Blogs e Colunistas

21/03/2011

às 19:03 \ Obama no Brasil

A visita de Obama, pelas lentes dos cariocas

Câmeras digitais, celulares com câmeras, acesso à internet e um assunto palpitante ao alcance da janela. No caso do último domingo, era Barack Obama e sua extensa comitiva o alvo dos fotógrafos e cinegrafistas amadores de plantão no Rio de Janeiro. O resultado é um registro não-oficial variado da ‘turnê’ carioca de Obama, que, fora o discurso no Theatro Municipal, esteve no Rio para passear e conhecer de perto a cidade – em agendas secundárias de trabalho.

As janelas indiscretas colaboram para mostrar imagens além da cobertura dos veículos de comunicação. O encontro – um pouco forçado – com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, foi gravado de um cinegrafista amador a partir de um prédio na Gávea. No vídeo, Obama conversa com Patrícia e se surpreende ao receber a camisa.

A movimentação de carros e aeronaves na Gávea também foi registrada por outro vizinho do clube, que captou, em alta definição, os pousos e sobrevôos dos enormes helicópteros da comitiva.

As circuladas de Obama e sua comitiva por Copacabana não escaparam. Uma moradora postou no youtube um dos momentos pelos quais os veículos oficiais passaram na vista de sua janela.

Na frente do hotel Marriott, onde Obama se hospedou no Rio, uma multidão ficou na espreita para acompanhar a sua chegada. Não conseguiram ver o presidente, mas foi gravada toda a movimentação para abrir caminho ao presidente.

Na Avenida Atlântica, em Copacabana, até blindados de guerra cuidaram da segurança de Obama.

A visita de Obama à Cidade de Deus foi gravada do alto de uma laje. Em um vídeo de 15 minutos, imagens mostram a confusão criada com a chegada do presidente e moradores falando sobre a visita.

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

1 Comentário

  1. Maria Lima

    -

    21/03/2011 às 22:19

    Num país em que atualmente impera o esquerdismo, bem como simpatizantes de ditadores, ficou evidente que o Presidente norte-americano não foi bem recebido. O país está cercado de críticos bem como de mal-querencia aos americanos, ficou bem evidente a posição brasileira da atualidade. Pessoalmente somos a favor da igualdade, fraternidade entre nossas duas grandes nações. O Presidente Obama esbanjou elogios ao país, bem a todos os cidadãos brasileiros. Que o Senhor Deus o abençôe e o inspire para bem governar os destinos dos Estados Unidos da América do Norte.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados