PUBLICIDADE

Falta de libido na mulher

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008 | 20:06

A falta de desejo sexual, ou a diminuição da libido é relativamente comum no sexo feminino, atingindo tanto mulheres jovens como aquelas em fase pré e pós-menopausa. As estatísticas médicas sobre o tema não são absolutamente seguras e confiáveis. A maior parte resulta de entrevistas ou incômodos questionários distribuídos a grandes grupos femininos. No entanto, estima-se que o baixo desejo sexual possa estar presente em 25 a 53% das mulheres de 25 a 70 anos, em condições sócio-econômicas diversas, nível cultural precário ou elevado, em diferentes etnias, vivendo em zonas urbanas ou rurais.

Esta queixa de ‘baixo’ desejo sexual sempre é uma das principais afirmações da mulher, seja em consulta com seu ginecologista, seja quando solicita orientação do endocrinologista, porque se acredita que o problema é ‘hormonal’. O fato é que libido decrescente pode causar problemas no relacionamento íntimo do casal e, talvez, seja um dos motivos pelo qual a mulher não se aventura a um novo relacionamento. É óbvio que a diminuição de atração sexual é multifatorial podendo ser ligado a um relacionamento tumultuoso, cheio de problemas pessoais, financeiros, familiares, até a negligência do parceiro no aspecto físico, presença de moléstia crônica, tratamentos prolongados para depressão ou angústia, perda do emprego (tanto de um como do outro parceiro), certos medicamentos que agem no sistema nervoso central, e falta total de hormônio feminino (menopausa precoce). Todos estes fatores podem estar isoladamente presentes ou se associarem causando a chamada frigidez na mulher.

As opções de tratamento

O tratamento ideal para tentar resolver o problema da queda da libido feminina passa por uma avaliação completa, quer do ponto de vista físico, como da avaliação psicológica da paciente. É importante saber de detalhes da vida do casal, do grau de intimidade e liberdade de discutir o problema entre eles, avaliação das condições familiares e mesmo das condições financeiras. A seguir vem a avaliação endocrinológica, mensurando-se os hormônios femininos e igualmente o nível de hormônio masculino (testosterona).

Outro hormônio importante a ser avaliado é a prolactina. Este hormônio, que surge na fase de amamentação, propicia condições de estímulo constante para que os canais lactotróficos (que secretam leite materno) produzam o alimento para o recém-nascido. O ato de sugar o seio é estímulo constante para que a prolactina se mantenha elevada. Não raramente a glândula hipófise pode secretar prolactina fora do período de lactação, isto é, surgem gotículas de leite ao se apertar os mamilos. Este é um sinal de que a prolactina está anormalmente elevada devido a um possível pequeno tumor na hipófise. A prolactina é importante frenador do desejo sexual da mulher e existem medicamentos que corrigem o excesso de prolactina e ‘curam’ o tumor.

O uso de hormônios para queda do libido

A presença de pequenas quantidades de hormônio masculino (testosterona) na fisiologia da mulher tem papel importante na libido. A administração de testosterona a mulheres em idade fértil (não menopausadas) leva a maior e mais freqüente desejo sexual e possibilita atingir o clímax sexual. Na fase pós-menopausa, os vários estudos do uso de testosterona foram, na maioria, apenas conduzidos em mulheres que estavam sob o uso de reposição hormonal, seja somente com estrógenos (hormônios femininos), ou com estrógeno e progesterona, o outro hormônio feminino que surge após ovulação. Isto porque a mulher que não está sob reposição hormonal feminina pós-menopausa, terá certas dificuldades físicas no ato sexual devido à falta de lubrificação vaginal.
Muito recentemente um grupo de cientistas iniciou uma pesquisa com grande número de mulheres que reclamavam de queda da libido. Todas as mulheres já estavam no período da menopausa e não estavam sob reposição hormonal. Foi administrada testosterona por meio de um adesivo sob a pele com cerca de 150 microgramas de hormônio masculino (testosterona) em metade das pacientes. A outra metade recebeu um adesivo idêntico de placebo.

Após 24 semanas os pesquisadores notaram que no grupo de mulheres com uso real de testosterona ocorreram vários eventos que indicaram, seguramente, melhora em vários setores da vida sexual, como desejos sexuais mais freqüentes, orgasmo presente, prazer nas carícias, melhora do humor, sono mais tranqüilo, e vida familiar mais harmônica. Doses maiores (300 microgramas) de testosterona, curiosamente, aumentaram os efeitos positivos deste hormônio na área sexual, mas somente em mulheres com menopausa natural, isto é, que não tinham sido operadas de útero e ovários.

Tanto a dose menor (150) como a maior (300) levou a algumas reações chamadas androgênicas (ou características de hormônio masculino), tais como acne, pêlos no queixo e, raramente, voz mais grave. Obviamente quando mediram o teor de testosterona na circulação, notou-se elevação deste hormônio somente nas que realmente foram tratadas com o adesivo hormonal. É interessante observar que as que foram tratadas com placebo, inicialmente, também se sentiram melhor (efeito psicológico?), mas não houve significativa elevação da libido. Os autores concluíram que as doses pequenas de testosterona (150 microgramas) são mais seguras, com poucos efeitos colaterais e atingem seus objetivos.

De qualquer forma existem outras formas de se introduzir testosterona em mulheres pré e pós-menopausada. Injeções mensais, implantes de estradiol e testosterona, creme cutâneo contendo testosterona associado ou não com creme estrogenico vaginal, e, finalmente, comprimidos de testosterona. Cabe a seu médico decidir qual a melhor forma e via de aplicação para obtenção de efeitos desejáveis.

    286 comentários em “Falta de libido na mulher”

    1. Luiz Oliveira disse:

      Realmente este artigo ajudou-me a compreender melhor o que vem ocorrendo com minha esposa, apesar de saber de forma superficial, com este artigo aprofundei-me no assunto

    2. marlena disse:

      A mulher, por já estar em fase de menopausa,já se sente sem muita capacidade de tentar alguma outra saída por causa dos problemas que ocorrem nesta fase da vida.Até aí é facil de entender.Más me explica uma coisa…dá prá ter algum “ânimo” na vida ,depois ver um desenho de uma velha entristecida,feia e nariguda ilustrando esta reportagem?rsrsrs…que falta de psicologia,heim???

    3. Fernanda disse:

      Olá, Estou passando por um momento turbulento em minha vida, posso dizer em todas as áres. Retirei um ovario aos 13 anos devido a um cisto, hj aos que retirar o outro, tbm por causa cisto. Não posso mais engravidar, estou muito abatida por isso. Ja estou sentido diversos sintomas devido a menopausa precose; muito calor, principalmente á noite, falta de lubrificação vaginal, falta de desejos,dores de cabeça frequentes e junto com ela, sensações de tonturas e sensibilidade a claridade. Nossa…é horrível, parece que isso não vai acabar nunca, só quem passou ou está passando o mesmo que eu é quem pode saber o que estou falando. Gostaria de saber qual o hormonio mais indicado no meu caso para aumentar o desejo sexual e aliviar esses sintomas e me proporcionar uma vida melhor.Obrigado

    4. preta disse:

      oi,tenho muitas duvidas sobre a falta de libido,não tenho muita lubrificação vaginal mas me sinto bem com as caricias do meu parceiro porem não consigo me entregar por completo na hora da consumação.tenho 27 anos,tive 1 filho aos 15,infcç hospitalar de parto normal e tive que faser reconstruçao vaginal por consequensia da infecçao(a reconstruçao só foi feita 6 anos após o estrago.sera que isso esplica alguma coisa????

    5. Neuza disse:

      Achei o comentário pouco instrutivo. É preciso derrubar as barreiras sobre este assunto, falar claramente dando as mulheres mais opçoes de terem uma vida plena exatamente quando estao com seus filhos adultos e portanto tendo mais tempo com o marido de viver uma vida sexual mais intensa.A falta de libido tem grande influencia nesta fase da vida e acaba sempre afastando o casal, numa hora em que deveriam estar mais proximos.Neuza Campos.

    6. aldacir mendonça disse:

      O que fazer no caso quando vc tem um prazer sexual pela esposa mais ela não consegue sentir o mesmo pois isto esta acabando com meu casamento.

    7. antonio carlos disse:

      É o máximo.

    8. lilian disse:

      tenho 45 anos e fiquei sabendo ha 1 ano que tenho hipotiroidismo, estou 9 kls acima do peso.ja fiz tratamentos esteticos carissimos!!! fui ha varios endocionologistas, faço ginastica regularmente, mas se como ou bebo um pouco a mais ja engordou 3 /4 kls em 2 semanas…estou meio desanimada..sou vaidosa..sempre me cuidei agora sinto-me horrivel.tomo 75mg de sintroid, tenho 1.70 e peso 76kls, tb estou com meu libido la em baixo….quero pesar os 65 que sempre pesei…pode me ajudar?

    9. José disse:

      Dr. Medeiros, quando se lê em locais como esse sobre injeções e comprimidos de testosterona, isso faz parecer que ainda existam no mercado brasileiro tais medicamentos. No entanto, o que se vê são pessoas contrabandeando de países vizinhos tais medicamentos, por não encontrá-los no mercado nacional. É verdadeira essa informação?

    10. Márcia disse:

      Creio que tem muito haver com o excesso de compromissos da mulher atual, também!Além obviamente dos desajustes hormonais…Mas hoje em dia, temos que ser profissionais atualíssimas e competentes, mães zelosas, administradoras do lar, e ainda mulher/amante… Não é fácil!Adicionando a tudo isto: supermercado, trânsito, banco, farmácia, filhos na escola, etc, etc… Só quem é mulher pode entender do que estou falando…rs.

    11. eliana disse:

      Nossa, não tinha reparado na inlustração realmente é medonho…..rsrsr. Eu tenho muitas duvidas levaria um dia inteiro para as perguntas.

    12. Fatima disse:

      O meu problema vem de muito tempo nao sinto orgasmo e para piorar tive que tirar o utero e agora recente tive cancer de mama onde tive que retirar a mama e fazer quimio terapia,agora assim nem bembro mais de desejo,mas eu nao tinha orgasmo mas tinha vontade como toda mulher de ter sexo mas eu quero saber como devo tratar pois sei que agora e tudo diferente por causa do cancer,nao tenho mais esta doenca o que devo fazer?Pois sou casada e preciso de ajuda.obrigada.

    13. Léia disse:

      A falta desse hormonio feminino, pode causar um atraso menstrual ??? ou ficar desrregulada.

    14. neide disse:

      Vale a pena ler!!!!

    15. LÉIA disse:

      A FALTA DE HORMONIO FEMININO, ATRAZA MINHA MESNTRUAÇÃO???

    16. olinda barbosa de oliveira disse:

      sou obesa desde á infância , aos 39 anosfui operada de um tumor de 10Kg , em um público,então pesava 130Kg, na cirúgia diminui ,dez anos depois realizei redução de estômago também em na rede pública ,houve um período que observei ausencia de lubrificação o médico me orientou dizendo por se obesa não precisava de reposição hormonal , depois dde varias tentativas com o adesivo com ppresença de efeitos colaterais, após á suspensão da terapia houve melhora significativa no organismo , também o usode certos cereais como: nozes, avelã, amendoim que contém vit E , produz bons resultados.

    17. jana disse:

      estamos com esse problema em casa, faz alguns anos ja, meu marido diz que nao gosto de sexo, e que nao sou que nem ele sempre quis. Poderia me ajudar por favor nao sei amis o que faço

    18. Cleusa disse:

      Faço reposição hormonal com repogen cogi. Antes tomava formula com tibolona, mas tinha muita espinha.O repogen por si só não melhora a libido nem lubrifica a vagina satisfatoriamente.Gostaria de incluir alguma dose de testosterona em minjha RH, como faço?Se sua especialidade é RH, por ,favor envie-me o endereço de seu consultório p q eu possa marcar uma consulta.Grata. Cleusa

    19. Cledy disse:

      Estou na menopausa há tres anos, e apesar dos fogachos e da perda de libido a minha médica não quis me dar hormonios porque sou hipertenssa, o que posso fazer ?, Também sou obesa, estilo sanfona, estou 10 quilos acima do meu peso ideal, por favor me ajude. Muito obrigada.

    20. adilia rodrigues trindade de almeida disse:

      eu tenho endometriose e tomo zoladex no abdome pela 2º vez sera que por isso sinto essa falta de fazer sexo eu já trnho 44 anos, sinto a vagina sem lubricação.

    21. marisa disse:

      hola me chamo keila e gostaria muito que pudesse responder minha pergunta.tomo a pastilha diane diario,a minha ultima regla foi 25 de dezembro,em janeiro continuava tomando as pastilhas mas a regla nao veio,entao consultei um medico fiz texte de gravidez e foi negativo, e ele me disse que continuasse com as pastilhas,durante o mes de janeiro tive um pequeno sangramento.mas agora no mes de fevereira ainda nao veio a regla,isto pode ser alguma enfermidade,nunca tive nehum tipo de poblemas nen corrimentos absolutamente nada. tenho 32 anos sou mae de 2 ninos.gostaria muito que respndesse a minha pergunta,sou brasileira,mas atualmente estou vivendo em espanha.muito obrigada

    22. juliana disse:

      tenho 24 anos e sou casada há 6 anos,e sofro pela falta do desejo sexual;e queria achar uma forma de resolver meu problema.Acho q isso nao e normal pra minha idade .

    23. keila paula de oliveira disse:

      hola me chamo keila e gostaria muito que pudesse responder minha pergunta.tomo a pastilha diane diario,a minha ultima regla foi 25 de dezembro,em janeiro continuava tomando as pastilhas mas a regla nao veio,entao consultei um medico fiz texte de gravidez e foi negativo, e ele me disse que continuasse com as pastilhas,durante o mes de janeiro tive um pequeno sangramento.mas agora no mes de fevereira ainda nao veio a regla,isto pode ser alguma enfermidade,nunca tive nehum tipo de poblemas nen corrimentos absolutamente nada. tenho 32 anos sou mae de 2 ninos.gostaria muito que respndesse a minha pergunta,sou brasileira,mas atualmente estou vivendo em espanha.muito obrigada

    24. Pedro disse:

      Olý,estou com um problema com a minha noiva e gostaria de uma ajuda.Moramos juntos ela tem 23 anos,tinhamos uma vida sexual muito ativa faziamos sexo pelo menos 1 vez por dia, mas de uns meses pra cý a cada dia ela tem menos desejo sexual e isso esta afetando muito nossa relaýao.Hoje estamos fazendo sexo 1vez a cada dez dias,nois conversamos muito sobre o assunto e ela diz que nýo esta mais sentindo vontade de fazer sexo com mais frequencia, as relaýýes quando rolam sýo boas para ambos ela fica lubrificada e chega ao orgasmo.Sý que nois nýo estamos satisfeitos com essa falta de sexo, ambos queremos voltar a ter uma vida sexual bem ativa, como devo agir,que tratamentos devemos fazer, existe algum remýdio que ela pode tomar?Obrigado e espero que possa me ajudar.

    25. viviane disse:

      tenho 27 anos e estou sem vontade de fazer sexo com meu esposo oq devo fazer

    26. Neide Gomes Pereira disse:

      Oi tenho 33 anos e há vario meses ñ sinto desejo sexual quando meu marido mim toca eu fico bastante lublificada mais vontade ñ tenho o que eu devo fazer ou procurar.

    27. scheila rudolfo disse:

      tirei minhas duvidas muito obrigado, no meu caso sai leite ainda do peito a minha nene tem 3 anos mamou ate os 2 e meio.

    28. Paulo disse:

      Sei que preciso de tratamento e quero seu apoio.

    29. Eloisa disse:

      Achei a matéria interessante e gostaria de colocar-lhe uma questão: estou com 48 anos e enfrento o problema de perda de libido. Já faz alguns meses que não sinto a menor vontade de ter relações sexuais com meu marido. Não posso fazer reposição hormonal, pois já tive tromboflebite. Gostaria de saber se há alguma maneira natural de repor a testosterona. Agradeço a atenção.

    30. Fernanda disse:

      Não sinto a menor vontade de ter relação sexual com meu parceiro. Nunca fui assim, mas já há alguns meses que estou enfrentando esse problema. Li toda matéria e gostaria de saber se posso fazer reposição hormonal.

    31. Alessandra disse:

      Li o artigo e gostei muito. Tenho 36 anos e perdi completamente mina libido, gostaria de saber qual a especialidade médica poderia estar me ajudando. Aguardo resposta … Obrigada

    32. silvania maria da silva disse:

      estou com 41 anos,menstruaçao irregular,calor imenso,falta de libido muito nervosismo….

    33. Rita Paixão disse:

      Eu não fico lubrificada no ato sexual com o meu marido e muito menos tenho vontade de ter relação, prefiro dormir!!!tenho 34 anos!!e já me sinto assim…

    34. CLAUDIA PEREIRA DOS SANTOS disse:

      SO TENHO 38 ANOS E PREFIRO DORMIR DO QUE TER ATO SEXUAL COM MEU MARIDO .ESTOU PRECISANDO DE AJUDA.PORQUE EU GOSTO MUITO DELE E ELE JÁ NÃO ESTA AGUENTANDO MAIS ,PRECISO DE AJUDA.DESDE JÁ OBRIGADO.

