Escritora francesa Lila Azam Zanganeh vem para a Flip

Nesta segunda-feira, a escritora francesa Lila Azam Zanganeh teve a presença confirmada na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) deste ano, que tem o escritor Graciliano Ramos como homenageado. Considerada uma das presenças mais ilustres do evento, Lila vai ter seu primeiro livro lançado no Brasil em junho. O Encantador – Nabokov e a Felicidade chega às livrarias pela editora Alfaguara.

Nascida em Paris de pais iranianos exilados, Lila estudou literatura e filosofia na Ecole Normale Supérieure e se mudou para os Estados Unidos para dar aulas na Universidade de Harvard. Ela fala fluentemente seis línguas e já escreveu para os jornais The New York TimesLe Monde e La Repubblica. Em 2011 foi vencedora do Roger Shattuck Prize for Criticism, prêmio concedido pelo The Center for Fiction, que escolhe dois críticos ou ensaístas emergentes.

Misto de ensaio e biografia, o primeiro livro da autora trata do escritor russo-americano Vladimir Nabokov, venerado por ela. Na publicação, aclamada pela crítica especializada, ela trata de literatura, conhecimento e felicidade. Atualmente a escritora trabalha em seu primeiro romance, The Orlando Inventions.

A escritora alemã Herta Müller, ganhadora do prêmio Nobel de literatura em 2009, também deve vir ao Brasil para a Flip de 2013, mas sua participação ainda não foi confirmada pela organização. A 11ª edição da Festa acontece de 3 a 7 de julho e repete a curadoria de 2012 do jornalista Miguel Conde.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Camila Lopes Pigato

    Parece que a FLIP este ano terá participações muito interessantes! Estive pela primeira vez ano passado e fiquei encantada com o ar repleto de cultura. Este ano, se possível, adiantarei meus ingressos assim que forem disponibilizados e tentarei interagir com esta autora, cujos temas (conhecimento, literatura e felicidade) muito me aprazem!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Aiolanda Pereira Faria

    Fico bem feliz em saber que a flip desse ano terá como homenageado o grande Graciliano Ramos. Justa homenagem.Estou contente, ele é um dos autores brasileiros de que mais gosto. Pena não ter visto a que homenageou Carlos Drummond de Andrade.

    Curtir

  3. Comentado por:

    nel Anakim Cultura

    sensacional a participação desta escritora super simpatica, culta, discreta e talentosa.

    Curtir

  4. Comentado por:

    ADRIANO JACKSON

    Fantástica

    Curtir