PUBLICIDADE

Acne e pêlos excessivos em mulheres

segunda-feira, 10 de novembro de 2008 | 11:14


A mulher, por natureza, sempre se preocupou em aprimorar a beleza, disfarçar imperfeições, sustar os estragos do tempo. Um dos problemas mais comuns que costuma tirar o sono de muitas mulheres é a acne e excesso de pêlo – muito freqüente em adolescentes. Quando os primeiros sinais deste incômodo surgem, as pacientes se dividem entre dermatologistas e endocrinologistas para saber o que é possível fazer.

O dermatologista irá remover os pêlos indesejáveis. O endocrinologista irá insistir em saber as causas que levaram ao aparecimento dos pêlos excessivos. Basicamente o excesso de pêlos pode ser dividido em dois grupos de causas:

1) Depende de alterações hormonais, que, induzem excesso de hormônios masculinizantes (chamados de Androgênicos).

2) Medicações que levam ao aparecimento de pêlos indesejáveis.

Muitas mulheres, principalmente mais jovens, reclamam de pêlos excessivos nos braços, nas pernas e no buço. O endocrinologista sabe que este excesso de pêlos é genético, hereditário e está embutido no genoma de certas etnias que circundam o Mediterrâneo. Portanto, as descendentes de árabes, de italianos do sul da Itália, as espanholas e as gregas, as portuguesas e as árabes do norte da África, são mais propensas e esta característica. Neste caso, os pêlos nada têm de hormonal, nem dependem de andrógenos alterados. Fazem parte das características étnicas destas populações e a solução é antiga e eficiente: remover com cera, com cortes periódicos, ou técnicas de laser já disponíveis.

Origem pode ser hormonal

Mulheres jovens, que já passaram da adolescência, e que apresentam acne e excesso de pêlos no rosto, nos mamilos, na linha média do abdômen, provavelmente têm um distúrbio hormonal. Mais raramente pode ocorrer queda de cabelos, oleosidade e ganho de peso excessivo. O problema de obesidade, por si só, pode levar a excesso de pêlos. Sabemos que a mulher obesa possui excesso de enzimas capazes de transformar o hormônio natural da mulher – estrógeno – em testosterona, hormônio que é característico do homem.
O tratamento da obesidade pode  resolver o problema.

A síndrome dos ovários policísticos

Os ovários policísticos é uma doença endócrina que afeta cerca de 5% das mulheres em idade fértil. Os principais fenômenos clínicos deste distúrbio são o excesso de peso com características de maior concentração da gordura na região abdominal e falta de ovulação – ciclos menstruais não são caracterizados por uma ovulação normal todos os. Como conseqüência, é óbvio, existe irregularidade menstrual, com períodos menstruais esparsos ao longo do ano. Nota-se, no tegumento cutâneo, a presença freqüente de acne, pele oleosa, alguma queda de cabelos e, o que mais incomoda a mulher, a presença de pêlos excessivos no rosto e outras regiões do corpo.

Estes sinais cutâneos são o resultado de secreção excessiva de hormônios virilizantes (androgênicos). Por outro lado, as mulheres com ovários policísticos estão sujeitas a terem outras anormalidades concomitantes tais como, aumento da camada interna do útero, resistência à ação do hormônio chamado insulina, com propensão para evoluir para diabetes, pressão alta, colesterol elevado e ganho de peso progressivo.

O diagnóstico dos ovários policísticos

O exame dos ovários pela ultra-sonografia é essencial. Muitas vezes os pequenos cistos dos ovários são difíceis de serem visualizados através do abdômen, que devido à obesidade, pode ter extensa camada de gordura. Desde que possível opta-se pelo exame dos ovários por via vaginal. Por que existem os cistos? Acredita-se que quando a ovulação falha, o óvulo primitivo não emerge da gônada, e fica preso dentro do ovário formando um pequeno cisto. Após vários episódios sem ovulação, a periferia do ovário aparece no ultra-som como um “colar de pérolas” com vários cistos, um ao lado do outro. Exames de sangue indicam a presença de hormônios androgênicos (Delta-4, Testosterona, DHEA-S).

O tratamento da acne e excesso de pêlos

É imprescindível afastar doenças das glândulas adrenais, tumor do ovário, uso abusivo de medicamentos anabolizantes, tratamento com cortisona, etc. No campo da nutrição, impõe-se dieta hipocalórica, exercícios aeróbicos, e perda de peso. Os ciclos menstruais devem ser normalizados com o uso de agentes que induzem ciclos menstruais (pílula anticoncepcional). Temos, também, a chance de usar fármacos anti-androgênicos que, em uso prolongado, melhoram muito a pele oleosa e a acne. A resistência à ação de insulina é controlada pelo uso de Metformina. Acne e hirsutismo (excesso de pêlos) são passíveis de tratamento endocrinológico com grande sucesso.

    333 comentários em “Acne e pêlos excessivos em mulheres”

    1. José Ramalho disse:

      Por que ilustrar a matéria com a foto de uma mulher com cabelos encaracolados? O fato de ela não ter cabelos lisos nada tem a ver com acne e hirsutismo. Sugiro a troca da foto que sugere visão preconceituosa.

    2. André disse:

      Realmente, a foto não tem nada a ver. Fora de propósito.

    3. M disse:

      Putz José, com todo respeito, mas seu comentário foi muito retardado…

    4. neide disse:

      Gostaria q o DR.me falasse sobre DHEA uso 50mg mas agora estou sem tomar e comecei perceber q estou perdendo peso fazia uso com acompanhamento médico mas aqui em Bauru é difícil de achar,estava esperando meu filho trazer de Maiami,tenho Hipotiroedismo o q o Sr. me aconselha ?tenho 57 anos e entrei na menopausa com 42 anos.Obrigada

    5. ana paula disse:

      Tenho duvidas se o que causa cistos e ovarios policisticos we a ausencia sda menstruação, pq tenho um ciclo normal, minha menstruação nunca a não ser na gravides, e tenho este problema, ja fiz tratamento com hormonio e não tivwe sucesso, pq os medicos não operam de uma vez pq ja tenho os dois ovarios afetados,problemas de pelos e acne. tenho 32 anos a descobri o problema aos 24.

    6. fabiola disse:

      Gostaria de saber quals ée oo peso de cada idadee!!!!

    7. lucielaine disse:

      Tenho 33 anos,e minha menstruaçao nunca foi regular, tenho ovario policistico e só descobri isso agora,não posso fazer uso de anticoncepcionais,por causa das varizes. Existe uma outra forma de regularizar a menstruação,sem o uso de anticoncepcionais?

    8. Rebeca disse:

      Tenho 18 anos,1,70 de altura e peso 59 kilos. Possuo acne de grau entre 1 e 2 e excesso pêlos. Minha mãe já teve problemas com ovário policisticos e depois do meu nascimento iniciou problema com queda de cabelo e agora surgiram algumas varizes nela. Gostaria de saber se nosso problema é o hisurtismo e qual o tratamneto mais indicado e se realmente chá de hortelã-pimenta auxilia no desaparecimento.Não somos obesos apesar de termos tendência a engoradar

    9. Gabriela disse:

      Ola,Dr. Geraldo! Na reportagem, o senhor relaciona o excesso de pelos com aumento de peso, oleosidade nos cabelos, irregularidade na menstrucao.No entanto, nao apresento nenhuma dessas caracteristicas, minha mesntruacao eh normal, nao apresento nenhum problema nos ovarios,meu peso eh ideal para minha altura e, possuo excesso de pelos no pescoco e queixo. Gostaria de sabe se ha algum tipo de tratamento que nao seja tao dolorido como lazer. Ah, sou magra e meu colesterol esta altissimo, mesmo com atividades fisicas diarias e controle na alimentacao. O que devo fazer? Obrigada!

    10. kleide disse:

      tenho 25 anos 1,54 peso 61,70 sei que estou acima do peso logo após o nacimento do meu filho comecei a´usar anticoncepcionais continuei com meu peso normal hoje uso unociclo á 4 anos e cada dia que passa omeu peso aumenta gostaria de saber se o uso do antconcepcional faz com q meu cabelo caia a acne e as varizes aumente e continue ganhando peso ? as vezes faço caminhada mas não consigo perder muito peso! será que no futuro serei obesa?

    11. juliana disse:

      ola…tenho 1,59 e to pesando 74 kilos to tomando so sopa e frutas…sera que ficarei desnutrida se eu emagrecer??

    12. Tamires disse:

      Eu sou mais uma das mulheres que sofre com pelos no rosto, tenho 18 anos peso 56 kilos, tenho 1,53 de altura e tenho muita acne envolvida com pelos oque posso fazer neste caso?gostaria de saber se há algum tratamento ou medicamento pra eu tomar?

    13. iane disse:

      eu esto com meu rosto machado nao sei mas oque fazer?gostria de saber se ha algum tratamento?

    14. bete disse:

      tenho sop e sofro muito com isso, pois meu rosto tem pêlos como de homem, souobesa, não menstruo a 3 meses e não consigo te outro filho. tenho 32 anos, faço tratamento com metformina, espironolactona e antidepressivos. Sei que tenho que emagrecer, mas é tão difícil, já estou desanimada. tem alguma dificuldade de perder peso quem tem sop?

    15. vanessa disse:

      gostaria de saber, se o hipotiroidismo tem alguma coisa aver com acne. eu tenho a doença e ultimamente tem aparecido varias em meu rosto, na minha adolecencia não tive nenhum problema com isso, hoje tenho 28 anos.

    16. Carla Ledier disse:

      Tenho ovários policisticos, sou super magra, não tenho problemas nenhum de colesterol, não tenho pelos em excesso, nem espinhas, o único problema é que minha menstruação é super excessiva, tenho que ir ao pronto socorro quase todos os meses de tão mal que eu fico, já tomei o diane 35 receitado pelo meu médico, mas piorou mais ainda a situação, acabei tendo uma hemorragia de mais de 20 dias, aliás qualquer pílula que eu tomo me dá hemorragia, o que eu faço, me ajuda por favor.

    17. Clara de lourdes disse:

      Tenho excesso de pelos, gostaria de saber se tem algum tratamento.

    18. Ivone disse:

      Dr. Geraldo, tenho 39 anos e duas filhas adolescentes, comecei a ter problemas com pelos no buço e garganta desde os 30 anos, acho horrivel e me encomoda muito. Bom, fiz varios exames com endocrinologistas e a unica anormalidade foi ovários policísticos. Em fim o que devo fazer? Qual o tratamento indicado? Ah, percebo que quando estou ansiosa aumenta ainda mais, tenho que tirar quase que todos os dias, isso tem alguma coisa a ver?Obrigada e aguardo um contato.

    19. Naty disse:

      Eu tenho 18 anos e tenho excesso de pêlos no bumbum fora e dentro dele gostaria de saber se é normal e se algum tratamento e tbm tenho acne ?Obrigada

    20. noemia araujo silva disse:

      gostaria de entrar em contato com a ivone favor mandar o e-mail dela. obrigada

    21. franciéli disse:

      Tenho muitos pêlos pelo corpo!gostaria de saber sem tem como eu resolver esse problema em casa?comprando remédios ou outra maneira.

    22. sandra santos disse:

      Eu tenho 26 anos e tenho excesso pelos já fiz tratamentos a laser sem sucesso os pelos voltam aparecer grossos e em excesso e tenho tendencias para engordar nao sei o que fazer para acabar com os pelos para sempre

    23. Grazieli disse:

      Olá, Dr.Geraldo, tenho 18 anos, sou magra (49 kilos), porém tenho tendência para engordar devido à família; Bem, meus ovários têm cistos que de vez em quando somem, a ginecologista disse que é normal, mas, tenho excesso de pêlos no rosto inteiro, braços, além de serem grossos. O que devo fazer? O que devo comer? Em que médico devo ir? Já não estou aguentando mais, está sendo horrível.Por favor, mande resposta no meu e-mail. Muito obrigada, mesmo!

    24. Grazieli disse:

      Olá, de novo! Bem, as varizes e menstruação não regulada (totalmente) têem a ver com o hirsurtismo?!

    25. sandra disse:

      Dr. Geraldo, bom dia!Tenho 1,64 e 82,6 kg. Desde outubro pp. comecei a ganhar peso.Pesava 78 kg. E para agravar, estou com muita queda de cabelo. Tenho 44 a., e aos 33 passei por uma cirurgia de endometriose, consequentemente entrei na menopausa precoce. Estou ficando desesperada, pois faço reposição com estogênios conjugados (dosagem baixa) e não acho que está me ajudando. Peço, por gentileza, orientar-me que médico devo procurar. Muito obrigada!

    26. wilzahelena de moraes disse:

      oi doutor poxa a anos sofro com acre e cravos já deixei até de sair de casa por conta delas tenho policisto gostaria de saber qual é o melhor remédio pra resolver esse problema que eu carrego a anos estou usando diana 55mais meus seios fica muito doloridos e me dá vomito tenho 42 anos me ajude por favor agradeço desde já

    27. Ana disse:

      O meu grande problema é o excesso de pêlos, acho anormal, o que devo fazer? existe algum tratamento pra que possa ao menos fazer c que eles diminuam? Tenho no rosto, pernas, abdomen e costa. Por favor mim ajudem.

    28. angela odaira disse:

      Ola! doutor minha filha sofre com pêlos grossos pelo corpo inteiro inclusive o rosto, ela tem 16 anos pesa 80kg e tem 1.57m a menstruação dela nao é regulada menstrua de cada 4 ou 5 meses. o que posso fazer? a que médico devo leva-la?

    29. Lane disse:

      Tenho excesso de pêlos-uns nos rosto que me incomodam além de acne e as vezes humor alterado principalmente em épocas de tpm! Será que é por causa dos hormônios?

    30. Junia Ribeiro disse:

      Tenho os ovários policisticos, daí o motivo de grande excesso de pelos pelo corpo todo, mas o que mais me incomoda são os pelos no rosto. Existe algum tratamento eficaz atualmente? Fiz a alguns anos as sessões de laser que me indicaram mas sem sucesso.Podeira me ajudar?atJunia

    31. Fábia disse:

      Tenho muitos pelos no rosto e buço, gostaria de saber se há algum tratamento eficaz, pois me incomodam muito. Obrigada

    32. marisa disse:

      tenho muito pelo nos braços e gostaria de saber o que fazer para disfarçar uma vez que nao os queria remover?obrigado

    33. barbara disse:

      tenhoo muitoos pelos!e sofro deis de pekina!tenho 15 anos e começou bem cedo!nao sei como mi livrar delis pois tenho alergia a gileti e como meos pelos sao grossos com a cera acaba ate saindo sanguee e doiii muitoo! naao posso tomar algo pra dor algo assim! quero acabar com elis

    34. Natallie disse:

      Não enquadro em nenhum dos diagnósticos, tenho 24 anos e excesso de pelos por todo o corpo, ja fiz ultrassonografia e nao tenho ovários polcísticos, nao sou obesa, fiz tratamento hormanao para regularizar o excesso de testosterona, ja fiz tratamento a laser no rosto e nada dos pelos desaparecerem por favor me ajude, minha auto-estima é muito baixa devido a esse problema. Muito obrigada pela atenção.

    35. liliane disse:

      boa noite doutor, tenho 23 anos e desde meus 16 anos sofro com pelos no rosto, mais não são fininhos e sim muito grossos , ou melhor tenho barba, tiro com a pinça um a um, fico 1 hora e meia todos os dias tirando, não aguento mais doutor ,aida não procurei um médico , não consigo engravidar e esses pelos me encomodão muito, com cera parece que piora, com a pinça todos os dias tenho que tirar são muitos só na barba,a quatro anos começaram a virar como barba mesmo , doutor que médico devo procurar!tenho mentruação desrregulada, não engravido , por favor me ajude.

    36. Neusa Rodrigues disse:

      Ola.Estou perdendo os pelos de axilas , braços e pernas e queda de cabelo,estou na fase da Menopausa tenho 59 anos e tomo isoflavone 60 mg , é normal isto?Desde ja obrigada

    37. Célia Ferreira de Sousa disse:

      Doutor, Minha filha de 17 anos tem o hábito de tirar os pelos das axilas com a pinça. Isso pode causar algum dano a pele dela?Agradeço muitíssimo!!Célia

    38. Tatiana Lima disse:

      Doutor, tenho 25 anos e desde os 17 descobri que tenho ovários policísticos. Desde então faço tratamento com anti-concepcionais, e quando para por algum motivo chego a ficar até 6 meses sem menstruar. Depois disso ter acontecido nunca mais parei, estava tomando um remédio que estava sendo ótimo. Quando foi há uns 3 meses atrás troquei de médico e o mesmo me disse que eu não podia continuar a tomar este remédio, pois devido a problemas de coração e circulação na família poderia vir a ter uma trombose. Ele então me passou um outro remédio de uso contínuo, sem interrupção e que tem um tipo de hormônio diferente. Portanto não estava menstruando mais. Só que desde que comecei a tomar o remédio engordei cerca de 4Kg. estou cheia de espinhas e o meu cabelo não para de cair e em muita quantidade. O que faço?

    39. walmya dos santos disse:

      ola doutor.Moro for a do brasil, estou muito desanimada, engordando muito, muitas dores na parte de baixo da minha barriga como se fosse pontadas, muitas espinhas, pelo grosso e com excesso, tem muito sono estou sempre sem energia. Enfim gostaria de saber o que fazer? Obrigado val

    40. Dulci disse:

      Olá Doutor, tenho uma filha de 11 anos que ainda não menstrua, ela tem grande quantidade de pêlos nos braços e pernas além de serem enormes também, isso encomoda muito ela, tanto que ela chegou a raspar com gilete, expliquei a ela que isso seria pior pois eles voltariam mais fortes, porém gostaria de saber qual médico devo procurar e o que fazer para tratar esse problema dela, pois esta afetando a sua auto-estima, também gostaria de saber se em caso de precisar tomar anti-concepcionais se isso não será prejudicial em outros fatores já que ela tem apenas 11 anos. Desde já agradeço muito. Obrigado

    41. Sónia disse:

      Tenho 24 anos…o meu grande problema e o que me anda a tirar o sono são os pêlos que eu tenho pelo corpo todo mas o que me deixa mesmo desanimada são os pêlos da cara que estão cada vez mais grossos e que me faz sentir um monstro. Já nem consigo olhar-me ao espelho nem sorrir=0( Já fiz tratamento a lazer várias vezes e ao principio até melhorou mas agora está a aparecer cada vez mais. Aconselharam-me a procurar ajuda médica mas não sei qual médico devo procurar. O que devo fazer? Obrigado

    42. vanusa disse:

      olá,acho que tenho hormonio demais,pois meus seios saem leite,será que isso pode atrapalhar numa possivel gravidez?

    43. Érica disse:

      Boa tarde Doutor, tenho 30 anos e desde os meus 15 anos tomo antoconcepcionais, fiz alguns intervalos e o último faz 8 mêses. Minha pele ficou muito oleosa e estorou muita acne no meu pescoço, fora que não mesntruei desde que parei de tomar o remédio. Meu peso vem aumentando pouco a pouco. Estou fazendo atividade fisica faz um mês e minha alimentação esta super controlada mas nem assim consigo emagrecer. Sei que tenho o vário policistico. O que devo fazer, como devo tratar? Os ginicologistas so mandam eu tomar anticoncepcionais e este ano estou querendo engravidar. Me ajuda dr por favor. Me de uma luz. Obrigada

    44. catia disse:

      minha filha tem 14 anos tem ovario policistico ja estamos fazendo tratamento com a metformina p/ redução dos pelos e estamos controlando o peso estou ansiosa´p/ ver os resiultados deste tratamento a proxima etapa gostaria fazer o tratamento com laser quanto esta matéria achei excelente!!!!

    45. Luana Gomes disse:

      Olá;Eu tenho 16 anos,e tenho excesso de pêlos nos braços,costas,bumbum e pernas.Isso me incomoda muito,há pouco tempo tenho feio nos braços o uso de descoloraste(água oxigenada e amônia) mas percebi que meus pêlos tem aumentado.Será que eu tenho hormônios demais? O que eu devo fazer?Tem outros modos a não ser depilação a laser?Obrigada!Aguardo resposta.