    35. andreia disse:

      so sinto desejo pelo meu marido apos os 7 dias de intervalo do anticoncpcional e os outros dias prefiro dormir do que abraça-lo. o que faço?

    36. marlysouzac@hotmail.com disse:

      tenho 48 anos e estou tomando isoflavona e antedepresivos gostaria de saber se devo parar e ficar so com a isoflavona para voltar a ter desejos

    37. fabricio disse:

      sintonize-se

    38. ANA CARLA disse:

      fiz esterectomia aos 41 anos de idade, e nehum médico me passou hormonio por eu ser gordinha,hoje me sinto muito mal,pois não tenho mas vontade de ter relação,não sinto mas nada.nenhum desejo sexual.Estou precisando de ajuda.Por favor me ajude.preciso voltar te prazer,me diga qual a especialida de médico que pode me ajudar.

    39. TATIANY disse:

      Tenho 21 anos e nao fico lubrificada na hora da relaçao sexual com meu namorado.. O q eu faço ? O q ta acontecendo comigo pq antigamente eu fazia sexo e ficava muito lubrificada e agora nao fico mais …

    40. Ana disse:

      Tenho 30 anos,13 de casada,um marido ótimo,porém meu marido nao esta mais aguentando sem sexo,eu nao tenho nem uma vontade,Zero!!!! estou perdendo meu casameto,tem alguma ajuda a me oferecer!Fiz tratamento pra engravidar durante 5 anos tenho 1 filho de 6 anos e ja procurei 3 médicos na minha cidade e eles me levam na brincadeira.por favor preciso de uma solução!

    41. eliane lima disse:

      eu tive meu 2 filho a tres anos e apos isto eu nõ tenho mis vontade de ter relações com meu marido que eu estou casada a 7 anos,gostaria de saber se tem algum tipo de medicamento que eu poderia tomar par melhorar a falta do libido,pos isto esta me encomodando muito grata.

    42. Sueli disse:

      Olá!!! tenho 50 anos e há dois anos n mesntruo mais. Ultimamente , perdi totalmente a libido e com isso perdi o marido também, não posso fazer reposição hormonal, existe algum outro meio de voltar pelo menos um pouco, o interesse sexual?

    43. cleide disse:

      Tenho apenas 21 anos, e namoro à 3, tbm estou preocupada pela falta de líbido.Sei que não é normal, mas não tenho vontade sexual e tbm não cosigo chegar ao orgasmo. Oque deve ser isso? Pode me ajudar?grata.

    44. Rozana disse:

      como vai? tenho 35 anos e não sinto mais desejo sexual.Isso está acabando com meu casamento.Por favor,o que devo fazer,pois sou muito nova ainda.Muito obrigada.

    45. Ana disse:

      Preciso de ajuda, tenho 29 anos. Antigamente so de passar a mao na vagina já ficava molhada mais hoje isso acabou, e nao tenho muito vontade de sexo. Isso está gerando brigas com meu marido, que me deseja. Não sei mais o que fazer. Está estragando nosso relacionamento. Peço sua ajuda. Grata.

    46. alice disse:

      por favor gostaria de ajuda pois a dois meses não consigo fazer amor com meu marido como era antes estou com problema sério de libido o que fazer pra não ver meu casamento acabando devido a falta de sexo?

    47. Mones disse:

      preciso saber se tomar injeção de testosterona causa algum tipo de doença, pois estou sem nenhum libido e uma amiga me disse que essa injeção é ótima e faz a gente subir pelas paredes, fiz tratamento de fertilização, tomei muitos hormônios,será que essa foi a causa?mas não deu certo.estou aguardando a resposta com urgÊncia!

    48. paulo oliveira disse:

      meu casamento acabou após 5 anos de brigas pela falta de libido da minha esposa sempre tentei leva-la ao médico mas ela sempre recusou e um amor tão bonito acabou apenas pela falta de ajuda aos que estão nessa situação procurem ajuda e não deixe acontecer o que aconteceu comigo, pois ainda a amo.

    49. djenifer disse:

      ola gostaria de saber o que posso tomar para falta de libido estou disisperada me ajudem tenho 24 anos e 2 filhos obrigado

    50. djenifer disse:

      ola gostaria de saber o que posso tomar para falta de libido estou disisperada me ajudem tenho 24 anos e 2 filhos obrigado

    51. Ruben disse:

      Goataria de saber qual é exatamente a idade da menopausa , e como isso afeta no libido feminino.

    52. natali disse:

      Não sei o que fazer tnho apenas 24 anos e não consigo ter mais de duas relações por semana com o meu marido, ele vive se queixando, não sei o que acontece apenas não sinto desejo nosso relacionamento é bem tumultuoso será essa a calsa? Por favor me ajude.

    53. marineia antonio disse:

      gostria muito de pedir ajuda tenho trinta e seis anos sou casada a quinze anos e ja não tenho vontade nenhuma mais de faser sexo com meu marido.so que ja esta acabando em briga ele quer todo dia e eu não quero nunca.o que fazer pesso pelo amor de deus me ajuda.obrigado des de ja.

    54. Maria disse:

      Gostaria muito de uma resposta se possível, tenho 31 anos, estou a ponto de perder o namorado. Não sei mais o que fazer, já fiz todos examemes ginecologicos e alguns hormonais eles afimam que não ta nada errado comigo, mesmo assim não sinto nenhuma vontade de fazer sexo. Não sei o que fazer …Por favor se existir alguma resposta pra isso responda-me

    55. alessandra disse:

      eu tenho 18 anos e desde que eu ganhei meu filho perdi o desejo pelo meu marido e nao tenho libido .o que eu faço?eu nao seimuta coisa sobre o que direspeita o sexo

    56. vida disse:

      o problema pode ser hormonal.

    57. jeni ap silva proença disse:

      ola tenho 42 anos e ja tenho um filho com 23 anos e desde entao nao tenho lubrificaçao na hora da relaçao ,e nao sinto prazer,e nao consigo chegar ao climax da relaçao.Se vcs puderem me ajudar eu agradeço…..

    58. Priscila disse:

      tenho 32 anos sou casada e uma filha de 2anos, nao tenho vontade de ter relaçoes sexuais com meu marido,apesar de não conseguir ficar sem ele, mas meu casamento de 10 anos esta muito dificil pois meu marido nao esta aguentando mais.Preciso de ajuda o que e quem devo procurar.E muito dificil falar sobre esse asunto.

    59. Selma Estrela Gomes disse:

      Estive lendo sobre a falta de libidio na mulher, tenho 48 anos , em maraço deste ano entrei na menopausa, eu tenho vontade de fazer sexo com meu marido, mas na hora H não consigo, gostaria de saber tenho presão alta , posso tomar alguns medicamentos que contém testosterona? Ajude-me!

    60. Raphaella Luna disse:

      Oi tudo bem? Bem,estou comesse problema da prolactina alta faz mai de doi o aqui nos United States, e iq u tenho isso por conta de exames feitos no Brasil.Mas aqui dizem que nao tenho isso, porem os mesmos sintomas que tivee antes os tenho agora!!!!! Dores insuportaveis no seio, nao tenho leite, ficam enormes os seios, quentes, nao tenho muito apetite sexual, sinto dores no ato sexual, nao tenho miamesma lubrificacao que tinha antes, acnes ns costas, Bem, o que devo fazer por favor?????? Me ajudem!!!!Raphaella

    61. maria celia de sousa dias disse:

      58 anos e meu médico me passa ingetavel estradon p – um hormônio que contem testosterona , cada 45 dias e só me fes bem , posso continuar a tomar ? fasso anualmente todos os exames e está sempre bem , obrigada celia

    62. Nega disse:

      Li alguns comentários e me vi em muitos deles. Tenho 30 anos, sou casada a 6 e tenho uma filha de 2 anos. Amo meu marido, não consigo viver sem ele, mas não tenho vontade de ter relações com ele prefiro dormir, isso tá acabando com meu casamento, preciso de ajuda e não sei quem possa me ajudar…

    63. LIZIANE disse:

      OLA.GOSTARIA DE SABER SOBRE O MEDICAMENTO PERLUTAN SE EXISTE RELATOS SOBRE A QUEDA DO LIBIDO COM ESTE PRODUTO INJETAVEL.

    64. ELAINE disse:

      TENHO 34 ANOS UMA FILHA COM 13, E UMA BB COM 10 MESES, FAZ UNS 3 MESES QUE NÃO TENHO MAIS VONTADE DE TER RELÇÕES SEXUAIS COM MEU MARIDO APESAR DE GOSTAR E NÃO QUERER FICAR SEM ELE NÃO CONSIGO FICAR EXITADA ELE RECLAMA MUITO FALA EM ARRUMAR OUTRA MULHER QUIE SINTA ALGUMA COISA, TA MUITO DIFICIL PRA MIM ME INDICARAM TOMAR “DURATESTON”, O QUE FAÇO O QUE POSSO USAR?

    65. karla martins disse:

      ola preciso de ajuda,tenho 26 anos sou casada sinto muito prazer com meu marido,mas nao consigo lublificar, minha vagina e muito seca e me encomoda.gostaria de saber se existe algum medicamento que me ajude. obrigada

    66. kurt disse:

      estou na menopausa, tenho 52 anos. posso tomar testosterona? Tomei a 2 anos atras e foi muito bom para o meu corpo e pele.

    67. joana disse:

      ola gente acesse o docto bento ele fas paletas todas as sexta na recod na teve ele ee muito bom tira muitas dusidas ate mas eu acho que afalta de libido vem da mente tem que procura os seus ginicologista ele vai tira as nossas duvidas

    68. Cristiane disse:

      O uso constante de anticoncepcional( tanto via oral como injetavel) pode diminuir a libido ?

    69. carina disse:

      AMO MEU NAMORADO MAS TEM UM TEMPO QUE NÂO TENHO VONTADE DE FAZER SEXO,TENHO MEDO DE PERDE-LO E ACABO FAZENDO POR OBRIGAÇÃO, OQUE EU FAÇO?

    70. Aparecida disse:

      Tenho 42 anos, aos 25 anos descobri que tinha endometriose na bexiga, porisso sofria de enfecção urinaria todo mês, meu urologista passou 6 injeções de zoladex, depois depo-provera , durante esse tratamento perdi completamente o libido,passei 3 anos sem tomar nada ,voltei a sentir uma pequena vontade, hoje tenho um filho de 5 anos e quando estava gravida aos quatro meses percebi que não tinha mais vontade de sexo, esperei que quando passasse esse periodo de gestação e recuperação do parto, tudo voltasse o normal, meu marido tambem esperava isso, só que já fazem 5 anos e nada.se mestruar volto a ter retenção urinaria,muita dor e infecção, meu ginecologista colocou o mirena, hoje não tenho menstruação, para a falta de libido ele passou androsten, 3 caixas não fez efeito nenhum, pelo amor de Deus me ajude, pois meu marido não aguenta mais. Quanto a mim, me dar um desespero só em penssar que ele vai procurar sexo e acha que vou sentir alguma coisa, raramente sinto orgasmo, gostaria de saber se tem alguma coisa que possa fazer por mim, meu problema não é financeiro, não é familiar não acho que seja psicologico, acho que seja hormonal, pois não tenho lubrificação, nos exames não apresenta nenhuma alteração hormonal,tenho assistencia medica, UNIMED – CE, aqui é a melhor, mesmo assim não descobriram nada,já fui a varios especialistas na area de sexologia e não teve nenhum resultado. obrigado!

    71. maria disse:

      As vezes penso que sou anormal de tudo o que é mulher, não sinto desejo, não tenho vontade nenhuma de fazer sexo ou melhor não me faz falta, sou casada há 12 anos tenho dois filhos e percebo minha vida no inicio do casamento e agora antes eu fingia e agora eu não consigo mais fingir que não sinto nada, nem arrepio durante o ato. Sou anormal ?E o pior já fiz histerectomia aos 34 anos,hoje tenho 38 anos …

    72. CRISTINA disse:

      OI , TUDO BEM? TENHO 32 ANOS, NAMORO Á 9 ANOS E NAO ESTOU TENDO VONTADE DE FAZER AMOR COM MEU NOIVO. O RELACIONAMENTO É MEIO COMPLICADO, POIS ELE JA TEM UMA FILHA E ISSO ME DEIXA MUITO ANGUSTIADA. ANTES ERA TUDO UMA MARAVILHA, MAS AGORA É UMA TORTURA… TENHO SONHOS EROTICOS COM ELE, MAS QUANDO CHEGA NA HORA H ME DA UMA VONTADE DE SAIR CORRENDO E AI EU ABRO A BOCA A CHORAR! MAS FAÇO POR OBRIGAÇÃO, POIS ESTOU PERDENDO ELE E NÃO SEI O QUE FAZER! ME AJUDE POR FAVOR

    73. elza disse:

      OI TENHO 49 ANOS FAÇO USO DE DIANE POR TER PROBLEMA SÉRIO DE ACNE, GOSTARIA DE SABER SE FAZER REPOSIÇÃO HORMONAL VOU MELHORAR DAS ACNES E NÃO USAR MAIS O DIANE.SINTO SINTOMAS HORRÍVEL. ME AJUDEM

    74. elza disse:

      OI TENHO 49 ANOS FAÇO USO DE DIANE POR TER PROBLEMA SÉRIO DE ACNE, GOSTARIA DE SABER SE FAZER REPOSIÇÃO HORMONAL VOU MELHORAR DAS ACNES E NÃO USAR MAIS O DIANE.SINTO SINTOMAS HORRÍVEL. ME AJUDEM POR FAVOR

    75. maria disse:

      Nao sinto prazer na relaçao sexual,nem com homem nem com mulher,entro em ”panico”. tenho 26 anos e so consegui ter um orgasmo com alguem nessa idade.com mta dificuldade.agora nao consigo mais.tive um orgasmo com uma mulher.tem q ter mto cuidado ao me tocar pq sinto dor.na regiao do clitoris.so eu q nao sinto prazer … qem esta comigo quase morre de tanto prazer. so dou prazer! mas qeria sentir tb! POR FAVOR ME DIGA ALGO Q ME CONFORTE! TENHO Q FINGIR Q TO SENTINDO PRAZER. NINGUEM MERECE.

    76. MARIA FLAVIA REIS disse:

      Estou apavorada com o que vem ocorrendo no meu casamento. O meu marido não me procura mais para o sexo porque não tenho vontade de fazelo e não chego ao orgasmo. Sou mae de duas crianças feitas sem sentir o praser sexual. Me ajudem por favor, ao menos me digam o que devo fazer?

    77. cleunice disse:

      Sou casada ha24 anos e meu casamento esta em crise devido a falta de desejo sexual da minha parte eu queria me separar so para nao ter que ter relaçao sexual por obrigaçao era o que eu queria.meu marido arrumou outra e foi embora de casa ,sofri muito eu e ele tambem descobrimos que nos amamos .Nesta separaçao ele engravidou a outra acabou abandonando ela gravida e voltando para casa tudo por que eu nao o desejo gostaria de descobrir o porque de eu ser assim ,ja fui ao ginecologista parece que eles nao se interessao pela questao.me digão o que eu devo fazer?

    78. Jaqueline disse:

      Ola! Tenho 42 anos, sou casada ha 19 anos. Tenho dois filhos 17 e 12 anos. Amo meu marido, tenho desejo por ele. Quando estou perto ou mesmo lone eu o desejo, mas na hora que estamos juntos tendo relação, eu nao sei o que acontece que eu nao consigo relaxar e sentir prazer.Já tentei várias vezes mas não consigo.
      Estou fazendo tratamento para extress, tomo rivotril para dormir e Assert de 50 mg depois do almoço. Será que é isso tudo pode estar me prejudicando? Mas eu preciso de ajuda. Não posso continuar assim, pois desejo meu marido e já nao aguento mais! Me ajude por favor!

    79. marcos disse:

      o que esta acontecendo com a minha namorada… toda vez que eu faco com ela , ela tem o orgasmo muito rapido, e gosta . so que nao sente vontade de fazer sexo comigo. fica muito tempo sem fazer.
      eu quero toda noite, mas ela nao. ela quer uma vez ao mes . e olhe la!

    80. Mariara disse:

      Não questiono opnião médica, mas tenho outra visão sobre o fato. Em relação ao meu caso, as vezes penso que falta a libido, porque o amor, o tesão, a atração acabou. Quando se convive com alguém há quase 30 anos, não é mais a mesma coisa de jeito nenhum, na juventude temos ilusões, esperanças em relação ao parceiro(a), com o passar do tempo temos as frustações, decepções. E vamos esfriando e ao mesmo tempo envelhecendo, quando se tem 20 anos, sonhamos com o príncipe encantado, com mais de 40, descobrimos que o príncipe virou sapo.! E ficamos frias, sem tesão, sem vontade de nada, comemos e engordamos, porque não fazemos mais questão de estar ao lado deles, por isso eles buscam as mais novas na rua.Pra levantar a auto estima, depois de ter deixado a nossa baixa, e nós não nos importamos, mas fingimos que sim. Não existe mulher fria. Existe mulher que não ama mais o marido, que enjoou, mas não diz isso na cara dele, por questão de educação e ética. Mas levamos a fama de ter perdido a líbido, quando na verdade perdemos a vontade de deitar ao lado dele.E não há médico que de jeito nisso.Não há medicação que traga o amor, desejo e tesão de volta.!

