01/02/2011
às 16:08 \ Câmara dos DeputadosPSOL lança Chico Alencar na disputa pelo comando da Câmara
O PSOL registrou a candidatura de Chico Alencar (PSOL-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados. A bancada do partido foi a única da casa que não declarou apoio a Marco Maia (PT-RS). O voto dos três deputados da legenda não deve ter grande influência no resultado final. Mas, segundo o líder do PSOL na Câmara, Ivan Valente, isso não importa.
“O bloco que foi formado e as concessões que o PT fez mostra que eles querem formar um amálgama de governabilidade. Nós apresentamos uma proposta diferenciada para a Mesa, de protagonismo e autonomia do Legislativo”, afirma o líder.
Até o momento, são quatro os candidatos para ser presidente da casa. Além de Alencar e Maia, há duas candidaturas avulsas, sem apoio de partidos: a de Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a de Sandro Mabel (PR-GO). A eleição está marcada para as 18h desta terça-feira.
(Gabriel Castro, de Brasília)
Tags: chico alencar, jair bolsonaro, marco maia, Posse na Câmara, psol, sandro mabel


Haddad chama atos de vandalismo de "atrocidade"
Fed deve manter ritmo de compra de títulos nesta quarta
Nasce bebê submetido a cirurgia inédita no mundo para tratar doença congênita da medula
Neymar: 'Melhores condições de transporte, saúde, educação e segurança - isso tudo é obrigação do governo'
Angelina Jolie pede mais ajuda a refugiados sírios







Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA