Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

10 dos países menos visitados do mundo (e porque conhecê-los)

Apesar de estarem na lista dos lugares que menos visitantes estrangeiros recebem, saiba os motivos para descobrir estes destinos ainda inexplorados

os 15 países menos visitados do mundo

Se eu te der uma chance apenas, você acerta qual país recebe mais visitantes estrangeiros todos os anos?

Com seus castelos maravilhosos, cidadezinhas encantadoras, praias belíssimas e, covardia, Paris, não é de se surpreender que a França seja o destino turístico mais procurado do planeta.

Segundo a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, em 2015 foram nada menos que 1.186 bilhão de turistas viajando mundo afora. Deste montante, 84,5 milhões escolheram a França como destino. O segundo país que mais recebeu turistas foi os EUA, com 77,5 milhões. Espanha (68,2 milhões), China (56,9 milhões) e Itália (50,7 milhões), vêm logo atrás. O Brasil, infelizmente, apesar do enorme potencial ainda fica bem lá atrás, com 6,3 milhões de turistas por ano.

Bom, até aí nenhuma grande surpresa. Mas e se eu perguntasse quais são os países menos visitados do mundo, você saberia dizer?

O jornal britânico The Telegraph compilou os dados e chegou a uma lista com os países que recebem menos visitantes anualmente, divididos por região.

Mas os números não significam que estes países não tenham potencial para receber turistas. Muito pelo contrário. Confira!

1. Tuvalu

os 15 países que menos recebem turistas

Onde fica: Oceania

Quantos turistas recebe: 2.000

Saiba mais: Se você gostava daquele programa de TV americano “Survivor” deve lembrar desta ilhota, que serviu como cenário de uma das temporadas. Caso contrário, a chance de você ter ouvido falar de Tuvalu é mínima. País que menos recebe turistas no planeta, Tuvalu não tem exército, não tem partidos políticos e a criminalidade é quase zero. Localizado 1000 km ao norte de Fiji, tem apenas 25 km2 de extensão.

Sitewww.timelesstuvalu.com

 

2. Kiribati

os 15 países que recebem menos turistas

Onde fica: Oceania

Quantos turistas recebe: 4.000

Saiba mais: Composto por 33 atóis de corais na linha do Equador, este pequeno país foi cenário de batalhas durante a Segunda Guerra Mundial. Com 811 km2 de extensão, tem 105 mil habitantes e tornou-se independente do Reino Unido em julho de 1979, mas ainda é membro da Commonwealth.

Sitewww.kiribatitourism.gov.ki

 

3. São Tomé e Príncipe

os 15 países menos visitados por turistas

Onde fica: África

Quantos turistas recebe: 8.000

Saiba mais: Desabitada até 1.470, virou uma colônia portuguesa após ser descoberta pelos navegadores João de Santarém e Pedro Escobar. Tornou-se independente em julho de 1975 e é membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Localizada no Golfo da Guiné, é composta por duas ilhas principais e várias ilhotas, totalizando 1.001 km2 de extensão. País menos visitado da África, tem arquitetura colonial portuguesa e é ótimo ponto para ver golfinhos e baleias.

Sitewww.stptourism.st

 

4. Monserrat

os 15 países menos visitados do mundo

Onde fica: Caribe

Quantos turistas recebe: 9.000

Saiba mais: Ilha menos visitada do Caribe, Montserrat é um território ultramarino do Reino Unido e possui apenas 4.900 habitantes. Com 102 km2 de extensão, é conhecida pelo vulcão ativo Soufriere Hills. Local perfeito para a prática de mergulho e snorkel, é conhecida como Ilha Esmeralda.

Sitewww.visitmontserrat.com

 

5. Comores

os 15 países menos visitados do mundo

Onde fica: África

Quantos turistas recebe: 24.000

Saiba mais: Este conjunto de ilhas localizado no Oceano Índico, ao norte do canal de Moçambique, tem alguns dos mais belos e ainda pouco explorados recifes de corais do mundo. De origem vulcânica, é um paraíso ainda inexplorado. Destino exótico, Comores tem praias de areia branquinha e oferece várias atividades ao ar livre para os turistas mais ativos.

Sitewww.comorosdiscover.com

 

6. Djibouti

os 15 países menos visitados do mundo

Onde fica: África

Quantos turistas recebe: 51.000

Saiba mais: Localizado na África Oriental, este pequeno país de 23.200 km2 de extensão faz fronteira com a Eritreia, a Somália e a Etiópia. Independente da França há 40 anos, tem mais mulheres do que homens e sua população é apaixonada por chá. Seu ponto turístico mais famoso é o lago Assal (foto), tido como o mais salgado do mundo . Localizado a 120 km da capital, Djibouti, fica num deserto onde a temperatura pode chegar a 52oC.

Sitewww.visitdjibouti.dj

 

7. San Marino

os países menos visitados do mundo

Onde fica: Europa

Quantos turistas recebe: 60.000

Saiba mais: Este micro-país localizado dentro do território italiano (fica a pouco mais de 130 km de Bolonha) é o que menos recebe turistas em toda a Europa. Mas deveria receber muito mais que isso. Entre as atrações estão seu charmoso centro histórico, que data do século 13, o Castelo de Guaita (foto), além da Basílica de San Marino, construída no século 19. Como se não bastasse, a comida é italiana!!!

Sitewww.visitsanmarino.com

 

8. Timor Leste

os países menos visitados do mundo

Onde fica: Ásia

Quantos turistas recebe: 66.000

Saiba mais: Este país que fala português e que é um dos mais jovens do mundo é também o que menos recebe turistas na Ásia. Mas com a independência política em 2002 os turistas começaram a descobrir seus encantos: uma belíssima mata nativa, florestas verdes e barreiras de corais. Por conta da colonização portuguesa, tem vários edifícios de arquitetura colonial. A caverna de Ile Kere Kere tem pinturas de mais de 13.000 anos.

Sitewww.visiteasttimor.com

 

9. Liechtenstein

os países menos visitados do mundo

Onde fica: Europa

Quantos turistas recebe: 69.000

Saiba mais: Este minúsculo principado encravado nos Alpes, entre a Áustria e a Suíça, tem 160 km2 de extensão e é um dos países mais ricos do mundo. Graças à geografia montanhosa, é um paraíso para os amantes de trilhas, mountain bikes e esportes de inverno. Entre suas atrações turísticas mais importantes está o Castelo Vaduz, construído no século 12.

Sitewww.tourismus.li

 

10. Anguilla

os países menos visitados do mundo

Onde fica: Caribe

Quantos turistas recebe: 79.000

Saiba mais: Descoberta por Cristóvão Colombo em 1493, esta ilha do Caribe tornou-se dependência da Inglaterra em 1650 e apenas em 1980 obtém o status de território britânico ultramarino. Por conta da dificuldade de acesso _há poucos voos diretos de grandes cidades_, é um dos destinos favoritos de celebridades endinheiradas.

Sitewww.ivisitanguilla.com

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s