Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abertura da Flip 2017 será protagonizada por Lázaro Ramos

Ator global vai interpretar textos de Lima Barreto, que será o homenageado neste ano

A sessão de abertura da 15ª Festa Literária Internacional de Paraty será protagonizada por Lázaro Ramos: o ator vai interpretar textos de Lima Barreto, homenageado desta edição. A leitura faz parte de uma apresentação criada pela historiadora Lilia Schwarcz, que em junho lança a biografia Lima Barreto, Triste Visionário. O cineasta Felipe Hirsch ficará responsável pela direção de cena da cerimônia. A Flip está marcada para os dias 26 a 30 de julho, em Paraty.

Ramos está no ar com o programa Espelho, no Canal Brasil, em que entrevista figuras de destaque da cultura afro brasileiras. Na Flip deste ano, ele também lançará o livro Na Minha Pele (Objetiva), no qual explora sua trajetória como ator.

Conhecida também por obras relacionadas à história social brasileira, Lilia Schwarcz vai apresentar na Flip o resultado da sua pesquisa de mais de uma década sobre Lima Barreto.

A Flip já tem três autores confirmados: o jamaicano Marlon James, o primeiro de seu país a receber o prestigiado Man Booker Prize, em 2015, com A Brief History of Seven Killings; a chilena Diamela Eltit, cujo livro, Jamas el Fuego Nunca, foi eleito um dos 25 melhores livros em língua espanhola; e Scholastique Mukasonga, que sobreviveu ao genocídio em Ruanda e se tornou uma das mais premiadas autoras africanas atuais.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Já não vou mais na abertura. A Flip já foi bem melhor.

    Curtir