    46. renata disse:

      Boa tarde, tenho 29 anos e na minha adolescencia depilei o bumbum com gilet pois tinha uma pequena pelugem ,hoje essa pelugem aumentou e isso me encomoda muito, gostaria de saber se a depilacao a laser resolveria o problema.Obrigada

    47. michelle disse:

      boa tarde tenho 30 anos e des que tive meu filho que esta com 8 anos sofro com espinhas a pele muito oleosa e com acne e manchas ainda não fiz exame de hormonio queria saber qual exame devo fazer

    48. SABRINA disse:

      BOA TARDE DOUTORGOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO QUAL MÉDICO EU TENHO QUE PROCURAR PARA SABER SOBRE HORMONIOS?TENHO PÊLOS DEMAIS.O BUÇO TIRO HJ AMANHÃ JÁ ESTÁ APONTANDO MAIS E MAIS ….ABRAÇOS AGUARDO RESPOSTA!!!!

    49. FABIANA AMORIM disse:

      Olá leio bastante sobre essas materias de pêlos excessivos em mulheres , pois tenho este grande problema desde que nasci, tenho muitos pêlo nos braços, nas costas, barriga, virilia e pernas, não sei como fazer morro de vergonha de ir numa depiladora, o que devo fazer para acabar com isto????

    50. salete disse:

      Olá gostaria de saber se é comum a mulher ter pelos no queixo e dar tudo ok nos resultados de exames hormonais?Grata..

    51. li disse:

      Dr. Geraldo, tenho 29 anos e SOP, os médicos constataram que não tenho nenhum tumor, nenhuma doença que cause o hisurtismo, simplismente produzo muito hormonio masculino.Sofri por muitos anos de bronquite asmatica, tomei muita cortisona, isso pode ter causado o hisurtismo?Se eu fizer a depilação a laser resolverá meu problema? até agora nenhum remédio solucionou o meu caso. O que devo fazer? que médico devo procurar?Por favor me ajude

    52. Maria Sueli Soares disse:

      Tenho muitos pelos no rosto inclusive no pesco¿o tambem; sofro muito por isso . Ja fui em varios medicos fiz de tudo .Tenho 33 anos da ultima vez que fui ao medico ele me passou em anticoncepcional ela me disse para eu esperar alguns meses que melhorariaSera que vai melhorar mesmo?

    53. Elisangela disse:

      Boa noite, Dr. Geraldo eu tenho muitos pêlos no rosto e em todo corpo, tenho 1,56 e 74 kilos, minha mesntruação é toda desregulada e todo anticoncepcional que tomo faz mal, o que posso fazer?

    54. joana disse:

      tenho 27anos,sofro de sop,oq mais me encomoda é a grande quantidade de pêlo no rosto,so o anticoncepcional nao resolve.me endique outro medicamento para eu falar para minha medica.

    55. Thalita disse:

      Muito boa a matéria!!Me ajudou bastante!!Mais gostaria de saber se após 6 meses de diclin eu verei resultado para o hisurtismo??Parabéns e obrigada!!

    56. Sandra disse:

      ol¿, Dr.Geraldo. Tenho 28 anos e sofro de hirsutismo. A m¿dica endocrinologista diz que n¿o tenho qualquer disturbio hormonal…J¿ tomo uma pilula anticoncepcional, mas n¿o vejo resultados.que devo fazer?

    57. Sandra disse:

      ol¿, Dr.Geraldo. Tenho 28 anos e sofro de hirsutismo. A m¿dica endocrinologista diz que n¿o tenho qualquer disturbio hormonal…J¿ tomo uma pilula anticoncepcional, mas n¿o vejo resultados.que devo fazer?

    58. Cintia disse:

      Oi tenho 18 anos e meu grande problema são os pêlos; tenho por todo o corpo, buço, no rosto, no bumbum, costas, barrigas, braços e mamilos;Minha mesatruação tbm é desrregulada e sinto muitas colicas;Queria saber se existe uma remédio para acabar ou diminuir esse problema;me respondem por favor;Muito Obrigada

    59. Adenisia Aparecida Silva disse:

      Nossa tudo que estou lendo e maravilhoso,tambem tenho muuuuuuuuuitos pelos no rosto que ja viraram barba e horrivel,tenho tambem nos mamilos na barriga e bumbum.minha menstruaçao desce muito e em coagulos gostaria da sua ajuda estou querendo tomar dyane 35 sem consultar o medico tem problema.Espero resposta mil beijos

    60. fernanda disse:

      Oi doutor gostaria de saber se o senhor pode me falar qual medico eu devo procurar tenho pelospor todo corpo e rosto tenho muita vergonha quase nao saio quando saio e´de cabeça baixa deis de ja´muito obigada

    61. TRATAMENTO DE PÊLOS disse:

      tratamento

    62. Rosa disse:

      é muito constrangedor esse problema de hisurtismo e a cada dia que passa ele se agrava, gostaria de saber se existe a possibilidade de resolver um caso que os pêlos já são “quase barba” sem ter que recorrer ao laser?desde já agradeço a atenção porque estou desesperada

    63. CRISTIANE SILVA disse:

      Olá Dr Tenho 35 anos, estou com muitos pelos no rosto e meu cabelo cai, engordei muito e já estou fazendo tratamento com endocrinologista. Será que tenho SOP. Tomava Diane 35 e parei.

    64. fernanda disse:

      doutor estou esperando a sua resposta por favor me ajude

    65. Lilian disse:

      Problemas com pelos e acne. Principalmente pelos no rosto.Andei tomar anabolizantes e com isso surgiu o crescimento de muitos pelos pelo corpo, principlamente na face, estou deseperada, não tomo mais anabolizantes a quase dois meses. Com o passar o tempo meu corpo vai expulsando esse veneno e com isso some esses sintonas??? Tem agulma coisa que posso fazer, ou passar para tirar esses pelos do meu rosto. Me ajudem, por favor. Obrigada

    66. marcia disse:

      oi doutor ,sou mais uma mae desesperada a procura de socorro.minha filha tem 16 anos e tem muito pelos pelo corpo .Ela fica muito triste e eu acabo ficando sem saber o q fazer.Levei numa dermatologista que disse ser muito cedo pra fazer alguma coisa.ah…me de uma luz por favor.Obs:minha filha tbm como se nao bastasse esse problema tbm sofre de dermatite cronica.

    67. Aline disse:

      ola Dr.tenho 26 anos e tenho uito pelo no rosto,barriga,seios ,nao venço tirar do rosto que é o lugar onde mais incomoda, minha menstruaçao vem todos os meses em coagulos e em fluxo exagerado gostaria de saber se uma depilaçao a laser resolveria o prloblema ou o que devo fazer? Por favor!grata.

    68. Adriana disse:

      Olá Dr. tenho 23 anos, sou um pcte de biotipo magro, cor branca. Desde os 17 anos de idade sofro muito com acne, de lá pra cá ja fiz dois tttos fortes sob orientação do dermatologista, primeiro com flutammida e a pouco tempo com roacutan, contudo ambos os tttos foram essenciais, ajudaram a melhorar minha pele e a remover as espinhas em excesso e as marcas deixadas por elas, porém já faz uns seis meses que terminei o ttto com isotretinoína, observei que durante o uso do medicamento minha pela estava maravilhosa, agora passado esse periodo a acne voltou a persistir junto com a oliosidade do cabelo e da pele…tenho útlizado ácido retinóico e bloqueador solar diariamente para amenizar alguns desses sintomas mesmo assim não tem resolvido. Sendo assim Dr. gostária de saber se devo procurar outros recursos, outros médicos com outras especialidade…para dar solução ao meu caso. Posso lhe dizer que não consigo conviver com esse quadro clinico, preciso de sugestões.

      Certa da sua atenção, agradeço desde já.

      Obrigado.

    69. Adriana disse:

      tenho 16 anos e possuo muito exesso de pêlos principalmente nos braços e na barriga! Acho um Horror Isso nos mamilos tbm e no buço no queixo entre Outros! Gostaria de saber Oque fazer para Diminuir tanto este Exesso?

    70. Andreia disse:

      Dr. Por favor preciso muito saber o que posso fazer para diminuir os pelôs do corpo. Tenho 20 anos e sofro com pelos em toda parte do corpo. Me mande um email, indicando o que devo fazer. Tenho certeza que poderá me ajudar! Obrigada.

    71. Patricia disse:

      Olá Dr. Geraldo, tenho 17 anos e sofro de hisurtismo . Faço uso do anticoncepcional Selene a uns 9 meses; só que ainda não tive nenhuma melhora. Sera que devo trocar de anticoncepcional?
      Ficaria muito grata se o senhor me respondesse.
      Obrigada

    72. Iana disse:

      Olá, Dr. tenho problemas com pêlos no rosto, braços e pernas. Na verdade eu de 22 anos e minha irmã de apenas 9 anos, o q mais acho estranho é q meus pais não tm esse problema, eles não tem em grande quantidade, então não seria hereditário. Atualmente eu estou fazendo depilação com cera quente, mas minha irmã ainda não pode por ser mto nova. Gostaria de saber se um endocrinologista poderia descobrir o pq disso e com q idade minha irmã pode começar depilar (ao menos o busso)?? Por favor me responda, sofremos mto com isso.Obrigada!

    73. Katarina disse:

      Dr. eu preciso que alguém me ajude..
      Eu tenho excesso de hormonas masculinas, tomo a pilula Diane-35 desde Janeiro e não sei o que fazer.. tenho muitos pelos, muita vergonha de mim e do meu corpo. Preciso de uma solução para que eu consiga ser mais feliz!

    74. Marly disse:

      Olá tenho 33 anos quando tinha,26 anos comecou nascer pelos em meu rosto
      só que agora,está nascendo muito ate no pescoso.Pernas,bumbum,virilha e seios muito
      pelos.Só que já fiz varios exames deu normal o que fazer,tenho vergonha me ajude.
      Obrigada.

    75. Juliana disse:

      Oi Doutor, tenho esse horrível problema tmb,tenho excesso de pêlos nos braços,nas costas,na barriga e etc…Gostaria de saber como eu posso acabar com esse sofrimento.O que devo fazer? Quem que devo procurar para solucionar o meu problema? Espero resposta! Obrigada.

    76. fabiana disse:

      Olá DR. eu tenho 20 anos e tenho a síndrome dos ovários policísticos o que mais me encomoda é os pêlos no rosto (que já está parecendo com barba), bumbum, barriga…. Meu medico disse que so o anticoncepcional vai me ajudar a diminuir mais já tem tempo que tomo e não notei nenhuma melhora.
      Gostaria de receber sua opinião!!!!

      DETALHE>>>> Não aguento mais tantos pêlos, sofro muito com isso …..

      POR FAVOR ME AJUDE!!!!!

      Desde já agradeço e aguardo sua resposta.

    77. kalini disse:

      Olá doutor!
      Preciso muito de sua ajuda. Pois não aguento mais tanto pêlo no corpo.
      Tenho 16 anos, tenho muitos pelo nos braços, pernas, abdômen, costas , rosto. E tenho muita vergonha disso, não gosto nem de usar roupas curtas, nem dá mesmo, me acho orrível
      Qual seria a melhor opção para diminuir o crescimento dos pêlos?
      depilação?
      as vezes eu uso descolorante, mas eles nascem mais escuros e grossos!
      devo tomar algum medicamento? anti concepcional?
      por favor me receite algum!

      ESTAREI MUITO AGRADECIDA SE MANDAR SUA REPOSTA PRO MEU EMAIL!

    78. Lidiane disse:

      Ola Dr, tenho 30 anos e estou com muita espinha principalamente na parte das costas na regão da cintura e na barriga, nunca tive isso agora depois de velha me aparece essas malditas sem contar que doem muito, ficam muito inflamadas é normal ter espinhas nessa região ? Qual seria a possivel causa? que tipo de tratamento posso fazer?
      desde já agradeço fico no agurdo da resposta.

    79. karine disse:

      Preciso muito de sua ajuda. Pois não aguento mais tanto pêlo no corpo.
      Tenho 18 anos, tenho muitos pelo nos braços, pernas, abdômen, costas , rosto. E tenho muita vergonha disso, não gosto nem de usar roupas curtas, nem dá mesmo, me acho orrível
      Qual seria a melhor opção para diminuir o crescimento dos pêlos?
      depilação?
      as vezes eu uso descolorante, mas eles nascem mais escuros e grossos!
      devo tomar algum medicamento? anti concepcional?
      por favor me receite algum!

      ESTAREI MUITO AGRADECIDA SE MANDAR SUA REPOSTA PRO MEU EMAIL!

      copiei isso da KALIN, pois é o mesmo caso.

    80. disse:

      Boa Tarde Doutor gostaria muito de saber como tira o pelo do meu rosto tomo remedio anticomsepisional há10 anos hoje tenho 30 anos. tennho asvezes tenho vergonha quando saio na rua as pessoas ficam olhando para meu rosto . por farvor mande resposta obrigado.

    81. Ivone de Morais Correia disse:

      Dº. Geraldo, tenho Uma filha com 31 anos pesa 89 kg, sofre de sop ela passa mais de seis meses sem mestrua, tem bastante pelo nas nadgas, no rosto e nos braços,como tambem cabelos seco, deixei de leva-la a hidrocnologista porque ela estava revoltada, alegando que os pelos foi causado pelos medicametos, ela fez tratamento com anticosepsional durante anos e não ouve melhora por favor me de uma luz presiso ver minha filha feliz.serta da sua atenção agradeço antecipadamente.

    82. Giu disse:

      Tenho 13 anos e tenhos pelos nas costas, no bumbum , na barriga e no seios , queria saber como posso diminuir isso ?

      Muuito obrigada !

    83. tabatha disse:

      Dr. possuo este problema que afeta não só o lado físico mas principal//te o psicológico, sou tímida, me sinto inferior as mulheres “normais”, tenho muitos problemas na escola e meu problema é genético,pois minha sobrinha ja aparenta o mesmo problema, ela tem 3 anos e minha irmã não quer procura ajuda, não sei como convence-la. Por favor esclareça mais coisas a respeito não existe uma soluçao definitiva?
      Obrigada .

    84. ana disse:

      Dr. Geraldo,boa Tarde!!!
      Minha filha apresenta exames de testosterona 17 .Gostaria de saber se eh normal pra idade dela
      de 19 anos.
      Aguardo resposta…
      obrigada

      Ana

    85. Rosa Lucia disse:

      DR. Geraldo, minha filha de 16 anos tem pelos por todo o corpo(pernas, braços, bumbum). Gostaria de saber qual medico devo procurar. Ela anda com baixa-estima por causa disso. Nem praia ela quer ir mais. Peço socorro q me ajude me orientando. Obrigaga!

    86. Érica disse:

      Ola Dr.
      Tenho 22 anos e sofro com uma grande quantidade de pelos, pele oleosa e muita acne. Ja fiz varios tratamentos contra acne, mas nada resolveu. Agora vou optar pelo tratamento de hormonios. Pois tenho todas as caracteristicas de ter alguma disfunçao hormonal. porem nao tenho orvario policistico e minha mestruaçao é regulada, com ou sem anticonsepcional. gostaria de uma sugestao do que possa ser, se realamente eu possa ter alguma disfunçao homonal. Por enquanto nao fui ao endocrinologista, mas ja estou pensando em marcar uma consulta. Não aguento mais espinhas, pelos e oliosidade.

    87. vick disse:

      tenho pelos por toda a barriga e nao apenas a linha alba, depilei com gilete e aumentou, já fiz tratamento hormonal por causa do excesso de hormonio masculino tenho tbm cistos no ovarios mas ja tratei e jah está regulado, quem posso procurar?? a depilação a laser adianta? é recomendada??

    88. Clau disse:

      Bom dia Dr. Geraldo,

      Tenho muitos pêlos na virilha (os quais estão encravando e inflamando), na barriga (em volta do umbigo) e no seio, o meu ciclo menstrual é meio desregulado, o que devo fazer neste caso?

    89. Nany disse:

      Olá gostaria de saber como fasso para di minuir os pelos excessivos no corpo no bumbum pernas e outros lugares costaria de saber o que faser para di minuir os pêlos obrigada …

    90. elenir disse:

      eu vou comentar sobre a fauta d educaçao do primeiro comentario
      ELA DISSE Q É PRECONCEITO
      ELA ENTENDEU Q AS MULHERES D CABELOS ENCARROCOLADOS TEM ESSES PROBLEMA!!
      MEU NADA VER VC Q É PRECONCEITOOSA TÀ .
      OUTRA COISA ELE Q PUBLICOU ELE COLOCA A FOTO Q ELE QUIZER.
      POCHA NE SE TOCA!! PARE D SE CENTIR PATINHO FEIO.

    91. elenir disse:

      DECULPE EU DISSE Q FOI O PRIMEIRO MAS NA VERDADE FOI UM DOS COMENTARIOS

    92. Fernanda alves de sozua disse:

      Doutor Geraldo tenho 25 anos e tenho buço muito alto tenho barba no pescoço,não mestruo passo de três meses sem menstrua oque eu faço doutor me ajuda
      sou chamada de barbuda!se eu tiro o buço hoje na cera amanhã já tem pelinho!e eles sõa bem grossos me ajuda Dtor por favor!

    93. Theresa disse:

      Boa noite Dr.,
      Gostaria de saber o q eu faço, possuo mtos pêlos por todo o corpo, morro de vergonha de sair na rua com roupas um pouco mais curtas e mesmo fazendo um calorão saio de blusa de frio, depilação ajuda?
      Tem algum medicamento q ajuda??
      Mto obrigada pela atenção….

    94. Rosana disse:

      Oi tenho 23 anos e meu grande problema são os pêlos; tenho por todo o corpo, buço, no rosto, no bumbum, costas, barrigas, braços e mamilos;;Queria saber se existe uma remédio para acabar ou diminuir esse problema;me respondem por favor; gostaria de saber qual especialista devo consultara além disso gostaria de saber se existe algum medicamento q faça com q os pêlos existentes deixem de existir?
      desde já agradeço

    95. Dayane disse:

      Olá!!! Tenho 21 anos, e meu maior problema são os indesejáveis pêlos. Tenho pele clara mas meus pêlos são grossos, e além de marcar minha pele, sofro muito porque encrava e acaba me machucando!!! Mas o que mais preciso de ajuda é em relação aos pelos que tenho na barriga, quando era mais jovem depilei e hoje sofro com aqueles pêlos grossos e encravados na minha barriga, isso me deixa muito triste porque me envergonho de mostrar minha barriga!!!! O que posso fazer? Existe algum tipo de inibidor de pêlos ou algo que acabe com esse meu problema!!!! Muito obrigada!!!!

    96. triste disse:

      doutor socorro o que eu posso fazer tenho apenas 24 anos e quase nao saio de casa por vergonha tenho praticamentew uma barba eu retiro com cera e pinta mais ja nao ta adiantando crexce muito rapido e dizem q o laser depois de um tempo os pelos voltam, e tbm é um tratamento caro existe algo q posso usar e os pelos nao voltarem?

    97. Carolina disse:

      Bom dia Dr Geraldo

      Tenho 28 anos e só agora descobri que tenho hisutismo, na minha familia ha vários casos de ovarios pilicisticos, o problema é o excesso de pêlos, até recentemente, estava tomando Diane 35 mas ele me deu muitos efeitos colaterais, será que tem algo que eu possa fazer?? algum medicamento?? e o tempo de resposta ao tratamento, é muito longo?? Obrigada.

    98. débora disse:

      Olá Doutor, eu tenho 19 anos, e sofro com o excesso de pêlos nas pernas, são muito grossos, tenho a pele morena (não muito escura), minha menstruação é totalmente desregulada. O que faço?

      Obrigada

    99. Aline disse:

      Olá Dr.Geraldo

      Tenho 24 anos e nunca fui muito peluda, há uns 7 meses atras tive crise de ansiedade e insonia e comecei a tomar remedios p dormir, em curto espeço de tempo engordei 5 kg , tomei tds os tipos de remedio tarja preta recomendada por medicos, mas nada adiantava, entao fiz um exame do sono e o resultado do exame disse q eu tinha apneia, fui encaminhada p um otorrino e me receitou desalex após o uso desse medicamento senti que engordei mais uns kg e meus pelos comecaram a engrossar e aparecer em lugares onde eu nunca tive cm nos seios,estou desesperada com medo que crescam e aparecam mais pelos, ja parei de tomar o remedio e continuo sem perder peso e com os pelos grossos apesar de esta melhor da insonia.a minha mestruação sempre atrasa.o que devo fazer?

    100. patricia disse:

      Olá, eu tenho 16 anos e sou super peluda, braços, costa, barriga, pernas, por sorte na cara não sou.
      Mas eu tenho pele clara e os meus pelos são grossos e pretos, eu tiro com cera e passado 2 semanas la estão outra vez e não parecem ficar cada vez mais finos. Não tenho dinheiro para recorrer a depilação com laser então queria saber se não há medicamentos, cremes qualquer coisa que façam eles irem desaparecendo. Já fiz os testes tds e o problema não é hormonal nem dos ovários é mesmo genético por causa do meu pai.

    101. francielle disse:

      oi dr…
      como a maioria das mulheres acima, também sofro com o excesso de pelos…
      faço depilação com cera, em quase td o corpo o que ocasiona um certo mal-estar ja que os pelos votam depois de algum tempo…
      gostaria que me ajudasse e me mandasse umas dicas de como combater com esse mal!
      obrigado

    102. Ligia disse:

      É realmente verdade, tenho ovario micropolicistos engordei muito e tenho muitos pelos pelo corpo e aonde mais me encomoda é no rosto.Estou com minha auto estima muito baixa, ñ consigo engravidar. Tenho 24 anos e preciso de ajuda. Por favor se alguem que ler essa menasgem poder me ajudar de alguma forma eu agradeço.

    103. elisangela silva dearaujo disse:

      oi dr como muitas mulheres sou meia complexisada com meus pelos, tenho ipodiroidismo e micro policisto gostaria de saber , se a algum remedio que possa dimnuir os pelos sem me prejudicarporque ja tomo remedio para tiroide

    104. cassia_paulabd@hotmail.com disse:

      ola dr tenho 30anos 12/07/79 , ja n agueto mais sr chacota de todos mamilos , barriga e baraba mesmo todo dia tenho de raspar 2xx ao dia , e passar 2 klos de maquiagm antes era pior no rosot o laser resolveu um poco ja fiz 5despilaçoes rosto cm 2 lase diodo de ligth scherr clinica der rio preto e um otro q n alembro nome enfim ja fiz de tdo , ouvi q oleo de papaina e corrente faradica u galvanica dao certo tipo um gel e la em vai choq dsse q o mesmo resultado eu tenho aparalhod e estimulaçoa rusa slissee belt tentei usar mais n aguentei parecia q o rosot iria cair ate as obturaçoes , fora q laser doe myto caro demais e volta se tira cm pinça volta alem de encravar ou empolarjunta mto puz gilete irrita e sam carnegao qro casar nunca namorei , beijei ou oisa do genero , so ate virgm pq isso me afeta psicologicamente e vendo tantas mulheres assim nossa viq n sou unica tem algum programa gratis q o sr poderia me indicar sei q n foi a toda q entrei google e pesquissei dese ja qro respostapq chro demias qro ter uma vidausar decote , nos braços n ligo pq descolori tdo so q na barriga , anus , bumbum , parte gental e axilas e rosto tenho mtos pelos medico dsse ser hisustirmos , os hormonios ja melhorarm mais nm cm laser paro p economizar andei descolorindo so me deu mais alergia fora as cicatrizes de gilete enim sofro demais sou taxada pela familia de saptona , lesbica , nossa sofro mto e trab em lugar publico a trd nm posso dar bjus cumprimentando pessoal pq barba espinha e se descobrem meu segredo nossa ja caio boca do povo , enfim ja pensei em ir programas de tv feito gugu ja vi uma sonia abraao mais n qro me expor mais do q ja to fazendo enfim achei uma pessoas e qria mto poder dar chance a ela ,enfim n aguento mais tenho tdo q falaram ai en cima so q pior qro me matar me ajude ou sera trde demais …

    105. Celina disse:

      Boa noite!!
      Tenho ovário policístico, tomei durante anos o Yasmin. Enqto tomei, meu útero ficou limpo. Parei de tomar tem quase 01 ano; atualmente não sei como está meu útero, estou querendo pedir o exame para minha gineco para ver como anda.
      Tenho a pele super oleosa, tenho espinhas, sou magra e, recentemente, fiz alguns exames os quais constaram que não tenho resistência à insulina. Procurei uma endócrina pq tenho uma prima que tomou metformina e conseguiu engravidar depois de usar por 3 meses; ela estava tentando há mais de um ano. Ela tb é como eu, não tem resistência à insulina, mas tb tem sop.
      Minha gineco nunca me falou da tal metformina.
      Minha pergunta é: esse medicamento só pode ser usado por diabéticos? Já ouvi vários relatos de pessoas que não tinham nenhuma relação com a diabetes.
      Quero muito saber se posso usar tb esse medicamento. Pretendo fazer uma ultra essa semana para ver como está meu útero, pois acredito que os cistos tenham voltado já que parei com a pílula já faz quase 1 ano.
      Gratíssima desde já pela atenção e fico no aguardo

    106. èrica disse:

      Tenho muitos pelos pelo corpo e rosto gostaria d saber se tem algum medicamento pra tomar?

    107. Renata disse:

      tenho 28 anos,sou casada a 6 anos e ate hoje nao consegui engravidar,,ja tive ovário polimicrocísticos,apos um tratamento com chás eles sumiram,mas o problema do ecesso de pêlos me encomoda muito,principalmente no rosto.minha menstruação é regular,meu axame hormonal deu um pequeno ecesso de testosterona,mas segundo a médica não é o suficiente para atrapalhar engravidar,nao tenho condições financeiras para pagar um tratamento particular,por favor se tiver como me ajudar,pelo menos me dando algumas dicas do que devo fazer,eu agradeço de todo coração.muito obrigado!

    108. erfghjtui8 iza disse:

      sou adolesente e tenho excesso de pelô estou perdida?me ajude por favor…?

    109. RETTATA disse:

      Tenho 28 anos, e sofro com muitos pêlos no; rosto, buço, face e queixo, é horrivél , estou conçada até das brincadeiras….o pior é ter que usar maquiagem de dia pra esconder os do queixo ( que não adianta nada) e eu não sou fã de maquiagem no calor.
      Tenho ovários policísticos, e tenho engordado muito ultimamente, minha menstruação vem uma, três vezes a cada ano…Estou passando no Ginecologista, estou dependendo de um exame que meu esposo tem que fazer (?????) Quero saber se existe alguma forma de me livrar ( PRA SEMPRE ) desses pêlos na face, é o que me incomoda muito, está mexendo com minha auto estima, está ficando difícil!

    110. patricia disse:

      dr tenho muito pelos o que faço tem algum remedio?nao sei mais o que fazer

    111. Raquel disse:

      Olá meninas!
      Tenho ovários policísticos, sofri durante 2 anos com pêlos no meu rosto e como tinham muitos pêlos a região foi ficando escura.
      Após muitas consultas fui indicada a fazer o tratamento com laser. Duvidei a princípio que teria algum efeito e mesmo se tivesse estes seriam a curto prazo.
      Fiz. Após a primeira sessão meu rosto estava tão machucado que mal podia enxergar a minha pele. Passaram alguns dias e já comecei a notar os resultados. As minhas primeiras sessões foram mensais, depois o tempo de descanso foi aumentando.
      Resultado: Hoje não tenho praticamente pêlo no rosto. O que aparece são pelos “aqui” ou “ali”, mas nada comparável ao que era antes. Fiz 9 sessões e agora só preciso fazer anualmente.
      O nome do laser é LightSheer. Pesquisei vários outros e por recomendações de especialistas optei por este. Dói muito, mais muito mesmo, passamos uma anestesia antes da aplicação que disfarça um pouco a dor, mas depois dos resultados a dor até que vale a pena.
      Continuo tomando o Diane35 que ajuda bastante.
      Procurem por esse tratamento! Hoje minha vida voltou ao normal!
      Já passei por este sofrimento que todas relatam aqui e deixei tudo de lado! Nao saia, nao ia a clubes, mudei de turno da faculdade e quase perdi um namorado por isso. Sei o tanto que sofri e hoje procuro ajudar a todas que tenham o mesmo problema.
      Boa sorte a todas!
      Um beijo!
      Obs.: Não indico clínicas e nem médicos, apenas estou disponivel para falar do tratamento que fiz sem citar nomes de profissionais e empresas. Se precisarem de ajuda meu e-mail é: quelzinhabbh@hotmail.com

    112. natalya moura disse:

      Ola tenho muitos pelos no corpo inclusive barba e os fios sao grossos nao sei mais o que eu faço gostaria de saber se existe algum remedio que acabe com os pelos e qual medico devo procurar .

    113. daniela disse:

      oi tenho micropolocictico e não consigo emagrecer , tenho muito pelos pelo rosto tiro na pinça desde dos 14 anos hoje tenho 29, o que faço para eliminar de vez esses pelos e conseguir emagrecer

    114. Gleise disse:

      Oiee =) tenho 14 anos,tenho excesso de pelos pelo meu corpo,ñ sei o que fazer pra resolver issu,penso em procurar um medico,mais tenho medo dos exames que serei submetida a fazer….tem como o medico receitar um medicamente,sem ki eu faça certos exames??,ki eu acho “violação de privacidade” ja que estara lidando com minhas regioes intimas…sofro com esse mal e acaba com minha auto-estima,ñ tenho momentos de lazer,como ir a clubes por vergonha….quero me livrar dissu,e quanto mais cedo melhor…Obrigada!

    115. Renata disse:

      Aconteçe o mesmo comigo tenho 28 anos e a cerca de 2/3 anos que estes pêlos em exesso vem surgindo principalmente na região do queixo e a pele está manchada por conta disso, tiro sempre com a pinça até me machuco e não adianta nasce dinovo, estou ficando louca, ando com uma pinça em qualquer lugar que eu vá, não sei o que fazer.
      Tenho ovários policísticos, estou engordando muito…Preciso de algo definitivo para elinar peso e principalmente os pêlos….Minha auto estima está acabada, queria que fosse inverno e noite pra sempre, pra não ficar sem maquiagem e me cubrir toda de roupas!

    116. claudia disse:

      Olá, como algumas mulheres que já falaram aqui, estou com esse problema de pêlos excessivos no rosto, não aguento mais as pessoas me apontando na rua, falando, ah, olha uma mulher de barba, é super constrangedor. Gostaria que me descem dicas como acabar com isso, pois já não quero nem trabalhar mais, e nem sair de casa. Além disso não aguento mais usar kilos de maquiagem no rosto. Por favor me ajudem.
      Muito obrigado

    117. YARA disse:

      OI TUDO Bem ?
      eu tambem sofro bastante com excesso de pelos por toda parte do meu corpo é super chato , pois vejo as minhas amigas tomando banho no rio de biquines e eu não posso pois tenho vergonha devido eles “”pelos ” ouvir falar de uns depiladores eletricos mais não tive coragem de comprar pois não sabia se isso funcionava mesmo ! nossa como é chato tenho principalmente em regiões sensiveis na coxa e virilha e queria saber se esses depiladores resolvem mesmo ….? ou qual é a melhor maneira…
      para me livrar disto pois nem cosigo me comporta direito em meio os meus amigos e o meu namorado quando me convidam pra sair para tomar banho de piscina !! me respondem ,,bjs!!!

    118. Marilia disse:

      Ola Raquel!!!

      Gostei muito da sua dica. Essa semana fui até uma clinica da minha cidade e eles nao me passaram muita confiança para fazer a depilação definitiva no rosto. Tenho bastante pêlo, especialmente nas áreas perto das orelhas, extremidades do rosto, e agora começaram a nascer muito no queixo.

      Vou mandar um e-mail para você, pedindo mais informações sobre o seu tratamento.

      Obrigada por nos dar essa luz!

    119. carla disse:

      oi gostaria de saber o que posso fazer para acabar com os pélos quesão muitos tenho nocorpo todo desdo rosto ate no seio são pelos finosno rosto e no seios mas nas outras parte mais grossos me sinto muito mal com isso gostaria de saber se tem soluçãotenho pelo no pescoço em todo rosto tento disfarçar com decolorante que passo em todo corpo e resto mas não fika muito não pois tenho cabelo preto,tem algum remedio alguma forma que eu possa amenizar isso não teno dinheiro para ir depiladores e etc.. tem algum remedio.por favor responda tenho 19anos so queria ser mais normal obrigado pela atenção aguardo pela resposta.

    120. Maggotinha disse:

      Oii..meninas! Olha também tenho o mesmo problema..sofro de um probleminha hormonal e acaba com minha auto-estima,pois tenho excesso de pelos nos braços,costas,nádegas,pernas..no rosto e em algumas partes já não tenho..num é bem aquele excesso mas é uma coisa notável e incomoda..sei muito bem o que todas vocês passam e por isso quanto mais dicas dermos umas as outras vai ser melhor..bom eu optei por descolorir ..sabe sou branquinha então meus pelinhos ficam beem loirinhos,ai já da uma aliviada mas não é suficiente..eu gostei dessa opção de Laser que voces dissram e vou pesquisar sobre isso aqui com os médicos..mas estou até pensando se é caro viu..ai tomara que eu consiga assim também como quero que todas voces consigam também.olha em relação ao peso seria bom a voces meninas que tem problemas com emagrecimento: fazer caminhada,beber pelo menos 10 copos de agua por dia,comer frutas e verduras e dispensem coisas gordurosas e açucaradas..ai é com voces..manteem se fortes para segura esse fome e tal..façam exercicios mas nunca se esqueçam de todos os dias de suas vidas:OLHEM NO ESPELHO E DIGAM O QUANTO VOCES SAO SEXYS,FELIZES E VAO SER CADA DIIA MAIS FELIZ CONSIGO MESMAS…porque só se vive uma vez na vida..hoje em dia tem de tudo para beleza,se queremos consiguimos oxii..somos mulheres e unidas então..perfeito! Garotas não sou ótima nos conselhos sabe kk..mas olha levantem ai a cabeça de voces e deixem a vergonha de lado e corram para os profissionais e amigas daquelas das boas e se embora fica BONITAS…olha tem uma receita p/ mancha que aprendi usei e gostei porque resolveu : 1 creme Nívea média,1 pomada de assaduras Hypoglos e 2 ampolas de vitamina A.
      ai voces misturam num pote não-metálico e mexe com colher de pau..é ótimo para manchas de espinhas …ai voces passam de noite e na manha seguinte enxagua…porque a cara fica toda branca rs..no começo achei que num ia resolve porque achei a receita até boba..mas p/ kem conheçe sabe que é bom viu;;; gente gilete não é bom para depilar..só aumenta os pelos..tiram com cera..eu comprei um depilador sabe..mas dói para caramba..sofri ..e voltei com gilete nas pernas rsrs…agora vou ver isso da Laser..ja ouvi fala sim mas agora lendo sobre isso aqui ..vou correr atras.
      Obrigada pelos palpites ai..gente..
      Olha meu msn : tais.rock4ever@hotmail.com
      add ai meninas..o que eu puder fazer por voces farei..!
      e NUNCA se esqueçam..isso de acne pelo e peso naum é motivo para nós sentir vergonha e se esconder..eu confio em mim que posso resolve ums problemas que tenho assim como voces e Acredito em VOCÊS também…agora vão la e Sorriam pq a vida é bela..Contem comigo!
      Beeijos e se cuidem ^^

    121. cintia disse:

      gostaria muito de me comunicar com a liliane que enviou uma mensagem em fevereiro deste ano,acho que compartilhamos do mesmo desespero devido excesso de pelos no rosto, ou melhor ,barba mesmo! sou extremamente infeliz com isso, nao consigo nem tocar a vida direito!acreditem o meu problema è bizarro e horroroso uma forma gravissima!

    122. cintia disse:

      ou melhor, gostaria de conversar nao so com a liliane, mas com qualquer mulher que tambem sofram com esse pesadelo!um abraço a todas.

    123. mary disse:

      oi gente eu tenho 14 anos,tenho muitos pelos no corpo todo,nao aguento mais minha auto-estima ta la em baixo,eu ate depilo as pernas e buço com cera,mais doi muito
      e eu queria acabar com esses pelos pois morro de vergonha o meu braço todinho é cheio d pelos,pernas ou seja o corpo todo…….eu nao aguento mais isso pois parece um pesadelo,nao visto biquini pois morro d vergonha,e de vez em quando ate escuto umas piadas sem graças sobre isso…
      a gente e o pior é morro de vergonha d pedir alguem da minha famila pra procurar um medico pra mim
      gente é isso ai sofro muito
      ai gente me ajuda por favor….
      da umas dicas

    124. Karina disse:

      oi! Tenho muitos pelos pelo rosto tiro na pinça desde dos 14 anos hoje tenho 30, o que faço para eliminar de vez esses pelos e conseguir emagrecer?

    125. LUCIANA disse:

      OI, TUDO BEM?EU ESTOU.É O SEGUINTE TENHO 15 ANOS SOFRO DO TRANSTORNO DE EXESSO DE PELOS SUPER INDESEJÁVEIS POR TODO CORPO.É NOS BUSTOS, PERNAS, BARRIGA , COSTAS……….., MEU DEUS NÃO TEM FIM.ANTES EU SOFRIA AGORA NÃO TANTO QUANTO ANTES.SE EU TIVESSE CONDIÇÕES IRIA FAZER DEPILAÇÃO Á LAZER.
      MEUS IRMÃOS AS VEZES ENCHEM O SACO , MAS POR ENCRÍVEL QUE PAREÇA JÁ ME A COSTUMEI.NUNCA ABRI TODO O JOGO COM MINHA MÃE POR VERGONHA.NUNCA FUI PROCURAR ORIENTAÇÃO MÉDICA.DEPILAÇÃO SOMENTE FAÇO DO CORPO INTEIRO COM
      LÂMINA DE BARBEAR.O QUE CONSEQUENTEMENTE FICAM TODOS GROSSOS.
      QUERIA UMA AJUDA, POR FAVOR ,POIS SEI QUE VOCÊS TERAM . =) BJS.
      AH!!!!! MESMO ASSIM NUNCA DEIXO DE SORRIR, SÓ QUERO UMA SOLUÇÃO.ESPERO RESPOSTAS.

    126. LUCIANA disse:

      TENHO 15 ANOS E TENHO MUITOS PELOS POR TODO CORPO .QUERO UMA AJUDA.
      BJS=) LU.

    127. lia disse:

      eu tenho 24 anos que eu saiba tenho uma saude boa
      mais saiu algums pelos no meu queixo o pelo do queixo e grosso ja perto da boca e fino e claros
      sera que eles podem engrossar oq eu faco isso ta mim deixando nun baixo astral mim ajudem

    128. Roseli disse:

      Gostaria de saber se há algum problema em depilar nos dias de mestruação, devido ao uso do absorvente, pois tenho problema com inflamação de pelos. Será que prejudica?

    129. ana disse:

      doutor…eu tomei muito suplemento hormonal pq malhava e qdo parei começaram a aparecer pelos em mim..
      jah tem 3 meses q parei e estou fzendo tratamento com diane 35 e androcur..existe a chance de voltar ao normal apenas com esses medicamentos…ou ainda eh necessario fazer depilação a laser..minha gineco falou q irá sumir com os medicamentos soh q demora..mas cmo ela nem deu muita importancia pro meu caso…acho que por preconceito,não sei s ela estava realmente interessada em me ajudar entende…?!
      por favor me mande a resposta..beijos

    130. Lilian disse:

      Oi Dr, tenho excesso de pelos pelo corpo todo e tinha menstruações irregulares até começar a tomar pilula, mas acredito que eu tenha sop, pois os pelos não diminuiram nesses 3 anos que tomo medicamento mercilon, apenas regulou a menstruação. O que vc acha?

    131. beatriz gulart disse:

      Oi Dr. tenho excesso de pêlos no corpo todo mas não tenho condições de pagar um tratamento a laser.Existe algum remédio para acabar ou diminuir esses pêlos? Qual o melhor método? Por favor me ajude.

    132. M. A. S. P disse:

      Olá!