    81. Thaís Araújo disse:

      Me ajudem!! tenho 24 anos e estou solteira mais tenho relações de tempos em tempos,assim sem compromisso,acontece q há mais ou menos 1 ano pra cá n consigo sentir tesão nenhum,nem consigo mais pensar em sexo e quando me masturbo eu n gozo com a intensidade,as vzs nem sinto,to desesperada,apesar de ter sido sempre uma tarada eu nunca gozei só marturbando agora nem isso! ñ sinto mais nem o frozinho na barriga. O q está acontecendo comigo?

    82. josilene disse:

      ola tenho 27 anos nao tenho tanto prazer como antes so consigo ter relacao duas vezes na semana o meu marido reclama sobre isso nao sei o que faco mais tento ter prazer mais nao consigo tanto assim o que eu devo fazer sobre isso me de uma resposta ou augo que possa me ajudar

    83. maria disse:

      eu qreria saber se na menopausa acomtese perda de urina porque eu vou muitas vezes al banheiro duramteo dia e anoite etambem sau uma ingua debaicho dos brasos toda veis que esta perto do dia que eu mestruava ela quese porque esta acomtesendo comigo oque poso fazer para amenizar ete poblema tenho 47 anos

    84. Cristiane disse:

      Oi tenho 29 anos sou casada a 11 anos e mãe de 3 filhos um de 11 ,8 e 2 anos, des de que tive o meu filho mais velho tenho proplemas com sexo, sinto atração por meu marido mas na hora h não consigo ter relação tenho vontade de sumir e não consigo nem fingir.
      Meu marido é muito compreensivo mas já não aguenta mais e acaba me culpando de tudo só me cobra o tempo todo e todo dia que ter relação mas eu só faço uma vez por meis e olhe lá, ainda só consigo se tiver tomado alguma doze de bebida alcoolica, eu preciso de ajuda, que faço me ajudem.

    85. Nena disse:

      oi , olha meu caso é o seguinte, tenho um relacionamento de 7 anos, tenho uma vida sexual ativa, fazemos sexo todos os dias, eu sempre tive uma lubrificaçao muito boa, sentia muita vontade de fazer sexo, mais de ums quatro messes pra ca, nao consigo mais ter lubrificaçao vaginal, nao tenho vontade constante de fazer sexo, eu gosto muito de meu marido, mais nao consigo. nao sei mais o que faço, estou muito preocupada, se poder me ajuda, me fala o que eu faço. obg.

    86. Vitória disse:

      Boa Tarde.
      Tenho 32 anos, sou casada a 5 anos, há uns 6 meses não tenho mais vontade de fazer sexo depois que eu menstruo, fico as vezes, 2 semanas sem ter orgasmo.Não temos problemas no casamento, já tive a prolactina alterada. Por favor me ajude!!!

    87. rosenei stocki disse:

      tomo depo provera a 6 anos este mes estou sentindo as mamas inchada doloridas barriga estufada mentruei 4 dias so um pouquinho posso estar gravida

    88. vanessa disse:

      Tenho 27 anos sou casada e tenho uma filha, estou desesperada pois nao sinto vontade de fazer sexo com meu marido, ja nos separamos uma vez e voltamos ele quer todos os dias e eu invento todo dia uma desculpa pra mim nao ter que transar. mas quando a desculpa nao cola tenho q fazer. estou pensando em tomar vitafort com escadron p o que vc acha

    89. patricia disse:

      será que a minha baixa estima tem haver com a
      falta de vontade de ter relação com o meu parceiro
      porque ele está sempre reclamando porque estou muito gorda
      isso pode ser um motivo?e tem alguma coisa que posso
      fazer para isso não atrapalhar o meu desempenho
      enquanto não consigo emagrecer?

    90. MARCELO disse:

      OLA!MINHA ESPOSA DIZ QUE E MUITO BOM COMIGO.QUE NAO TTEM NADA ,NEM UM PROBLEMA QUE LEVA A NAO TER VONTADE DE TRANSAR.MAS RARAMENTE SENTE VONTADE DE TRANSAR.ISSO ESTA SENDO UM PROBLEMA GRAVE PRA NOS.ESTOU TENTANDO SER COMPREESIVEL.MAS NAO SABEMOS O QUE FAZER.

    91. Breno disse:

      Ola tenho 27 anos, tenho poucos meses de namoro com minha mamorada e ela engravido, agora ela quer tirar o bebê, eu n fiquei de acordo mais apoiei, mais ela perdeu completamente o libido por mim, nem querer beijar ela quer, to meio afastado dela, ela não tem muito interesse em me ver, o que devo fazer?

    92. Carlos disse:

      Ola pessoal sou Carlos tenho 25 anos e sou casado a 4 anos, minha esposa tem 37 anos e temos uma relação ativa desde dos meus 17 anos, quando a conheci. Temos um filho de 2 anos e
      3 três meses e ela hoje não sente tanta vontande de fazer sexo como antes, já tentei fazer coisa diferentes, sou carinhoso e adoro preliminares temos uma vida financeira boa, ela trabalha e sempre está cansada na hora “H”, só faz amor quando ELA QUER isso siguinifica 03 vezes no mês e olhe lá, e tá dificil para mim, pedir para que ela deixer de trabalhar para ser cansar mesnos e não adiantou e o desejo por mim realmente diminuiu mais segundo ela a mesma me ama muito e não quer me perder nunca já pensei muito em separação ainda não tem outra mulher entre nós já pedi para que ela procure um medico para fazer exames e os mesmo disseram q tudoe está normal minha vida sexual está uma MERDA, se é que podemos dizer assim…, estou pensando em procurar um(a) sexologo para ver se pode nos ajudar não quero me separar, amo minha esposa e filho será que alguém pode nos ajudar obrigado.

    93. sheila disse:

      Olá !! tenho 23 anos,e faz algum tempo que não sinto mais apetite sexual…estou muito preuculpada!! sou casada tenho uma filha de tres anos,meu marido vive me encostando na parede ,acha que nao gosto mais dele.só concigo fazer amor com ele nos fins de semanas e olhe lá,só se tiver bebido alguma bebida alcolica..pq sem isso nao concigo sentir desejo…gostaria que por favor me ajude!!!!!!!!! preciso saber se posso tomar alguma coisa..que venha despertar em mim o desejo!!??
      Att,
      sheila …

    94. DI disse:

      Bom dia, tenho um nível de prolactina em concentração maior do que o normal (como se estivesse grávida, mas não estando) e não tenho nenhum problema na hipófise conforme consta na ressonância magnética que fiz há aproximadamente 18 meses. No momento estou usando o anteconcepcional Belara e, no meu caso, o único método mais eficaz é a pílula. Como faço para aumentar a libido no meu caso? É possível diminuir a taxa de prolactina sem que eu pare de tomar a pílula anteconcepcional?
      Agradeço se puder ajudar.
      obrigada

    95. Daniele disse:

      Tenho 28 anos e n^sinto vontade de fazer sexo meu marido reclama ele quer todo dia ,faço pra agrada-lo mas e chato me ajude?

    96. Margarida disse:

      Tenho 32 anos e não tenho vontade de fazer sexo com meu marido a 2 anos (faço só pra agrada-lo)
      Isso já é motivo para brigas,quase todos os dias. Sou casada a 10 anos e tenho um filho de 8 anos
      que é diabetico a 1 ano e meio e requer muito tempo da minha vida,não sei mais o que fazer.
      Só sei que em primeiro lugar tá a saúde do meu filho!
      por favor me der alguma luz, muito obrigada.

    97. Daniela disse:

      Tenho 36 anos, meu problema é muito parecido com todas. Estou casada há 15 anos tenho relacionamento sexual 04 vezes por semana, muitas vezes faço sem vontade. Motivo de muita reclamação do meu marido. Chego muito cansada do trabalho e realmente quero descansar e fico sem disposição. O Androsten pode melhorar minha libido? Pode me esclarecer?

    98. rosangela disse:

      tenho 46 anos entrei na menopausa com meus 35 anos sinto muito calor e fico estressada as vezes queria saber oque posso fazer para melhorar isso obrigado e por favor me ajude

    99. Maria Helena dos santos disse:

      tenho 45anos a dois anos tirei meu utero e ovarios ja tomo remedios a dois anos mas os remedios eatao fazendo mal ja parei de tomar eles a15dias mas esses dois anos sinto calores irritaçao fadiga e nada mudou ja engordei quase 10kilos estou desesperada nao tenho nem vontade mas de viver me ajudem tirei meu utero pois tinha mioma os ovarios estavao infeççionado com muitos cisto me diga o que faço nao tenho desejo sexual entrei na academia mas estou passando tbem mal pois sinto muita dor na planta dos pes nas pernas me ajude por favor ja gastei muito com medicos e eles nao sabe o que tenho obrigado por favor

    100. Marcella disse:

      olá atenho 19 anos e estou casada a 1 ano e perdi a vontade de fazer sexo com meu marido.
      nao sei se é por causa da minha jornada corrida pois estudo a noite e trabalho durante o dia
      o se pode ser pelo fato de eu ter tido cadiase
      peço vossa ajuda
      o q posso fazer para voltar a ter o meu desejo sexual novamente?

    101. leticia disse:

      Por Favor me ajude estou por um triz de perder meu marido, infelizmente não sei o que acontece não tenho vontade de transar mais ele vivi me dizendo que não tenho mais tesão por ele mas não é verdade morro de medo de perdelo o que eu faço?

    102. daniela disse:

      tenho 39 anos, uso o endoceptivo mirena ha 2 anos e meio, ou seja logo depois que ganhei minha filha…e antes usava um anticoncepcional que imendava uma cartela na outra (nao lembro o nome) entao tb nao menstruava…..Ja faz um tempo que tenho preguiça de ter relaçao com meu marido…se nao me procura fico muitos dias sem sexo e nem me importo, mas qdo ele me procura tenho prazer e gozo normalmente……é possivel que a questao hormonal desses metodos que venho usando estejam afetando minha libido?

    103. Maryse disse:

      Olá. tenho 27 anos e gostaria de saber se existe algum tratamento diferenciado para a perda da libido na minha idade, pois a reportagem fala mais do período da menopausa. Estou preocupada, pois é a primeira vez que isso acontece comigo. Obrigada.

    104. marcia aparecida rodrigues disse:

      Gostaria de saber como que é dada as respostas das perguntas, pois muitas me interessam as respostas, são fatos que tem a ver comigo ou com amigas minhas. Obrigada.

    105. Arnaldo disse:

      Minha namorada esta com libido muito baixo, ela tem 51 anos e ainda mestrua. Como faço para comprar testosterona e qual a indicada.

    106. Maria Alice disse:

      tenho 42 anos, devido a retocolite estou tomando fazem 3 meses corticoide, uso o endoceptivo microvlar ha 1 anos e meio, de forma continua sem menstruar, estou com o nivel de tireoide levemente alterado ( hipertireoidismo) tb tenho notado a presenca de pelos no rosto a uns 3 meses…..Ja faz um tempo que tenho preguiça de ter relaçao com meu marido…se nao me procura fico muitos dias sem sexo e nem me importo, mas qdo ele me procura tenho prazer e gozo normalmente……é possivel que a questao hormonal desses metodos que venho usando estejam afetando minha libido?

    107. jandira disse:

      estou na menopausa e o libido esta la embaixo, qual o medicamento que devo tomar para melhorar o meu relacionamento com meu esposo me ajude

    108. Paula disse:

      Venho enfrentando o mesmo problema que a Letícia e a Maryse (depoimentos acima) tenho 28 anos e perdi o apetite por sexo, amo meu marido mas na hora H eu não sinto nada. Gostaria muito de saber se existe alguma medicação para aumentar a libido.

    109. Ana Lucia disse:

      Olá, minha libido está muito baixa, gostaria de saber o que devo fazer. Meu marido às vezes reclama, mas não me obrigada a transar, mas se deixar fico a semana sem ter vontade, mas acabo transando porque tenho medo de perdê-lo e também entendo a necessidade dele.

    110. cristiane disse:

      por favor alguém me ajude, depois q ganhei meu filho q hoje tem cinco anos, perdi a vontade de transar e ate de beijar meu marido.meu casamento esta por um triz, mas não sei mais o q fazer, já fui a psiclogos e nada ate agora, ninguém consegui me ajudar,prciso de uma orientação, não aguento mais fazer sexo por obrigação, meu marido acha que eu tenho nojo dele o que eu faço.

    111. elizabeth disse:

      Passo pelo mesmo problema das meninas acima gostaria de saber o que posso fazer, tenho 39 anos e não estou na menopausa, por favor me ajudem.

    112. Raquel disse:

      Olá ! Tenho 23 anos, sou casada e tenho uma filhinha de 2 anos. Meu marido me procura normalmente todos os dias ou de dois em dois dias. Estou passando pelo mesmo problema acima… minha ginecologista me receitou um gel de testosterona, para aplicar dentro da vagina e por fora a noite. Logicamente que o problema não é só da libido, é psicológico também. Normalmente uma mulher precisa ser estimulada, ouvir ao pé do ouvido os desejos do seu marido, sentir que ele a deseja, um ciuminho de vez em quando também não faz mau… portanto, o problema não está só em mim, está no meu marido também( que não fala quando estou bonita, não tem mais aquele fogo nos olhos) , juntamente com o cansaço do dia -a-dia. Espero que o gel resolva.

    113. Aparecida Conceição Dias disse:

      Passo pelos efeitos da menopausa, falta de libido, não sinto nenhuma vontade de ter relações, secura até nos olhos, falta de lágrima, e o meu endocrinologista me passou injeção de testosterona, fiquei um pouco preocupada, mas acho que vou tomar. Gostaria de saber se tem algum efeito colateral, e se tenho que tomar todos os meses.
      Obrigada
      Aparecida

    114. luana cristina pereira da silva disse:

      oi
      tenho 24 anos sei que é uma idade de dizem que os hormônios estão em alta ,mais
      eu não sei o que aconteceu comigo,pq eu não tenho mais vontade de ter relações com meu marido.
      antes eu era tão fogosa ,dançava para ele,colocava fantasias eu o deixava louco……
      mais agora não tenho mais vontade de fazer nada.
      acho que meus hormônios sumiram!!!!!
      o que eu faço?????
      me ajude por favor,estou desesperada!
      obrigada

    115. Mariângela disse:

      Oi, tenho 40 anos e li todos os depoimentos àcima.Me identifico com todos eles, também perdi completamente o interesse por sexo, por mim, passo semanas sem transar e não me importo.Só que sou casada e meu marido já está completamente distante de mim, pois isso já dura ha alguns anos.Tenho muito medo que ele esteja me traindo ou que termine me deixando.Não sei o que fazer, na hora h fico muito seca e é até dificil a penetração.Vejo algumas amigas minhas se excitando até com propaganda de cuecas, e eu não sinto nada.O que faço?? Me ajude.

    116. kamwenho gomes disse:

      minha mulher esta gravida e perdeu o desejo sexual por mim, o que posso fazer para traser de volta o tesão nela?

    117. Andréia disse:

      Por favor me ajude, tenho 34 anos e 3 meses de casada, mas não tenho desejo sexual nenhum, nem pelo meu marido nem por ninguém, estou tendo muitos problemas pois meu marido é novo e quer todos os dias, o q faço? Estou desesperada…

    118. vanessa disse:

      Ola, tenho 31anos e ja tomei gotas do prazer, usei gel quente e friu e ate viagra….e nada. OQUE EU FACO, POR FAVOR…. amo meu marido, temos uma filha linda de 3 anos. claro que temos problemas pessoais e financeiros… mas todo mundo tem…

    119. gabi disse:

      POR FAVOR ESTOU COM PROBLEMAS NO MEU CASAMENTO POR NAO MAIS SENTIR VONTADES DE TRANSAR! PERDI COMPLETAMENTE O LIBIDO !NAO TENHO VONTADE COM NINGUEM ;ME SINTO UMA MULHER VAZIA! MEU MARIDO CHEGA APENSAR QUE TENHO OUTRO AMOR ;QUE NAO AMO MAIS ELE ;ME TORTURA COM PALAVRAS ;ENFIM!! E FICO PIOR !!ESTAMOS PENSANDO EM SEPARAR NAO MORO NO BRASIL MORA NA ALEMANHA !ACHO QUE ISSO TAMBEM TEM INFLUENCIAS!APOS NASCEU NOSSO FILHO NAO TENHO MAIS LIBIDO!!MEU BB TEM GUASE 4 ANOS !FIZ MUITO SEXO COM MEU MARIDO DURANTE 3 ANOS E MEIO SEMPRE SEM VONTADE !CHEGOU UM MOMENTO QUE NAO SUPORTO MAIS ISSO ME TORTURA!! ME AJUNDEM OBRIGADA !!

    120. gabi disse:

      MEU MARIDO ME TORTURA SEMPRE DIZENDO QUE TENHO OUTRO HOMEN !NAO E VERDADE! NAO ME INTERESSO POR NENHUM HOMEN NADA!!

    121. FRANCIELLE disse:

      ola tenho 23 anos e a mais ou menos 1 ano nao tenho mais desejo em ter relação com meu esposo que tem 22 anos, ele diz que nao o amo mais , mas nao e isso o amo muito, mas nao consigo ter prazer por ter relaçao e ate mesmo nao consigo chegar ao orgasmo o que devo fazer, estou preoucupada. me ajude por favor pois nao quero perder meu esposo…..

    122. EDILEINE disse:

      EU ACHAVA QUE ERA SÓ EU, TODAS MENSAGENS PARECEM EU FALANDO ” SOCORRO, NÃO SOU MAS MULHER ” TENHO 42 ANOS E PASSO POR TUDO ISSO E MINHA MÉDICA DIZ QUE NÃO EXISTE ISSO. O QUE EU FAÇO ME AJUDE, QUERO TOMAR ALGO QUE ME AJUDE MESMO. OBRIGADO. ( ESTOU AGUARDANDO RESPOSTA )

    123. fatima regina de andrade disse:

      Oi, tenho 40 anos e li todos os depoimentos àcima., também perdi completamente o interesse por sexo, por mim, passo semanas sem transar e não me importo.Só que sou casada e meu marido já está completamente distante de mim, pois isso já dura ha alguns anos.Não sei o que fazer, na hora h fico muito seca e é até dificil a penetração.não sinto nada.O que faço?? Me ajude.

      quero voltar ate prazer,não pelo meu marido mas por mim mesma.

    124. Paula disse:

      Estou um pouco aliviada por saber que não estou sozinha com esse problema … tenho 28 anos e a alguns meses perdi completamente a vontade de fazer sexo, meu namorado me procura todos os dias e tenho transado mesmo sem vontade e isso ta me fazendo muito mal, já estou ficando inojada!!! estou vendo a hora do meu relacionamento acabar, será que o fato de eu estar 16 kilos acima do peso pode ter influenciado? pois tenho vergonha do meu corpo. Porfavor me ajudem, queria saber se tem algum medicamento que possa tomar para voltar minha vontade.

    125. mar disse:

      penso en sexo com meu marido senpre mas na hora h fico gelada tenho 38 anos

    126. lize disse:

      Olá, Tenho o mesmo poblemas dessaa muhleres não tenho vontade de fazer sexo,e fico muito preocupada com meu marido. For favor me ajudem o que eu posso fazer pra resolver esse poblema desde ja agradeço

    127. Regina disse:

      Olá, por que que a mulher sempre tem que passar por isso e os homens estão sempre tão bem dispostos?
      Agora lendo todos esses comentários eu me sinto um pouco melhor porém o medo prevalece. Gostaria de comentar que descobri o orgasmo desde mais ou menos 6 anos de idade, tendo perdido a virgindade com 21 anos e descobri que tenho orgasmos múltiplos e derepente me vejo sem total vontade para procurar o meu marido tanto em ser procurada. Nenhum filme pornográfico de desperta desejo. Pode uma mulher acostumada a chegar até 30 orgasmos em um só dia ficar como estou agora. Será que tem validade? O que são esses orgasmos múltiplos?

    128. Fabiula disse:

      Oi sou bem nova tenho 18 anos, tenho muitas dores na relação, mais quando fico com tesão gozo muito rapido não sei o que acontece, fico morrendo de vontade mais não consigo prolongar o tempo as vezes só o carinho eu já gozo, as vazes uma penetração de 5 minutos eu já gozo o que eu faço meu marido quer toda hora td dia e eu não consigo fazer nada e as vezes fico quase 1 mes sem ter vontade de fazer sexo não sei mais o que fazer……..
      Os ginecologista já me receitaram um gel lubrificante mais não ajudou, as vezes quando meu marido goza dentro de mim parece que vai explodir td dentro de mim me queima muito, as vezes ele tenta penetrar e não consegue de tanta dor que eu tenho, o que deve estar acontecendo?????
      Me ajude !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    129. Cláudia disse:

      Boa tarde! Tenho 34 anos, estou com o mesmo problema que muitas dessas mulheres ja descreveram acima, minha vontade de fazer amor com meu marido acabou. Fico muito triste por isso, ele pensa que tenho envolvimento sexual com outros, mas isso não é verdade, somente minha libido que sumiu. Por favor, me ajudem, me digam algum medicamento, alguma coisa que posso fazer. Não sei mais o que fazer. Ja fui ao médico, mas eles só dizem que temos que sair, jantar fora, ir ao motel, fazer coisas diferentes, mas não adianta. Preciso de ajuda antes que meu marido me abandone. Desde ja, obrigada.

    130. ALINE C. disse:

      Olá, tenho 25 anos sou casada a 5 meses, mas a mais ou menos 1 ano venho tendo problemas para ter, a principio sentia dor, procurei minha gisnecologista e depois de diversos exames descobri que estava com uma bacteria, porem, depois, do tratatmento notei que mesmo sem sentir mais dor, perdi totalmente o desejo sexual. Acredito que por me sentir gorda, achar que meu marido também não tem mais o fisico e nem o romantismo que tinha quando começamos a namorar, mas gostaria de fazer algo para tentar melhora isto. Sou casada a pouco tempo e venho tendo muitas brigas a respeito disto,pois, ele não entende o que esta constecendo porque eu não era assim, antes.

      Por favor, me ajudem. Tem algum tratamento que possa fazer?

      Obrigada.

    131. euuuuu disse:

      as mulheres estao em apuros,ou melhor nos estamos em apuros,tenho 22 anos e tenho o mesmo problemas libido baixa.sou casada a 2 anos e tenho uma lnda bb.
      mas em decorrencia disso o casamento nao vai muito bem.

    132. eu rj disse:

      Estou preocupada,pois nesse reportagem diz q isso acontece quando a mulher estar pra entar na menopausa,mas eu tenho 20 anos!! E# ai,oq pode estar acontecendo comigo? Sou casada,meu amrido é muito carinhoso,faz d tudo pra me satisfazer..mas eu nao sinto vontade,se ele nao me procurar, eu nao procuro.O q eu faço?

    133. Na disse:

      Eu estou na mesma situacao da maioria acima, mas a diferenca é que eu nao tenho filhos, nao tomo remedios, só a pilula, mas tudo mudou 1 ano depois de casada, meu libido esta 1% do que era antes de ficar assim, nunca tive este problema, gosto do meu marido, mas nao quero transar todo dia se dependese de mim uma vez por semana e é muito, Meu marido parece que esta procurando um relacionamento extraconjugal, pois nao satisfaco ele,isso me preocupa, pois ele pensa que nao é suficientemente bom para mim, mas nao é, eu gosto mas sexo nao é importante para mim, mas para ele é!! Por mais que fale que nao!

      Ja fui em psicologo , mas ele depois de um tempo muda e nao me entende!

    134. Paulo disse:

      O outro lado,

      Olá a todos, me sinto mais aliviado em perceber que não sou o único homem que está sozinho na hora do sexo. Tenho 28 anos e minha esposa 24. Estamos casados a 3 anos e ela tinha muito libido nos primeiros 2 anos. Agora se eu ficar sem fazer sexo por meses ela não vai nem ligar. Para mim isso é desesperador, pois continuo com o mesmo desejo de antes só que não sou correspondido. Nesse mês iremos procurar ajuda pois só agora temos plano de saúde e dinheiro para tanto. Mas não é fácil ficar sem sexo de repente e ainda casado. Por que a gente não pode fazer nada. Minha esposa simplesmente não tem mais desejo nenhum e eu fico maluco. Não é fácil, pois não quero traí-la. Tem sido uma provação para mim. Até no trabalho tenho perdido a concentração.

    135. Paulo disse:

      Uma sugestão as mulheres,

      Contei meu problema acima e agora vou dar uma sugestão que acho, ajude um pouco até que a vida sexual volte ao seu estado natural. Dê calor e carinho ao seu marido. Diga ele que não tem desejo sexual no momento mas está carente, e lhe dê carinho, calor. Para mim isso tem feito mais falta que o sexo. Junto com o desejo de minha esposa foi o seu calor e isso me faz muita falta.

    136. IRIAMAR disse:

      Gostaria de saber se há algum remédio para que eu possa voltar a ter vontade de fazer sexo com o meu marido como antes.
      ou alguma medicação que possa me indicar para aumentar o meu libido

    137. Francisco Antonio disse:

      oi,senhoras e com todo respeito que venho fazer esse comentario,tenho 35 anos mnha espousa 31anos.ja venho notando uma certa indisponibilidade em minha espousa, somos casados a 13 anos gosto muito de fazer sexo com ela, algum tempo pra ca ela nao me procura, ate entao eu imaginava coisa absurdas, mas ao ver esses depoimentos triste de voces, sabendo o quanto voces gosta dos seus maridos o medo de perde-los, sabendo que nao e culpa de voces,muitas vezes mal compreedidas.estou mais tranquilo quero superar esse poblema , espero que encontrem soluçoes para seus poblemas pois tudo passa. obrigado!!

    138. Ana Cristina disse:

      Estou lendo estas mensagens aos prantos…pois isto está aontecendo comigo…tenho 30 anos e sou casada a 7. Não consgio sentir nada pelo meu marido…não consigo nem beijá-lo…já perdoei tantas coisas q acho q meu limite esgotou…e agora não sinto desejo nenhum. Nem por ele nem por homem nenhum. E ainda ouço acusações de q tenho outro homem. Não sei mais o q fazer. Sei q é dificil para os homens, mas para nós mulheres acho q é um trauma…não sentir prazer, não sentir nada…e muitas como eu serem agredidas verbalmente por coisas q jamais pensamos em fazer…

    139. CRISTINA disse:

      estou com 48 anos, com sintomas intenso da menopausa, o pior deles a falta de libido, estou quase me separando, estava fazendo reposição e parei pois engordei muito e rápido e não tive muito resultado em relação a libido.

      reposição engorda? ou é mito?

    140. Telmo sarubbi disse:

      Agora estou mais aliviado depois ler estes depoimentos, agora sei o que minha esposa esta passando,pois ate entao eu tinha um pensamento negativo sobre ela, somos casados a 22 anos e sempre tivemos uma vida sexual normal. O negocio agora e procurar uma ajuda profissional para que nos possamos chegar aos 50 anos de casados. Gostaria de saber das respostas , pois sao de interesse de todos. Merry Christmas and a Happy new year para todos e fiquem com Deus……….

    141. regi disse:

      oi lendo esses email fiquei mais tranquila ao paerceber q não estou sozinha ,mais noa ajudem por favor,meu marido me amo d + e eu tmbm,axiste algo q eu possa faser ou tomar q me ajude ,muito abrigada ,espero logo a resposta …..

    142. ROBSON disse:

      Li o depoimento do Carlos e vi que passo pelo mesmos problemas que ele, minha esposa já não e mais a mesma, já tentei de tudo, até a um clube de swing fomos, pra ver se a coisa melhora.Sou atencioso em todos os aspectos quanto ao nosso casamento, porém está difícil segurar a minha desilusão sexual no meu casamento. Tenho lido muito a respeito da reposição de testosterona femina e acho que talvez seria uma solução.Gostaria de mais informações a respeito.

    143. Ricardo disse:

      Olá, eu e minha esposa temos 25 anos e ela perdeu completamente o desejo por mim. Não me procura nunca, não me beija (sente nojo) e não sente a mínima vontade. Já procuramos psiquiatra, psicólogo e nada adiantou. Não sei mais o que fazer, pois temos uma vida saudável, amamos um ao outro e faço de tudo para ajudá-la, mas não adianta… Gostaria de saber se o endócrino poderia ajudar, ou o que devemos fazer!?

      Obrigado!!!

    144. claudia disse:

      Parabéns a todos os homens que postaram aqui compartilhando seu problema.

      Sofrode uma total perda de libido e posso dizer que é também tremendamente doloroso para a mulher. É errada a idéia de achar que somente o homem sai perdendo porque afinal a mulher não está com vontade então não sente falta. Sofremos muito com tudo isso.

      Achei carinhoso da parte dos homens que postaram aqui a demonstração de preocupação com suas mulheres. Meu marido não entende assim. Apesar de ser uma pessoa instruída trata o problema como se fosse algo somente meu – eu que me vire para achar a solução.

      É reconfortante saber que existem homens que compreendem este sofrimento, respeitam e buscam achar soluções junto com suas parceiras.

    145. Flavio disse:

      Olá,
      minha esposa tambem não sente mais vontade de fazer amor, já brigamos muitas vezes, já ficamos mais de dois meses sem relação.
      O que devo fazer?
      obrigado

    146. Hallyson disse:

      Como outros ja falaram, tambem estou com esse tal probleminha no meu casamento.
      Sou casado a 6 anos e temos um filho de 5 anos, e a mais ou menos 2 anos minha esposa se reclama de não sentir mais vontade de ter relação sexual, nem ao menos beijar ela quer mais, tento fazer alguns carinhos mas ela se reclama, ja chegamos a ficar mais de meses sem ter uma relação, temos EU 30 e ELA 28 anos, ja brigamos muit

    147. Rosangela disse:

      Venho enfrentando o mesmo problema que a Letícia e a Maryse (depoimentos acima) tenho 28 anos e perdi o apetite por sexo, amo meu marido mas na hora H eu não sinto nada. Gostaria muito de saber se existe alguma medicação para aumentar a libido.

    148. Katia disse:

      Ola, venho passando pelos mesmos problemas acima citados tbm, tenho 23 anos, a pouco tempo me casei e não tenho conseguido ter uma vida sexual ativa com o meu marido. Não sinto nada na hora da relação nem mesmo vontado, estou com medo que isso acabe afetando meu casamento, pois acredito que deve estar sendo muito dificil para ele, ja persebi que ate o humor dele mudou, ele é perfeito, carinhoso, educado, mais nada disso me estimula. O que faço, estou muito preocupada. Gostaria de uma resposta com um pouco de urgência. Agradeço desde ja.

    149. susana disse:

      Olá tenho 25 anos e tbm estou com problemas sou casada e algum tempo eu não fico lubrificada como antes ficava ,ai meu marido diz q não nao sinto mais tesão por ele … o q posso fazer ? Não quero perder meu marido me ajude … obrigada !!!

    150. miriam disse:

      tenho muito tesao sou uma mulher saudavel em meu namorado so que ele percebeu que eu nao consigo ter orgasmo de jeito nunhum. nunca tive e na verdade nunca liguei para isso so que agora ele esta me cobrando issoe eu acho que tenho o direiro de saborear o sexo come ele realmente e por completo. o que faço?
      quem devo procurar ajuda?
      por favor me ajudem

    151. VERA disse:

      TENHO 58 ANOS, SOU CASADA A 35 ANOS,NÃO TENHO VONTADE DE FAZER SEXO, TENHO RESSECAMENTO VAGINAL,JÁ FIZ REPOSIÇÃO HORMONAL. O QUE FAZER?

    152. Fernanda disse:

      Tenho 33 anos e já fiz diversas tentativas para resolver o problema infernal da falta de libido, mas infelizmente nada deu certo. Tenho brigas enormes com meu marido a respeito disso e sinto que nosso casamento está em ruinas. Infelizmente ele não compreende o problema e só me cobra atitude. Porém não sei mais o q fazer. Não sinto vontade alguma de fazer sexo nem com ele, nem com ninguém. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grata.

    153. PATRICIA COSTA disse:

      estou desesperada,sempre fui uma mulher com muita vontade HOJE sou morte nao sinto vontade nem de beijar SEXO NEM PENSAR POR FAVOR ME AJUDE??

    154. PATRICIA COSTA disse:

      O QUE SERA ESTA ACONTECENDO COMIGO??????

    155. PATRICIA COSTA disse:

      sempre tive muito desejo sexual por demais,HOJE nao consigo nem beijar…nao tenho interese por nada por favvor me ajude????????????????

    156. Leo disse:

      Tenho 26 anos e minha namorada tem 23 anos. No inicio do nosso namoro sempre que faziamos sexo ela gozava. Fiquei maravilhado com a situação pois minha ex-namoradas era rarissimo as vezes que elas gozavam. Mas ela tem este problema com o libido. Fica períodos sem vontade de fazer e algumas vezes ela faz só pra me satisfazer. Ela tem traumas de quando era criança que o pai bebia muito e as vezes quando chegava em casa bebado, ele passava a mão nela enquanto ela dormia, só que ela estava acordada, é claro. Ela diz que quando começo a fazer as preliminares, ela não se sente a vontade e não tem o desejo. Estamos na vida ativa e tenho muito desejo por ela, mas fico sem fazer sexo com ela pela falta de desejo. E quando ela tem vontade, se eu não consigo satisfazer logo de inicio, ela já perde a vontade e sente dores. O que eu posso fazer para ajudá-la e a mim também?

    157. graca miguel disse:

      nao sei se ja estou ou nao na menopausa, ja passei mais de 2 meses sem mistruar depois ela aparece com muita força tenho 45 anos
      e quero ter um bebe e nao consigo engravidar pretendo tambem fazer insiminaçao artificial

    158. Ritoka disse:

      Olá, sou casada, tenho 40 anos, sou muito vaidosa e gosto de viver a vida. Mas, tem um porém que está pertubando minha vida. Há algum tempo vem diminuindo a frequencia nas relações sexuais que tenho com o meu marido. Ainda temos muito carinho um pelo outro, no entanto não sito a menor disposição para fazer sexo. Estou fazendo tratamento de um fungo vaginal há dois anos e também estou fazendo tratamento para anemia (tomo vários remédios). Será que esses problemas de saúde estão afetando a minha vida sexual? Quero a minha vida de prazer de volta. Meu casamento está em crise.

