Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em homenagem, governo do ES usa macaco para retratar jornalistas

Post do governo do Espírito Santo foi retirado do ar e classificado como "absurdo" pela superintendente de Comunicação

Era para ser um simples post em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado nesta sexta-feira, dia 7 de abril. Mas o governo do Espírito Santo publicou nesta sexta-feira uma mensagem em suas redes sociais oficiais retratando jornalistas com a foto de um macaco em frente a um computador portátil, seguida dos dizeres: “Hoje é dia do batedor de release”. No jargão profissional, releases são informativos de teor oficial distribuídos à imprensa pela empresa ou órgão que quer divulgar uma informação. Com o post, o governo do Espírito Santo permitiu a interpretação de que profissionais de imprensa publicam informações oficiais sem apuração própria.

A superintendente de Estado de Comunicação, Andréia Lopes, determinou a retirada da publicação do ar, classificou a manifestação do governo nas redes sociais como “absurda” e disse se sentir “envergonhada e indignada com o desastre da abordagem num dia tão especial para todos nós”. “Os jornalistas são profissionais essenciais para a democracia, são os olhos e a voz da sociedade, são motivo de orgulho e não de brincadeiras que não têm nenhum tipo de explicação aceitável para que tenham sido feitas”, disse Lopes em nota. O governo não informou, porém, quem foi o responsável por publicar o post em sua página oficial.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. eber alves da rocha

    Que injustiça, um animal tão inteligente sendo comparado a jornalista.

    Curtir

  2. Arthur Silva Costa

    Pô Eber pega leve.Nem tanto nem tão pouco

    Curtir

  3. Edison Rudolfo Galitzki

    Difícil mesmo é identificar o % de jornalistas “sérios”. A mídia de fato é necessária, mas tb muito malandra. A rede Globo que o diga!

    Curtir

  4. Adilson Nagamine

    Ofenderam o macaco.
    Não faça do microondas uma arma.
    Adilson Nagamine

    Curtir

  5. Carlos Sincar

    Com certeza foi um jornalista. Estão com vergonha de divulgar.

    Curtir

  6. Ué. E aquela liberdade de expressão que tanto serve para jornalistas vidas pessoais ? Tá pra nascer uma profissão mais suja e desprezível como jornalista.

    Curtir

  7. Ué. E aquela liberdade de expressão que tanto serve para jornalistas destruírem vidas pessoais ? Tá pra nascer uma profissão mais suja e desprezível como jornalista.

    Curtir

  8. Parece que quem postou a mensagem foi um jornalista, pois ele se incluiu na classe: “Hoje é o nosso dia!”. De qualquer forma, parabéns e meus agradecimentos aos jornalistas do site da Veja e de todas as mídias sérias! Se ninguém se incomoda de ser chamado de “foca” no início da carreira, por que tanto auê com o macaquinho, são primatas como nós! Rs

    Curtir