreza de seu ventre em público – vai arrancá-la à força do local e, vai entender, mostrar sua indignação com um beijo. Será a dica para Bianca, que assistirá à cena: a “batalha do passinho” estará perdida, e a “rica e charmosa” decidirá ir embora da Turquia.

A música exótica e a dança sempre tiveram lugar de destaque e fizeram muito sucesso nas novelas étnicas de Glória Perez, como Explode Coração (1995) e Caminho das Índias (2008), mas em Salve Jorge ficaram em segundo plano. Para os mais saudosos, o blog destaca abaixo a cena em que Jade (Giovanna Antonelli, hoje na pele da “delegata” Helô) dança para Lucas (Murilo Benício) em O Clone (2001). E não subestime o poder desse mexe-as-cadeiras milenar: vale lembrar que, na vida real, os dois atores se apaixonaram durante a novela.

 

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados