Lula perde no 1º teste como cabo eleitoral após condenação

Ex-presidente gravou vídeo para candidato à Prefeitura de Miguel Leão (PI) que perdeu a eleição realizada no último domingo

Após ser condenado pelo juiz Sergio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu derrotado em sua primeira experiência como cabo eleitoral desde a sentença na Lava Jato. O insucesso se deu na minúscula cidade de Miguel Leão, a menor do Piauí (1.253 moradores em 2014, segundo o IBGE), que teve eleições suplementares no último domingo. O candidato de Lula, Jailson Sousa (PT), perdeu a disputa para Roberto César de Area Leão (PR), apoiado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI).

O ex-presidente chegou a gravar um vídeo para Sousa (confira abaixo), mas não adiantou. Seu candidato recebeu 625 votos (48,52%), enquanto seu adversário ganhou 663 votos (51,48%) – o número de eleitores é maior que o da população. “O Jailson é do PT, e você sabe que o PT sabe governar o país, sabe governar o Piauí e sabe governar Miguel Leão”, diz Lula no vídeo que o identifica como “ex-presidente do Brasi” (sem o “l”).

Na semana passada, Lula disse em um vídeo com o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) que, se não o deixassem ser candidato, ele seria um “grande cabo eleitoral”. Será?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Falei PT não passa de 22% em todo o brasil – Bolsonaro 2018

    Curtir

  2. Olho de Águia

    Pessoal, não foi só no Piauí que o “abjeto” se enfunhenhou não, aqui no AM, teve eleição suplementar para governador e o dezenove fez comício, entrevista em rádio e etc, pedindo voto para o candidato do PT ( partido dos trambiqueiros ), e o Zé Roela ficou em quarto. O Ali Babá, não ganha mais eleição, nem para síndico.

    Curtir

  3. Antônio de Oliveira Marques

    A sede do PT é em Babilônia.

    Curtir

  4. Dalmácio Irapuan Santos

    De “fenômeno” de massas, esse kretynno passou a ser um Pobre Coitado que pensa que tem alguma influência nos brejões…

    Curtir

  5. Esse ladrão, vagabundo, já deveria estar na cadeia junto com os ladrões da quadrilha, mas não vamos perder por esperar, porque em 2018 vamos comemorar muito quando a polícia federal levar esse ladrão, vagabundo para a cadeia por ordem do juiz Moro.

    Curtir

  6. Alvaro Santos

    Só os espertalhões ainda estão vendendo Lula como favorito a um 2 º.Isso é um truque dos mais maquiavélicos que a sociedade está caindo. Lula é um ZUMBI que teima em ficar vivo.

    Curtir

  7. Ataíde Jorge de Oliveira

    😮 PHA$E
    PqP : Qtº/ª F@ze$,maNË 😮

    Curtir