    159. nau duarte disse:

      Sinto que minha vida sexual mudou muito com a idade,minha cabeça ta otima,mas o apetite sexual ta fraco,tenho vontade e gosto muito de fazer amor,,,mas sinto algo mudou em mim,,,,,meus cabelos,pele mudaram,minha vontade de viver ta fraca,ate mesmo meu visual e a vontade que tinha de fazer academia,td mudou,,,ñ sinto mais animo pra nada,,,,gostaria muito de saber o que devo fazer,,,ir ao medico e pedir que tipo de remedio,sempre fui muito fogosa,,,,,to triste com minha mudança,,,amar é viver,fazer amor faz parte da vida,

    160. silvana disse:

      boa tarde estou passando por um problema muito serio depois de 18 anos de casada descobri que sou traida a 9 anos e isso so aconteceu por que ele pegou dst descobri tambem que ele e bi temos 4 filhos e nao esta facil; ja tem 6 meses que minha vida parou de ter sentido ele entrou em depressao e faz tratamento com pisquiatra e toma remedios controlado eu sofro muito com tudo isso pois ele me traiu de todas as formas que quiz e ainda ficou doente quando pergunto o porque ele diz que nao sabe pois sempre fui uma mulher dedicada e o amava muito ele era meu chao sou sexuamente bem ativa e ele sempre foi meia sola quando ele vivia me traindo o libido dele era abundante mas nao em casa ele chegava todo melecado eu achava estranho mais por amar e acreditar muito nele ficava quieta as vezes que mim manifestava ele ficava bravo e eu ficava triste agora depois de todas essas descobertas eu sabendo que ele tinha casos com mulheres e travestis a coisa ficou feia pois ele diz que me ama que nao vive sem mim que nos nao vamos nos separa e que se isso acontece ele se mata eu estou tentando nen sei porque eu estou sendo tao compriensiva com ele mais o que eu quero saber e se tem alguem que possa me ajudar com algumas duvidas ele fala que se arrepende muito que mim ama esta em casa ha 4 meses mas como ja falei no sexo em casa sempre foi ruim ele so transa com migo se eu o procurar o libido dele sumiu eu falo pra ele que ele nunca mim viu como mulher e por isso que quando ele vivia com as amantes e outros o libido dele era tao grande e agora que a vida dupla dele acabou comigo nao tem graça minha estima ja se foi alem de traida por mulheres e outros cara nao tem tesao por mim entao eu pesso por favor que se algum ja passou por isso ou esta passando me ajude mande uma resposta eu quero saber se a falta de libido dele e por que ele nao esta tendo contato com as amantes eos travecos ou ele realmente nunca me viu como mulher eu nao sou uma princesa mas tambem nao sou uma sapa tenho de altura 153 e peso 48 quilos os meus amigos e amigas diz que sou um mionzinho ate cilicone eu coloquei e msemo assim fui traida me ajude por favor obrigada silvana.

    161. ANA disse:

      Tenho 39 anos e um filho de 4 anos, há dois anos fiz uma cirurgia onde foi retirada a glândula de Eskene, depois disso quase não tenho lubrificação e perdi a vontade até de beijar, estou com muita queda de cabelo e de acordo com exames que fiz minha testosterona livre está 0,4 e a ferritina 98, já tomei vários remédios como sulfato ferroso na veia, pill food, agora estou tomando lavitan(1Mes), ainda não houve melhora, acho que meu problema pode ser hormonal, o que vc acha?

    162. Deborah Caldas disse:

      Ola, em 2008 foi retirado somente meu útero, pois estava com mioma e sangrava muito. Depois disso, comecei a sentir um calor insuportável e após exames, constatou-se que tenho cisto hemorrágico nos 2 ovários. Estou como estroma: 64pg/ml, TSH: 1,26mcUI/ml, FSH: 17,1mUL/ml, progesterona 588pg/ml, LH: 30,4mUL/ml Sinto muitas dores abdominais e no ovário. Minha médica disse que devo retirar meus 2 ovários. Estou na menopausa? O que faço?
      Grata, Deborah

    163. Mara disse:

      Meu bebe esta com seis meses e desde que ela nasceu não sinto vontade alguma de ter relações com meu marido, já não sei mais o que faço, pois informei a minha médica, porem ela não deu importância, não sei se é porque é pelo SUS, aí já viu, ninguém não esta nem aí pra você!
      Por Favor me ajudem!!

    164. DANNY disse:

      TENHO 33 ANOS E NUNCA TIVE ESTE PROBLEMA. PASSEI A TER DIFICULDADE DE EM SENTIR PRAZER DEPOIS QUE TIVE MINHA FILHA. NÃO SEI SE TEM ALGUMA COISA A VER OU É COENCIDENCIA. SÓ SEI QUE ESTA DIFICIL DE LHE DAR COM ESTA SITUAÇÃO. ESTIVE CONVERSANDO COM MINHA GINECOLOGISTA ELA ACHOU MELHOR EU COMEÇAR A TOMAR HOMONIOS MARCULINOS, TENHO TIDO UMA PEQUENA MELHORA, MAS ACHO QUE NÃO SERIA A SOLUÇÃO. TENHO SENTIDO UM POUCO MAIS DE PRAZER MAS HA 3 ANOS QUE ÑÃO CONSIGO TER UM ORGASMO. E ESTE PROBLEMA TEM AFETADO UM POUCO MEU CASAMENTO. SE ALGUEM CONHECER ALGUM OUTRO METODO, POR FAVOR ME INFORMEM. GRATA…

    165. Márcia disse:

      Tenho 48anos, fiz uma cirurgia de retirada do útero a 6 meses mas fiquei com os ovários. Sinto que perdi a vontade de fazer sexo, não tenho lubrificação vaginal e antes eu não era assim. Tentei explicar p meu marido mas ele não quer entender e não tem muita paciência. Ainda não conversei com meu gineco até porque a situação é recente e estou me observando. O q faço?

    166. eliana disse:

      Olá!!
      Tenho 40 anos e só vim tomar anticoncepcional a um mês.. Tenho um namoro q dura há 10 meses, e sempre tive muito desejo sexual nas nossas relações,mas depois de tomar o mesmo remédio tenho observado uma diminuição no meu desejo.. Eu uso Lever e li q mexe na libido. Acha q estou certa com essas minhas dúvidas em relação ao remédio? Conto com sua ajuda. bjs!!

    167. maria disse:

      Tenho 48 anos, já faz quase 1 ano que minha menstruação acabou. Meu parcero reclama da minha falta de desejo sexual, tem dia que sinto desejo, mas não tenho orgasmo. minha vagina esta muito ressecada, sinto dores na penetração, gostaria de voltar a sentir prazer como antes. Fui na minha ginecologista ela pediu varios exames, mas não mim indicou nada. me ajude

    168. André disse:

      Minha esposa não sente a mínima vontade. Eu 40 ela 42.
      É carinhosa e dedicada. Mas sexualmente totalmente sem libido.
      Essa situação vem a quase uma década. Há anos não fazemos sexo.
      Sei que ela me ama. Sei que a amo. Mas é dificílimo pra mim. Muito mesmo.
      Ela busca melhorar procurando tratamento medico. Reposição hormonal, etc.
      Torço pra que dê certo. Compreendam seus maridos se eles de uma forma ou de outra acabam “cobrando”, mesmo que veladamente. Eu sei o quanto é dificil. Mas estou com ela até o fim.
      Espero que seja um final feliz.

    169. yeda disse:

      oi pessoal ,
      adoro o site de vcs,entro sempre por aki.eu tenho 46 anos e minha libido esta baixissima ,minha medica me passou injeções de testodsterona mas tenho medo dos efeitos colaterais,não tenho utero ha uns 3 anos.seria aconselhavel eu usar.vou ter efeitos colaterais?obrigada

    170. Angela disse:

      Tenho 34 anos, sou bem casada há seis anos e muito feliz no meu relacionmento, o que ocorre é que depois da minha gestação não tenho mais nenhuma lubrificação o que me desestimula muito a manter relaçõs sexuais.
      Parei de ametar há uma ano e meio e até hoje meu seio apresenta uma secreção amarelada, fui ao médico, fiz exmes de utrassom e o resultao foi negativo para qualquer aormalidade.
      O que pode ser? O que mais devo fazer?

    171. Jair disse:

      Tenho 37 anos, minha esposa 28, percebi depois de casado que minha esposa tinha dificuldades em sentir prazer, não tem lubrificação vaginal, sente-te triste com isso mas não gosta de tocar no assunto. Já cobrei muito dela que tomasse uma atitude e procurasse fazer tratamento a base de hormônio, mas sei que todas as vezes que ela vai no médico, não toca no assunto. Descobri que ela não é totalmente anorgasmica pois tem tido orgasmo quando a bolino seu clítoris, mas mesmo assim, isso só acontece quando peço para vê-la gozar. Recentemente percebi uma melhora na sua lubrificação depois de um beijo, mas isso já desapareceu novamente. Fico muito incomodado de não vê-la gozar pela penetração. Mas não faço mais cobranças, atualmente tenho me sentido mais prazer na masturbação solitária. Ela tem a auto-estima afetada por causa desse problema e por causa da infância com a ausência do pai. Já passou em minha cabeça em traí-la para sentir novamente o prazer de ter uma MULHER de novo na cama, mas não consigo. Atualmente, ela não finge mais sentir prazer.

      Quando descobrirem o viagra feminino me avisem.

    172. cristiane disse:

      tenho 26 anos sou casada há 6 anos mas de uns tempos pra cá nao tenho sentindo vontade nem falta de sexo o que posso fazer pra voltar a sentir essa vontade? meu marido fica reclamando e vive me enchendo o saco por isso acabo ficando muito estressada falo pra ele que assim nao vai me ajudar em nada mas ele nao entende e acha que estou com outro que o problema é com ele digo que nao tem nada haver mas fica muito dificil o que devo fazer?

    173. juliana disse:

      sou jovem tenho 20 anos e gostaria de saber se é normal injeçoes anticoncepcional causar falta de lubrificação, isso está acontecendo comigo e eu estou em panico

    174. Ana disse:

      Tenho 30 anos, era fogosa demais, e lubrificava facil facil. Hoje sou seca , não sinto vontade de transar. Isso acaba comigo. Meu marido nao entende, briga ocmigo, nosso casamento já´está nos finalmente.
      Trsite demais essa situação.

    175. Aline disse:

      Tenho 27 anos, sou casada a 6 anos. Minha vida sexual esta um fracasso…nao tenho vontade alguma de fazer sexo e nenhuma lubrificaçao na hora do ato sexual. Meu marido esta muito insatisfeito comigo, vira e mexe estamos brigando por causa disso…já falamos até em separaçao…sempre que conversamos me disponho a mudar, a procurá-lo também…mais nunca consigo cumprir o prometido…
      Tenho um filha de 2 anos…trabalho o dia inteiro e chega a noite nao tenho animo pra nada…
      Tomo um remedio para depressao tbem, a fluoxetina a 9 meses…
      Preciso tanto de ajuda, ja tomei hormonio masculino, ja tomei tibolona…e nada me ajudou…

      [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

    176. Maria Luiza disse:

      Oi… eu tenho 26 anos, comecei minha vida sexual aos 21 anos, e nunca cheguei ao orgasmo até hoje.Já passei por 2 casamentos,inclusive o primeiro durou 6 anos,e eu continuo com o mesmo problema.Não tenho a menor vontade de fazer sexo,não tenho desejo sexual nenhum(por exemplo,quando vejo imagens de homens nus),também não sinto nada ao ser beijada ou tocada.Não sei mais o que fazer, até porque por conta disso,decidi á ficar e permanecer solteira,o que já estou fazendo tem 1 ano e 5 meses.
      Não sei se eu tomo remédios e hormônios por conta própria,pois esses médicos do SUS,vou contar…,não resolvem porcaria nenhuma.

    177. sandra disse:

      estou muito triste com essa situacao,nao sinto nem vontade de bja meu marido por favor me ajude

    178. cris disse:

      oi, eu sou homossexual, tenho 50 anos, não sou menopausada,e a falta de lubrificação me incomoda muito, a maioria das pessoas mede o grau de desejo pelo toque, ao sentir a lubrificação. Minha namorada, fica extremamente lubrificada, oq me causa um gd constrangimento, pq ao tocar minha vagina, esta seca, e ai ela entende q não estou sentinho nada, mas o pior é q sinto, tenho desejo por ela, atinjo orgamos. Oq posso fazer, esse problema esta afetando meu relacionamento, pois não deixo ela me tocar, e acabo ate perdendo o tesão. Existe algum medicamento,( não pomada lubrificante, para faciliar a penetração), mas algo que lubrifique a vagina, normalmente. obrigada

    179. OSIMSIL disse:

      Olá, boa tarde!
      Tenho passado pelo mesmo problema que todas, não pensei que fosse a única, mais pensei que não fosse tão comum pra minha idade. Todo mundo fala sobre a “idade da loba”, pois dizem que é o momento em que a mulher chega ao ápse no pazer, mais isso não vem acontedendo comigo. Tenho apenas 31 anos, sou casada há 3, e não sinto desejo nehum pelo meu marido, nem por homem nenhum. Fico triste em não poder satisfazê-lo, pois ele é uma pessoa muito boa pra mim, brigamos muito por isso, ele já chegou a insinuar coisas. Não aguento mais essa situação, preciso de ajuda, pois não me sinto nem um pouco mulher, e pricipalmente esposa.

    180. mari disse:

      mulheres sinto muito mas não existe nada nem ninguem para nos ajudar.porque não da lucro! voceis já observaram que só existe remédio para homens.eles dizem que o problema esta na nossa cabeça,mais na verdade ninguem se interessa pela impotencia feminina.e tenho certeza que ninguem vai dar uma resposta para mim.

    181. sara santos disse:

      Tenho 24 anos estou namorando á 3 anos.No começo da nossa relação eu tinha muito apetite sexual, más agora não
      tenho vontade alguma de transar.não sei o que acontece…tenho sempre que transar sem vontade com meu namorado.mas sempre consigo atingir o orgasmo mesmo sem vontade.Minha ex sogra disse que tem uma injeção que abre o apetite sexual mas fico com muita vergonha de perguntar afinal
      uma menina nova sem vontade alguma de transar, não é muito comum.Gostaria de saber que injeção é essa ? Afinal é muito chato…Meu namorado vai acabar mem trocando por outra e eu não quero perde-lo pois gosto muito dele…ja temos quase 15 dias dormindo juntos sem fazer nada…por favor mem ajude!

    182. Ana Paula disse:

      Tenho 30 anos vivo com uma pessoa a 13 anos,qdo começamos a namorar sentia um forte desejo pelo sexo.Ele foi meu primeiro e unico parceiro sexual,tenho uma filha de 10 anos,porém de uns tempos pra ca não ando sentindo desejo em praticar sexo.Gostaria muito de uma ajuda,ja fiz teratia pra casal,terapia individual,fui ao ginicologista porem sem exito….E por esse fato meu casamento esta em ruinas não sei mais o q faço ele cobra muito e isso ta fazendo eu me travar mais.Sabe ele aparentimente e muito romantico manda flores gosta de presentiar,mas no passado houve muitas brigas verbais e ate fisicas sera que isso possa ter afetado meu psicologico,qdo ia nos psicologos nunca me esclareceram isso,sempre me diziam q era eu que teria q reconhecer,ta ficando dificil não estou vendo outra saida a não ser a separação por favor me ajude…Ficarei grata,obrigada!!!!!

    183. Monica disse:

      Boa noite.Tenho 50 completarei 51 logo mais estou muito preocupada nao sinto mas prazer, tenho que mim lubrificar para ter relaçao com o meu marido ,tenho medo que ele venha perceber, nao falamos sobre isso ,nao sei porque eu acho que nao tivemos oportunidade para esse tipo de assunto.peço que por favor que mim ajude.ja faz 2 anos que estou na menopousa., me ajude o que devo fazer, obrigada!

    184. Josi disse:

      Não publiquem meu nome. Tenho 31 anos e já sou casada há 4 anos, vivo uma viva horrivel com meu marido pois me cobra muito sexo, chega a dizer que vai embora para ver se eu volto a ser a mesma de antes, por favor me ajudem, não sei mas o que faço, não tenho desejo sexual, por ninguém, ele acha que tenho outro por fazer sexo pouquissimas vezes.O que tá acontecendo comigo?

    185. andressa disse:

      oi, me chamo andressa tenho 19 anos e estou namorando des dos meus 14 anos e não me sinto lubrificada, nossa me achei muitoo anormal com isso pois era nova de mais , maais enfim acho que meu namorado estar me traindo por falta de sexo oque eu faço ? não tem remedios pomadas nada que eu possa fazer eu ainda amo muito ele e nun quero que acabe por umna coisa que estara contecendo comigo !

    186. ale disse:

      Venho enfrentando o mesmo problema que a Letícia e a Maryse (depoimentos acima) tenho 28 anos e perdi o apetite por sexo, amo meu marido mas na hora H eu não sinto nada. Gostaria muito de saber se existe alguma medicação para aumentar a libido.

