Blogs e Colunistas

02/03/2012

às 17:11 \ governo Dilma Rousseff

O pior cego é aquele que não quer ver – ou finge não ver

A base aliada está em plena rebelião. O mais recente episódio foi um manifesto com críticas ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff lançado por ninguém menos que o PMDB, partido do vice Michel Temer.  Antes, PR e PDT já tinham manifestado sinais de rebeldia diante do que tem sido chamado (por governistas e integrantes da oposição) de um projeto de hegemonia do PT . A base está insatisfeita com as trocas ministeriais que, sustenta, reservam pouco espaço para acomodar outras siglas que não o PT.

Incêndio – A insatisfação aumentou nos últimos dias e foi agravada com a chegada de Marcelo Crivella ao Ministério da Pesca. Uma das queixas do PMDB, por exemplo, foi a de que Temer não foi consultado para a troca. O clima esquentou a tal ponto que a presidente Dilma Rousseff correu para os braços de seu padrinho político, o ex-presidente Lula, para pedir socorro. Em meio ao incêndio, ministros do PT preferem dizer que nada está acontecendo – pelo menos publicamente.

“Nem conheço esse manifesto”, disse o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo nesta sexta-feira. “Isso deve ter acontecido lá no Congresso, aqui não chegou”, completou. Na mesma linha, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, negou que haja desentendimentos com o principal aliado do PT. “Briga nada, temos um diálogo muito fraterno com o PMDB”.

Já diz o velho ditado: o pior cego é aquele que não quer ver – ou finge não ver.

(Luciana Marques, de Brasília)

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

21 Comentários

  1. Sebastião

    -

    06/03/2012 às 9:24

    Na política vale a máxima: “- Nada se cria, tudo se copia”.

    O que me parece é que estamos vivendo um, como dizia meu saudoso Pai, “um porre de democracia”, ou seja, está instalado uma era em que a permissividade tomou conta das instituições e pessoas, as leis normais cristãs estão sendo desprezadas e o Amor ao Próximo, so quando este nos batem a porta suplicando por migalhas.
    É mister lembrar que nossos dirigentes, são nossos legitimos representante e ao meu ver, deveriam prestar contas de seus atos, não so pela falta de decoro ou pelos desvios do erário publico ou de personalidade, mais sim da imensa lacuna que causam nas novas gerações futuras que veem os compromissos comunitários, com a saúde, educação etc, serem desviados nas corrupções impregnadas na sociedade.
    O pior é que, com tanto sobe e desce de ministros, está ficando claro que o local onde os desvios de dinheiro públicos mais fazem falta é o desvio ocorridos na Educação, por que? sem comentários.

  2. Luís Roberto SBO

    -

    05/03/2012 às 11:18

    A melhor coisa q.pode acontecer para o Brasil, vai ser a briga política das quadrilhas aliadas na divisão do queijo. O queijinho está pequeno para as rataíadas.

  3. claudecir

    -

    05/03/2012 às 9:51

    eu sinceramente depois do internamento do ex presidente esse final de semana por problemas pulmonares, essa reunião “secreta” foi para ele se despedir e passar para ela seu testamento poitico e acertar o velorio e o enterro digno de chefe de estado.

  4. Marukya

    -

    04/03/2012 às 1:12

    Segundo uma “” PROFECIA “”, foi dito que no ano de 2012, a Presidente DILMA ROUSSEFF iria RENUNCIAR À PRESIDENCIA e quem iria assumir, seria o seu vice, MICHEL TEMER. No andar da carruagem, pode ser que isso aconteça, mesmo porque a DILMA já está sofrendo uns esbarros do próprio “” PT “”. A coisa pode piorar, e o Michel Temer sair dessa INÉRCIA e assumir seu posto como vice, ou seja, passar a GOVERNAR ESSE PAÍS. Normalmente Profecias costumam acontecer!!!!!, mas ainda temos muito chão pela frente, estamos no mês de Março/2012, até Dezembro/2012 tudo pode acontecer, principalmente em ANO ELEITORAL.

  5. Marcia de Oliveira Dias

    -

    04/03/2012 às 0:58

    Todos nós (brasileiros)já sabíamos que o LULA iria ficar nos Bastidores do Governo DILMA ROUSSEFF(protegendo e ensinado a ela governar), só que eu não imaginava que o Vice-Presidente Michel Temer fosse ficar INERTE com essa situação. Sempre digo: “” Vinagre + Azeite não se misturam”" ( DILMA/PT=Direita)+ ( MICHEL TEMER/PMDB=Esquerda), nunca deu pra ENGOLIR ISSO.O Resultado é esse que estamos presenciando, e não adianta TAMPAR O SOL COM A PENEIRA, está visível, e a MÍDIA não esconde, somente o ** PT** quer esconder.
    $$ A POLÍTICA DO BRASIL ESTÁ UM LUXO!!, DIGO, UM LIXO!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Manoel Passos

    -

    03/03/2012 às 19:19

    A culpa é dos principais líderes do PMDB, pois, sendo o maior partido do Pais, deveria ter projeto próprio de poder, mas não querem arriscar perder as benesses (benefícios pessoais) do poder. Em vista disso, vão perdendo espaço para o PT.

