Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo mostra menina morta em incêndio em creche tocando música?

Vídeo é compartilhado como se mostrasse uma das vítimas da tragédia, mas criança que aparece nas imagens não morreu e não é de Janaúba (MG)

Desde que nove crianças e uma professora morreram na tragédia do incêndio na creche municipal Gente Inocente, em Janaúba (MG), alguns boatos sobre o assunto têm se propagado em redes sociais e no WhatsApp.

O mais notório deles afirma que a garotinha que aparece em um vídeo tocando no teclado um hino evangélico é uma das vítimas do incêndio criminoso provocado pelo vigilante Damião Soares dos Santos. Alguns internautas chegaram a compartilhar as imagens atribuindo-as a Yasmin Medeiros Sabino, de 4 anos, que morreu na tragédia.

Veja abaixo o vídeo:

O vídeo foi publicado no Facebook pelo pastor Valdir Soares, da cidade de Lagoa dos Patos (MG), a cerca de 250 quilômetros de Janaúba. A postagem foi vista cerca de 636.000 vezes na rede social até o momento e compartilhada 14.180 vezes.

Ao veicular o vídeo, no entanto, Soares não dizia que se tratava de uma das crianças mortas na creche Gente Inocente. A confusão no compartilhamento do conteúdo se deu porque o pastor anexou, no canto esquerdo inferior do vídeo, uma foto de Ana Clara Ferreira Silva, de 4 anos, uma das vítimas.

Em seu perfil no Facebook, Valdir Soares explicou que a música executada pela menina no vídeo costuma ser tocada em cultos fúnebres da Assembleia de Deus e era uma homenagem às famílias das crianças mortas. “Pessoal essa menina do vídeo não tem nada a ver com o incêndio ela está viva apenas peguei o vídeo dela apenas para homenagem das vítimas…. só da foto do canto que faleceu!!!”, explicou o pastor.

Diante da repercussão de sua publicação, Soares publicou um novo vídeo, em que a pequena tecladista diz estar viva. “Todo mundo tá pensando que eu morri mais as crianças da creche, mas eu não morri, graças a Deus”, esclarece a criança. A nova postagem foi assistida cerca de 55.000 vezes até agora. Assista:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s