    187. alda disse:

      oi,gosto mto de fazer amor c/ meu marido se pudesse faria todos os dias é normal?tenho 40anos.depois que fiz histerectamia parece q/o desejo sexual aumentou as vezes me sinto diferente das outras mulheres.ah(retirada do utero desprovido de anexos).como vou saber q/estou na menorpausa.as vezes ñ tenho lubrificação vaginal no inicio,mas ñ demoro de chegar ao orgasmo,e ai quase sempre tenho orgasmo multiplo…qdo ñ acontece fico levimente nervosa…o q/faço

    188. Kika disse:

      Oi, tenho 25 anos, sempre tive bastante lubrificação vaginal, porém há cerca de um ano, diminuiu muito, mesmo com orgasmos, na masturbação, fico praticamente seca. Além disso, desde a adolescência tenho problemas com acne e tenho bastante pêlo. Seria um indicativo de disturbio hormonal? è possível equilibrar as taxas apenas com anticoncepcionais?

    189. flavia disse:

      nunca gostei de sexo, tenho vontade mas chega na hora e me entedia , acho um saco transar, nao sinto absolutamente nada na penetração. só consigo gozar se estou sozinha me masturbando. dá pra fazer alguma coisa a respeito ?

    190. simone disse:

      olá, tenho 29 anos sou casada à 7, eu sempre fiz sexo meio que sem vontade! mas ultimamente o caso ta dificil de se resolver, meu marido diz que é porque não o amo mais. Não é o que ocorre, simplismente eu não tenho vontade alguma de fazer amor… fico triste, gostaria de ser mais ardente. Eu até já tentei fazer alguns exercícios de pompoarismo, mas comigo não funcionou muito bem. oquê eu posso fazer para remediar este problema?

    191. carmem rodrigues disse:

      oi eu tenho 32 anos sempre sentir praser mais eu comesei a nao sentir vontade de faser sexo meu marido tem 27 anos e sente muita vontade agente briga muito ele fica ensuportavel estou muito triste nao sei o que faser falamos em separacao mais nao queremos separa estar difisil viver assim o que faser

    192. Adriana disse:

      Olá, tenho o mesmo problema das outras mulheres, amo muito meu marido, quando temos relação é maravilhoso, mas se ficar uma semana ou mais sem ter relação por mim não sinto falta nenhuma, gostaria que me ajudassem a resolver esse problema, meu casamento está acabando por causa disso, até então achava que podia ser consequencia do tempo que estamos juntos, mas pude perceber que não, que realmente preciso mudar, ele é maravilhoso comigo, super romantico e atencioso, mas quando brigamos ele me fala coisas que magoam muito, e isso vai me bloqueando cada vez mais, preciso realmente de ajuda urgente.
      Obrigado

    193. tatyana disse:

      ola!
      tenho 23 anos sou casada a 2 anos…no inicio do casamento eu tinha muita vontade de ter relações com meu marido,mas agora eu não sinto vontade de faser sexo,quando tenho relações sinto dores e as vezes não chego ao orgasmo…ja pensei até em separação vivo deprimida com vontade de chorar,qualquer coisa me estressa…Por favor preciso de ajuda ja pensei até no suicidio não tenho amis vontade de viver…Me respondam por favor!

    194. Gigi disse:

      Ja pesquisei muito e ate agora nao encontrei uma solucao facil para a falta de libido. Com o tempo (tenho 43 anos), a vontade desaparece. A rotina diaria, filhos ou nao, trabalho, problemas financeiros ou nao, hormonios, enfim, tantos fatores realmente interferem na vida sexual. Sei que depende de ambos, nao apenas da parte feminina… mas os homens em geral nao sao tao compreensiveis sobre o assunto. Tentem usar artificios e artefatos… um DVD sexy, “brinquedos” que estimulem sua imaginacao… teste sua libido assistindo sozinha a um DVD (nao aqueles que apenas os homes parecem ter prazer)… veja se a lubrificacao ocorre…tente a masturbacao com mais frequencia… dizem que a pratica leva a facilidade e neste caso nao poderia ser diferente…. e tente colocar um gol para sua rotina sexual… tantas vezes ao mes, ou pelo menos uma para comecar…e o que estou tentando fazer… tambem compartilho de muitos depoimentos aqui colocados… e boa sorte… nao pensem que estao sozinhas neste barco… o problema e comum… a solucao nem tanto…

    195. Marcelo disse:

      É engraçado as mulheres exigirem dos maridos que tenham compreensão pelo fato de elas não transarem. Saibam senhoras, que isso é a pior coisa para o homem. Simplesmente não vemos mais sentido no casamento se não transamos.

      Amo demais minha mulher, mas ela só transa comigo uma vez por mês, e isso quando eu a procuro. O engraçado é que ela goza rapidíssimo quando transamos, como se estivesse adorando a situação, mas aí ela quer terminar a transa imediatamente. Ou seja, são 3 minutos de sexo a cada mês. E, como vocês relataram, nem beijo nem carinho (não estou falando em carícia, e sim carinho) ela aceita. Não suporta que eu encoste nela à noite, enquanto ela dorme.

      Resultado: quando isso começou (há mais de 13 anos, no nascimento do nosso primeiro filho), eu procurava mudar a situação e dizia clara e honestamente a ela como essa situação me incomodava. Mas realmente eu percebi que a conversa nesse sentido é simplesmente inútil.

      Então o que faço agora? Não falo mais nada. Simplesmente estou tentando de todas as formas possíveis destruir o desejo e o amor que sinto por ela, para que possamos nos separar, pois ficar sem a opção sexual está acabando comigo.

      Por vezes eu penso que não vale à pena viver com ela nem sem ela. Além disso, ficar sem sexo e não me sentir homem me faz sentir um ninguém e um nada. Por esses motivos, por vezes penso em acabar com minha vida. Só não faço isso por que seria um trauma muito grande para meus filhos e também por que não é justo uma pessoa com tantas oportunidades como tive jogá-las para o alto por um “probleminha”, enquanto tem tanta gente que valoriza a vida passando por coisas muito mais sérias.

      O que eu gostaria era que minha mulher simplesmente falasse para mim por que não gosta de transar comigo, se, quando transamos, ela atinge o orgasmo com tanta intensidade. Ela deveria dizer que é por que eu sou desinteressante, tenho mal-hálito, sei lá. Eu só precisaria saber.

      ENFIM,
      Relatei aqui meus sentimentos apenas para passar para as mulheres o outro lado: o que esse tipo de situação causa nos homens.

    196. Tarcisio disse:

      Acontece o mesmo comigo…

      Minha mulher não quer saber de transar porque é pecado… Beijar é pecado, mão no pênis é pecado, sexo oral e anal leva pro inferno, beijo de lingua é pecado, massagem é pecado. Fantasia sexual vem do capeta.

      Uma relação sexual por mês… Elas querem carinho mas para nós não dão.

      Casamento é furada, quem a gente conhecer que queira casar vamos alertar.

    197. Lisa disse:

      Bom, tenho 36 anos, tenho útero bicorno, uma trompa obstruída, ovários policisticos, endometriose…….Mesmo assim, DEUS meu deu uma filha de presente, um verdadeiro milagre!!! Ela hoje está com 1 ano e 6 meses.Tomo o anticoncepcional LEVEL ,mais ou menos 3 anos, só parei pra engravidar.Bom, hoje não tenho mais vontade de fazer amor com meu marido, nem beijar, não tenho orgasmos à mais ou menos 1 mês.Está sendo horrível pra mim, ter que satisfazer meu marido, enquanto eu não sinto nada, pelo contrário, sinto aversão!Não por ele, mas pelo ato em sí!Sempre fui muito “quente”, sempre com a libido altíssima! E hoje em dia, quero chegar na cama e dormir.Sinto dores horríveis nos seios, principalmente nos mamilos, não sei o que está acontecendo comigo.Por favor, me ajudem!
      Obrigada.
      Lisa.

    198. Antonia disse:

      Tenho 37 anos, sempre fui muito fogosa.Ao ponto de chegar ao orgasmo umas quatro vezes por relação.Só que ultimamente estou sentindo falta de libido. E isso esta me apavorando.Pois sempre fui uma mulher muito quente e hoje me vejo, fazendo amor com o meu marido por obrigação.Isso tem me frustrado muito, e deixando meu marido em situação difícil, pois ele pensa que o problema esta nele, em não conseguir que eu chegue ao orgasmo. Me ajudem a encontrar uma solução.

    199. Flá disse:

      lá! por favor me ajudem! sou casada e nao tenho vontade de fazer sexo! acho q sou frigida! o q eu faço?
      tem tratamento?com kem??? por favor aguardo anciosa a resposta

      abços

    200. CRISTIANE disse:

      Boa tarde ! Meu problema não é diferente da maioria das mulheres aqui. Eu sinto amor pelo meu marido, mas passo quase um mes sem transar. Isso incomoda muito ele, claro. Ele é muuuuuuuuuito compreensivo, e acho que se não me amasse ja teria me traido a muito tempo, mas não sei ja o fez, vai saber, pois ele trabalha fora, e jamais me confessaria tal ato. Meu desejo vem muito espassadamente, e geralmente quando venho ter vontade, so acontecesse durante o dia. Estávamos até conversando certo dia, de que eu deveria procurar minha médica e falar sobre o assunto, e tentar resolver este problema. Por gentileleza, gostaria de alguma opinião obre meu caso, apesar de saber que devo mesmo procurar minha médica. Desde de já agradeço pelo espaço e anciosa aguardarei a resposta. bjus!!!

    201. marize disse:

      Oi sou casada a 26 anos sou mãe de tres filhos,tenho 50 anos.A 15 anos sou operada e histerectomisada por um cancer de colo a mas ou menos 5 anos estou notando que meu clitoris esta atrofiando muito a ponto de não ter quase nada e perdendo a libido.Gostaria de saber se tenho como mudar este quadro,se posso usar hormonio já que tive cancer. fico aguardando resposta o quanto antes.Obrigado

    202. Regina disse:

      Nunca pensei que tantas mulheres teriam o mesmo problema que eu…..nunca senti a minima vontade de fazer sexo, e meu casamento acabou por isso, até compreendi as traições pois sei que foi culpa minha, mas o casamento acabou, agora estou começando um novo relacionamento e o pior ele é 14 anos mais novo que eu, mas a falta de vontade de fazer sexo continua, e sei que vou acabar perdendo ele também, porque homem não tem a mesma paciencia que a gente….tem mesmo algum remedio que pode ajudar a aumentar a libido?

    203. Valdir Valter disse:

      Olá tenho 41 anos. Vejo que é um problema geral, e que afeta todas as mulheres de idades diferentes no relacionamento conjugal, a falta de apetite por sexo. No começo é tudo beleza, existe o orgasmo certinho, mas como na vida nada é para sempre, um dia se acaba. Mas acredito que, para tudo aqui na terra tem um jeito. Sei que um relacionamento esfria por causa das diferenças na casal, etc. Mas nós Homens poderemos dar uma esfriada um pouco e acompanhar o rítmo da mulher que está passando por esse problema. Dê pelo menos no mês um dia de princesa à esposa, faça tudo que ela quer e goste, e depois o sexo vem naturalmente. Também o que ajuda a manter a relação é a masturbação. Você se masturbando não fica pressionando direto a esposa. Enquanto não apareça uma solução que reverta esse quadro, todos nós Homens teremos que inventar um jeito, para que não perda sua amada. Mesmo com a crise conjugal e sem apetite, é melhor juntos, do que amanhecer só numa cama.

    204. Lu disse:

      Olá, tenho 22 anos estou com falta de libido. Faz um mês que não consigo manter relações com meu marido pois não sinto vontade e quando tento não lubrifico.Tomo ha alguns meses o antconcepcional depo provera, não sei se esta influênciando. Tenho um filho de 3 anos e não quero perder meu marido.
      Tem algum remédio que eu possa tomar para aumentar o apetite sexual? O que devo fazer?

      [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

    205. alessandra disse:

      Às vezes sinto uma atração pelo meu marido, tenho 45 anos e ele tem 31 anos, mas não é sempre e ele é louco por sexo, mas eu tenho preguiça, será que tenho algum problema? Sinto vontade de conhecer uma pessoa mais velha, mais madura, mas sempre tive desânimo na hora do sexo. O que fazer? Estou angustiada, pois gostaria muito de sentir vontade de fazer sexo com prazer….me ajude

    206. francisca disse:

      tentem massagem tantrica, existe um grupo de terapeutas em São paulo especializados em massagem , é um trabalho sério, mas somente no centro metamorphosys…. eles fazem uma massagem na genitália q estimula e leva a pessoa a recuperar a libido, não adianta tentar psicologia nem outros tratamentos
      vale a pena tentar , eu estou em tratamento e tive bons resultados e olhe q já tentei de tudo

    207. adriana disse:

      olá, Tenho 34 anos um ótimo casamento um casal de filhos lindos,mas,infelismente desde que descobri a minha primeira gravideis,á 10anos atrás nunca mais senti desejo de fazer sexo. perece q algo se feichou em mim sofro muito,eu e meu esposo nos separemos por quatro anos e resolvemos voltar pois o nosso amor e a nessecidade de estarmos juntos erra maior .tivemos uma menina há tres anos e meio ,meus filhos são lindos e tudo de melhor que temos,mais o libido não voltou,quando faço amor até chego lá asvezes mas não sinto vontade me sinto um lixo e uma porcaria de esposa pois meu marido se puder me da ceu e terra para me agradar me ajude por favor ;Já passo no endócrino,no ginicologista dizem q vai passar mais,não passa estou desesperada porque ~´a fui muito boa nisso.

    208. adriana disse:

      0 que é aguardando moderação?

    209. mari disse:

      ola tenho 20e sinto q ja faz uma semana q estou sem vontade de fazer amor com meu marido!ele me pergunta se nao sinto mais amor por ele,mais ele nao intende q nem eu sei oq esta acontecendo.nosso relacionamento ao todo e de 10 mesese 4 dias.nao sei porq isso esta acontecendo .eu o amo.

    210. IRACEMA disse:

      OLA TENHO 26 ANOS E JÁ FIZ 5 CIRURGIAS RELACIONADAS A PARTE GINECOLOGICA, SÓ TENHO UM OVÁRIO, A ÚLTIMA CIRURGIA FAZEM 1 ANO E 7 MESES E A +/- 3 MESES NÃO TO CONSEGUINDO TER RALAÇÕES COM MEU ESPOSO, TEMOS UM RELACIONAMENTO ÓTIMO, UM FILHO, SEM PROBLEMAS MAIORES MAS NÃO SEI O QUE FAZER COM RELAÇÃO A LIBIDO, ME SINTO MUITO MAL DE TER RELAÇÃO SÓ PRA SATISFAZE-LO E A POUCO TEMPO CONVERSAMOS A RESPEITO, PEDI PARA SEPARARMOS POIS NÃO ACHO JUSTO COM ELE não sei o que fazer me ajudem

    211. sabrina disse:

      Tenho 32 anos e estou sem vontade de transar com meu noivo. As vezes faço sem vontade só para agradar, mas queria a voltar a ter o tesão que tinha antes pois ainda o amo e não quero perde-lo. Obrigada.

    212. Rose disse:

      Tenho 34 anos , e notei que depois que meu filho nasceu meu libido diminuiu, por alguma vezes não lubrifico, por outras sim. Mas as vezes passo ate 02 meses sem transar .Não esta sendo facil.Me sinto muito cansada. As vezes programo uma noite de amor, mas o cansasso é tanto que não consigo.
      quem medico devo procurar?

    213. Olivia disse:

      Ola meu Nome e Olivia e tenho 31 anos. Depois que tive meu neném perdi a vontade de fazer sexo com meu marido que no caso me achava atraente e gostava muito de mim. Não sei explicar o que aconteceu antes de ter o neném eu fazia varias vezes com ele de tudo que e jeito, mas quando o meu filho nasceu puff o desejo acabou e ai começaram a vir os problemas. Primeira coisa que aprendi, nenhum homem fica junto de uma mulher sem sexo isso e fato, perdi meu primeiro marido por causa disso. Casei-me novamente e a historia se repetia =(. Então li um depoimento de uma mulher que mudo a minha vida. Partido do principio que homem não fica sem sexo isso tem de ser resolvido. Mas o detalhe e que você não precisa fazer sexo com penetração com seu parceiro, você deve fazer ele sentir prazer. Aprendi a fazer sexo oral de tal forma que em 3 a 4 minutos no Maximo meu marido tem orgasmo. O que mudou. não sinto tanta pressão por parte dele , ele agora vive de bom humor, brigamos menos e ate estou começando a ter vontade de fazer sexo novamente por incrível que pareça, pois meu marido faz de tudo pra mim hoje, com um sorriso no rosto e tenho cada vez mais vontade de agradar ele, e isso inexplicavelmente vem aos poucos me excitando. Libido não e só físico e psicológico também acredite e se a mulher não fizer a sua parte também e só ficar de braços cruzados esperando a cura milagrosa vai viver uma vida sozinha ou cheia de brigas.

    214. vieira disse:

      tenho 38anos,e nunca senti a vantade de fazer sexo,tenho 3 filhos sou casada e é uma tortura quando chega a hora de ir para a cama,meu marido e um pouco paciente,estou cansada de fingir o tempo todo,sinto até inveja de outras pessoas quando dizem que é uma maravilha fazer sexo,gostaria muito de saber como é

    215. Ana Maria disse:

      Gente, eu ja tomei catuama…é muito bom e o efeito é rapido…Da uma vontade muito boa……Estou tendo essa dificuldade tambem com a libido…E sei que o anticoncepcional faz isso com a gente, tenho notado isso, e nao quero mais…quero fazer amor com vontade…Ja parei uma vez pq estavamos tentando engravidar, infelizmente sofri o aborto duas vezes, mas agora vou usar camisinha, nao vou mais me privar desse prazer. Percebi que o nosso corpo muda muito qdo nao estamos tomando o anticoncepcional, bom falo isso por mim, pq nao tenho conseguido me adaptar com nenhum, e cansei de procurar.

    216. sandra disse:

      Tenho 29 anos,sou casada a sete anos e tenho um filho e não tenho vontade de transar mais com meu marido,faço por obrigação não tenho orgasmo nenhum.vivo estressada e insatisfeita e muito triste. por favor preciso de muito conselho.

    217. beli disse:

      oi! minha situação é igual das minhas amigas .amo muito meu namorado ,mais na hora h ,não fico lubrificada nen sinto vontade!!! o q fazer tenho um relacionamento com ele de 7 anos tenho 29 e ele26. me ajudem pelo amor de Deus não quero perde-lo mande um e-mail com a resposta

    218. si disse:

      Olá, tenho 27 anos e sou casada a 1 ano e meio, tive um namoro mt longo e o único homem da minha vida foi o meu marido. Nosso casamento é mt bom e vivemos mt bem, mas tem mais ou menos um mes que estamos enfrentando um grande problema, nós dois estamos com diminuição de libido sexual, juntos estamos enfrentando vários problemas relacionados as nossas famílias.
      Eu, particularmente, sempre tive este problema, de vez em qdo isso me acontece, mas ele era tão louco por mim, sexualmente falando, que ele me envolvia e acabava me mudando…mas agora não sei o que fazer, pq da msm forma que eu ele também está assim, o que eu devo fazer para resolver este problema.
      Nós nos amamos mt e estamos dispostos a fazer de tudo.

    219. mirian simionato disse:

      oi, tenho 39 anos, nunca senti nenhum tipo de libido, tenho dois filhos um de 21 anos e uma de 15 anos, sempre finjo que tenho prazer nas relações sexuais com meu marido, agora depois de tantos anos casada ta ficando dificil segurar a onda sei que não é normal ser assim, fui ao ginecologista e ele simplesmente me receitou BUP, sei que é bom ter desejos sexuais pois algumas vezes tenho sonhos eroticos. Meu marido é paciente compreensivo e muito carinhoso , portanto não da nem pra reclamar dele,não sei o que fazer , gostaria muito que me ajudassem.

    220. Deni disse:

      Olá, tenho 20 anos, gostaria que vocês me ajudasse, não tenho lubrificaçao nenhuma, nem sinto vontade de fazer sexo, meu marido sempre fala que eu nunca o procuro, e isso esta muito desconfortavel, tenho relações com ele, porém sempre é com muito lubrificante, e toda hora tem que passar um pouco, mudei de anticoncepcional 3 vezes, agora estou com depo provera a um mes, e nao pretendo mais mudar, gostaria de saber se isso pode ter afetado a minha vida sexual (falta de lubrificaçao). Espero respostas pois nao aguento mais usar lubrificantes!!! prefiro o natural é melhor, e mais prazeroso.
      Obrigada

    221. Lucia disse:

      Olá.
      Tenho 33 anos, e sempre fui ativa sexualmente.
      Mas tive mutas decepções amorosas, a ponto de me fechar por completo.
      Some se isso a uma serie de medicamentos anti depressivos e pilula.
      Hj tomo uma medicação que os medicos falam que nao baixa a libido: a Mirtazapina, e tomo a pilula minima, que tem baixo teor de hormonios.
      Mas mesmo assim, não sinto libido alguma. nada.
      Pode ser isso algum bloquio pscológico que não foi resolvido devidamente?
      Obrigada, peço orientação.

    222. Eliete disse:

      olá.
      sou casada a 5 anos,tenho 30 anos.e não tenho apetite sexual ou melhor nunca tive orgasmo.No inicio meu libido era maior agora não existe, eu não me sinto bem transando só para o satisfazer me sinto como se estivesse sendo usada por ele, meu marido é super compreensivo,já conversamos tentamos mudar ,mais acho que o problema é realmente comigo, ele diz que eu não o procuro ,e que queria que nossa relaçao sexual fosse mais frequente, me ajudem por favor ,não quero perder meu marido e quero sentir o mesmo prazer que eu o propociono,pois morro de inveja dele.

    223. Maria da Conceição disse:

      tenho 45 anos e tenho um relacionamento bom mas estou com falta de libido, não sinto prazer nehum com meu namorado o que faço, antes sentia mas agora só um pouco e algumas vezes

    224. cida disse:

      Oi tenho 45anos e de um ano atás perdi a vontade de fazer sexo ,já fiz exame para ver se estou fazendo a menopausa e deu o resultado que não estou fazendo ainda . Amo o meu marido e tenho muito medo que o meu casamento acabe ,existe algum remédio para melhorar o meu libido?As vezes eu penso em fazer tudo direitinho mais chega na hora não dá nada certo eu não tenho aquela vontade .não sei mais o que fazer, me ajude ou dê algumas dicas pra que eu possa fazer. Desde já agradeço.

    225. Adriana disse:

      estou namorando e não tenho vontade de fazer sexo com meu namorado, gostaria da sua ajuda.

    226. Sidinéia disse:

      Olá,sou professora da rede pública( achei importante dizer a minha profissão), tenho 28 anos, sou casada, tenho um filho de 3 anos e há muito e muito tempo minha libido está em baixa ( + ou – uns 6 anos). Quando fazemos sexo eu sinto prazer, tenho orgasmo ( só em uma posição, mas tenho), no entanto não tenho a mínima necessidade fazer amor. Por mim não faria nunca. Aliás tenho pouco entusiasmo para fazer as coisas, mesmo sendo prazerosas. O que eu gosto mesmo é de dormir e comer, ai então fico depressiva porque estou gorda. Meu casamento ainda não acabou porque meu marido me ama e ecredita que isto vai mudar, pois eu até já pedi para ele me deixar, procurar outra, mas ele se recusa ediz que só sente tesão por mim. Preciso de ajuda.

    227. rosana disse:

      preciso de ajuda pois a 4 anos estou com sangramento e medico menhum consegue diaguinostico.Depois que coloquei um implante hormonal com um especialista na aea, minha vida acabou.Socorro

    228. sonia disse:

      hola entrei na menopauza ja faz 1 ano dez dai minha mentruasao nao veio mas antes eu nao tinha nem uma bariga depois ke esntrei na menopauza ta muito grande e dura estou muito preocupada eu era ates uma mulher ki pezava 41 kilo agora estou pezando 54 kilos sera ki tudo iso e da menopauza mi ajude porfavor

    229. ieda disse:

      ola tenho 29 anos e faz um tempo que tomo femproporex,anfepramona esses remedios de emagrecer ja tive depressao e de uns tempos para ca n sinto mais vontade de ter relaçao com meu marido tinha parado um tempo com os inibidores de apetite e estava bem mas acho que sao eles que estao fazendo isso comigo amo meu marido n quero perde-lo e nem que ele pense que n sinto atraçao por ele mas é que no momento ando assim sem vontade me ajudem por favor

    230. Cristiane disse:

      Ola, tenho 32 anos, namoro uma pessoa maravilhosa ha dois 2 anos, infelizmente estou passando pelo mesmo problema das nossas amigas, a mais ou menos 1 ano eu comecei perder a libido, amo muito meu namorado mais nao tenho nem uma vontade de fazer sexo com ele, estou com medo perde-lo. Nao sei mais o que fazer, estou com medo de estar entrando na menopausa, tomei antidepressivos durante 5 anos, e quando parei foi que fiquei assim. Por favor me ajudem. Obrigada.

    231. Rogério disse:

      Bom dia, estou casado a 16 anos e a 09 anos minha esposa não tem vontade de fazer sexo, isso vem diminuindo a cada ano, as vezes a gente faz, mais sinto que não é como antes, quando toco no assunto com ela acaba a conversa, ela diz que não tem vontade. Gostaria de saber como iniciar um tratamento tipo colocando um remédio na comida ou coisa assim uma vez que por ela não irá fazer nenhum tratamento, só que amo muito.

    232. ola eu sou secretaria disse:

      BOA TARDE EU TENHO 53 ANOS TENHO VONTADE DE FASER SEXO MAS
      MAS SEMPRE QUE A GENTE FAZ AMOR EU SANGRO MUITO QUERIA SABER
      POR QUE ISSO ACONTECE FIZ TODOS ES EXAMES NÃO TENHO NADA
      FIZ ULTRASOM ESTA DENTRO DA NORMALIDADEQUERIA SABER POR QUE ISSO ACONTECE.
      ESTOU FASENDO REPOSIÇÃO HORMONAL COM EXTROGENIOS CONJULGADOS.

    233. shayane disse:

      Olá, tenho 21 anos, me casei a 6 meses. E estou tendo um casamento conturbado, pois meu marido não que morar onde fizemos nossa casa. Ele afirma que em pouco tempo irar comprar outra. Em quanto isso estou sem paradeiro. (durmo na casa da minha sogra, no quarto dele e durante o dia vou para a casa da minha mãe) Eu o amo e é visivel que ele tambem, contudo não gosto nem um pouco do que estou vivendo.
      Ontem tentamos fazer amor depois de 2 ou 3 semanas sem que eu o tenha procurado. E aconteceu algo diferente; senti minha vagina estranha, parecia mais fechada e totalmente seca. Por mais que eu estivesse com vontade não fluia. Então ele me disse para não me preoculpar pois pode ter sido só aquela noite… mas tenho certeza que não. Sinto algo diferente em mim que não sei esplicar. Como posso melhorar meu desempenho? Nuca tive esse problema, pelo contrario sepre fui lubrificada até demais a porto da minha vagina soltar um tipo de gases.

    234. Cibele disse:

      Nossa gente imagina quantas mulheres devem estar passando por este problema é sério mesmo é uma pena pois na realidade os homens precisam de sexo gostoso e as mulheres estão com o problema da falta da líbido. Qual será a solução pois os convênios e hospitais publicos estão muito ruins de querer e poder solucionar este grave problema. E afinal o tratamento eficaz parece não existir, sinto muito por não poder ajuda-las. Meu realcionamento passou por muitas situações desde swings mas somente por vontade do meu esposo até bebidas e outras mulheres para ele mas parece que a vida agitada de ser mãe e tomar medicamentos e fazer serviços de casa, trabalhar fora e pressão do corpo perfeitoe principalmente os anticoncepcionais estão deixando sequelas gravissímas nas esposas. O que de fato estraga a relação, mulheres bonitas e inteligentes e de diversos biotios passam por esta crise infernal, a traíção será fato se não tiver a tal da líbido e a lubrificação.Esse também é o meu caso, e peço a Deus que tenha piedade de nós mulheres que tanto quer uma família saudavel e feliz, mostre a nós uma solução urgente e passiva de ser adminitrada em todas as classes sociais, percebi também que após o parto muitas de nós mulheres sofrem com essa doença, e nossas vidas ficam sem graça e vergonhosa, será que iremos nos beneficiar de algum medicamento assim como nos beneficiamos com a pilula anticoncepcional ou teremos uma vida breve de intrigas, crises, cobranças com juros e correções.
      Mulheres saibam que nossos depoimentos farão os acontecimentos, e por acaso se nesta nossa geração não tiver solução quem sabe na próximas nossas filhas sofrão menos.E BOA SORTE AQUELAS QUE CONSEGUIRAM A CURA!

    235. Tatiana disse:

      Olá, tenho 28 anos e sou professora da rede pública estadual. Sou casada há 3 anos e minha libido esta baixissima. Acredito que isto também esteja interferindo em meu humor. Devo tomar algum remédio? Se tiver que passar com algum especialista, qual devo?

      Att

    236. Flor disse:

      Olá, tenho 32 anos estou com falta de libido. Faz algum tempo, cerca de um ano que não consigo manter relações com meu marido direito, pois não sinto vontade e quando tento não lubrifico. As vezes machuca, doi. nao sei o que fazere, ja fui ate a um sex shop, mas nao lubrifiquei na hora H.
      sera que no meu caso tem jeito? amo meu marido e nao quero perde-lo, nunca, jamais. me ajude.

    237. Leticia disse:

      Olá, tenho 23 anos e sou casada há 4 anos.
      Nunca morri de tesão por meu marido, nem mesmo quando namoravamos, mas ultimamente esta cada vez pior.
      Ja fui em todos os medicos e nada de anormal comigo, até terapia eu fiz.
      O problema é que tenho desejo com outros homens que não tenho com meu marido.
      Não quero me separar pois ele é muito bom comigo… o que faço????
      Nem o sexo oral dele eu gosto, nada nunca sinto tesão só finjo, mas sinto que estou necessitada de uma boa noite de prazer.
      Me ajudem por favor.

    238. Carol disse:

      oi tenho 21 anos.a algum tempo venho perdendo vontade de fazer sexo com meu namorado nao sei oque esta acontecendo comigo e nao sabemos oque fazer.
      Aguardarei sua resposta.
      Muito Obrigada

    239. Janaina disse:

      Tenho 35 anos e estou com falta de libido. Tenho um nenem de 1 ano e 2 meses e depois der ter o nenem é que estou com esse problema de nao sentir vontade de manter relaçoes com meu marido. O que posso fazer?

    240. Eduarda disse:

      Tenho 36 anos, ha um ano fiz a histerictomia total, e não tenho nenhuma vontade de ter relação com meu marido.A maioria das vezes finjo.O que devo fazer. Não faço reposição hormonal.Por favor me ajude.
      Aguardo resposta o quanto antes.
      Grata

      [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

    241. rosimery diaz disse:

      gostaria saber se ha algun medicamento natural o outro que me ayude con a falta de libido , tamben estou con ese problema y gostaria de mudar esa situacao pois amo meu marido .por favor presizo uma resposta quanto antes melhor . obrigado

    242. Eliziane disse:

      Ola! Tenho 22 anos e não sinto vontade de fazer amor com meu namorado, e quando fazemos tenho pouca lubrificação vaginal , faço o uso de Perlutan a 2 anos , pode estar relacionado ao uso do medicamento? Aguardo anciosa por uma resposta pois amo muito meu namorado e nosso relacionamento está comessando a ficar meio frio .
      Grata!!

    243. ELA SEMPRE DIZ NAO disse:

      OLA, TENHO 35, CASADO HA 10 ANOS, SINTO UMA FALTA DE INTERESSE SEXUAL DA MINHA ESPOUSA , QUANDO O ASSUNTO E SEXO, ELA SEMPRE USA UMA DECULPA OU SEJA NUNCA QUER,SEMPRE DIZ,ESTOU CANSADA ESTOU COM DOR DE CABEÇA,HOJE NAO, ENFIM
      NAO SUPORTO MAS ESSA SINTUACAO,AS VEZES QUANDO FAZEMOS AMOR SINTOP DA PARTE DELA UMA CERTA FRIEZA,SO FICA EM UMA POSICAO,ADORO FAZER SEXO ORAL COM ELA , MAS ELA NAO ACEITA QUE EU FAÇO COM ELA. AS VEZES TENHO A IMPRESSAO QUE ELA NAO ME QUER MAIS OU SIMPLESMENT TA ME TRAINDO,ELA NAO E DESSAS DE CHEGAR E DIZER TIPO ASSIM VAMOS PRO QUARTO FAZER AMOR.ESSA SINTUAÇAO JA TA ME DEIXANDO COM VONTADE DE PROCURAR ALGO FORA QUE EU NAO TENHA EM CASA,TIPO UM SEXO MAIS COMPLETO, PONHO UM FILME PORNO PRAR ESQUENTAR O CLIMA . ELA NAO QUER NAO GOSTA…ENFIM MINHA VIDA SEXUAL E UM TERROR, ELA PASSA O DIA BEM , MAS QUANDO CHEGA A NOITE PRAR FAZEMOS AMOR ELA MUDA DE CARA DE CLIMA…ISSO A CADA DIA QUE PASSA TEM ME PERTUBARDO. NAO SEI MAIS O QUE FAZER

    244. Elisabete disse:

      Olá, é normal quando se esta na menopausa ter apetite sexual, pois vejo e escuto tantas mulheres,
      reclamar que perdem a vontade. Eu sou contrario pois tenho um parceiro maravilhoso, fizemos de tudo
      um pouco, mudamos de posição, várias loucuras saudáveis é claro, e cada vez mais tesão.È
      normal ?´pois tenho apetite demais. Quando ele viaja fico só pensando ,compramos até brinquedos,
      vamos a lojas sex shop .è tão bom variar.Fizemos sexo oral, sexo anal.ela tb gosta que faça nele.
      Esta de bem com 51 anos, faço academia todos os dias.

    245. elizabeth disse:

      tenho 55 anos, eum relacionamento de 4 anos, gostamos mt um do outro . mais ñ goso fingo e ele ta percebendo ´. o q poderia esta tomando pra resolver esta situacao , pois tenho medo de perde-lo bjs

    246. adelina disse:

      olha… mulheres… eu tambem passo pela mesma situacao. so tenho vontade por ai uma vez por semana, mas tenho lutado para ultrapassar isso, enquanto espero por algum milagre, vou lutando a minha maneira, embora seja dificil. amo muito o meu namorado, e como todas as pessoas, ele precisa de satisfacao sexual, nao e facil viver sem sexo, ate nos as mulheres quando temos muita vontade e o nosso parceiro nao tem, nos sentimos mal. nenhum homem enquanto sexualmente activo aceitara viver sem sexo. sai da rotina, a cada dia faco algo diferente para o animar e juntos ultrapassarmos este problema, danco, entrei numa escola de danca sensual, isso tem me aliviado o stress, faco yoga, como alguns afrodisiacos, gente.. isto realmente tem me ajudado, e o mais importante de tudo, e sentar com o nosso parceiro e falar sobre o problema, eu sentei e falei com ele sobre esse problema, realmente resultou, juntos, tentamos lutar contra isto.

    247. ANTONIA MARIA FARIAS DA COSTA disse:

      estou na menopausa tenho muinta tesão mais meu marido não tem nunhuma tesão por mim, sera por que meus hormonios acabaram

    248. ANTONIA MARIA FARIAS DA COSTA disse:

      tem algun medicamento para o homen ter desejo pela mulher de novo

    249. beli disse:

      Cara Beli tome um banho quente, fique sozinha no seu quarto comese a se tocar vagarosamente entre as pernas e depois ponha a mão na boca pegue um pouco de saliva e vai bem de vagar acariciando o clitoris em seguida a outra mão você vai deslizando sobre o seu corpo. Obs procure ficar bem relaxada, fassa isso sempre que poder, logo você tera um bom resultado.

    250. NAIR FARIAS disse:

      queridos amigos , eu tambem já passei por esses problemas e comecei a tomar tribulus terresti, e comecei a sentir uma grande melhora na libido. Ele é um produto natural, e voce já notará uma grande vontade de beijar, acariciar ou estar junto de seu compnheiro. Se tiver duvidas faca como eu pesquise na internet e veja como é maravilhoso, é até bom para o rejuvenecimento. BOA SORTE. Mande-me o resultado no meu e-mail – nair_tuba@hotmail.com. BEIJOS.

    251. isabel cristina disse:

      olá tenho 41 anos eu fiz um exame de sangue para saber como esta a taxa de meu hormonio testetorona, o resultado deu 14,0 ,eu não sinto muita vontade de ter relacões.sera que está baixo meu hormonios ,peço por favor que me ajude.ainda não mostrei ao medico.obrigado.

    252. angela maria disse:

      Gostaria de saber, se pessoas com varios casos de cancer de mama na familia pode fazer uso de hormonios femininos? como exemplo o libian.

    253. Sílvia disse:

      Dr.Geraldo Medeiros me ajude por favor, tenho um filho com 10 anos de idade e seus seios estão crescendo muito rápido o q faço isso é a tal hipertrofia mamária?Estive lendo outros sites e fiquei sabendo que quando se é ainda bebê não pode expremer aquela secreção branca que sai dos seios e eu fiz essa burrada, bom mas, agora o que mais me importa é resolver ontem esse problema para meu filho pois eu o amo e estou sofrendo vendo ele sofrer principalmente no convivio social na escola, sem contar outros momentos. Ah ele está fazendo natação pode? o senhor acha que pode piorar.Dr. Geraldo peço mais uma vez em nome de Jesus me ajuda. Até logo espero resposta obrigada pela atenção.Ass: uma mãe que ama e quer ver seu filho + feliz pois feliz ele é.até breve.Sílvia.

    254. izabel disse:

      Dr. Geraldo gostaria de saber se o libiam pode causar cancer?
      pois estou sem libido total, mais não tive coragem de tomar ainda ,me ajude por favor
      responda por email. um abraço.

    255. Ana disse:

      Boa tarde, estou passando por um problama que esta afetando muito minha relação com meu marido, não tenho vontade de ter relação sexual, não me sinto feliz, e não tenho mais lubrificação, sinto que ele não suporta mais mihas crises de choro por não saber o que esta acontecendo comigo, tenho 24 anos e não é a primeira vez que isso esta acontecendo, não posso mais ficar fingindo prazer, pq isso tb me faz mal, tem algum tratamento, ou algum medicamento que posso tomar para melhorar meu apetite sexual. Por favor me ajude.

    256. nara disse:

      a falta de estradiol no corpo envelhece+rapido a mulher quanto tempo devemos tomar

    257. cristina disse:

      Boa dia! tenho 30 anos, e há cerca de 4 meses venho perdendo o libido e a lubrificação vaginal praticamente desapareceu, tenho um filho de 5 meses que amamento e faço uso do anticoncpcional com o pincípo atvo DESOGESTREL 75mcg, li em um artigo que este anticoncpcional diminui o libido que o hormonio prolactina produzido na fase da amamentação tambem diminui o libido.
      Quero retornar a minha vida sexual, será que é só uma fase associada ao período de amamentação e ao uso de anticoncpcional, devo procurar ajuda méica? ´
      Aguardo reposta obrigada Dr. Geraldo

    258. ana disse:

      1bom dia tenho 44 anos ja fas 3 anos venho perdendo o libido faço uso de medicamento para hipertenção sera que pode ser isso por favor me ajude .DR geraldo ;obrigado

    259. irani disse:

      olá,tenho 24 anos estou com esse problema de libido. o que está acontecendo comigo é o seguinte ´nao tenho vontade de ter relaçao mas quando meu marido me procura tento fazer e até consigo chegar ao ogasmo mas sem lubrificaçao:depois da relaçao começo lubrificar tipo uma ou duas horas depois oque seria?será que isso tem alguma acoisa haver, com hereditárismo, pois minha mãe nunca foi uma mulher ativa e hoje está sofrendo muito com a menopausa estou com medo de etá na menopausa precosce… mande por email muito obrigada

    260. michely disse:

      Eu tenho 23 anos e estou com esse poblema de falta de libido.O que devo fazer? Estou me sentindo mal.

    261. tatiane disse:

      Tenho 22 anos, e jamais senti desejo ou prazer, nenhuma carícia ou pensamento me desperta interesse, meu namorado já tentou de tudo mas jamais senti absolutamente nada, nunca tive trauma, mas nem na adolescência – entre um carinho e outro – consegui senti alguma coisa, sou totalmente fria, não sei o q pode ser, pois já fui ao médico e ele disse “q a minha vulva estava perfeita” não sei se isso tem algo a ver; gostaria de saber se já tratou de alguém assim antes e o q pode ser, se é psicológico ou físico, ou os dois, por favor, se puder avaliar meu caso eu ficaria muito agredecida.

    262. Edileuza r araujo disse:

      Dr Geraldo tenho 32 anos e a 5 mes estou sofrendo com a perda de alibido!, eu sou laqueada a 11 anos !,o que devo fazer para voutar a ter alibido como antes ! sera que devo procurar um medico ? eu ainda não falei com meu marido sobre esta assunto oque devo fazer por favor me ajude ,obrigado

    263. silvana eugeni amaro disse:

      tenho 50 anosgostaria de saber o que faser nao apetite sexual tem algum remedio que posso tomar obrigado

    264. Lucia disse:

      Dr Geraldo,tenho 35 anos e a 5 que meu desejo sexual vem diminuindo.Desde que tive minha primeira gestação não sinto mais vontade.Tenho Hipotireodismo,não sei ate que ponto isso pode afetar o meu libido.Gostaria muito de uma informação detalhada do que posso fazer.Obrigado…

    265. Soeli disse:

      á quatro anos tirei meu utero, e o colo.. mas estou sem libido nenhum, fiz todos os exames, enclusive a dosagem de hormonios. deu tudo certo, mas a médica me indicou lupo por 2 meses, mas nao deu resultado nenhum.. o que eu faço para melhorar isso, pois meu marido esta reclamando.. seria resultado da cerurgia??.. Obrigada.

    266. Salomé Correia Gonçalves disse:

      DrGeraldo,tenho 48 anos e a 23 anos ou seja aos 25 anos fiz retirada de útero,um ovário, e agora comecei um tratamento de reposição hormonal,a qual meu ginecologista me receitou:estrogênios conjugados,ainda ñ tomei nem um comprimido pois lendo a bula fiquem confusa pois tá q/ pode ocorrer aumento de peso e c/ uso continuo pode até dar complicações maiores como cãnçer .Por favor tire minhas dúvidas,ja q/ meu médico ta se especializando em estudos na Itália.Sintomas q/ sinto:calor,e nem um apetite sexual, sou casada a 28 anos tenho dois filhos,gostaria de saber se tem outros meios de p/ amenizar esse fogaço,insônia,etc.Tem algum alimento ou ervas medicinais q; possa amenizar? to comendo carne de soja fibra coisas desse tipo é bom? por favor me mande pelo meu email a resposta.Obrigado…

    267. faby disse:

      Boa noite!!

      Drº estou sem desejo de fazer amor com meu marido,sempre fui muito fogosa,e de uns quinze dias pra cá,não consigo fazer nada.muitas vezes na metade eu peço pra ele parar e vou dormir.
      o que devo fazer??meus hormonios estao todos normais.

    268. Carol disse:

      Dr. estou meio perturbada ja, pois desde que tive minha filha ha 4 anos atraz, eu tinha muita lumbrificacao vaginal, e exatamente depois que tive ela nao tenho mais, eu tenho vontade e tudo apenas nao tenho lumbrificacao, meu parto foi normal sem nenhuma anestesia e tive pique tbm.
      Obrigada , aguardo sua resposta.

    269. barbara lirio corteletti disse:

      Bom dia!!!
      DRº ESTOU TENDO ESTES PROBLEMAS ,POSSO DIZER +- 2 ANOS,PRECISO DA CURA.ME AJUDA NÃOESTOU SENTIDO MAIS PRAZER.MINHA VAGINA FICA SECA SEM LUBRIFIAÇÃO.TENHO 36 ANOS AINDO ESTOU NOVA PARAISSO ACONTECER.O QUE DEVO FAZER,TOMAR ALGUM REMEDIO, ME AJUDA DE UMA SOLUÇÃO SERA QUE TENHA .

    270. João almeida disse:

      Dr. , minha esposa tem notavelmente uma libido diminuida, exacerbando-se somente em períodos férteis, e em alguns meses passa o mês todo sem vontade, a vagina sempre seca, só há lubrificação em períodos de fertilidade,e quando ocorre!. o que devo fazer? minha relação tem problemas por isso e preciso tentar alguma solução.

    271. Maria Célia Nascimento dos Santos disse:

      Boa Noite!

      Dr. tenho 56 anos, casada há 25 anos e 01 filho de parto cesárea. A cerca de 3 anos venho perdendo
      o libido e sofro muito com isso, Faço exame de preventivo regurlamente e sempre uso creme para melhorar o ressecamento da vagina.
      E.T. Dr. aos 45 anos eu já estava na menopausa e ñ foi preciso fazer nenhum tipo de tratamento,passei por muita depressão e chorava muito e isso levou uns 2 anos, mais hoje eu me cinto bem a não ser esse tal de libido. Não faço uso de nenhuma medição graças a Deus.
      Dr. peço por favor alguma orientação ou até mesmo alguma medicação para que eu possa melhorar do libido e venha ter uma vida sexual mais ativa e com qualidade….
      Obrigada…

    272. ana lucia disse:

      Oi preciso de ajuda,li os comentarios e estou passando pelo mesmo problemas que essas pessoas nao tenho mais libido,nao sinto vontade de transar,nao tenho lubrificaçao … o que devo fazer existe algum remedio para isso?? desde ja muito obrigada.

    273. ana lucia disse:

      gostaria de saber qual medico que eu procuro para ver esse meu problema de libido seria um endocrino??

    274. janaina disse:

      Dr.GERALDO ME SINTO solidaria com essas mulheres pois tenho esse mesmo problema falta de alibido,que vem diminuindo a autoestima da mulher e vem disfazendo varios relacionamentos .nos AJUDE!!!!!.

    275. amanda disse:

      eu tenho 19 anos e antes de ter minha filha eu tinha muita dificuldade em sentir prazer.
      agora que ela nasceu e ja esta com um ano eu nao sinto mais vontade nenhuma pra sexo. me ajude estou desesperada!!!

    276. maria alice disse:

      tenho 03 filhos com idade de 16, 14 e 12 anos.Fui casada por 17 anos e sempre ouvi as colegas comentar sobre tesão, libido, vontade de transar, etc. Eu ficava e fico perdida nesses momentos de conversa. Nunca senti isso. Hoje sou separada e gostaria de iniciar uma vida sexual como minhas colegas contam. Na hora da transa com muito esforço sinto orgasmo. Mas não antes do ato

    277. Simone disse:

      Olá preciso de ajuda, tenho 27anos estou com problema de libido, não sinto vontade de ter relações ja faz algum tempo que estou assim, não sei o que fazer, será que voçê poderia me ajudar ?Obrigada

    278. LEANDRA MARIA VIEIRA disse:

      BOA NOITE DR GERALDO!!!
      TENHO 41 ANOS E FIZ MEUS EXAMES DE ROTINA, MINHA TAXA DE TESTOSTERONA ESTA 2,5NG/DL, FIZ USO DE PASTÍLHAS SUBLINGUAL A BASE DE TESTOSTERONA 5MG, POR 30 DIAS E NÃO TEVE NENHUMA MELHORA. O QUE DEVO FAZER? MEU LIBIDO ESTÁ A ZERO E MINHA VIDA CONJUGAL NAUFRAGANDO
      OBRIGADA

    279. adriana disse:

      OLA!!!!!!!!!
      TENHO 29 ANOS E NAO TENHO DEJESO SEXUAL,NA HORA DO AO SEXUAL NAO TENHO LUBRIFICAÇAO.TOMO REMEDIOS PARA EMAGRCER JA FIZ VARIAS COISAS,GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER.JA OUVI DIZER QUE SE LOCA AGULHAS DE ACULPURA NA VAGINA PARA ESSE PROBLEMA SERA QUE TEM RESULTADO MESMO?

    280. sandra araujo disse:

      ola meu e sandra tenho 25 anos, estou passando por algo que nunca imaginei passar
      Eu fazia relacoes sexuais com meu maria 3 a 4 vez por semana, Agora não tenho mais vontade de nada avezes quando ele me procura eu ate brigo com ele, e Ele me procura se eu estou sando com outro porque e muito istranho oque estar acomtecendo com migo.
      gostaria de uma respota

      Sandra araujo

    281. Luciana disse:

      Olá, tenho 26 anos, e não tenho vontade alguma de ter relações sexuais, não tenho libido, se meu namorado começa a me acariciar fico irritada, por favor o que devo fazer? obrigada.

    282. cris disse:

      Dr,tnho 26anos e sou casada,e tnho um filho d3anos,nao sinto nda qndo meu marido me acaricia,e na hra da relaçao ñ tnho libido nenhum,e isso ta causando problema no meu casamento,meu marido ate,ja me pergunto se ñ gosto mais dele.mas eu ñ consigo,ñ tnho vontade nenhuma de fazer amor!me ajuda cm alguma dica,algum medicamento,por favor!

    283. Camila disse:

      Boa Noite, Dr. não tenho vontade de ter relação sexual, não me sinto feliz, e não tenho mais lubrificação, sinto que ele não suporta mais mihas crises pq so ele me procura por não saber o que esta acontecendo comigo, tenho 27 anos e não é a primeira vez que isso esta acontecendo, não posso mais ficar fingindo prazer, pq isso tb me faz mal, tem algum tratamento, ou algum medicamento que posso tomar para melhorar meu apetite sexual. Por favor me ajude

    284. Camila disse:

      Boa Noite, Dr. não tenho vontade de ter relação sexual, não me sinto feliz, e não tenho mais lubrificação, sinto que ele não suporta mais mihas crises de choro por não saber o que esta acontecendo comigo, tenho 24 anos e não é a primeira vez que isso esta acontecendo, não posso mais ficar fingindo prazer, pq isso tb me faz mal, tem algum tratamento, ou algum medicamento que posso tomar para melhorar meu apetite sexual. Por favor me ajude.

    285. julia disse:

      Oi Dr. Geraldo, tenho 34 anos e sinto que estou perdendo a vontade de fazer sexo, é muito ruim, não sei o que fazer. Quero saber se existe algun tipo de tratamento natural se possível. Será que tem haver com determinada alimentação? gosto muito de café, será que é ruim p/ esse problema? desde já agradeço!!!

    286. monique disse:

      OI DR.GERALDO,TENHO APENAS 19 ANOS E ME SINTO UM LIXO,NAÕ SINTO PRAZER,SOU CASADA , MEU MARIDO RECLAMA POIS NUNCA CHEGUEI AO ORGASMO,E MINHA VAGINA NAÕ LUBRIFICA FICA COMPLETAMENTE SECA.FICO ANGUSTIADA POIS FINGO SENTIR PRAZER,

    Comentar

    Powered by WP Hashcash