Após encontrar Temer, Dodge cancela reunião com Gilmar Mendes

Encontro seria o segundo em dois dias seguidos com desafetos do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ela foi ao Jaburu ontem, fora da agenda

A futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge, cancelou a reunião que teria às 19h desta quarta-feira com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes.

Ao desmarcar o encontro com Gilmar, segundo a assessoria de imprensa do TSE, Dodge alegou que tinha outro compromisso e que o tema é “muito institucional” para tratar antes de sua posse na Procuradoria-Geral da República. No encontro, ela debateria com Gilmar Mendes e os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, o “crime organizado nas eleições”. Apesar da falta da procuradora, o compromisso entre os ministros está mantido.

A reunião com Gilmar Mendes seria a segunda de Raquel Dodge em dois dias seguidos com desafetos do atual chefe da PGR, Rodrigo Janot.

Na noite de ontem, por volta das 22h, ela foi flagrada chegando ao Palácio do Jaburu para uma conversa com o presidente Michel Temer, fora da agenda oficial do peemedebista. A ida de Dodge à residência oficial aconteceu no mesmo dia em que Temer pediu ao STF que Janot seja impedido de atuar em investigações que o envolvam. Segundo a procuradora, indicada ao cargo pelo presidente, a visita se destinou a tratar dos termos de sua posse na PGR, em 18 de setembro.

Janot denunciou Temer ao STF pelo crime de corrupção passiva a partir das delações premiadas da JBS, acusação arquivada pela Câmara dos Deputados, e deve apresentar mais uma denúncia contra o presidente, desta vez por obstrução de Justiça.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Valmor Souza

    DIGA-ME COM QUE ANDAS E TE DIREI QUE TU ES……

    Curtir

  2. Essa senhora já disse a que veio…

    Curtir

  3. Lauro Ferreira Melo

    Encontros fora da agenda com investigado, só pode gerar suspeitas

    Curtir

  4. Gerson Ticianel

    A maioria do povo brasileiro que tem um mínimo de estudo e entende alguma coisa de política, vê com desconfiança essas atitudes dessa senhora que age na calada da noite sem agendamento oficial e conhecimento público.

    Curtir

  5. Reunião primeiro com Temer que por meio de seus advogados está pedindo suspensão de Janot e depois com Gilmar que está atacando Janot sem a menor cerimônia e com total falta de respeito com o STF. E ela ainda nem assumiu o cargo. Parece que arrumaram um jeito de parar alguns processos da Lava jato e nós brasileiros assistimos eles se tornarem cada dia mais audaciosos devido á nossa passividade .

    Curtir