Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CPMI da JBS quer ouvir até Ticiana Villas Boas, mulher de Joesley

Além da apresentadora de TV, comissão tem pedidos para ouvir os ex-presidentes Lula e Dilma, os ex-ministros Palocci e Mantega e assessores de Temer

Instalada há menos de uma semana – na terça-feira 5 -, a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS já tem nada menos que 101 requerimentos com nomes que devem , na opinião dos deputados e senadores, ser ouvidos na investigação. Entre eles, está Ticiana Villas Boas, apresentadora de TV casada com o empresário Joesley Batista, dono do grupo.

Sua convocação foi sugerida pelo senador José Medeiros (Podemos-MT), que também lista o próprio Joesley, o diretor da companhia Ricardo Saud, o ex-procurador Marcelo Miller – acusado de atuar a favor da JBS quando ainda estava no Ministério Público Federal -, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o auxiliar dele, o procurador Eduardo Pelella.

Os demais 100 requerimentos incluem, entre outros, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e seus ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega, os ex-presidentes do BNDES nas gestões petistas Luciano Coutinho e Demian Fiocca, o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o empresário Wesley Batista, irmão de Joesley, o doleiro Lúcio Funaro (tido como operador do PMDB), o coronel aposentado João Baptista Lima Filho e o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, ambos ex-assessores especiais do presidente Michel Temer (PMDB).

Os requerimentos não só de convocações – também pedem documentos, cópias de inquéritos e informações variadas relativas a transações no mercado, contratos e empréstimos feitos pelo grupo JBS. Todos os pedidos ainda precisam ser aprovados pela CPMI.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Helvio Couto Gmes

    CPI mista da JBS: la vem palhaçada!!!!

    Curtir

  2. Carlos Fabiano

    Não vai dar em nada essa CPMI, como quase sempre. É só para levantar poeira. O que realmente é produtivo são as ações da Polícia Federal. Aí não tem jeito, não tem política. CPMI tem muito interesse partidário.

    Curtir