Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Artista Wagner Schwartz não foi morto a pauladas em São Paulo

Notícia envolvendo homem da performance no MAM, polêmica pela presença de uma criança, é falsa

O artista Wagner Schwartz, que está no centro em uma nova polêmica nas artes após se apresentar nu no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo, se tornou neste sábado alvo de uma notícia falsa.

O site Notícias do Dia informou que ele foi morto a pauladas quando voltava para casa, na Zona Sul de São Paulo. E publica as seguintes imagens:

Montagem de fotos na notícia falsa (Reprodução/Reprodução)

Diz o texto: Segundo informações da irmã da vítima, o homem foi morto a pauladas. A polícia divulgou a identidade da vítima, trata-se do artista Wagner Miranda Schwartz, o coreógrafo ficou famoso depois da polêmica performance “La Bête”.

A informação é falsa e tem se espalhado por grupos de WhatsApp e fóruns no Facebook. A polícia não divulgou qualquer informação envolvendo o artista. Além disso, a foto que comprovaria a nova morte utilizadas já foi veiculada na internet em 2016, conforme mostra esta reportagem do portal Catve, ligado ao Terra:

Wagner Schwartz MAM

Reportagem publicada em 2016 no portal Catve: foto adulterada para ilustrar a informação falsa (Reprodução/Reprodução)

A performance de Wagner dialoga com uma série de esculturas da artista plástica Lygia Clark, na qual peças metálicas se dobram como origamis por conterem dobradiças. Ele se deita nu sobre um tablado e o público é convidado a manipular seu corpo. A polêmica se deu após um vídeo mostrar uma menina que, acompanhada da mãe, toca seus pés e canelas, enquanto ele está deitado de barriga para cima, com a genitália à mostra. Aqui, mais detalhes sobre a performance, já apresentada em outras cidades.

+ Funcionários são agredidos durante protesto no MAM

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Estas exposição tanto quanto a de Porto Alegre ferem valores morais cristãos e ferem a Constituição e o Estatuto da criança e adolescente. É de propósito. Os organizadores sociopatas estão sim querendo destruir as bases de nossa sociedade, a serviço de ideologias de seu interesse. Estão pedindo por essas tragédias. Infelizmente. isso tem que parar! Estão passando dos limites do decente !!!

    Curtir

  2. GERALDO JUSTO

    Podia ser verdade!

    Curtir

  3. Alan Adelino

    Que pena que a notícia é falsa.

    Curtir

  4. Toni Videira

    Não foi morto ainda……..

    Curtir

  5. Almerio P. Gaertner

    O tipo e um animal, fdp, pedofilo. Deve ser banido da sociedade. Nada tem artista, mas de um ser desprezível que não merece conviver na sociedade. Quem colocara esse tipo na prisão?

    Curtir