      Tenho muitos pelos no rosto e corpo porém não tem cura pois é caracteristica genética.
      Queria alertar vcs antes de fazerem tratamentos.
      Já apliquei laser 10 sessões e não adiantou. O médico disse q não tinha jeito.
      Não SOP, nem hormonios desiquilibrados. A questão é q sou sensivel ao pouco de testosterona q tenho.
      Uso Metiformina de 500 + espironolactona de 75. Diminui um pouco e afina os pelos. Diminui a acne tbm. Porém uso já fazem 3 anos e vai ser para sempre. Uso um depulador da Philips com laminas de ceramica, é ótimo. Doi porém basta não deixar o pelo crescer muito para tirar.
      Vou começar a tomar Diane para ver se resolve tbm

      bjus a todas

    133. celia disse:

      sou muito peluda tenho pêlo pelo corpo todo, sou mulher e isso mim tortura muito já tomei vários remédios passados pelos endocronologista e não fez efeito e o pior que os tratamentos são caros o que faço

    134. Clara disse:

      Beem,tenho 14 anos e também sofro com esse problema de excesso de pelos.As vezes eu teno,mas não consigo viver uma vida normal.Desde pequena todos riem de miim,pela exagerada quantidade de pelos nos braços,as pernas eu até depilo,mas minha barriga,costas,tem mt mesmo.
      No meu rosto tbm tem um pouco.Já tentei me depilar com cera,mas dói muito,e sempre fico cheiia de alergiia.Essa depilação a laser deve ser mt cara,entã,já não seiii mais o que fazer.
      Minha auto-estima vive lá embaixo,e cada vesz que algm caçoa de mim,eu choro,pq é mt triste ser assim.
      Tenho um namorado,mas não me sinto a vontade perto dele,eu sei que ele me aceita como eu sou,mas mesmo assim morro de vergonha.Eu já não sei mais o que fazer…
      Me ajudem,por favoor!

    135. Jéssika disse:

      Olá, tenho 21 anos e tenho ovário polisistico, tenho peso normal, mas bastante gordura localizada, sofro muito com excesso de pêlos, principalmente no rosto! Não consigo me manter tomando anticoncepcional, já tomei vários e passava mal todos os dias. Não sei o que fazer, será que é possível fazer tratamento com metformina?

      Me ajude por favor!

      Desde já agradeço

    136. edlany disse:

      Olá preciso de ajuda URGENTE, desde da minha adolescencia minha pele mudou lembro que quando era criança nao tinha nada de pelos,hoje sofro bastante nao saiu de casa, fico isolada estou em uma depre só, sou diferente de todas as minhas amigas, tenho muito pelos em todo o meu corpo, ja pensei em tomar alguma remedio para tal mal, meu cabeleireiro é travesti nao tem um pingo de pelo em todo o corpo, ele toma hormonio mais fiquei com vergonha de perguntar que remedio é esse que ele usa.
      Me ajudem vcs indicam algum? Faço depilacao com cera mais em 2 semanas no maximo volta tudo normal, descobri que tenho ovario policisto, minha ginec me passou anticocepcional, sera que ira diminuiro execo de pelos? ME INDICAM ALGUM REMEDIO POR FAVOR.

    137. Luci disse:

      Olá, tenho uma filha de 11 anos, e gostaria de saber qual especialidade devo procurar, pois ela sofre muitos constrangimentos na rua e na escola, pois ela tem excesso de pêlos no braço e nas pernas, e quando as pessoas percebem ficam rindo dela, alguns a chamam de mulher lobo, e isso está fazendo com que ela fique com vergonha de sair de casa. Será que existe algum medicamento?
      Por favor, me ajude!

    138. Ana Kely disse:

      Passo três meses sem mestruar, Tenho bastante pêlo no meu corpo todo, estou muito magra tenho 27 anos e só peso 47 kg tenho vergonha de sair o que devo fazer ? preciso urgente de uma resposta.Urino bastante também.Estou 2 anos casada e não consigo ter um filho.

    139. thais santana disse:

      oi doutor estou sofrendo muito com os pelos no rosto que eu faço oreciso mim livrar ou vou ficar louca estou quase me depressao que faço para combater. muito obrigado!

    140. Angelica disse:

      Oi…tbem tenho escesso de pelos no corpo! tenho nos seios,barriga,no pescoço,
      e agora ta nascendo tbem no colo!
      nao tenho condiçeos p fazer depilacao a lazer,queria q vc
      me receitace algum remedio,algum tratamento…pois me encomoda de mais
      ter esses pelos pq eles sao grossos!
      tiro os do pescoço com pinça!
      espero resposta! obrigada!

    141. paula disse:

      tenho espinha interna, tem algum remedio caseiro para usar.

    142. KAROLINE disse:

      OI..dr tenho o mesmo problema pêlos em muito mais muito excesso,nas pernas,braços,barriga,axilas que parece que vai cobrir meus seios,nos mamilos,no colo,no rosto é o pior tenho no rosto todo queixo,busso que da voltas,nas bochechas uma costeleta enorme,e não sei mais o que fazer sem fala nos apelidos que levo por isso não consigo nem namorar,fui chamada pra ser modelo fotografica a 2 anos e recusei por isso,meu namorado me deixou pq a minha barba irritava mais que a dele,tiro com pinça mais não da um dia e meio pra nascer dinovo e nem dinheiro tenho pra pagar uma depilação a lazer tenho 17 aos e nem uma roupa curta posso usar.praia piorou.

      me ajude doutor pelo amor de Deus me receite algum remedio pq tenho vergonha de passar por o contrangimento de ir ao medico e ele me examinar,e ver o horror que ta acontecendo comigo.por favor me receite algo
      É URGENTE

    143. Maria disse:

      Olá, estou desesperada, meu corpo está cheio de pêlos e tenho dificuldade de me aceitar por isso. Tenho acne e fiz o tratamento, tomei muito rémedio, mas elas voltaram e os pêlos pioram cada vez mais. Isso tem me constragido muito, e o pior é que moro em uma cidade pequena não tenho acesso a endrocnologista e nem dermatologista.
      Gostaria muito

      [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

    144. Maria disse:

      Gostaria muito de saber se existe rémedio para acabar com esse mal.

    145. Luciane G. Marques disse:

      Olá, tenho 32 anos desde os 19 anos pecebi q tinha excesso de pelos rosto mais com passar dos anos isso só foi piorando, hoje com 32 anos os excesso de pelos piorou muito ,tem aumentado em outras areas do corpo que não tinha, sou muito complexada com isso já procurei diverssas possibilidadescomo :laizer ,medicações.etc; mais não tive muito sucesso , gotaria muito de ter uma orientação correta sobre este problema (hirsutismo),pois esse problema tem me causado muitos constragimentos.

    146. joyce dias ferreira disse:

      olá doutor gerlago gostaria que me ajudase pois tenho 25anos e desde do 10 sofro com os problema de execo de pelo en meu corpo no rosto e a parte que sinto mas vergolha pois faço depilação e nad adinta gostaria que mim ajudasse pois não aguento mas fica com isso sei que preciso de ajuda urgente por favor mim ajude pois com isso não consigo me relacionar com as pessoas direito por vergolha de mim mesmo espero aniosda a sua resposta viuu preciso de hum remédio para pelo menos para diminuir hum pouco meu sofrimento…….

    147. Kel disse:

      Olá dr. Ue tenho 18 anos, 1,70m e 60 kl
      nesse ultimo ano venho notando um excesso
      de pêlos q está me irritando profundamente
      tenho tbm muitas espinhas nas costas e um pouco no rosto.
      Já os pêlos vem aumentando nos braços, barriga, costas e tbm no rosto
      o q me intriga muito. Vou no endocrinologista pq deve ser algo relacionado
      já que não tenho ovário polocistico, pois já fiz os exames.Sou morena, mas não acredito
      que a causa seja genética, já q nem meu pai e nem minha mãe são peludos.
      O q o sr pode me aconselhar? devo ir primeiro ao dermatologista, já q tenho mtas espinhas
      e mtas manchas nas costas ( inclusive vou pedir ao medico se deveria tomar roacutan)
      ou devo ir primeiro ao endocrinologista, para ver a causa a fundo e resolver o masi rápido possivel o problema?
      mto obrigada pela sua atenção ^.^

    148. izabel disse:

      bom dia tenho muito pelo meu ovario é polisistico mais porem nao tenho problemas de obesidade ou de irregularidades mestrual. meus pelos enflama muito e nao diminui com a depilaçao gostaria de saber se existe um tratamento e com qual especialista devo me tratar pois meus pelos encomodam muito . e sao muito grossos mesmo depilando .

    149. olinda disse:

      olá,gostaria muito de uma ajuda,tenho muitos pelos no corpo,principalmente no buço e queixo,não sei que fazer,são muito grossos,tipo barba de homem,eu passo os meus dias a ir ao espelho arrancar com a pinça mas dia para dia aparecem ainda mais e mais grossos,sinto-me muito infeliz,ando sempre maquilhada e mesmo assim,todas as pessoas reparam,na minha aldeia até já me puseram uma alcunha,mesmo o meu marido diz q tenho de fazer algo para eliminar os pelos que cada a vez estou a ficar pior,ele não gosta nada,eu acho q ele até começa a ter vergonha de sair comigo.Tenho 26anos,e sou magra,tenho o peso ideal para a minha altura já tentei pilulas e não adiantou nada,dia para dia os pelos aumentavam,e cada vez mais grossos´só pioraram as veias das minhas pernas q tb já sofro com varizes.Se houver alguma solução agradecia,sofro muito,estou a perder a minha vida. obrigado.

    150. rosana disse:

      Ola dr.Peço a sua ajuda no que eu vou lhe dizer:Sou casada há 3 anos e meio;assim que casei,comecei a tomar anti-concepcional por alguns meses,mas depois eu decidir parar e tentar uma gravidez.Depois de 1 ano mais ou menos engravidei mais com 2 meses e meio de gravidez eu perdi nossa fiquei muito horrorizada penso todo dia nisso que aconteceu comigo.foi preciso fazer coretagem,fiz depois varios exames descobrir que tenho ovários polimicroscísticos tomei cerca de 6 meses há 1ano o SELENE,voltei no meu ginecologista e ele interrompeu o tratamento com SELENE e me receitou um remedio:FINASTERIDA,para combater os cistos e ajudar a gravidez.Só que na bula do remedio tava escrito o seguinte:em hipotese alguma mulher pode tomar esse remedio porque nao engravida nunca.Depois que li ,liguei para ele e ele me disse que novos estudos foram feitos e que podesse tomar .Antes de tomar consultei outros medicos de minha cidade,uns falaram que não tomasse, outros disseram que o médico que me receitou esse rremedio sabe o que está fazendo e é profissional no assunto.De tanto pensar resolvi tomar:tomei uns 10 comprimidos e não senti bem sofri dores fortissimas na barriga e dos lados , por contra propria parei o tratamento.Logo em seguida procurei o medico e nada do medico foi embora para outro lugar nao trabalha aonde trabalhava.Esse medico foi embora e depois o comentário surgiu:ele deixou varias pacientes em tratamento e nem sinal até hoje.Depois disso mudei de ginecologista e contei tudo que havia passado comigo.Eu sou uma mulher que minha menstruação e totalmente irregular.o meu maior sonho é ter um filho, e esse medico me receitou tomar o Clomid e me explicou tudo que pode acontecer:gravidez multipla etc….Esse tratamento é de 6 meses , tomei e nada aconteceu até o momento,isso tem mais de 1 ano.Doutor no que pode me ajudar? Eu e meu marido nos amamos muito e já fizemos muita coisa para o nosso filho vir, ele já fez os exames necessários e eu também, o que acontece é isso que eu relatei.Não sou acima do peso,tenho 22 anos e quero que me responda me dê uma saída. Espero contar com voçê.Me ajude a ter o meu maior presente:um filho. obrigada.

    151. Kel disse:

      RESPONDE AIII DOUTOOR, POOR FAVOOR!!!!!

    152. Matilde disse:

      ola doutor. eu sou a matilde e tenho 14 anos. adoro divertir me e tar com os meus amigos mas no entanto, sinto me muito, muito desconfortavel com os meus pelos no rosto e as minhas borbulhas. A minha auto-estima esta pessima, por causa disso. Nao me consigo olhar ao espelho. Quando as pessoas olham para mim, eu desviu logo o olhar para que elas nao vejam os PELOS excessivos e as minha borbulhas. Ja fui a um dermatologistas, ele deu me um remedio (isotertinuina) e mais alguns cremes. Eles estavam a resultar nos primeiros meses, so que agora.. voltou tudo ao principio. É horrivel. Quanto aos pelos na minha cara (na testa, no busso, um bocadinho nas bochechas) eu ja tentei fazer depilação com cera, mas vai dar tudo ao mesmo.. Á pouco tempo eu fiz depilação definitiva no busso, e ja está a melhorar. Eu ainda pedi se me podiam fazer depilação definitiva tambem na testa, mas eles disseram que nao dava. A verdade, é que eu sou igualizinha ao meu pai, tenhos os traços dele…. e infelizmente tive logo que ficar com a quantidade de pelos que ele tem. Acho que isso é muito feeio numa rapariga, e é por isso que eu lhe estou a pedir ajuda. Por favor, ajude me. De me muitos conselhos para eu fazer no dia á dia. Voou lhe pedir para nao me dar cremes e esse tipo de coisas porque a minha mãe disse me que ja nao gastava dinheiro nos meus cremes.. Muito obrigado

    153. Lia disse:

      Doutor me ajude, eu tenho 15 anos e tenho muitos pelos nos braços, nas costas, na barriga e seios, nao aguento mais isso minha auto estima ta sempre abaixo, minha menstruaçao é regulada mas todo anticoncepcional que eu tomo me faz mau, nao sei mais o que faze e nao tenho condiçoes de procurar tratamento em uma clinica particular, por favor me responde…

    154. lidiane disse:

      sou muito peluda tenho pelo em todo o corpo e no rosto,,eu cabelo também é oleoso oque faço?

    155. neuza -sp capital disse:

      Por que é tão dificil encontrar um profissional que leva a sério nossos problemas (hormonios) pêlos em excesso. Se alguém souber de um , por favor

    156. sandra disse:

      Dr, tem também bastantes pelos.. os da barriga são os que incomodam mais! Já fui ao médico, mas la diz queé normal da idade. podia resolver tomando a pilula, mas isso faria eu deixar de crescer e desenvolver. Também tenho acne .. A minha menstruação é regular . ajudee-me !

    157. jessica disse:

      oi dt meu nome e jessik qeria saber se o meu 1 anti consepicional foi tomado 9 hras mas eu fiz relaçao sem camisinha engravidei?

    158. kelly disse:

      meninas eu sofro desse msm problema… as vezes fico tão triste que evito sair… tenho pelos grossos no meio dos seios e tenho pelos médios espalhados pelo corpo todo,pior é os pelos do pescoço que me incomodam muito. as vezes penso que as pessoas estão rindo da minha cara… pior é que meu corpo de uns tempos p/ cá esta ficando estranho e eu não sei oque fazer… estou com musculos no braço e veias que aparecem demais … oque esta acontecendo comigo??? eu nunca malhei nem tomei nenhum remédio que me desse musculos … alguém me ajuda!!

    159. Cibely Martins disse:

      Doutor… sofro com pelos grossos na região do queixo. Faço um tratamento no Hospital Pérola Bayton pois não posso ter filhos, tenho ovários micropolicisticos e de 5 anos para cá os pelos aumentaram demais! Tiro com a pinça, isso me causa ferimentos e ja estou toda manchada. O caminho ideal é um endocrinologista? Me oriente adequadamente por favor. Esse problema acaba com a auto estima de uma mulher… Me ajude. Obrigada.

    160. karol disse:

      Dr.meu nome é Karoline moro na cidade Joao Pessoa-Pb,tenho um grande problema depois que minha menstruaçao veio aos 13 anos,tenho exesso de pelos mais na regiao do bumbum,talvez seja hereditario,mais acredito que tenha uma soluçao pra o meu problema,e outra cresce muito rapido e olhe que eu depilo na cera quente.fico muito constrangida quando vejo minha amigas e primas na piscina e na praia.
      Se puder nos ajudar, ficaremos muito grata.
      atenciosamente : Karoline

    161. karol disse:

      estou aguardando sua resposta!

    162. karol disse:

      qual o remedio que deve ser tomado,o que devo fazer pra que diminua os pelos,
      qual as vantagens e desvantagem de tomar tal remedio,se pode ser anti-consepcional,tipo: Diane 35?
      quais os outros que possam me ajudar e ajudar as menias que esta na mesma situaçao?
      por favor estou aguardando sua resposta.

    163. Rafaela disse:

      olá, tenho muitos pêlos nas pernas, tenho vergonha, faço depilaçãode cera, mais logo quando os cabelos começam a nascer eu me empolo toda, e dar aquela coçeira insuportável, acaba até manchando minha pele, não quero mais me depilar, quero uma receita para acabar com meus pêlos, tenho 17 anos e me preocupo muito com minha pele, meu corpo, etc.. Obrigado.

    164. pac disse:

      Ola gostaria de saber se selene resolve excesso de pelos???
      fui na minha ginecologista e ela me indicou ele, e eu estou com medo de tomar,
      tenho muitos pelos, nas pernas, virilha, etc são grossos e nada que eu faça eles acabam.
      me ajude me dando alguma dica do que devo fazer!!!

      [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

    165. ADRIANA SANCHES disse:

      TENHO 29 ANOS E ESTOU COM 121 KILOS E MUITO PELUDA,SAO PELOS GROSSOS,TIRO MAS NASCEM RAPIDO D+,TENHO ATE BIGODE ,COLOCARAM UM APELIDO EM MIM DE DOM BIGODAO,ME CHATEIA ,TIRO MAS VOLTA MUITO RAPIDO ,MINHA PELE FICOU MUITO FINA,ME IRRITO MUITO FACIL,QUASE NAO COMO E SO ENGORDO,JA TOMEI VARIOS REMEDIOS PARA EMAGRECER + SEM SUCESSO,FIZ VARIOS REGIMES E NADA O K FAÇO?

    166. Mara Barbosa disse:

      Olá, preciso dee ajuda .! ( NÃO ESTOU AQUI PARA FALAR DE PELOS ) ( é outro assunto)Tenho 14 anos peso 54 qilos vim engorda de abril de 2009 pra 2010 2 qilos minha pressão é alta , e eu não sinto nada quando elaa esta alta 14 . 9 isso é normal? os medicos dissserão que não . mais de vez enquando sinto mta mta mais mta dor de cabeça.
      não é normal uma garota da minha idade ter pressão alta , e também essa não é a minha alta é a minha baixa , 14 por 9 teve um dia que a minha pressão chegou a 15 fiquei com mto medo , pode me ajudar ?

    167. Larrisa Queiroz disse:

      Ola Dotor eu tenho o mesmo problema que ELA resumindo
      ”aos pelos na minha cara (na testa, no busso, um bocadinho nas bochechas) eu ja tentei fazer depilação com cera,”, e nao da jeito me ajude em algum ,remedio que deve ser tomadoo que devo fazer pra que diminua os pelos, esse remdeios aos quais foram citados dão algum efeito ?
      selene , Diane 35
      me ajude em uma receita para acabar com meus pêlos, nao consigo nem me olhar no espelho
      me ajude dotor um abraço .

    168. Síh disse:

      Olá! Tenho quase 17anos e possuo uma preocupação exessiva com a beleza corporal. Tenho uma quantidade de pelos demasiado, estes são escuros e grossos. Atualmente arranco-os, mas é dolorido, a pele reage com vermelhidão e fica apenas um curto período sem a presença deles. Fiquei informada que o uso de medicamentos como Selene, poderia auxiliar no processo, porém tenho dúvidas se poderia ou não! Por favor, se possível envie-me um relato do que realmente devo fazer?!

      Ficarei muito agradecida e aguardarei. Ok?!

    169. Cátia Madureira disse:

      Olá dr.

      Tenho vinte e oito anos e muitos pelos no queixo, são muito fortes e pretos. Tenho que os tirar todos os dias com a pinça.
      Tambem tenho umas borbulhas, quase todas as semanas me nasce uma, enorme com inflamação que provoca dor.

      O que acha que poderá ser?

      O tratamento de depilação definitiva é eficaz? E as borbulhas, o que posso fazer? O tratamento com isotretinoina é bom?

      Muito obrigada!

    170. renata silva disse:

      DOUTOR,EU TENHO 19 ANOS DE IDADE E AOS 14 FOI CONSTATADO QUE TENHO A SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLÍCISTICOS.ISSO INCOMODA MUITO PORQUE TENHO MUITO PÊLO EM TODO CORPO.FORA AS ESPINHAS POIS PAREÇE QUE AINDA ESTOU NA ADOLÊCENCIA,EU TOMO DIANE 35 QUE A MINHA GINECOLOGIDTA RECOMENDOU MAS NÃO MELHORA.EU ESTOU TENTANDO EMAGRECER POIS EU CHEGUEI AOS 80KG E EU TENHO PELE CLARA E SOU ALTA AS VEZES ACHO QUE PAREÇO UM TRAVESTI ME AJUDE O QUE EU POSSO FAZER PARA OS PELOS SUMIR.?

    171. Sabrina Maria disse:

      Doutor eu tenho 11 anos e tenho bigode mas é pouco mas é irritante chato por favor me ajude

    172. Mih disse:

      Olá Doutor, sofro um problema muito desconfortável, tenho muitos pelos no corpo, tenho vergonha de ir na praia e de ficar de vestidos perto dos meu amigos, tenho muitos na região da bumbum e da perna, estou tomando um Diane 35, ate melhorei um pouco mais ainda tenho bastante, depilo as pernas com cera e descolori os pelos dos braços, O que mais eu faço para melhorar minha situação, descolorir enfraquece es pelos? Me ajude que muito melhorar!!! Obrigada pela atenção!

    173. Magda Campos disse:

      Oi Doctor, tenho 24 anos, 3 filhos, todos cesáreos. Após meu último filho há 1 ano atrás; passei a tomar um A. C. em injeção trimestral (aquela q corta a menstruação). mas tem 08 meses q não tomei mais a tal injeção. Minha menstruação nunca mais desceu… sinto dores como cólica, ás vezes desce um pinguinho de sangue mas pára! no posto de saúde do meu bairro tá sem gineco, o q eu faço? pode ser algo como ovários poliscistcos? estou acima do peso, minha pele é bem oleosa, meu kbelo começou a cair e tenho MUITAS pelos no queixo. me ajuda???

    174. lininha disse:

      lá doutor tenho 17 anos 53 kg e 1,70 de altura. não tenho problema com obesidade mas tenho um problema com excessos de pelos por todo o corpo especialmente na regiao abdominal, busto, bumbum, braços enfim em todo o corpo. Preciso de uma orientação urgente

    175. lininha disse:

      olá, preciso de uma orientação doutor tenho 17 anos 53 kg e 1,70 de altura. mas tenho um pequeno probleminha com excessos de pelos pelo corpo principalmente no bumbum, braços regiao abdominal e seios. poderia me indicar um metodo anti-concepcional para diminuir os pelos. Atualmente estou tomando triquilar. o que faço???

    176. maria de jesus disse:

      ola, me chamo Maria de Jesus, tambem sofro muito com tudo isso, em mim tambem e geral,por favor me ajude.

    177. maria de jesus disse:

      Existe algum descolorante para inibir o crescimento dos pelos?

    178. alueti disse:

      tenho 28 anos e sofro a muito tempo com excesso de peso tenho 1,65m peso 106kg,e com o excesso de pelos gostaria de ajuda algum medicamento

    179. mari.... disse:

      oi doutor eu tenho 21 anos de idade peso 67 kilos.tenho muito pelos desde qd eu tinha 15 anos de idade, tenho pelos no busto, sombrancelhas grossas, pelo no aurello do ceio, no abdomem, anos na virilha nas pernas e nas coxas, qd faço depilação com cera, eles acabam saindo sangue, pq são muito grossos, chega ter mais de 3 fio de pelos em um poro, então me sinto mal qd vou sair, não vou na praia, procuro sair menos, tenho vergonha das minhas amigas qd elas vem na minha casa para tomar banho na piscina. Eu fui em uma medica ela me disse q eu tinha hovarios com microssister, ela me passou o diane 35, tomei durante um ano, e agora sempre tomo 2 a 3 meses e para, para ver se diminui, mas praticamente quase nem vejo resultado nenhum pois tenho muito pelo, me ajuda estou aguardando a resposta

    180. PATRICIA disse:

      OLA DOUTOR DEI UMA OLHADA EM TODAS AS HISTORIAS DAS MENINAS, NOSSA E MUITO TRISTE POR QUE EU PENSAVA QUE SO EU QUE TINHA MUITOS PELOS, NOSSA E SOFRO TAMBEM COM MUITOS PELOS PRINCIPALMENTE NO BUSTO NO QUEIXO, NA BARRIGA ENFIM EU TOMA “DICLIN” ME AJUDOU BASTANTE, ELE REDUZIU MUITOS MEUS PELOS E GOSTARIA DE SABER SI EU CONTINUO TOMAR ELE OU COMEÇO A USAR OUTRO, ME FALARAM QUE NÃO PODEMOS TOMAR REMEDIO POR MUITO TEMPO TERMOS QUE TROCA GOSTARIA MUITO DE O DOUTOR TIRASSE ESSA MINHA DUVIDA POIS PAREI DE TOMAR REMEDIO ENTAÕ TO MUITO PELUDA AGUARDO RESPOSTAS…….

    181. Renata disse:

      tenhoo muitoos pêlos no corpo…tenho 20 anos e gostaria de saber como fazem pra cairem e não crescessem mais ??

      Aguardo a resposta ok ?

      [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

    182. Ana disse:

      Olá doutor , lendo os casos das mulheres acima percebi que não sou a única a ter esse problema , também tenho muitos pêlos no corpo ; na barriga , costas , bumbum são os que mais encomodam . Tenho 18 anos, 1,67m de altura , 60 Kilos e minha mestruação é irregular, sinto muita cólica no primeiro dia da minha menstruação. Gostaria que o senhor me indicasse um rémedio para acabar ou pelo menos diminuir esses pêlos.

    183. Jéssica disse:

      Doutor me ajude, eu tenho 16 anos e tenho muitos pelos nos braços, nas costas, na barriga e seios, nao aguento mais isso minha auto estima ta sempre abaixo, minha menstruaçao é regulada ,mais nao tomo nenhum remedio nao sei mais o que faze e nao tenho condiçoes de procurar tratamento em uma clinica particular, por favor me responde…

    184. cristiane disse:

      Eu gostaria de saber se tomando o medicamento pra ovário policístico se acaba de vez com os pêlos no meu corpo,principalmente rosto pq tenho demais,quero uma resposta exata se acaba ou não.
      aguardarei a resposta………obrigada….

    185. roseni disse:

      Olá Doutor,eu tambem gostaria de saber o q devo fazer para acbar com os pêlos do corpo.
      coxa , abdomem , queixo , buço e mamilos.
      Qual é o medicamento pra ovário policistico? e ele acaba mesmo com os pêlos.?
      Eu posso tomar mesmo sem saber se meu ovário é policistico? Estou apresentando a três meses urticaria e faço uso diariamente com o medicamento Zina 5 mg. Mesmo assim posso tomar o medicamento pra ovário policistico?

      Aguardo ansiosa sua resposta … OBRIGADA…

    186. Cris disse:

      Também sofro com o problema de excesso de pelos na virilha, na barriga, seios e queixo. Já a mais ou menos 3 anos faço uso do Diane 35 receitado por meu ginecologista, o resultado não está sendo muito satisfatório, percebo apenas que diminuiram um pouco mas ainda tenho muitos pelos e para retirá-los faço depilação com cera quente e isso é bem dolorido. Já pensei em fazer depilação a laser mas além de ser muito caro, não sei se resolve realmente o problema. o senhor poderia me orientar me esclarecendo qual é o tipo de tratamento mais seguro para este tipo de problema?
      Desde já agradeço sua atenção!

    187. Rafaela disse:

      Olá doutor , como o caso das meninas anteriores tenho escesso de pêlos o que afeta muito na minha auto-estima .Tenho pêlos por todo o corpo : braços , virilhas , perna , pela extensão do bumbum, barriga . Isso tudo me deixa morta de vergonha .Estou com 21 anos ,1,53 m ,45 kg.Devido a este problema hormonal que pesquisei e pelo jeito parece ser conhecido como hirsutismo ,eu começei a cerca de 3-4 meses (de forma errada eu sei ) a tomar anticoncepcional sem consultar um ginecologista .Minha mãe e minha irmã praticamente não tem pêlos , já eu considero muito . Minha mãe diz que eu já nasci peludinha porém intensificou na adolescencia , antes era uma presença normal de pêlos .Depilo pernas , axila , virilha e o bumbum passo depilin da racco porque tenho vergonha até da moça que faz a depilação . Existe algum tipo de tratamento que realize uma redução dos pêlos já existentes fora a depilação ?ou somente remédios e reduzem o crescimento e aumento deles ?

    188. cristina disse:

      olá dr,meu nome é cristina tenho todos esses problema citados na site estou fasendo tramento no hospital das clinicas,mais não to vendo resultado estou de dieta mais a minha anciedade é grande acho que meu emocionau não esta muita bem estou perdendo o animo ,pois tenho muita barba faso depilação com cera mais não esta dando resultado nenhun ,não esperança de melhorar pois tenho esses problemas ha 15 anos fiz varios tratamentos tambem sem resultado.SErá que meu caso tem solução? se o senhor puder me dizer,ou me dar alguma sujestão ficarei muitissímo grata.

    189. Fernanda disse:

      Oi doutor é asssim tenho 17 anos tem muito pelos pelo corpo todo não uso saia,shorts nem min blusas muito menos biquini porque tenho muito pelo,a e tbm fui mestrua com agora pouco e veio so duas vezes e paro?o que faço

    190. taize disse:

      tenho muitos pelos e acne minha medica mim receitou o selene ira melhorar e sera que engorda?

    191. eliane disse:

      ola, doutor tenho pelos debaixo do queixo sou obesa e minha mestruação e desregulada e muitas dores de colicas tem mes que ela vem dois meses na mesma data por 30 dias depois com menos dias as vezes 25 dias é hormonio masculina? qual o melhor tratamento? me responda po favor.

    192. dircee disse:

      Oi dr
      eu tenho muito pelos no rosto inteiro
      no peito
      na barriga
      nas coxas
      nas pernas
      nas costa
      na bunda
      o que eu faço
      eu pareço uma macaca
      me ajude por favor
      tenho vergonha de convesar com as pessoas
      e ela ve que sou diferente
      axo que estou em depressao
      me ajude
      por favorr

    193. tais disse:

      oie,dr. começei fazer deepilaçao com cera quente,pois diminui os pelos, mas nao sabia que diminuia tao pouco. queria saber se tem algum produto para enfraquecer os pelos,por exemplo, algo natural,remedio, exceto cremes,pq nao funcionam. E compensa fazer depilação a laser e quanto custa aproximadamente?? Aguardo, obrigada

      [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

    194. Gleide disse:

      Oi !Dr. gostaria mt de uma ajuda tenho mt pelos no rosto parece barba de homem estou engordando demais e minha mestruacao quase não vem ! os pelos são mt grossos e tenho em muito mesmo tenho mt vergonha do meu rosto com pelos parece homem e uma coisa que deixa qualque mulher desanimada em todo o meu corpo e horrivel só quem sabe e quem tem ! e não consigo engravida tambem ! meu deus !!! e mt triste !

      atenciosamente
      eu

      [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

    195. luciana sinhori disse:

      Doutor,tenho28 anos e tenho muitos pelo na regioa do queixi e pecoço,eu agora comecei a tomar anticoncepeional injetavel pra ver se é falta de hornonio femenino.
      o que posso fazer?

    196. débora correia disse:

      doutor eu tenho vinte anos neste momento estou gravida de 35 semanas eu desde nova que sou muito peluda é horrivel porque eu não aguento tirar os pelos com cera sou muito sensivel, entao tiro com veet ou com gelete mas eles crescem muito grossos e fico com a pele muito irritada cheia de borbulhas e pelos encracados eu depois de ter a minha bebé quero tratar este problema porque eu nem consigo encostar a s pernas porque pica por favor aguardo resposta.

    197. Fernanda Pereira Do Nascimento. disse:

      Dr. Por favor me ajude, já não sei mais o que faz tenho pelos por toda parte do meu corpo,o que faço?tenho 18 anos. tomo seroquel e peso 70 kq. tenho 1,60.

    198. raquel disse:

      Oi !Dr. gostaria mt de uma ajuda tenho mt pelos no rosto parece barba de homem estou engordando demais e minha mestruacao quase não vem ! os pelos são mt grossos e tenho em muito mesmo tenho mt vergonha do meu rosto com pelos parece homem e uma coisa que deixa qualque mulher desanimada em todo o meu corpo e horrivel só quem sabe e quem tem ! e não consigo engravida tambem ! meu deus !!! e mt triste !

    199. cicero di feira di santana disse:

      doutor queria saber si enxite alguma suluçao para deminuios pelos do corpo.eu sei qui nos seus comentarios so ter mais mulher mais eu homem i normal exinte algum tipo di remedio para deminui os pelos do corpo das coxas das pernas eu axo muito xato mim da ate conceira e irrintante eu agradeço estarei aguardando muito.

    200. Júlia disse:

      Oi dr estou com muito exeso de peli no pescoso q me incomoda muito.A ginecologista me indicou o uso do anticoncepcional Diane será q funciona?

    201. karina carlos disse:

      oi doctor.eu encontro me na mesma situação tenho muitos pelos no rosto e no peito,sinto muita vergonha de estar com as outras pessoas porque sinto me como um homem será isto normal,será que é isto que me impossiblita não ter filhos,por favor ajuda nos

      [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

    202. tatiana disse:

      oi doctor!eu estou com acne ja algum tempo e foi a um dermatologista fiz a consulta e fiz a medicação,mais acontece k do lado esquerdo pouco tenho as borbulhas agora do lado direito e que esta a resistir ñ querem desaparecer.eu sei que leva tempo mais ja vai a caminho de 3 anos.

      [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

    203. Erica F H dos Santos disse:

      doutor tenho muitos pelos nos pernas e na virilha não concigo nen colocar um biquine pois tenho vergonha sera que a depilação com cera quente ajuda a diminuir e não deija os pelos encravados pois tenho muito pelos encravados no bumbum me ajude porfavor muito obrigado..

    204. tais disse:

      ola dr.preciso muito da sua ajuda tenho muitos pelo no corpo principalmente na barriga me ajude por favor

    205. mari maciel disse:

      oi doutor me identifiquei muito com os outros comentarios
      bem doutor tambem tenho pêlos pelo corpo todo, no rosto e principalmente barriga e um pouco na virilha ,minha menstruaçao sempre atrasa ,mas nao sou gorda ,estava lendo esses comentario e li falando a respeito desse medicamnto chamado Selene por favor me fale mas a respeito desse medicamento pois to pensando em tomá-lo .gostaria q m indicasse algum medicamnto eficaz .sou virgem por isso na posso tomar anticoncepcional,gostaria de fazer depilaçao a laser só q n minha cidad as clinicas ainda nao tem essa tecnologia a laser.se eu for fazer irei fazer em outra cidad e ai fica ruim como vou poder fazer varias sessoes!?
      por favor m ajud pois tenho um auto estima baixo e sou insegura e evito sair de casa gostaria de ter segurança !!

    206. Carla Gonçalves disse:

      Olá doutor,
      como todas as ki escreveram digo o mesmo
      tenho muito pelos no braço, no rosto , no peito , no bumbum , na perna, na barriiga .
      A perna eu depilo com lamina de barbear , o rosto eu passo creme depilatório ,
      no braço eu não faço nada , deixo como está
      e no bumbum eu depilei uma vez .
      meu pelo eh grosso demais
      qndo encosto em alguem chega ate machucar eh mto constrangedor
      Gostaria que me indicasse uma pilula anti concepcional
      q pudesse diminuir o crescimento .
      Obrigado !

    207. MARTA disse:

      BOA TARDE, DOUTOR TENHO PROBLEMAS COM PELOS TAMBÉM, ESPINHAS PELE OLEOSA, GANHO DE PESO E MESMO COM DIETAS NÃO RESOLVE E A MINHA MENSTRUAÇÃO É EXCESSIVA. ME AJUDE POR FAVOR.

    208. elisa disse:

      dr
      em um programa no canal gnt,foi citada a droga saw palmetto.
      ela seria usada no tratamento de excesso de pelos no rosto e
      queda de cabelos.o sr poderia comentar,por favor?
      grata

    209. Sara disse:

      Bom, tudo isso mencionado acima acontece comigo, eu morro de vergonha por causa desses pelos,eu não consigo me sentir a vontade perto de ngm, não consigo olhar nos olhos das pessoas, pq parece que quando eu olho no rosto delas,elas olha diretamente pros meus pelos no rosto.
      Eu sofro muuuuuuuuuuuito com isso, eu queria ser uma dessas garotas normais, que podem mostrar a barriga, e sair a qualquer momento de short’s, sem ter de depilar as pernas.
      Nunca fui á um clube, nem tomei banho de piscina de biquini.
      Eu me isolo das pessoas, e isso me faz mal.Praticamente não tenho amigos, e choro muito por isso.
      E cada vez que falam que isso não tem cura, que eu vou ter que me depilar com cera, pro resto da vida, me dói mais, pq eu tenho uma alergia insupotável a cera, não dá pra usar msm,
      E fico assim, sem saber o que fazer, esperando Deus me ajudar, pq eu msma, já não sei …

    210. tcia disse:

      oii. sou beeem nova e tirei o buço umas 3 vezes com lamina || neem acredito! || vooc acha qe afetou muito no engrossamento dos fios? e isso atrapalha em alguma coisa [buço] ??
      Grata! -

    211. Mari disse:

      Boa noite doutor!

      Gostaria muito de saber se existe soluções para os meus problemas.
      Tenho 25 anos, sou mulher, mas já nasce com meu corpo musculoso, tenho detências ou excesso de pêlos grossos( buço, aérolas, pernas, braços,umbigo…).Também tenho pele bastante oleosa e com acnes, ja tive cisto no ovário aos 15 anos, nos seios aos 20 anos.
      Por favor doutor mande-me uma resposta!

      Att: Mari

    212. SIMONE NUNES disse:

      Olá doutor eu também sofro muito com excesso de pêlos no rosto e a cada depilação com pinça eu choro muito. Meu rosto chega a feri por ter que depilar todos os dias, pois eles nascem assustadoramente. Já fiz os exames e a médica diz que é excesso de testoterona, até porque eu não mestruo normalmente. ultimamente estou tomando farlutal. Me ajude por favor.

    213. GIL disse:

      BOA NOITE, DOUTOR TENHO PROBLEMAS COM PELOS TAMBÉM, ESPINHAS PELE MUITO OLEOSA, GANHO PESO COM FACILIDADE ,MESTRUAÇAO ATRASA . ME AJUDE POR FAVOR. O Q POSSO FAZER PARA MELHORAR….

    214. JULIANA disse:

      OLA DR.

      TENHO 29 ANOS, DESDE OS MEUS 13 ANOS TENHO PROBLEMAS COM ACNES E A PELE DO ROSTO ABSURDAMENTE OLEOSA .
      AOS 13 ANOS FUI AO DERMATOLOGISTA E ELE ME RECEITO UMA SERIE DE PUMADAS QUE NÃO TIVE CODIÇÕES DE ARCAR E FALOU QUE ERA DA IDADE .
      NO DECORRER DOS ANOS AS ACNES OU CRAVOS NÃO SEI AO CERTO SE ESPALHARAM PARA O RESTO DO CORPO PRINCIPALMENTE NAS AREAS DOS GLUTEOS DESCENDO PARA AS PERNAS ,ENTRE MEUS SEIOS E ABDOME SUPERFICIALMENTE ELES FICAM NUM TOM DE COR VERDE ANTES DE INFLAMAR SÃO MUITO E QUANDO ESTÃO INFLAMADOS EU ESPREMO E SAI MUITA MASSA COM MUITOS PELOS JUNTOS E VOLTA DE NOVO NO MESMO CANTO SÃO MUITO . O QUE DR. RECOMENDA.?

    215. Amanda disse:

      Doutor eu tenho 13 anos e tenho alguns pelinhos no rosto,e isso me encomoda muito como faço para me previnir de um jeito que nunca mais volte ?
      porq nesta idade eu me sinto mal com este problema !

    216. gisele disse:

      queria saber se tem algum remedio que diminua o crescimento de pelo, no buso, barriga e no rosto !
      obrigado.

    217. fefe guilherme.@yahoo.combr disse:

      Sou mulher quero saber, qual e o remedio que possa acabar com esses pelos essensivos no meu corpo porque sao grosos e tenho nos seios e nas coxas no queixo me aaaaaajude falar o que devo tomar por favor

    218. Glaucileide disse:

      segue…

    219. Marjorie disse:

      Oi Doutor..
      Sofro com esses pêlos desde pequena..nasci com um Z de pêlo na testa que com o tempo foi sumindo!Passei minha infancia normalmente…menstruei com 9 anos e agora com 15 já fazem 2 anos quase que eu não menstruo!Médicos dizem ser ovário policistico, outros dizem que é hormonio e a maioria diz que o problema maior eé a obesidade, pois estou acima do peso.Cheguei a tomar sibutramina e perdi 10 kg em 2 meses mais não resolveu o problema de pêlos. Comecei a ter uma costeleta com 9 anos, e tambem tinha muita vergonha então resolvi depilar com cera.Comecei a fazer essa rotina de depilação só que a cera fez com que machucasse muito a minha pele. Parei com a cera e agora tiro 1 por 1 com pinça quase todos os dias e depois aplico creme depilador, o que faz com que a química existente no produto machuque e provoque pêlos encravados.
      O que devo fazer?
      Agradeço desde já.
      Marjorie.

      [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

    220. Kelly disse:

      Oi Dr.sou jovem, tenho apenas 21 anos e sofro com esse problema de excesso de pêlos.tenho alguns pelos no queixo que eu arranco com a pinça…mais eles nasceram grossos..gostaria de saber se eu depilar o buço se eles tambem vão nascer grossos.Gostaria que tirasse essa dúvida minha.Obrigada!!

    221. Lia disse:

      Oi Dr,eu morro de vergonha por causa desses pelos,eu não consigo me sentir a vontade perto de ngm, não consigo olhar nos olhos das pessoas, pq parece que quando eu olho no rosto delas,elas olha diretamente pros meus pelos no rosto.
      Eu sofro muuuuuuuuuuuito com isso, eu queria ser uma dessas garotas normais, que podem mostrar a barriga, e sair a qualquer momento de short’s, sem ter de depilar as pernas.
      Nunca fui á um clube, nem tomei banho de piscina de biquini..tenho muitos pelos no rosto,barriga e nas costas tbm,me ajude por favor.Obrigadaa

    222. nubia disse:

      oi doutor ..tenho muito pelos no rosto faço depilaçaõ com sera fria ..sempre fica um ou outro e retico com pinsa …estou com algumas marquinhas ;;devido algum encravarem ..

      isso me deixa muito triste ..como faço para diminuir.? me ajude ..por favor …Núbia rj

    223. Marina disse:

      Tenho mtos pelos no braço, gostaria de saber como posso deminuir, raspar fica pior ainda.. não tem algum produto que faça cair? Encomoda demais.. Obrigada Doutor

    224. juliane disse:

      tenho 29 anos,comecei a ter espinhas e cravos com 24,achei que seria passageiro mas de la para ca só piorou,começou nascer também plos ao redor da aureola,e no buço,a acne acabou com meu rosto passei de tudo mas nada resolveu.Ja sou mãe de uma filha de 11 anos e ela também esta tendo o mesmo problema,ja faz cinco anos que tento engravidar novamente ,mas sempre ocorre aborto na oitava semana de gestação ,será algum problema hormonal,fico apavorada pois os médicos não investigam para saber ,para eles tudo é normal,tenho medo de não conseguir mais engravidar.Gostaria muito da opinião de alguem que entende do assunto.desde já obrigada.

    225. Marcia disse:

      Tenho 15 anos e sorfro com pelos excessivos no buco.
      Ja passei creme depilatorio, mas mt ruim.
      Eu sofro muito com isso, pois quase nenhum menino chega perto de mim e quando vou algum lugar publico, garotas fica tirando com a minha cara, rindo ou zoando, minha alta estima ser muito baixa por isso, as vezes tenho vontande de morrer.

    226. amanda disse:

      Olá tenho 23 anos de desde mais nova sempre sofri com excesso de pelos, principalmete porque ele sao muito grossos e incomoda demais
      tenho excesso de suor…e acne tmb
      e descobri q tenho 11 policistos acreito q dve ter alguma relação estes disturbios
      giostaria de uma indicação de uma execelente clinica onde posso me trata
      muito obrigada

    227. lyz disse:

      boa noite doutor, tenho 58 anos e desde os 40 anos tenho pelos no queixo os quais foram engrossando e aumentando ao longo dos anos, pois os arranco com pinça, será que pioram? gostaria de saber se o “laser” resolveria meu problema ou existe algum medicamento que eu possa tomar? desde ja agradeço sua atençao

    228. hellen disse:

      tenho a pele oleosa e com acner inflamada constante, faço tratamento com antibiotico tetralysal e outros enquanto estou usando o medicamento ela some depois volta tudo, tinha 4anos tomando remédio e troca remédio e nada parei em jan.. quanto aos pelos tenho no rosto,braço queixo,ceio,pernas virilhas etc não sei o q fazer acho que vou morrer assim.fiz um exame de tsh e normal .

    229. Evelyn disse:

      Oi dr Tenho apenas 17 anos, tenho muito excesso de pelos, no queixo, abdomen, penas, braços, e a parte do bumbum, minha mãe disse que nao vai poder mais depilar com cera, pq a pele é fragil, tenho vergonha de ir a praia, por que mesmo com o biquine mostra que tenho excesso de pelos, e quando eu depilo tbm com cera pq nao aguento de vergonha, enche de bolinhas, e fica feio tambem, não aguento mais! Sofro demais tbm quando vou me depilar! E ja tenho tbm vergonha de quando minha mãe vai me depilar! Será que vc poderia me ajudar?

    230. maria de deus guerreiro gago disse:

      ola doutor estou-he a escrever para lhe pedir ajuda nao consigo arranjar emprego porque tenho vergonha dos pelos que tenho no buço e queixo

      outor estou a pedir se me pode ajudar tenho pelos no buço e no queixo tenho dois filhos e nao

    231. [...] This post was mentioned on Twitter by Dom Marcony Edson. Dom Marcony Edson said: bem as mulheres reclamaram aki http://veja.abril.com.br/blog/nutricao-homo-obesus/sem-categoria/acne-e-pelos-excessivos-em-mulheres/ [...]

      [WORDPRESS HASHCASH] The comment’s server IP (74.112.128.63, 69.22.162.29) doesn’t match the comment’s URL host IP (74.112.128.10) and so is spam.

    232. Bruh disse:

      tenho 16 anos e desde pequena sofro
      o execesso de pêlos pelo corpo (braço, barriga, bumbum, pernas e rosto)
      gostaria de uma dica me ajude!?

    233. talita disse:

      doutor!!tenho um grande problema que me deixa com muita vergonha!!!tenho muitos pelos pelo corpo todo!!! isso me encomoda principalmente no bumbum e no buço…!!!o que eu posso fazer?tem algum remedio pra isso que fassa esses pelinhos desaparecerem??!!sem ser a sera nem depilaçao definitiva?!tenho 14 anos e peso 50 k !! mais nao gordinha! tenho um corpinho legal e que eu tava lendo ali que pode ser o excesso de peso mais meu caso nao é esse…pois sempre tive esses individuos!! me ajuda?por favor!!?? Talita

    234. Diana disse:

      Doutor…tbm estou incluída neste caso: apresento pelos excessivos no buço e no queixo ( sim barba!! ), no peito e na barriga. Minha menstruação não ocorre mensalmente, minha pelo é oleosa e tem consequentemente acne demais, além disso o fato de ganhar peso facilmente. Já tenho 32 anos e não tenho vida sexual ativa. Já fiz diversas ultrasons e cisto nenhum aparece. Gostaria de alguma dica para diminuir esses pelos…pois é o que mais me incomoda. Obrigada!

    235. Geneci disse:

      Tenho o mesmo problema, muitos pêlos no rosto e a minha menstruação atrasa sempre, gostaria que o senhor me indicasse um medicamento. Obrigado pela atenção!

    236. Cleiciane disse:

      Olá! Tenho muitos pêlos no corpo como nas pernas,virilha,rosto e na barriga que são os quais mais me incomodam,desde pequena sofro com isso,há 6 meses faço tratamento de espinhas,com isso faço o uso de anticoncepcionais,minha dermatologista disse que isso irá ajudar na diminuição dos pêlos,mas até hoje não vi nenhum resultado,gostaria de saber se existe um tratamento em que eu posso obter maior sucesso!
      Obrigada!

    237. Dara Roberta disse:

      Olá! doutor eu sofro de exesso de pêlos,tenho apenas 14 anos e ainda não menstruei e meus seios não são muito grandes! eu queria saber um medicamento para diminuir isso mesmo eu ainda não menstruando!!! tem como? please HELP!

      obrigada!

    238. Fabiana disse:

      Ola, tenho muitos pelos , no rosto, no peito e barriga. estou fazendo deplilação a laser. melhorou um pouco mas ñ muito.DOUTOR qual seria o melhor tramento a fazer nesse caso e se os remedios causam mal estar? quall especialista procurar?

    239. Bia disse:

      Tenho 23 anos e desde os 16 começaram a aparecer pêlos excessivos por algumas partes do corpo, nao dava para perceber porque eram loiros. Aos 19 piorou, começaram a nascer pêlos grossos em quantidade, quanto mais eu depilo mais parece que piora e ainda irrita a pele.
      Nunca tomei pílula anticoncepcional, mais estou pensando em tomar Perlutan para tentar amenizar esta coisa.
      Tomando hormônio feminino eu consigo diminuir o hormônio masculino, ou o que quer que esteja provocando essa anomalia?

      ME AJUDE POR FAVOR!
      OBRIGADA!

    240. valeria disse:

      como vai dr. meu caso não é tão diferente. desde que me formei tenho parições de pelos ao redor dos seios tinha mta vergonha e começei a retira-los com pinça por conta disso retirei um nodulo na mama, mas não sei oq fafer com isso continuo retirando-os pos morro de vergonha do meu namorado saber. ja notei outro nodulo. e acho que é por conta disso oque eu faço para não ter mas esees pelo oriveis e grossos? me ajude por favor…

    241. Kalinka disse:

      Ola, tenho 23 anos e sou mt peluda, braços, pernas, barriga e virilha, tmb devo ter excesso de hormonios masculinos porque sou muito musculosa, mesmo sem praticar qualquer tipo de musculação,qual medico devo procurar????existe algum medicamento para tratar esses casos???a depilação a laser seria recomendada??por favor,dr, me de uma resposta

    242. Matsinhe disse:

      Dr. Geraldo, pela primeira vez tomo a iniciativa de me expor na net sobre este assunto e em discussão tão feminina. Infelizmente a minha mulher que devia estar mais preocupada com o assunto parece ter jogado a toalha oa chão. Mas me preocupo principalmente porque além da acne e o hirsutismo a produção excessiva de androgenio reduziu bastante o desejo sexual dela e isso faz com q eu pareça o anormal sem falar das brigas q isso trouxe tendo ela chegado ao ponto de me autorizar a ter outra mulher e já estamos a 2 anos nisto. No entanto a minha preocupação é conseguir ajuda para resolver o problema com ela principalmente porque temos uma filha e um envolvimento com outra mulher poderia por si induzir à separação. Ela não é parte de nenhuma das etnias arroladas acima, apesar de ser da África austral (Moçambique). Doutor, o que me aconselha? Que medicação posso comprar para ela? Preciso da ajuda de quem puder para salvar a minha família.

    243. Gabriela disse:

      Bom dia doutor .

      Doutor tenho 16 anos e sofro muito com excesso de pelos, principalmente no busso e no queixo, mas tenho também nas pernas e virilha . Esse problema vem me incomodando bastante e procurei uma ginecologista, ela me disse que tenho excesso de hormonio masculino, mais não me receitou nada. Tenho uma tia que sofre do mesmo problema que eu, queria saber se tem alguma coisa em comum. Também sofro com excesso de peso e como li acima, queria saber, emagrecendo esses pelos vão sumir ?! Tem algum remédio que posso tomar ? Sofro muito com piadinhas . Por favor me ajude !

      Grata desde já .

    244. marina disse:

      ola,queria saber o que posso fazer com um problema k tenho nos bracos tenho muitos pelos ,mas muitos e compridos ,nao conheco nenhum homem k tenha axim….sinto-me péssima nao consigo mostrar meus bracos….preciso de uma solucao,,…please….:(

    245. Patricia de Cássia G. disse:

      Por favor gostaria de saber se há uma solução definitiva para o problema de pêlos no queixo ,tenho pêlos em outras regiões do corpo também mas o q mais me preocupa são os pêlos na face principalmente o queixo,fico constrangida e prá piorar tenho a impressão q estão aumentando mais e ficam mais grossos quando removo c/pinça,o q faço?

    246. Luciana disse:

      Doutor,eu tenho 13 anos e tenho muitos pêlos nas pernas,na barriga e em várias outras partes do corpo e isso me incomoda muito.Então eu queria saber se isso é normal na minha idade(sendo que eu tenho muitos pêlos em todo o corpo,principalmente nos braços e no rosto) ou se eu tenho alguma doença.Doutor por favor me ajude…Existe algum remedio? Eu posso toma-lo? POR FAVOR ME AJUDE!!!

    247. juliana disse:

      olá doutor.queria saber se existe alguma forma para diminuir os pelos do meu corpo, pois os tenho em excesso e isso me incomoda muito, porque morro de vergonha quando ,por exemplo t,enho que ir a praia.obrigada e um grande abraço,
      aguardo ansiosamente resposta

    248. talita disse:

      olá doutor! Como ja li acima, a maioria tem o mesmo problema que o meu! Desde os 17 anos começou a aparecer pelos em meu rosto, buço, seio… Antes nao dava pra notar, pois os pelos eram loiros e finos, mais com o passar do tempo foram engrossando e daí todo mundo ver, meu buço parece de um homem. já fiz exames homonais mais deram todos nomais… gostaria de saber qual poderia ser meu problema? será que é policisto? se for policisto no futuro eu posso correr o risco de nao engravidar? Aguardo Resposta!!! Obrigado

    249. marli silva disse:

      me ajuda tenho muito pelo no rosto e sofro muito me pergunto pq isso comigo è horrivel me ajuda por favor

    250. andressa disse:

      Dr. Bom dia!
      tenho problemas com excesso de pêlos desde os 11 anos, já fiz exames hormanais mais creio que seja problema de familia mesmo como vi no edital acima sou descente de italianos, tenho muitos pelos em todo o corpo

    251. Denise disse:

      Boa Noite, li os comentarios feitos pelas colegas e me identifiquei muito, pois, tenho 27 anos, e desde minha adolescencia tenho pêlos demais no corpo tipo: seios, abdome, coxa, pernas, bumbum costa, enfim, me sinto deprimida ,, me acho diferente e acabo me isolando das pessoas, peço sua ajuda. alem disso meu cabelo é fino e pouco tenho receio em ficar careca um dia. fui ao ginecologista ele disse que tenho ovarios micropolicistico, tomei 1 ano selene, inibiu um pouco o crescimento, mas parei pq estva querendo engravidar, hj estou gravida de 5 meses. Sera que tem algum tratamento que posso fazer para amenizar esse sofrimento. O que devo fazer? vc acha melhor eu procurar qual profissional: Ginecologista, endocrinologista ou demartologista? me ajude por favor.

    252. Patricia disse:

      Boa noite gostaria de uma orientação, tenho muito pelo no corpo, muito mesmo tenho muita vergonha de mim, sou diferente das mulheres, nem pareço uma mulher pela quantidade de pelo que tenho, tenho pelo no rosto, na barriga no bunbum enfim tenho muito, e eles não são finos são grossos, será que eu tenho algum problema algum disturbiu, qual o médico que eu deva procurar para fazer um tratamento ou ate me consultar.
      Espero resposta.
      Muita obrigada.

    253. Alana disse:

      Olá Doutor tenho 25 anos e percebi aparecimento de pêlos em áreas q eu n tinha (braços, pernas , mamilo e abdome) após tomar o injetável Perlutan! Gostaria de saber se esse quadro regride após a interrupção do uso!

    254. Sonisy Oliveira De Campos disse:

      O que fazer para diminuir os pelos que crescem sem parar ?

    255. érika disse:

      olá doutor.
      tenho 20 anos e tenho bastante pelos nos braços e nas pernas, o que devo fazer para amenizar e qual medico eu procuro?

    256. Paula disse:

      Olá, tenho 20 anos e nunca tive o ciclo mestrual regular, ai descobri que tenho ovários policisticos, já tomei muito anticoncepcional, mas é assim estou tomando fica tudo bem, paro de tomar e logo volta novamente… é muito triste porque tambem tenho muitos pêlos é muito desconfortável. O que devo fazer? tomar sempre o anticoncepcional? e sobre os pêlos a unica solução definitiva é a depilação a laser?
      Desde já muito obrigada

    257. Flávia disse:

      ooi..
      Tenho 17 anos e tenho ovarios policisticos.
      Aos 15 anos tomei anticoncepcional, mais nao gostei dos efeitos que o remedio estava me dando, principalmente aumento de peso. Avisei minha medica e entao ela optou mudar o medicamento com menos hormonios.
      Hoje eu ainda tomo esse medicamento e me sinto bem em relação ao peso. Mais me sinto desconfortavel com pelos indesejaveis no rosto, coxas e mamilos.
      Queria saber se existe alguma maneira dos pelos diminuirem sem alterar o meu tratamento.
      Desde já agradeço,,

    258. Nellcy T. Figueiredo disse:

      Olá, boa noite.
      Sempre tive pelos, mas depois da menopausa aumentaram e hj tenho pelos em demasia até
      no rosto.
      Por conta disso ando depressiva nem tenho vontade de sair de casa de tanta vergonha.
      As vezes me pergunto:
      Será que não sou mais mulher?

      o que faço?

      Obrigada.

    259. Hevelyn Cristina disse:

      Olá Doutor,
      Tenho 20 anos e tenho muito pelo em todo o corpo, sempre tive acho que é de familia, mas desde os 16 anos eles começaram a aumentar, tomo anticoncepcional mas não adianta. O que devo fazer??? Existe tratamento??? Ou só a depilação definitiva???

    260. mara disse:

      É PESSOAL,

      SOFRO COM ISSO DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE. QUANDO ADOLESCENTE FUI CHAMADA DE HOMEM AO APARECER UM POUCO DA MINHA BARRIGA FOI UMA VERGONHA TOTAL.PASSEI A USAR CERA MUITOS ANOS DIMINUI UM POUCO MAS CAUSOU ALGUNS VASINHOS QUE COISA!
      FORA QUE ME QUEIMEI UM POUCO POIS EU MESMA ME DEPILAVA COM VERGONHA DE IR EM QULQUER LUGAR E SER MOTIVO DE ASSUNTO NO SALÃO POIS VOCES SABEM COMO É SALÃO.ENFIM ESTOU USANDO CREME DEPILATORIO QUE NÃO É TÃO DURADOURO COMO A CERA MAS DURA PELO MENOS 2 SEMANAS MAIS OU MENOS.O PROBLEMA QUE O PRODUTO É CARO E PARA AJUDAR REDUZIRAM A QUANTIDADE E AUMENTARAM O VALOR, POIS PELA QUANTIDADE TEM QUE SER UMA BISNAGA INTEIRA. O PREÇO A LASER NÃO COMPORTA NO MEU BOLSO ENTÃO O NEGOCIO É TER PACIENCIA EU USO CAUSA DIRETO PARA ESCONDER A MATA ATLANTICA QUANDO NÃO DA PARA COMPRAR O PRODUTO ,POIS LAMINA NÃO USO PARA NÃO PERDER ANOS DE DEPILAÇÃO A CERA . SEI O QUE VOCES PASSAM POIS A ANGUSTIA EM ELIMINAR OS PELOS É EM VÃO PELO MENOS PARA MIM, CASO EU DESCUBRA DE ALGO INFALIVEL AVISAREI RAPIDAMENTE A TODAS.

      ABRAÇOS

    261. Letícia disse:

      Boa tarde gostaria de uma orientação, tenho muito pelo no corpo, muito mesmo tenho muita vergonha de mim, sou diferente das mulheres, nem pareço uma mulher pela quantidade de pelo que tenho, tenho pelo no rosto, na barriga no bunbum enfim tenho muito, e eles não são finos são grossos, será que eu tenho algum problema algum disturbiu, qual o médico que eu deva procurar para fazer um tratamento ou ate me consultar.
      Espero resposta.
      Muita obrigada.

    262. leticia disse:

      Boa Tarde tenho 20 anos e tenho muitos pelos pelo corto todo gostaria de saber como resolver este problema e qual seria o médico mais indicado para este caso Ginecologista, endocrinologista ou demartologista? me ajude por favor.
      Obrigada

    263. JANIZE SOUZA DA costa disse:

      oi doutor gostaria de saber quanto tempo dura a depilação feita a laze, pois pensei que era definitiva, mas me disseram que não, que com tempo ele volta a crescer , só que com menos quantidade, tenho também bastante pelo e eles aumentaram de um tempo para cá principalmente no rosto, o médico que devo proccurar, pelo que eu li a reportagem, é o endocronologista?, pois também tenho problemas com acne ao trinta anos.

    264. Euzinha disse:

      olá tenhu pelos nos mamilos e nas coxas a lem de na barrigaaaaaaaaa
      queria saber se tem algum tipo de remedio que posso tomar para isso sumir?

    265. Andreia disse:

      Olá,
      Tenho excesso de pêlos e o único tratamento que deu
      resultado , foi o tratamento a LASER. Mais existe vários tipos de
      aparelho e o único que usei nos últimos 15 anos e deu certo foi
      laser chamado Diodo. Ele aplica junto com laser um jato frio.
      Boa sorte ,

    266. Day disse:

      Olá..tenho 21 anos e mais ou menos aos 14 percebi q os pêlos ao redor do umibo começaram a engrossar, e recentemente vi q tenho 1 pêlo no rosto, 1 no pescoço e uns 2 no tórax, será q a tendência é aumentar mais e mais?? Sempre depilei, descolori o umbigo, mas o incômodo e a vergonha é muita! Me prejudica muito. Nunca tomei anticoncepcional ou qualquer outro tipo de remédio hormonal. Tenho que procurar um ginecologista ou endocrinologista? Vi esses dias q existem pílulas q auxiliam nesse problema. Me ajuda?

    267. Mariana disse:

      Bom dia, tenho 18 anos e de à uns tempos para cá comecei a notar pêlos na cara, são loiros mas como são muitos incomodam-me bastante porque sou mulher e tiro-os com cera. Já pensei fazer depilação com lazer mas disseram-me que sendo muito loiros não é fácil saírem. Gostava de saber se há alguma solução, algum creme ou algum medicamento que possa tomar para eliminar estes pêlos, pois quando começam a crescer, picam e é bastante desconfortável. Comecei à cerca de um ano a tomar a pílula diane-35, não sei se influencia alguma coisa pois há alteração de hormonas. Obrigada pela atenção.

    268. azenilda b barbosa disse:

      oi doutor tenho 40 anos eu tirei o utero fas 10 anos mais so agora que estou tomando hormonioestou tomando estandron,p este e o remedio que estou tomando e estou com o rosto peludo tenho vergonha porque masi um pelo muito grade o que eu fasso nao tenhi maquiage que cobre espero a resposta muito o brigado

    269. Tatiane disse:

      Boa tarde.Dr tenho 29 anos,e tenho ovarios policisticos,tambem tenho muito pêlo,mas muitos mesmo,mas o que mais me incomoda são os da face.Já tentei remove-los com varios tipos de cêra,mas sou alérgica e nenhum resolveu o meu problema.
      Tambem já pensei em tirar a laser,mas como tenho ovario policistico e tambem tem o lado genetico(minha avó tinha o mesmo problema) então me falaram que o resultado não seria o desejado.
      Quando completei 12 anos,fui no ginecologista e o mesmo receitou o Diane 35,não resolveu,mas diminuiu bem os pêlos,principalmente da face,só que já uns 5 anos eu parei de tomar,pois estava me atacando o figado,e os pêlos voltaram com mais força ainda.
      O que eu faço Doutor?
      Desde já agradeço pela sua atenção

    270. karla disse:

      Olá doutor, também muitos pêlos pelo corpo todo, o que muito me incomoda, já sei que o fator é excesso de hormônio masculino, e gostaria de saber se posso tomar anticonsepcional para acabar com essa situação e qual devo tomar, ou qual outro remédio devo tomar para acabar com os pêlos, desde já agradeço a atenção…

    271. Letícia disse:

      Olá doutor! Tenho 15 anos e desde criança sempre fui peluda. Só q agora na adolescência vm aumentando, eu tenho cabelo por todo o corpo: seios,pescoço, bunbum, perna, rosto, barriga……eu tenho muita vergonha. Tento esconder minha barriga o máximo posível. Mesmo q eu ñ fosse peluda eu ñ ía sair mostrando, mas pelo menos ñ correria o risco d passar maior vergonha!!!!!além d tudo tenho politelia, pelo menos é só um mamilo a mais e é bm pequeno. Eu nem me encomodo tanto com isso, os pêlos sim…..doutor o que eu faço? eu tiro os da perna mas só com pinça, é a única coisa q eu faço, mas é muito pêlo!!!!!!!desde já muito obrigado!

    272. giselly aguiar disse:

      olá! gostaria de saber quais as atitudes que devo tomar? pois, tenho excesso de pelo , na barriga, no bumbum, nas costas, no queijo, peito e etc…
      a minha ginecologista pediu um exame testosterona e deu normal. na minha familia tb tenho tias que tem excesso de pêlo.
      a ginecologista me recomendou que eu fizesse uma ultra-sonografia, será que esta é a unica atitude a tomar?
      e gostaria de saber se ñ há algum medicamento capaz de acabar com estes pêlos indesejaveis?
      obrigada!!!!!!!!!!!!!

    273. adriana disse:

      OLA DR tenho 26 anos quero muito parar de tomar selene ja tomo a bastante tempo para controle hormonal porq desde q eu começei perdi um pouco a vontade de fazer sexo,mas agora o q eu faço se eu parar os pelos pioram,os da face nao diminuiram tem algo q eu possa estar fazendo para diminuir?nao aguento mais me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!estou desesperada me da uma luz desde ja agradeço a atençao!!!

    274. Anabela disse:

      Tenho 16 anos, e desde os 14 que sofro com o excesso de pelos.Tanho pelos no rosto,nos seios,barriga, coxas por todo o lado sâo grossos e escuros!Nao vou a praia porque tanho imensa vergonha ate dos familiares e amigos e uso roupa muito tapada ate no verâo!Nao vou a estetecista e no balniario vou trocar de roupa na casa de banho porque sinto vergonha se eu me sinto um macaco as outras tambem me vao achar horrivel!sou um pouco po gordinha e o meu ciclo mestrual nao ê regular, isso tem alguma coisa a ver?
      Por favor me ajudade ja nao aguento mais viver assim!Nunca fiz nenhum tratamento por nao saber o que fazer, pensava ser a “unica” pessoa assim,nunca pensei existir tantas!
      O que devo fazer?
      Que medico devo consultar?
      Isto tem cura?Algum dia vou ser uma mulher normal?
      Espero ansiosamente pela resposta e desde jä agradeco
      Nâo sabia que existia tantas mulheres con o mesmo problema que o meu!
      Espero que todas consigam ultrupassar isto!Forca a todas!!
      E a proxima vezes que nos cruzamos seja num blog de “mulheres lindas e sem pelos”.Espero
      Bjs

    275. Valéria Ribeiro disse:

      Oi, Doutor,
      Boa tarde, me identifiquei muito com os outros depoimentos , tenho muito pelo no corpo inteiro, principalmente pernas e virilhas, mamilos, bumbum e tenho até costeletas no rosto.
      Gostaria de saber se existe algum tratamento pra mim com remédios, para poder diminuir os pelos muito obrigada

    276. maria disse:

      ola… tenho 26 anos e sempre tive muito pelo no corpo todo desde pernas, vilrilhas,mamilos, costas, rosto etc..tenho mt vergonha de mim mesma por isso, ainda por cima pratico desporto o que me deixa mais exposta…mesmo fazendo a depilaçao se for a cera os meus pelos nascem muito rapido e o pior é que encravam muito e ja nao sei o que fazer…nao tomo pilula nem qualquer outro medicamento e sou um pouco magra…se me puder ajudar desde ja agradeço.

    277. Isabelly disse:

      Olá Doutor.

      o meu caso é quase igual o da Anabela

      Tenho 16 anos e desde criança sempre fui peluda. Só q agora na adolescência vem aumentando, eu tenho cabelo por todo o corpo. tenho pelos no rosto, nas pernas, na barriga, nas costas, no braçoo…no corpo todoo. Alguns são grossos e escuros!! tenho muita vergonha, vou a esteticista tirar apenas os pelos do rostoo, eu sou meioo gordinha tbm, e meu ciclo mestrual começou a regularizar de 1 ano pra cá, isso tem alguma coisa a ver??

      Por favor me ajude! Nunca fiz nenhum tratamento por nao saber o que fazer, pensava ser a “unica” pessoa assim,nunca pensei existir tantas!
      O que devo fazer?
      Que medico devo consultar?
      Isto tem cura?Algum dia vou ser uma mulher normal?
      Espero ansiosamente pela resposta e desde jä agradeco

    278. gessi wissel disse:

      quero saber se for fazer um tratamento com endocrono vou me curar dos pelos esecivos que tenho no rosto pois isso e angustiante obrgada

    279. Chris disse:

      olá doutor!! desde criança sou peluda. Com 15 anos passei a me depilar e descolorir meus pêlos. Hoje com 22 percebi que estão mais grossos. Tenho pêlos em toda parte do corpo, no rosto, na barriga, pernas, virilha, até no queixo. Estou fazendo tratamento hormonal, fiz uma bateria de exames, sendo que nao tenho hovario poli.., sendo este normal, menstruação normalizada tambem com o tempo, tenho muito cabelo na cabeça, tambem, sendo que lavo diariamente por excesso de oliosidade. tomo selene com espironolactona ( que em conjunto com meu ginecologista meu endocrinologista passou esse ultimo). Mais para minha infelicidade ele disse que não há cura, pois quando eu deixar de tomar esses medicamentos meus pelos nunca deixaram de nascer, sendo que este ultimo remedio surte efeitos apenas para dissaselerar o crescimento. Doutor, tambem tenho um problemão com pêlos encravados, que causor piquenos tumores e manchas horrorosas, de ficar com vergonha de ir a praia. Gostaria de um remedio muito milagroso para nunca mais crescer pelos no meu corpo. O que eu faço? Aguardo atensiosamente.

    280. Daniela disse:

      Bom dia!
      Doutor,
      Me identifiquei com os comentários feitos pelas colegas, principalmente com o da Denise.
      Tenho 26 anos, casada e sofro com excesso de pelos desde de pequena, na minha família não tenho antecedentes com excesso de pelos … minha vó, minha mãe e minhas irmãs são priveligiadas “não tem pelos” isso sempre foi motivo de me sentir diferente e DEPRIMIDA.Tenho o diagnóstico de ovários micropolicísticos, já tomei Diane 35 por vários anos e parei por me sentir mal … inchaço, seios doloridos, humor instável e outro detalhe não consigo engravidar.
      O que devo fazer? Qual profissional poderá me ajudar?
      Por favor, ME AJUDE! Isso é algo que já me afeta há anos e quando li a coluna, os comentários, senti alegria e uma grande ESPERANÇA.

    281. Flávia disse:

      Olá doutor, tenho 13 anos, como veem estou no inicio da adolecencia e sofro muito com o exssesso de pêlos, pois todas as garotas podem mostrar seu corpo sem nenhuma vergonha, e eu não. Já fiz depilaçoes com cera, com prestobarba, ja loirei os pelos, e nada adiantou. Tenho pelos em todo o corpo: braços, pernas, bunda, barriga, costa, rosto; e sou magra.E isso me preocupa muito.
      Gostaria muito de saber, se isso tem algum tratamento com remedios. Se tiver, demora muito tempo para ver algum resultado? Que médico procurar? E algum dia vou poder ser uma garota como todas as outras, sem esse problema para me preocupar?
      Muito obrigada.
      Espero anciosa por sua resposta.

    282. Beatriz disse:

      Bom dia Dr.
      me identifiquei com os depoimentos. Tenho 20 anos e muitos pêlos, ele não são grossos, mas aparecem no corpo todo, principalmente na barriga, bumbum e costas. Tomo anticoncepcional (Belara), sou magra e tenho uma alimentação saudável. Gostaria de saber o que posso fazer para acabar ou diminuir os pêlos.
      Obrigada

    283. kezia matos disse:

      ola, tenho 23 anos e a muito tempo sofro com exesso de pêlos pelo corpo, tenho na barriga, braços, perna, e onde mais mim incomoda no rosto, que sao bem grossos e escuros. Decidi que iria fazer depilaçao a laser, mais ao fazer a avaliaçao, fui informada, que por ter psoarise, a depilaçao era aconselhada apenas depois de um tratamento dermatologico para saber se nao haveria risco, uma vez que, segundo a profissional que mim atendeu, ha risco de trazer a doença para a regiao que esta sendo feita a depilaçao.gostaria de saber se pessoas com esta doença podem fazer depilaçao alaser.e qual profissional devo procurar para saber o por que de tantos pêlos(ginecologista, endrocrinologista ou dermatologista). por favor mim ajude, tenho muitovergonha de expor este problema .

    284. joicy disse:

      Oi, DR!
      Por favor me ajude, não aguento mas estes terriveis pelos no meu queixo. Sou toda peluda mas o que mais me encomoda é no queixo.
      Me ajude,não sei que médico procurar. Nem tenho condiçoes agora. Queria indicações de remédios e de anticoncepicional também.
      Depilo todos os dias com a pinça,mas ta cada vez mais ficando escuro e encravando os pelos.
      Tô muuuiito incomodada. Me ajude!

      Agradeço desde já!

    285. Luciana disse:

      Olá Dr,

      Bem realmente estou surpresa com o tanto de mulheres que passam por isso, como uma das mulheres disse aqui “pensei que fosse a única”, no meu caso eu também não sei o que levou a esse excesso de pêlos, sempre tive medo de contar isso a alguém e até hoje em dia eu procuro esconder, isso começou pouco depois de eu menstruar foi quando meu corpo começou a engordar e talz…não tinha esse problema antes, quando percebi o que estava acontecendo, achei q não fosse criar mais, mas engano meu, fiquei meio que desesperada, e sem auxilio nenhum, algumas vezes depilei minha barriga com gilete, resultado os pêlos só engrossaram, depois de um tempo depilei com cera, e hoje em dia passo creme depilatorio, as vezes tenho a leve impressão que ele esta crescendo mais fino, mas acho q é só impressão mesmo, e não tenho pêlos somente na barriga, tenho no bumbum, nas virilhas, nas coxas, alguns no rosto e pescoço,meio grossos, isso me encomoda muito e muitas vezes chego a ficar deprimida, mas a esperança q tenho de que isso possa mudar é q me conforta.Preciso de um conselho, tenho muita vergonha de ir a um medico, não contei isso a ninguem e ai fica mais dificil. Agradeço a sua atenção,Deus o abençoe.

    286. kleo disse:

      Vih os comentários dessas pessoas e me identifiquei muito, tbm tenho pelos excessivos em partes diversificadas pelo corpo, mas n tomei nenhum tipo de remédio ainda…
      Grata.

    287. Dira disse:

      Boa noite
      assim como os depoimentos anteriores, também tenho excesso de pelo, mas so tenho vindo a notar á uns meses (tenho 22 anos). Os pelos são finos mas escuros e estão localizados por todo o corpo. Noto que recentemente ou têm escurecido ou aumentado a quantidade, principalmente nas costas, peito e cara. Para que nao se notem tanto tenho recorrido ao descoloramento. Nao sei se será devido a desregulação hormonal, genetico nao sei se será, uma vez que nem meu pai, nem minha mae têm muito pêlo. A minha menstruação nao é muito desregular e desde pequena que tenho dificuldade em aumentar peso e perco-o muito facilmente, não sou MUITO magra pois como bem, mas achei conveneinte referir. Uma vez que nao estou a fazer nenhum tratamento nao sei se sugere algum e que médico devo consultar para que a situação nao piore?

      Obgd

    288. carla disse:

      BOA TARDE!
      OLÁ DR. fiquei surpresa pensei que so eu era uma mulher macaca,pois eu desde meus 11 anos tenho pelo por todo o corpo principalmente nas pernas virilha barriga braço bumbum e onde mais me encomoda e no rosto na costeleta eu ja me depilei com cera quente cera fria cera de limao ja fiz ate uma seçao a laser mais so comecei a laser e parei por que onde eu estava morando nao fazen no verao so no inverno.agora to morando onde e muito calor parece que os pelos gostaran do calor tao ainda mais grossos e mais negros nossa senhora e eu morro de vergonha de ter costeleta eu ja queimei tanto depilando que onde paso a cera ja ta escuro e agora eles estao encravando e manchando minha pele por favor alguem me pode ajudar eu nao quero mais ser uma mulher no corpo de un homem assim me sinto un homem bem peludo si alguem tem esse problema e trato por favor indique pras mulheres que nao sabem nem por por onde buscar ajuda!

    289. Eliéter disse:

      Dr. Gostaria de saber se tem algum medicamento q eu possa diminuir os pelos. Pois tenho muito,as vezes tenho vergonha de sair de casa e até mesmo de por algume roupa mais curta.Tenho bastante no rosto, nas costas, na barriga, muitas pessoas me chamava de macaquuinho, pois tenho 25 anos e não sei oq faze para terminar, tomo anticoncepcional microvlar enão sei se ele aumenta ou diminui, por favor me ajude???/

    290. Cristina disse:

      Ola.. Eu vi todos os comentários que estão aqui.
      Achei que me identifico muito com estas pessoas.
      Tenho 18 anos e começei a reparar que estão a nascer muitos pelos em quase todo o corpo.
      Sinto-me envergonhada com este excesso de pelos. Não sei o que fazer, a quem recorrer para me ajudar nesta situação. Se me poder ajudar ficava muito agradecida. Não gosto de me ver assim e como eu muitas mulheres e raparigas como eu!

    291. Thaís disse:

      Olá meninas.
      Desde de pequena sofro com pêlos .
      Todo o meu corpo é coberto com eles, mesmo que mais finos em algumas regiões, mas em outras como braços, pernas, barriga, seios, bumbum, costas, rosto eles são escuros e grossos.
      Sempre fui discriminada na escola recebendo apelidos de mau gosto e exclusão. Cresci com esse trauma. Morro de vergonha de usar roupas mto abertas, costas de fora, etc. Nunca prendo os cabelos pra não expor as costas, nuca e laterais do rosto.
      Vou me virando como posso: depilo as canelas até acima do joelho com cera, e tbm buço, axila e virilha.
      Coxa, bumbum, barriga e braço uso água oxigenada pra descolorir.
      Gostaria muito de uma solução definitiva, pois fico deprimida em pensar que levarei o resto da minha vida nessa rotina de driblar os pêlos e mesmo assim tentar me amar como mulher a cada dia que se passa.
      Desanimei ainda mais ao ler o comentário de uma das mulheres dizendo que na menopausa os pêlos aumentaram.
      Já tentei depilação a laser no buço e foi mto doloroso. Desisti.
      Com orientação do ginecologista, usei o remédio espironolactona + yasmin por 1 ano e meio e não resolveu, fora o gasto mensal ser mto alto.

      POR FAVOR, peço por uma resposta que me de um pouco de esperança e auto-estima!
      Conto com vcs!!!!

    292. andreia critn german disse:

      TENHO uma filha de 7 meses e desde que nasceu tem muito pelos nas pernas e bracos e nao caiu nada por favor estou desesperada pra saber se ten algum tratamento para fazer eles cairem

    293. carla disse:

      tnho ovarios micropolicisticos desde que comecei a menstruar.Hoje ja tenho 25 anos, um filho e tomei por pouco tempo antes dele o selene… tenho barba(claro que tiro com a pinça) mas ja e grossa e parece que so piora, sem comentar da acne e menstruação irregular, tou pensando em voltar a tomar selene, mas acho que não resolve o problema do hisurtismo, por favor me ajude!!

    294. andressa disse:

      Tenho 20 anos, e tenho muuuuito pelo no corpo, onde mais me deixa constrangida eh nas coxas e bumbum, não tenho grana pra depilação a laser(meu sonho) e cera doi muito pq é muito pelo, me pareço com homem e por isso não tenho coragem de me relacionar com ngm, jah me chamaram ateh de sapatão pq acham q pq eu uso roupas folgadas e nunca namorei, ngm me entende mas tbm nunca tive coragem de fala isso pra ngm.
      tenho saudade da epoca em q eu usava saia, short e jogava futebol, volei e fazia natação, hj sou super parada não pratico nada pq ter q fazer esporte com roupa cumprida não dá neh.
      Eu nao sei o q fazer, se alguem tiver alguma dica barata por favor me passe.
      Quero ter minha primeira vez, ter um namorado, ter filhos, poder usar roupas mais curtas, quero ir a praia e ao clubes legais q tem na minha cidade, QUERO SER NORMAL CARAMBA =/
      ah e descolorante não dah meus pelos são grossos e nem pega soh nas pernas, na coxas nao.
      Por favor me dê um fio de esperança, vivo em casa sem amigos nenhum, qnd digo nenhum eh nenhum mesmo, QUERO VIVER eh isso me desculpe pelo desabafo, mas precisava falar isso pra alguem.

    295. andressa disse:

      Ah e esqueci de falar dos pelos encravados q as vezes causa tumores, fica horrivel e dói muito, as vezes entro em depressão, pessoas acham q sou preguiçosa q sou acomodada pra fazer certas coisas e nem eh isso, bem q eu queria ter liberdade de tentar um emprego onde precise usar saias ou ateh mesmo frequentar uma igreja onde mulheres soh usam saia, mas nem isso eu tenho coragem e nem posso neh.
      serah q vou ter q ficar velhinha pra perder esse malditos pelos? =[

    296. ana disse:

      ola doutor,

      Tenho o mesmo problema de muitos pelos no corpo pernas, bumbum e rosto, poderia me indicar um remedio para melhorar esta situação.O anticoncepcional selene melhora

      grta

    297. ana disse:

      ola doutor,

      Tenho o mesmo problema de muitos pelos no corpo, poderia me indicar um remedio para melhorar esta situação.O anticoncepciona Selene melhora.

      grta

    298. claudia disse:

      tenho o mesmo problema pelos em exesso…………..o que devo fazer ? ………………………..

    299. Karol disse:

      Oi, DR!
      Por favor me ajude, não aguento mas estes terriveis pelos no meu queixo. Sou toda peluda mas o que mais me encomoda é no queixo.
      Me ajude,não sei que médico procurar. Nem tenho condiçoes agora. Queria indicações de remédios e de anticoncepicional também.
      Depilo todos os dias com a pinça,mas ta cada vez mais ficando escuro e encravando os pelos.
      Tô muuuiito incomodada. Me ajude!

      Agradeço desde já!

    300. Dai disse:

      Olá doutor, tenho 18 anos e sofro com o mesmo problema q a Denise tenho muitos pelos nos braços, costa na barriga e nos ceios. eu clareio os pelo uma vez por semana mas so na frente mas me sinto muito mal com isso fico com vergonha…No que o senhor poderia me ajudar, ja uso selena a uns10 meses…

    301. Adriana disse:

      EU DEPOIS DOS 32 ANOS COMEÇOU UMA PELAIDA HORRIVEL EM TUDO NO MEU PEIOT BUMBUM VIRILHA BARRIGA NAO AGUENTO MAIS EU TENHO CORPO MARAVILHOSO MAS TENHO MUITO PELP

    302. Larissa disse:

      Eu tenho 16 anos e tenhu muitos pelos em todo o corpo, isso faz com que minha auto estima fique muito baixa me sinto anormal e mais feia q todas as outras garotas da minha idade….tenhu um corpo maravilhoso lindo……mais muitas vezes ele fica escondido de baixo de muito pano….porque a vergonha nao deixa eu agir de outro jeito…..tenho vergonha de ir a um medico, mais to começando a achar q será a unica solução, pois nao adianta nada eu ficar com essa vergonha e nao solucionar meu problema q não só pode ser com a aparencia mais sim algo mais grave.

    303. Camila disse:

      Eu tenho 16 anos e tenhos espinhas e pêlos, isso me incomoda, pq as espinhas acabam com nosso rosto e costas néé! =/ E os pêlos, affe! tipo,os dos braços são finos, mas compridos e isso faz parecer q teem um montee! E na barriga, que horror, envolta do umbigo tem pelinhos, acho q isso é decendência da parte italiana e portuguesa da familia! Eu não fico me escondendo nas roupas nao, eu uso blusinhas curtas e tals, pq meu corpo é booniito e eu nao vo fica me cobrindo toda por causa desses pêloos’

    304. Grih disse:

      Também tenho muitos pelos pelo corpo, nas pernas, na virilha e até na barriga! Comecei a depilar cedo, com cera, mas so piorou pois os pelos nao diminuiram nem mesmo afinaram e o pior de tudo: me deixou marcas terriveis nos locais depilados pois irritou a pele, os poros e encravou os pelos.
      Hoje, uso um depilador eletrico. Doi, mas diminuiu um pouco os meus pelos.. porem, em locais mais delicados como a virilha é muito dolorido, dor insuportavel! E ainda continuo com pelos encravados e marcas pelo corpo, marcas feias, escuras.. me disseram que é hormonal tudo isso, acho que tambem vou procurar um médico.. é a solução. Alguém tem alguma outra boa dica?

    305. daisy disse:

      Oi eu me olho no espelho e me acho feia nas fotos toda arrumadinha etc as pessoas dizem aii que linda ta llinda etc mas assim eu tenho vergonha de mim ja nasci com hormonio começou a ter com 7 anos eu tinha ppouquinho ai depois começou a ter mais e mais e agora to com 12 e tenho nas pernas nos braços e na barriga e no bumbum e no rosto affs e eu assim fico querendo que eu nao existisse tenho uma amiiga que ela e perfeita e tem sorte pois agente meninas que fazem comentario nao temmos tanta sorte,meu corpo e bonitinho nao e ruim mais esses hormonios …>( e tenho pigode tenho que ficar tirando e depilo meus braços e tudo mais nao adianta cresce rapido o que eu posso fazer hem …. as pessoas dizem que eu sou otima pra ser modelo alta e magra …mas modelo comm hormonio nao daa ai por favor alguem me dar uma soluçao e outra eu queria ter uma sombrançela fina linda mas a minha e cheia mas eu tiro ela ela nao e tao ruim tem umas que e pior mas fico triste nenhum garoto olha pra mim e me acha bonita ! bjs

    306. Simone disse:

      Nos ultimos meses deu pra sair pelos no meu rosto,dizem que é ovarios policisticos só que tenho menstrução todo mes,normalmente e nunca fui de ter muito pelo em parte nenhuma do corpo e agora é só no rosto,ai eu pergunto sera que são os ovarios mesmos??Sendo que já tomei remedio pra os mesmos e só piorou mais,o que eu faço,rsrsrs…não sei nem que médico procurar mais,pois já fui no genecologista e dermatologista,rsrsrs…bjs!

    307. daniela stacciarini disse:

      Olá,infelizmente comecei a ter pelos ao extremo aos meus 15anos hoje estou com 24 e o problema continua…faço depilação com cera de quinze em quinze dias,tenho muito pelo em volta do rosto,nas pernas e costas,é um problema para mim pq já esta entrando na minha alto estima.Sou descendente de italiano e estou percebendo também que estou ganhando peso com muita facilidade,e quando dou uma emagrecida os pelos demoram mais a crescer mais crescem!!!gostaria de um socorro bem rapidinho pois já esta me encomodando de um modo tal que nem sei mais o que fazer!!

    308. greice disse:

      Olá.. Sou de descendência italiana, mas na verdade tenho pêlos desde meus 10 anos, no rosto então, no queixo… vivo no escuro, e minha auto-estima esta prejudicada, já nao sei mais o que fazer, é clareador, cera, pinça, remédio que o meu ginecologista deu, emagreci não adiantou… SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

    309. lili disse:

      gente tenho pelos finos em toda barriga oque faço vo tira com cera seja com o que for é horrivel ir a praia e etc assim helpppp

    310. angelica disse:

      tenho 34 anos e sempre sofri com os pelos no rosto,et sempre tive um periodo mestrual desrregulado nausea constante,aumento de peso, msm com dietas controladas nao consigo perder peso.o que fazer ou o que ocorre comigo?

    311. angelica disse:

      sempre tive uma duvida que serviu de chacota durante minha adolecencia e ate hoje me incomoda tenho aquele osso no pescoço igual aos dos homens o famoso gogo, o seria isto é nomal?

    312. liza disse:

      tenho 18 anos e tenho muito pelo no corpo, depois que tomei a pirula do dia seguinte, parece que piorou, tem alguma ligação entre a pirula e os pelos?
      aguardo uma resposta.

    313. cintia disse:

      tenho 23 anos desde os 15 anos q sofro com o EXCESSO de pêlo no corpo(no rosto, costas, seios,pernas,barriga, braços aff) nao consigo nem mais me olhar no espelho! nao sei mas o q fazer ja fui ao endocrinologista tenho ovario policistico, no momento estou tomando selene mas vejo q nao ta melhorando e sim tô percebendo q os pÊlos estão + longos e escuros e mais nascendo onde nao tinha. SOCORRO!
      isso está afetando minha auto estima acho q ja to com inicio de depressão.
      ME AJUDE POR FAVOR!
      agradeço desde já.

    314. maria de deus disse:

      Ola Sou a maria de deus quero perguntar o que heide fazer para deixar de ter pelos no queixo e no buco ate tenho vergonha de sair ha rua para arranjar trabalho e um problema fica tudo a olhar para mim todos os dias tenho que tirar os pelos com a cera ou a pinca diga me o que heide fazer por favor ou o que heide tomar para diminuir o crescimento do pelo
      MUITO obrigado

    315. Carolina disse:

      Boa tarde!

      Descobri a pouquissmo tempo (+/- 1 mês) que tenho Síndrome dos Ovários Micropolicisticos. Não é agradavél, mas existe tratamento e isso me deixa bem mais tranquila. Estou tendo acompanhamento endocrinológico. O médico que me acompanha é ótimo! Estou tomando Diane 35, Espironolactona 25 mg – 1 pela manhã e Metformina 500 mg – 1 pela manhã após café e um a noite após jantar. Além de fazer uma dieta de 300 pontos por dia e exercícios em academia 4 vezes na semana e caminhada no domingo (a academia e caminhado ainda vou começar essa semana). Bom…é isso! Já li bastante sobre a SOP e um consenso geral é que não tem como combate-la sem fazer dieta e exercícios. De qualquer forma é melhor consultar um especialista, uma vez que é prejudicial a saúde se automedicar. Ainda não tenho filhos e espero que isso não seja um empecilho para que futuramente possa te-los.

      Boa sorte para todas que convivem com a SOP e muita Paz!

      Abraço,

      Carol

    316. fefe disse:

      ola sou descendente de italianos e tenho alguns pelos que me encomodao gostaria de saber o que tomar para diminuir nome de algum anti, porfavor ajudem..

    317. Isa disse:

      olá! vejo q não sou a única, mas preciso de orientação. Tenho 29 anos e desde minha adolescencia tenho ecxesso de hormonios masculinos (pelos nas pernas, virilha, seios, nádegas, barriga, buço.) Fui a 2 ginecologista e não tenho ovário policistico, sou decendente de alemães. Minha pele do rosto é oleosa, meus cabelos são finos, claros e oleosos, mas não caem. Minhas sombrancelhas são de pelos grossos, pretos e muitos. Efim, um médico disse q pode ser genético, mas tem tratamento? ele me passou anticoncepcional, mas mexeu c/ meu psicológico. dores de cabeça, náuseas, insonia, indisposição..enfim. Existe um remédio q possa eliminar esses pelos? me causam muitos transtornos.
      Aguardo retorno, grata!

    318. Renata disse:

      Olá tenho o mesmo problema, tive um aumento de peso significativo e os pelos também aumentaram,principalmente na região dos seios me sinto envergonada a minha auto estima está muito baixa como se não bastasse tenho o problema de foliculite gostaria de uma ajuda como faço para resolver esses problemas,grata

    319. gatinha disse:

      O meu Deus!! Eu tenho pêlo até no mamilo!!!!
      SSOOOOOOOOOOOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRROOOOOOOOOOOOOOOOOO

    320. filipa disse:

      olá…tenho muitos pelos no queixo, é verdade que isso afecta a minha auto-estima, mas o problema vai ser resolvido…muito obrigado pelo textos escritos em cia.

    321. Ana disse:

      tenho muito pelos nos queixo,e já fiz depilaçao a laser,mas nao estou vendo resoltado,gostava de saber que comprimidos posso tomar para deminuir os pelos?

    322. claudia disse:

      olá sofro com excessos de pelos não aguento mas,não tiro a pinça da minha mão ,no queixo, barriga ,e virilhas ,seios e pernas,estou com depressão, não sou feio mas os pelos me encomada, todos ficam olhando e comentando.Não posso tomar anti…..,me ajuda por favor quero uma soluçao,obrigada.

    323. menina disse:

      eu tambem tenho, desde do começo da adolescencia
      quando eu era menor eu só chorava porque não sabia que mais pessoas tinham isso, achava que eu era anormal
      lendo isso fico mais tranquila, vou procurar um endo.

    324. adriana disse:

      tenho muito pelos no corpo todo gostaria de saber q anticosepcional pevo tomar tenho 25 anos e sempre sofri com excesso de pelos no pescosso e queixo. grata

    325. Debbie disse:

      Afff…Não aguento mais esses pelos
      Não ha lugar nenhum que eles não estão
      meu corbo é bonito mas os pelos escondem isso
      tenho só 13 anos e sou descendente de arabes
      minha mae tem muito mas menos que eu!!!
      odeio isso…pelo menos sei agora o que fazer
      Não tenho acne so de vez enquando (genética tbm)mas tenho uma olheira horrivel (tuuudo genética)
      A unica alternativa é o dermatologista né…fazer o que

    326. Debbie disse:

      Ahhh…e só para lembrar Angelica procure um endocrinologista…pelo que vc citou, mesmo eu não sendo medica, suspeito ser um caso de ovários policistos—-xauzinhooo

    327. EMA disse:

      NÃO SEI MAS O Q FAZER, TENHO PELOS NO QUEIXO, PIOR QUE JA TIVE EM EXCESSO NO CORPO TODO, BARRIGA, VIRILHA, BUMBUM, BEM ESCUROS E LONGOS, FAZIA DEPILAÇÃO EM TODO CANTO, DESCOBRI Q TINHA OVARIOS MICROPOLICISTICOS, TRATEI, ENGRAVIDEI COM O PROBLEMA, FIQUEI CURADA,POR 2 ANOS, APARECEU DE NOVO E ENGRAVIDEI NOVAMENTE E O PIOR DESCOBRI Q TENHO E HIPERTIREOIDISMO, AFF ENGORDEI HORRRORES, ME SINTO HORRIVEL. COM O APARECIMENTO DO PROBLEMA DE TIREOIDE CAIRAM OS PELOS DO BUMBUM, BARRIGA, VIRILHA, PERNAS EM PARTE, E BRAÇOS, MINHA ENDOCRILOGISTA FALOU QUE MEU HIPERTIREOIDISMO É ANORMAL POIS ERA PRA PERDER PESO TENHO TODOS OS SINTOMAS (SUDORESE INTENSA, ARRITIMIA, FRAQUEZA MUSCULAR, INTOLERÂNCIA AO CALOR, EXOFTALMIA, QUEDA DE CABELOS, APETITE INTENSO, NERVOSIMO, TREMORES), POREM TENHO PELOS EXCESSIVOS NO QUEIXO GROSSOS, ESCUROS COMO BARBA, EU TIRAVA COM PINÇA MAS ELES ENCRAVAVAM FICAVA HORRIVEL, TINHA Q ESPERAR CRESCER OU TIRAR TODO DIA, AGORA FAÇO DESCOLORIZAÇÃO COM OXIGENADA E PÓ, ELES SÃO DUROS E CRESCE RAIZ ESCURA A CADA 2 DIAS, TENHO DESGOSTO AS PESSOAS ME OLHAM COM DESPREZO COMO ANOMALIA, NAUM TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE FAZER DEPILAÇÃO DEFINITIVA TEM ALGUM TIPO DE MEDICAÇÃO PARA SUMIREM, ME AJUDEM NÃO SEI O Q FAZER…..TENHO DEPRESSÃO POR ISSO!

    328. Luiza disse:

      Tenho 16 anos e desde pequena sofro com excesso de pêlos [grossos] em todas as partes do meu corpo, inclusive seios, barriga e bumbum. Sinto muita vergonha disso e do meu corpo pq têm marcas de pêlos encravados, manchas escuras, etc. Preciso de ajuda urgentemente mas não sei por onde começar pois morro de vergonha de ir ao médico. Estou muito infeliz e quase em depressão. Aguardo resposta, por favor!!!

    329. Monica disse:

      Ola , tenho 38 anos e sofro com esses pelos pelo corpo todo ,sinto vergonha demais! Por favor a algum tratamento ,remedio , aguardo resposta obrigado

    330. lena disse:

      tenho 27 anos e tenho acne na area do queixo e laterais, sempre nascem no mesmo local e acompahada de pelos. qual a solucao correta?

    331. DIONEIA VITTA disse:

      apos 11 anos de tratamento de um cancer linfoma nao hodkin, fiz o transplante de medula,alto transplante, usando minha propria medula, apos o transplante tive alta e comecei a perder sangue , como havia tomado 9 bolsas de sangue durante o transplante, nao podia perder sangue e os medicos me deram uma dose excessiva de anticoncpicional, sendo 1 cartela em 4 dias,mais de 3 por dia, e agora tive trombose na perna esquerda afetando a arteria e a qse 3 anos estou controlando com marevam e tive um almento de peso muito grande estou com 99 kilos e tenho apenas 1.68 altura, ja fiz varios tratamento par emagrecer e nao deu resultado, usei subtramina e nao adiantou, agora fiz exame curva cimetria e apareceu o disturbio hormonal prolactina baixa e testosterona alta, e estou com receio de tomar este remedio pois o meu endocrino receitou selene + metformina 850 + espironolactona, estou incegura sera que vai dar muito efeito colateral e sera que desta vez resolve, e posso tomar, detalhe eu estou obesa , tenho muitos pelos q nao tinha e meus cabelos estao caindo absurdamente, e minhas unhas estao parecendo um papel de tao fraca, e so menstruo a 3 anos 1 vez por ano somente em 21 de janeiro como um relogio anual, data em que foi realizado o transplante.por favor me de uma orientação grata dioneia

    332. DIONEIA VITTA disse:

      esqueci de um detalhe tenho 41 anos e o cancer apareceu aos 29 anos fiz licor, quimioterapia 9 sessoes, radioterapia pois apareceu na virilia, e 5 anos apos eu engravidei, segundo a medicina foi um milagre, e reapareceu no pescoço,e em 2008 eu me internei e fiz mais quimio e o alto tlanspalnte de medula, agora estou com trombose e preciso perder os 40 kilos amais, e resolver esses problemas de pelo, e parece que estou gravida de 9 meses pois e so essa regiao que esta gorda, ja fiz exames ginecologicos e nao apareceu nada de cistos sera que eu estou e nao deu para diagnosticar. grata dioneia

    333. Elisangela disse:

      Vasculite X Ovários Micro policistico
      *Não posso tomar hormonio help!
      Olá pessoal.

      Em 2006 tive Vasculite*inflamação dos vasos saguineos.
      O ano passado 2009 Descobri que tenho *Ovarios micro poliscistico
      (faz 1 ano que não mestruo)

      Emfim esta passadno no posto de saude e minha go
      Me encaminho para Hospital peroal byenton
      (já tinha feitos varios exames demorado *sus demora

      A medica go me pediu uma bateria de exames e pediu para que passa se no medico vascular ,Emfim quem teve quadro de vasculite não pode fazer tratamento com hormônios :( , o medico escreveu um relatoria para minha medica go.

      Tem outro tratamento que resolva meu problema?

      Qual seria?*somente para ficar ciente,caso a medica diga algum que me decepcione falo esta opção citada por vc?
      vcs conhecem caso parecido com o meu?

      Motivo desta luta

      Quero ser mãe tenho 29 anos e 6 anos de casada.

    Comentar

    Powered by WP Hashcash