Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

As 7 melhores trilhas para fazer em Los Angeles

Estacione o carro e esqueça do trânsito caótico da capital do entretenimento com uma boa caminhada e lindas vistas da cidade ou do Oceano Pacífico

O que vem à sua cabeça quando você pensa em Los Angeles?

Hollywood? Celebridades? Trânsito? Malibu?

Pois pra mim nada disso. Uma das primeiras coisas que sempre associo à capital mundial do entretenimento são suas trilhas incríveis.

Com um clima bom o ano inteiro, o sol brilhando 73% dos dias e pores do sol épicos, Los Angeles é um prato cheio para quem gosta de ficar perto da natureza e ainda se exercitar ao mesmo tempo. Seja nas montanhas perto de Hollywood ou nas perto de Malibu, há opções para todos os gostos e para todos os tipos de preparo físico 😉

Recentemente passei uma temporada em Los Angeles e sempre que tinha um dia livre aproveitava para escolher uma trilha diferente para fazer. Nada melhor que começar o dia com uma longa caminhada na natureza e ainda ter uma boa desculpa para tomar um brunch caprichado, né?

Ah, mas atenção! Sempre fique atento onde está pisando. A região é cheia de cobras e não é incomum encontrar algumas delas pelo caminho… na minha primeira trilha dei de cara com esta aí (claro que a foto não é minha, porque eu fiquei bem longe dela! Mas minha amiga foi corajosa o suficiente para fazer o clique e identificá-la como uma cascavel ).

Outras dicas importantes: usar tênis e roupas confortáveis, passar protetor solar, não esquecer de levar um boné/chapéu e água! Aí é só aproveitar o passeio e esquecer do trânsito infernal da cidade 😉

 

1. Runyon Canyon

4,8 km

Se você está tão interessado na natureza quando em observar as pessoas e não se incomoda em dividir a trilha com muita gente então esta é para você. Mais famosa e popular trilha de Los Angeles é também acessível para todo tipo de preparo físico. Além de ter um caminho de asfalto para ajudar, cachorros são permitidos por aqui, há lugares onde grupos se encontram para praticar yoga e, vez ou outra, é possível dar de cara com uma celebridade se exercitando. Além de poder admirar as montanhas de Hollywood, ver mansões inimagináveis, ter vistas incríveis do famoso letreiro e da Sunset Strip, o por do sol do topo da trilha é fantástico.

www.runyoncanyonhike.com

 

2. Cahuenga Peak

4,8 km

Se você quer fazer uma trilha para ver mais de perto o letreiro de Hollywood mas não quer a muvuca do Runyon Canyon e quer ter a sensação de estar num local mais “selvagem”, então esta é sua trilha. Além de passar pela belíssima Wisdom Tree (foto, a única árvore da área que sobreviveu a um grande incêndio em 2007), é possível admirar uma linda vista da cidade. O Cahuenga Peak, que dá nome à trilha, é o ponto mais alto do Griffith Park.

www.tpl.org

 

3. Bronson Canyon

1 km

Também localizada na região de Hollywood, esta trilha é famosa por já ter sido muito usada como cenário para diversos filmes, entre eles “Star Trek VI”. Entre as “atrações”desta trilha estão a Bronson Cave, ou Caverna Bronson, em português. O túnel ficou conhecido por ser a entrada da Batcaverna na série de TV Batman dos anos 60. Por ser muito curtinha e não ter muita variação de terreno, esta trilha é boa para servir como aquecimento para outras.

www.laparks.org

 

4. Escondido Canyon

6,7 km

Se você quer esquecer que está numa cidade grande e não está atrás de belas vistas de LA, esta trilha é uma excelente opção. Localizada em Malibu, ela é uma pouco mais avançada e oferece uma linda recompensa aos que se aventuram: uma bela cachoeira. Como ela fica no início da trilha, cerca de 1,5 km do início, é possível fazer uma versão mais “light”, apenas para apreciar a Escondido Falls, que tem cerca de 15 m de altura.

www.lamountains.com

 

5. Los Liones

4 km

Se você quer admirar o mar de um lado e a imensidão de Los Angeles do outro, esta é sua trilha. Localizada no Topanga State Park, na região de Pacific Palisades, entre Santa Monica e Malibu, Los Liones mistura um pouco de tudo. O contato com a natureza é intenso (foi aqui que cruzei com aquela cobra gigante do início do post) e não demora muito para que você possa começar a admirar a paisagem da região. Para quem quiser ir até o topo e andar mais que os 4km de ida e volta da Los Liones Trail, o Parker Mesa Outlook é imperdível.

www.trails.lacounty.gov

 

6. Solstice Canyon

4,8 km

Uma caminhada tranquila, com bastante sombra, trechos pavimentados e várias “atrações” pelo caminho são ao atrativos desta trilha. Um dos locais usados para testes de satélites de missões espaciais, a Solstice Trail também oferece uma bela queda d’água dependendo da época do ano. Há também as ruínas de uma casa que foi destruída no grande incêndio de 2007. Para os mais empolgados, vale a pena continuar até a Rising Sun Trail, no alto da montanha, que oferece uma vista panorâmica do Pacífico. Apesar de não ter sombra nesta parte da trilha, o cenário serve como recompensa.

www.nps.gov

 

7. Point Dume

2 km

Não se engane pela relativamente curta extensão desta trilha. Como fica perto da praia, o terreno basicamente é composto de areia, o que acaba tornando o passeio mais cansativo do que parece. Mas ainda assim a vista vale muito a pena. Com pequenas praias cheias de surfistas no mar logo abaixo (é possível chegar até elas por looooongas escadas), a grande atração é a vida marinha que povoa a área. É possível admirar leões marinhos, golfinhos e, dependendo da época do ano até baleias nadando pelas águas do Pacífico. Dá pra ficar horas admirando os bichinhos, como fiz com minha amiga 😉

www.parks.ca.gov

 

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s