Blogs e Colunistas

23/05/2013

às 17:56 \ Julgamento do mensalão, STF, Uncategorized

O ‘setlist’ do novo ministro do Supremo

O escolhido pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a cadeira deixada por Carlos Ayres Britto no Supremo Tribunal Federal se define como um amante da música. Em seu site, Luís Roberto Barroso diz que é importante se interessar por outras áreas além do Direto e divulga uma lista com suas músicas preferidas, nacionais e internacionais.

Se na área jurídica Barroso gosta de atuar nas causas controversas, na música ele prefere a (quase) unanimidade dos clássicos, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento e Frank Sinatra.

O top 10 do novo ministro do STF

As músicas prediletas de Luís Roberto Barroso, escolhido para ocupar uma cadeira no Supremo

1 de 10

A banda

Canção de Chico Buarque

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

4 Comentários

  1. Nilton

    -

    25/05/2013 às 23:38

    O novo ministro poderia lembrar a seus pares que há escândalos também do “outro lado”, aguardando investigação e julgamento: mensalão tucano, privataria tucana, compra de votos para a reeleição de FHC, etc. Enquanto essas falcatruas não forem investigadas e julgadas, permanecerá a parcialidade da justiça do Brasil, coagida por uma grande imprensa também parcial que quer restituir às elites a “propriedade” do país e não compartilhá-la com o povo como acontece hoje. Vamos ver se o novo ministro tem “peito” para isso ou é mais um “transformista” a favor da direita “escocesa” que aí está.

  2. Cláudia Bezerra de Menezes

    -

    23/05/2013 às 21:43

    Só vamos conhecer realmente a índole e a moral do novo Juiz, quando ele se manifestar sobre o escândalo do mensalão. Aí sim, conheceremos quem é o novo juiz escolhido pela diú-má!!!

  3. Rábula

    -

    23/05/2013 às 18:47

    Embora, como diziam os antigos romanos, “de gustibus et coloribus non est disputandum” (questão de cor e de gosto não se discute), vejo que o futuro ministro, independentemente de seu pensamento político, tem indiscutivelmente, um bom gosto.

  4. Paulo Rocha

    -

    23/05/2013 às 18:14

    QUERO VER QUAL A “BANDA JURÍDICA” ELE PREFERE.
    A DO ESTADO DE DIREITO OU A DOS MENSALEIROS PARTIDÁRIOS

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados