Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia apreendeu caminhão de deputado com drogas e armas?

Boato mira o deputado estadual do Paraná Luiz Claudio Romanelli. Polícia descartou relação entre o veículo e empresa do sobrinho de Romanelli

Começou a ser compartilhada no WhatsApp no último final de semana uma notícia falsa que mira o deputado estadual paranaense Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná.

Acompanhada de um vídeo que mostra a apreensão de drogas dentro de um caminhão no Mato Grosso do Sul, a lorota afirma que o veículo pertence a uma empresa de Romanelli e que a carga seria destinada a traficantes, “terroristas do MST, via campesina e para as milícias dos sindicatos”.

Fake News Romanelli

A operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Paraná mostrada no vídeo aconteceu no último dia 9 de novembro, quinta-feira da semana passada, na cidade de Naviraí (MS). Dentro do fundo falso de um caminhão tanque que levava piche – e não combustível de aviação – a polícia apreendeu 6,1 toneladas de maconha, carga avaliada em 5 milhões de reais. O motorista do caminhão e outros dois homens foram presos.

O veículo trazia adesivos com a indicação “a serviço de Romanelli, novos conceitos, novos caminhos”, empresa pertencente a um sobrinho do deputado e sediada na cidade de Cambé (PR). A Polícia Civil ressalta, no entanto, que não há relação entre o caminhão e a empresa.

“O trabalho é resultado de seis meses de investigações realizadas pela Denarc. Embora o caminhão apreendido continha [sic.] um adesivo como prestador de serviço a empresa Romanelli (fabricante de maquinário na região de Cambé), o caminhão não pertence à empresa e também não há indicativo que preste serviço à mesma”, afirma a polícia, por meio de nota.

O deputado Luiz Romanelli nega relação com o caso e diz ter tomado providências para identificar os autores do boato. “Usaram imagens de uma carreta de transporte de asfalto apreendida com drogas proveniente de Naviraí (MS), cuja empresa não é de minha propriedade e nem dos meus familiares. O caminhão não é de fabricação da empresa Romanelli de Cambé (PR), mas graças à manipulação e à mentira espalhou-se nas redes sociais que somos bandidos e traficantes de drogas e armas, para o MST e sindicatos”, rebate o parlamentar.

A Romanelli Equipamentos Rodoviários também se manifestou sobre a notícia falsa. “Informamos que o caminhão não é de fabricação da Romanelli – Equipamentos Rodoviários, e muito menos a Romanelli contrata serviço de transporte de asfalto. A logomarca não é de nossa empresa, e as polícias civil e federal do Paraná e MS saberão identificar os responsáveis”, afirma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s