  7. JULIANO

    -

    03/03/2012 às 17:10

    JOSÉ EDUARDO CARDOZO não é ministro da justiça é ministro da injustiça foi o primeiro que saiu correndo a defender as falcatruas do PALOCCI

  8. marcos lobo

    -

    03/03/2012 às 10:50

    Todos os partidos são formados por centenas de ratos e algumas andorinhas mas o PT, esse sim, quer tomar conta do esgoto sozinho!

  9. BSB

    -

    03/03/2012 às 9:23

    Toma P M D B, Continua a lamber as botas dos PETRALHAS?

  10. simonia oliveira

    -

    03/03/2012 às 9:11

    Foi tomar umas “aulinhas” de fazer maracutaias. Como todos, seguindo as lições do mestre apedeuta, ninguém sabe, ninguém viu nada do que está acontecendo. Resta dona Dilma correr pros braços do Lula para aprender técnicas de enrolo e enganação. Sinal que ela não sabe o que está fazendo, o que tem que fazer, igualzinho ao ministro que “não sabe colocar minhoca no anzol”, igual Ideli, etc.etc

  11. Adilson

    -

    02/03/2012 às 23:48

    Esta pseudo-insatisfação do PMDB é orquestrada. O PMDB é profissional na rinha do toma-lá-dá-cá. Sempre em momentos pré-eleitorais o PMDB irá jogar para conseguir sempre e sempre mais espaço no governo Dilma. O negócio do PMDB é sustentação politica dos governos (quaisquer governos). Para isso seu foco é eleição de prefeitos, deputados estaduais/federais e governadores. O PMDB não possui e não deseja a Presidência. Ganha-se muito mais em outras plagas. O projeto de poder do PMDB é governar a distância, ou seja, longe do Planalto. Quem na verdade quer a hegemonia é o PMDB. Obs.: Para os incautos, procurem no TSE o desempenho de Michel Temer nas últimas eleições das quais participou (em 2006 para Deputado Federal por São Paulo). Ele foi eleito com 99.046 mil votos. Isso mesmo, menos de 100 mil votos…

  12. araujo

    -

    02/03/2012 às 20:41

    quem ateou chamas no picadeiro?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. alpas

    -

    02/03/2012 às 19:50

    A maior “virtude” desse governo é mentir,negar.

  14. jeni ferreira

    -

    02/03/2012 às 19:29

    as ratazanas estão começando a se devorar , é um péssimo sinal .Também alguem tinha duvidas que isto acontreceria , só um ingenuo pra pensar que não .

  15. joseaguiar

    -

    02/03/2012 às 19:21

    Eles que se explodam, são uns vagabundos. O termo base aliada é sinonimo de bandidagem e deve ser objeto de rejeição pelos cidadãos de bem

  16. Antônio Vasconcelos

    -

    02/03/2012 às 19:07

    Peelo menos o Lula sempre dizia que não via nem ouvia!

  17. Douglas Corrêa

    -

    02/03/2012 às 18:55

    Não viu ainda o caso da PF com Gilberto Carvavalho e Toffoli .

  18. RATOEIRA PETISTA

    -

    02/03/2012 às 18:30

    … Depois que a mídia começou a divulgar que o Eduardo Campos (PSB) poderá ser o vice da dilma em 2014 a coisa FEDEU no PMDB.
    Pregunto: O que será do Michel Temer em 2014 ??????

  19. Mari Labbate *44 Milhões*

    -

    02/03/2012 às 18:12

    A Rainha DILUÍZA II autodeclarou-se uma INCOMPETENTE TOTAL! Ao menor problema, corre para os braços do Tirano LUIZ I. Nem importa-se que está acometido por uma gravíssima doença! Esse Manifesto do PMDB é seríssimo, pois escancara para o País os planos mirabolantes de possessão da Nação na mofada filosofia comunista. Esses maus ministros surpreender-se-ão com os positivos efeitos dessa verdadeira REBELIÃO! Fingem que nada sabem, porém estão morrendo de medo. Já perceberam que O FIM CHEGOU, porque nada é para sempre. Não adianta pedir unidade à base, Dama-de-Pedra, visto que todas as indelicadezas já foram cometidas. OS PETISTAS ESGOTARAM-SE NAS PRÓPRIAS FALCATRUAS! FORÇA, PMDB! Os militares sérios estão auxiliando na Democratização do Brasil! AGORA, VAI…

  20. jose silvestre

    -

    02/03/2012 às 18:09

    O PT nunca escondeu de ninguém o que pensa e sempre levou adiante suas tentativas hegemônicas como a erradicação de partidos oposicionistas, e também os aliados que incomodam porque querem dividir o que eles não gostam de fazer!Lula nunca gostou de ser contrariado e o Dirceu sempre apregoou a existência de partido único e que esse partido fosse o pt!

  21. massaok

    -

    02/03/2012 às 18:01

    muitas pessoas preferem ignorar os problemas, fingindo que eles não existem,e acabam fazendo com que os problemas se tornem maiores do que são realmente, é o caso do pmdb, em que pessoas ligadas ao pt fingem não ser problema deles, e a alta cupula do pmdb no caso a dupla sarney/renan tambem finge que o problema não existe pois já foram agraciados com os cargos que eles queriam e portanto o problema é do pt, se a presidente dilma não tomar cuidado, vai ter um monte de pemedebista voltando para o dem.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados