Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

As 7 estradas mais perigosas do mundo

Fazer uma viagem de carro pode ser uma delícia, mas se uma destas estradas estiver em seu roteiro é melhor pensar duas vezes antes de partir

 

Quem não gosta de uma boa road trip?

Alugar um carro em outra parte do mundo e sair dirigindo por aí é uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo. A sensação de liberdade é maravilhosa e as possibilidades são infinitas.

Desde pequena tenho boas lembranças de longas viagens de carro. Além de ir para a praia em alguns finais de semana e para o Rio, nas férias, lembro de uma longa viagem que fiz com meus pais e minha irmã até o Nordeste.

Eu devia ter uns sete, oito anos e minha irmã uns cinco ou seis. O carro não tinha ar condicionado, naquela época não havia celular nem tablet para nos entreter e tínhamos que nos distrair com o que a estrada oferecia. Dormimos em hotéis pelo caminho, lembro até hoje que ficávamos num que chamava Flecha. Acho que era tipo uma cadeia (como eu falei, tinha uns sete anos e minha memória não é das melhores).

Lembro que minha irmã gostava de ir sentada numa geladeirinha que levávamos no carro com bebidas e comidas e que ficava entre os dois bancos da frente _até hoje ela sempre senta no meio no banco traseiro.

Depois disso fiz várias viagens internacionais de carro também e sempre com ótimas recordações. Já viajei pela Austrália, pelo Canadá, pela Europa e pelas costas norte-americanas. E sempre adoro viajar de carro.

Mas para que uma road trip seja divertida é preciso alguns itens básicos: boa companhia, um carro decente, alguns snacks para o caminho, belas paisagens e, principalmente, boas estradas.

Temos algumas ótimas estradas aqui no Brasil, mas também temos algumas que não deveriam nem ser consideradas estradas. Mas não pense que é só aqui que temos estes problemas.

Pelo contrário! Se você ficou curioso, fiz uma lista com sete das piores estradas que podemos encontrar por aí.

Ou seja, da próxima vez que você for fazer uma road trip, confira se a estrada que você vai usar não está nesta lista antes de partir!

E só por curiosidade… qual a pior estrada em que você já fez uma road trip?

1. Passo dello Stelvio

Itália

Quem disse que só em países de terceiro mundo encontramos estradas super perigosas? Verdade seja dita, porém, esta aqui, na Itália, é perigosa pela geografia e não pelo estado de conservação. Localizada nos Alpes, esta estrada foi construída em 1820 e tem 78 curvas, a maioria bem fechada. As barreiras de proteção são baixas e, no inverno, dirigir por lá é um perigo. Como é a mais alta estrada da região, a 2.757 m, a vista compensa.

2. Guoliang Tunnel Road

China

Com pouco menos de um quilômetro e meio de extensão, esta estrada chinesa pode ser curta, mas nem por isso deixa de ser super perigosa. Basta dizer que a tradução literal de seu nome é algo como “estrada que não tolera erros”. Localizada nas Montanhas Taihang, foi construída por apenas 13 operários e sua parte mais marcante é um túnel de 4,5 m de altura e 3,5 de largura construído entre as rochas, com 30 “janelas”. Se for, vá a pé!

3. Camino a los Yungas

Bolívia

Apelidada de “caminho da morte”, esta estrada boliviana liga a cidade de La Cumbre (4.670 m) a Yolosa (1.100 m) e é praticamente toda inclinada. Com aproximadamente 3 metros de largura é extremamente perigosa e registra, em média 200 acidentes e mais de 90 mortes por ano. Tem pouco mais de 64 km de extensão e é considerada (adivinhem por que) a estrada mais perigosa do mundo.

4. James Dalton Highway

Alasca

Engana-se quem pensa que as estradas americanas são todas seguras e com asfalto lisinho. Esta, no Alasca, é bem diferente disso. Os pouco mais de 665 km que ligam Fairbanks a Deadhorse são quase uma prova de sobrevivência. Além de 490 km da estrada não serem asfaltados, há apenas três cidades em sua extensão e não há sinal de celular na região. Como se não bastasse, ainda a o elemento neve, algo raro no Alasca, né 😉

5. Cabul- Jalalabad

Afeganistão

Uma estrada que fica no “Vale da Morte” já deixa qualquer um ressabiado. Como se não bastasse ser estreita nos trechos de montanha e cheia de caminhões, esta estrada de trânsito intenso no Afeganistão é constantemente foco de ataques do Talibã. São 143 km de extensão entre penhascos que podem chegar a 600 m de altura. Para completar, o inverno na região é bastante rigoroso e trechos são frequentemente interditados.

6. Sichuan-Tibet

China

Com 2.142 km de extensão, esta estrada que liga Chengdu, na China, a Lhasa, no Tibet oferece paisagens inesquecíveis, mas também inúmeros perigos. Além dos deslizamentos e avalanches, bastante comuns, o ar é rarefeito em boa parte do trajeto, já que ela passa por montanhas de 4.000 m a 5.000 m de altura. O pior trecho, de 38 km, tem mais de 99 curvas e desce 1.200 m até chegar a uma ponte não menos assustadora. A estrada não é asfaltada e há relatos de assaltos, brigas e até sequestros. Eu passo.

 

7. Atlantic Ocean Road

Noruega

Não se deixe enganar pela beleza da paisagem nos dias ensolarados e quentes. Esta estrada de 8 km que liga as ilhas norueguesas de Kristansund e Molde, com oito pontes, é também bastante perigosa, especialmente no trecho atingido por ondas gigantes quando o mar não está para peixe. O tempo nesta região é famoso por mudar rapidamente e tempestades ou ventos fortes, que podem chegar a 50 km/h, são bastante comuns.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Ei…….cadê meu comentário?????????

    Curtir

  2. Tô falando do anterior, né????????????

    Curtir