15/05/2012
às 18:07 \ Política partidáriaPPS decreta intervenção em diretório do DF
O comando do PPS bateu o martelo: vai decretar intervenção no diretório do partido no Distrito Federal. A Executiva da legenda tinha determinado que a representação local da sigla entregasse até esta segunda-feira os cargos no governo do Distrito Federal. Mas a ordem não foi seguida.
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, já estava com o pedido de intervenção pronto, esperando apenas o fim do prazo. Freire deve decidir até esta quarta-feira quais serão os integrantes da comissão responsável por assumir o diretório brasiliense do partido. O grupo deve ter entre cinco e 15 integrantes.
Denúncias – A aliança do PPS local com o governo do PT nunca foi bem aceita pelo restante da legenda, que faz oposição aos petistas no plano federal. A pressão pelo rompimento aumentou com o surgimento de graves denúncias de corrupção contra o governador Agnelo Queiroz. O principal nome do PPS na capital, Alírio Neto, é secretário de Justiça do governo do Distrito Federal. Para fugir da intervenção, ele se licenciou do partido. A sigla tem ainda dois deputados distritais que apoiam Agnelo.
Ao enfrentar a determinação do comando nacional do partido, eles podem buscar justificativas para se dizer vítimas de perseguição política e pedir, na Justiça Eleitoral, autorização para trocar de partido. Não seria novidade: no inacreditável a fisiológico universo da política brasiliense, até o DEM perdeu recentemente um deputado distrital, que preferiu assumir uma secretaria na gestão de Agnelo a fazer oposição.
(Gabriel Castro, de Brasília)


Ataque em Londres lembra ação de irmãos em Boston
Chefe da McLaren quer exclusividade com motor Honda
Pastor Marcos Pereira, 'o conquistador': grampos flagram conversas do religioso com fiéis
UFC: Belfort não deseja parar - mas já prepara o seu futuro
Google lança ranking de celebridades, pets e carros mais buscados da web







Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
1 Comentário
Hildo Evaristo
-16/05/2012 às 6:10
A diferença entre um politico e um politiqueiro, é: o primeiro tá em extinção e o segundo tem-se aos montes.