Blogs e Colunistas

Arquivo da categoria SALÃO

03/08/2011

às 11:40 \ AVENIDA, SALÃO, TERREIRO

ACONTECE NA PASSARELA


CAROS, ESTE BLOG DEIXA DE SER

ATUALIZADO. FORAM TREZE MESES

DE UM TRABALHO QUE ME DEU

MUITO PRAZER. NOS VEMOS POR AÍ.

JULIO (julio.ccb51@yahoo.com.br)

“Adeus, adeus

Meu pandeiro do samba

Tamborim de bamba

Já é de madrugada

Vou-me embora chorando

Com meu coração sorrindo

E vou deixar todo mundo

Valorizando a batucada”

(Sinval Silva)

01/08/2011

às 12:58 \ SALÃO

SERIAL FUNKERS

Black music agita a Vila Olímpia na terça


Serial Funkers: black music dos anos 70 até nossos dias

Para quem gosta de dançar e ouvir sons balançantes de qualidade, Soul, R&B e funk verdadeiro agitam a terça, 2, no Rey Castro, onde acontece a noite do Pure Black Fusion, com o Serial Funkers. DJ Branca segura a onda a noite toda. Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 181, na Vila Olímpia, abertura às 20 horas.

Uma mostra do som do Serial Funkers: Crazy
httpv://www.youtube.com/watch?v=C-UI7ZEv8MA

31/07/2011

às 12:51 \ SALÃO

SINFÔNICA CATARINENSE

Coro Lírico da orquestra comemora com concerto


Clássico e popular no Teatro Álvaro de Carvalho

Um programa que inclui clássico e popular vai marcar o concerto de aniversário de 9 anos do Coro Lírico da Orquiestra Sinfônica de Santa Catarina, na quarta-feira, 3 de agosto, às 20 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho, Rua Marechal Guilherme, nº 26 - Centro, Florianópolis.

Ouça o Coro Lírico da OSSCA interpretanto Tiebie Paiom, de Dmytri Bortniansky:
httpv://www.youtube.com/watch?v=WhPuMwQHOgU

Veja o programa:

31/07/2011

às 12:50 \ SALÃO

SESC’N BLUES 2011

Guitarras vão gritar em Ribeirão Preto

Tem início na quinta, 4, e vai até 28 de agosto, o Sesc’n Blues 2011. Com grande programação, a Jam Session se estende por todo o mês com dezenas de atrações. Rua Tibiriçá, 50, Centro, Ribeirão Preto. Clique abaixo para ver a programação completa:

» Clique para continuar lendo e deixe seu comentário

23/07/2011

às 21:21 \ SALÃO

CAPELLA BYDGOSTIENSIS NO RIO

Orquestra polonesa toca no Municipal e sobe o morro

A orquestra de câmara polonesa Capella Bydgostiensis, regida pelo maestro brasileiro José Maria Florêncio, se apresenta no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, neste domingo, 24, às 11horas, com ingresso a 1 real. Na segunda, 25, às 16 horas, eles se apresentam na favela do Cantagalo – Pavão e Pavãozinho, numa apresentação dedicada aos moradores e aos jovens estudantes de música da ONG Solar Meninos de Luz. Clique abaixo para ver vídeos da orquestra e a programação completa do domingo e da segunda.

Ouça Concerto Alla Rustica, de Vivaldi:

» Clique para continuar lendo e deixe seu comentário

23/07/2011

às 21:21 \ SALÃO

UM VIOLÃO BRILHANTE

O violonista francês Lazhar Cherouana na UFG


Lazhar Cherouana: virtuosismo em obras clássicas

O premiado violonista francês Lazhar Cherouana se apresenta na quarta, 27, na Universidade Federal de Goiás. Ele executará peças dos séculos XVIII e XIX de alto grau de dificuldade técnica, nas quais poderá exibir todo seu virtuosismo. A apresentação terá início às 19h30 no Auditório do Centro Cultural, na Praça Universitária, Setor leste Universitário. O evento é realizado pela Associação Goiana de Violão e faz parte da turnê que Lazhar faz no Brasil por ter recebido o primeiro prêmio no conceituado concurso espanhol Villa de Petrer, em  2010.

Ouça Cherouana:
httpv://www.youtube.com/watch?v=oZt27lT0O8E

Clique abaixo para saber mais sobre Lazhar, o programa e a Associação Goiana de Violão:

» Clique para continuar lendo e deixe seu comentário

23/07/2011

às 21:21 \ SALÃO

REBOBINA NO SARAJEVO

Banda toca quinta na casa da Rua Augusta


Rebobina: músicas curtas com a potência de diretos no estômago

Na quinta, 28, a banda Rebobina se apresenta no Sarajevo Club, Rua Augusta, 1397, a partir das 23 horas. Os integrantes da banda são profissionais de áreas da comunicação que se reuniram para extravasar a tensão do dia-a-dia e acabaram lançando o álbum Sim, Eu Minto, há pouco mais de um ano. São nove faixas, que somadas dão apenas 17 minutos de trilha e funcionam não como jabs curtos, mas como diretos no estômago. A banda é formada por Lucas Mayer (guitarra), produtor musical; Raphael Zarella (vocalista), locutor de publicidade; Otávio Carvalho (baixo), finalizador e sound designer; Marcos Alma (teclados), produtor freelancer e; Tico Taques (baixo), produtor de cenários e mock up. Saiba mais sobre a banda no site  www.rebobina.com.


Sim, Eu Minto: primeiro álbum

Ouça Esquecer, com a banda:
httpv://www.youtube.com/watch?v=ahGRWWpmb8Y&feature=related

23/07/2011

às 21:21 \ SALÃO

SAMBA-ROCK E GROOVE

Banda Mistura 10 toca sábado na Bela Vista


Banda Mistura 10: samba-rock e groove no Bixiga

Sábado, 30,  a banda Mistura 10 se apresenta, às 21h30, no Espaço Cultural Latino Americano, mostrando seu samba-rock e grooves brasileiros na voz de Preta Lemes, com cordas de Antonio Arruda e Fabrício Nunes, teclados de Marcel Souza e ritmo de Marcos Maia. A entrada é só dez reais, na Rua Abolição, 244, Bela Vista – São Paulo.

23/07/2011

às 21:21 \ SALÃO

CONCERTOS ESPECIAIS OSESP

Homenagem a Arcádio Minczuk na Sala São Paulo


Arcádio Minczuk: 30 anos de Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

A Osesp apresenta nesta sexta, 29, às 19h30, e sábado, 30, às 16h30, dentro da programação de Concertos Especiais, um programa comemorativo dos 30 anos de orquestra de seu primeiro oboísta, Arcádio Minczuk. Sob regência de Roberto Minczuk, o programa inclui Concertino Para Oboé e Orquestra, de Brenno Blauth, e O Anel Sem Palavras, de Richard Wagner (arranjo de Lorin Maazel). Ingresso a 15 reais, na Sala São Paulo, Praça Julio Prestes, 16, Luz – São Paulo.

12/07/2011

às 11:50 \ SALÃO

SONEKKA NA LAPA

O compositor toca com Henrique Rosa

Os músicos Henrique Rosa e Sonekka apresentam o show Caldo Mágico no Bagaça Bar, neste sábado, 23, às 21h30. Participações especiais de Tavito, Tato Fischer e Nando Lee, produtor de seu primeiro CD, Incríveis Amores. Sonekka é compositor com dezenas de músicas compostas em parceria com gente do naipe de Zé Edu Camargo, Ricardo Soares e Gilvandro Filho entre outros. Rua Clélia, 2023, Lapa – São Paulo.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados