Temer recua em desmatamento na Amazônia e avisa Gisele Bündchen

Presidente veta duas medidas provisórias que reduziam áreas de proteção ambiental na Amazônia e manda tuíte a modelo, que fazia campanha contra a iniciativa

O presidente Michel Temer (PMDB) decidiu vetar as Medidas Provisórias 756/2016 e 758/2016, que, juntas, reduzem em cerca de 600 mil hectares as áreas protegidas na Amazônia.

As medidas, que foram enviadas pelo próprio Temer e aprovadas pelo Congresso Nacional, enfrentaram a resistência de todas as entidades ambientalistas, nacionais e internacionais, que protestaram contra as iniciativas e pediram ao presidente o seu veto.

Mas, ao menos publicamente, a primeira a ser informada do veto foi a modelo Gisele Bündchen, além da ONG ambientalista internacional WWF (World Wide Found for Nature), que organizava um abaixo-assinado contra as  medidas.

Nesta segunda-feira, o presidente respondeu a um post da modelo no Twitter informando que “havia vetado todos os itens das MPs que diminuíam a área preservada da Amazônia”.

(Reprodução/Reprodução)

A modelo havia feito duas postagens na rede social cobrando o veto do presidente. “Michel Temer, vete as propostas que ameaçariam 600k de hectares de área protegida na Amazônia brasileira”, escreveu a modelo em seu Twitter.

(Reprodução/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. José Antonio Debon

    Bem que ela poderia pedir para prenderem o Lula e outros.

    Curtir

  2. Severino de Araújo Ferreira

    Parabéns Gisele pelo apelo. Parabéns Temer pelo veto.

    Curtir

  3. Veta a corrupção tb Gisele pois isso é bem pior que o desmatamento pois cria e multiplica a miséria que por sua vez representa uma ameaça ao meio ambiente

    Curtir

  4. Tadeu Passarelli

    que teatral…

    Curtir