Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘O timing é ótimo para falar de transexualidade’ diz João Vieira

Autor terminou recentemente livro 'Construindo Daniel', entrelaçando a história de um homem trans com a da própria transexualidade

“A transexualidade está em pauta no momento. Principalmente depois da Caitlin Jenner, o assunto vem sendo tratado pela mídia e pela ficção. Estamos com o timing perfeito”, afirma o jornalista João Luiz Vieira, que até julho deste ano lançará o livro Construindo Daniel (HarperCollins), uma biografia alinhavada à história da transexualidade no mundo.”É a história real de um homem com todos os órgãos femininos – seios, útero e ovários.”

O protagonista foi lutador de MMA, garoto de programa, presidiário e, em meio a tudo isso, teve um filho do próprio útero. Intercalando com trechos biográficos, o autor traça a trajetória dos transexuais no mundo, do primeiro registro — uma das esposas do imperador romano Nero –, até a recente autorização da Noruega para crianças redesignarem seu sexo. Recentemente concluída, a obra será lançada ainda no primeiro semestre de 2017. “Eu escrevi o livro durante um ano. O Daniel mudou de país,  foi morar na Europa de novo, nós nos falávamos por Skype ou por e-mail, dificultou um pouco”, conta o jornalista.

Orientador sexual formado pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Vieira mantém o site Pau Pra Qualquer Obra, no qual aborda o sexo em diversos espectros. Ele assina o Kama Sutra Brasileiro (Planeta), uma tradução e adaptação do manual indiano para o Brasil, e pretende, no futuro, escrever sobre a assexualidade: “Eles sofrem muito preconceito. Em um país como o Brasil, não fazer sexo é como ser ateu em meio a um bando de católicos”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Geroldo Zanon

    Estão malhando a DILMA só porque ela é LÉSBICA

    Curtir