Blogs e Colunistas

17/11/2011

às 19:18 \ Cinema

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1)

Isabela Boscov fala sobre o penúltimo filme da saga Crepúsculo. Na primeira parte de Amanhecer, temos o casamento de Bella e Edward e as consequências desta união para os humanos, vampiros e lobisomens da trama. Com: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Bryce Dallas Howard e Peter Facinelli. Direção de Bill Condon.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

24 Comentários

  1. marcelle

    -

    12/08/2012 às 16:44

    quando lançaram o primeiro filme de crepusculo eu nao ligava se existia ou nao mas quando vi amanhecer parte 1 passei a me interessar.procurei ver lua nova, eclipse e crepusculo adorei achei que o elenco interpreta a historia do livro muito bem.lamento muito que kristen tenha traido robert mas torço para a reconciliaçao do casal.mas voltando aos filmes,adorei a saga crepusculo e que o elenco lendo meu comentario saiba disso:no brasil, proximo a mim nunca vou admitir que falem mau de todos os filmes.sou uma grande fã do robert pittison e espero poder acompanhar todos os seus trabalhos dentro e fora de crepusculo. robert um beijão e espero um dia poder conhe-lo.eu te amo muito.e tanto amor pelos filmes que eu nao tenho nem palavras para explicar.rob espero que atraves deste comentario vc saiba que sou sua grande fã e enfrentaria o mundo por vc.te amo. beijâo.

  2. andreza

    -

    18/03/2012 às 9:23

    eu odiei o que vc falou deles todos os filmes dele sao bons so vc que nao acha bom

  3. viviane

    -

    12/03/2012 às 17:41

    amei a saga completa foi lindo perfeito,logico q quem le o livro e assiste o filme sente falta de muitos detalhes .mais se fosse colocar td q esta escrito no licro o filme nao teria fim.mais mesmo assim valeu a pena parabens ha todos

  4. Ailton - Acre

    -

    30/01/2012 às 3:31

    Nunca fui mto fã da saga Crepúsculo, mas ao ver Amanhecer pude ver uma coisa que achei interessante, assisti a ele duas vezes e até pretendo comprar o original, pra prestar atenção aos detalhes. Assim, passei a me interessar pela história como um todo e vi uma verdadeira lição de convivência com as diferenças e principalmente de aceitar o outro como ele é. Já q Bella faz de td pra ficar com Edward e ele, mostra como é a sua vida e o tempo todo, durante a saga, tenta mostrar a realidade da vida que ele leva. Fiquei emocionado na cena do casamento, qdo ele diz:” é uma coisa extraordinária qdo conhecemos alguém com quem podemos dividir a nossa alma, q nos aceita como somos”. Ou seja, lobos, vampiros e humanos tentam conviver no mesmo espaço da melhor forma possível. Tb gostei de ver o calor de uma família, pois todos se unem para ajudar Bella qdo ela fica grávida. Na realidade, vi os filmes como uma história de amor e graças à Saga, aprendi a criar títulos melhores, pois só agora entendi o pq de um dos filmes se chamar Eclipse: são dois seres diferentes que se unirão (sol e lua/vampiro e humana). Como costumo fazer pequenos filmes, me ajudou a dar-lhes títulos melhores. Também gostei da trilha sonora, principalmente da música que toca qdo Bella e Edward vão de barco em direção à ilha. Foi uma das poucas vezes q uma produção americana ao mostrar algo do Rio de Janeiro não colocou em evidência as favelas. Talvez o olhar sobre o país esteja melhorando.

  5. Maria

    -

    15/01/2012 às 0:31

    Interessante que a observação que a Isabela faz sobre o Jacob dar vida ao filme é a mesma que o leitor (ou, pelo menos, a maioria deles) sente ao ler o livro. Concordo, também, que até agora Eclipse foi o melhor filme da série e achei a crítica razoavelmente positiva visto que, em minha opinião, ‘Amanhecer – Parte I’ foi o pior filme que assisti em 2011. Resta agora torcer para que a parte II seja melhor e, em especial, acompanhar a carreira do Taylor (mesmo com as críticas negativas em sua estréia como protagonista em ‘Abduction’) e da Kristen (que, de fato, geralmente apresenta uma atuação mto melhor em outros papeis que não o da Bella).

  6. Linda Solares

    -

    04/01/2012 às 21:56

    Olá Isabella,
    assisti ao seu comentário sobre a Saga Crepúsculo amanhecer part 1, e em alguns pontos concordo com vc. Os três últimos filmes não foram uns dos melhores, até pq o melhor mesmo é o amanhecer que desennrola toda a trama. Talvez por isso o 4º filme tenha dado uma alavancada. Com relação a sua análise sobre os atores e seus respectivos personagens. A Kirsten realmente é insosa o ela é o personagens Bella o tempo todo, podemos evidenciar isso em suas entrevistas e outros filmes, ela tem os mesmos trejeitos, mas para a Bella do filme o que ele empresta a esta personagem é bem próprio com uma única diferença a bella do livro nada tem de belo diferente da Kirsten que mesmo com lente de contato preto é bela. O Robert acredito que le sim foi a grande surpresa, e provei disso qd assistir a seus outros filmes no qual ele pode mostrar seu talento deixando um pouco de lado o que ele emprestou dele para EDward. Já o Taylor, o melhor o seu personagem, passou os três filmes mostrando o seu peitoral, mas concnordo com sua análise no que diz respeito a sua importância no 4º filme. Foi neste último que Taylor pôde mostrar a que veio e fez muito bonito ofuscando os atores principais. Mas não podia deixar de ser o livro é narardo por ele e por Bella. Mas não vou entrar na sua seara não, não sou critica de cinema sou filósofa e como filósofa fiz uma critica deste filme em meu Blog fazendo um link com a filosofia. Dê um olhada lá e veja na postagem: a filosofia por trás do amanhecer – lindasol.blogspot.com – o meu olhar cruza ao seu em alguns pontos, mas foco naquilo que me é próprio a filosofia. Gostei muito da sua análise.
    bjs Solares
    Ah não deixe de comentar!

  7. Ruth

    -

    02/01/2012 às 19:51

    Concerteza deve ser muito Otimo (Rosana)

  8. gabriela

    -

    26/12/2011 às 16:55

    nossa eu amei todos seus Filmes todos foram bem feito de todos Filmes que vc fez o que eu mais gostei mesmo foi o amanhecer esse foi o Filme mais lindo e mais apaixonado de todos vc vcs estão de parabéns e to loca pra ver o 5 Filme

  9. rosana

    -

    17/12/2011 às 14:48

    eu vou comprar o filme vamos ver que e legal

  10. Erika

    -

    16/12/2011 às 18:31

    Isabela, é impressionante como me identifico com a sua crítica de amanhecer parte 1… concordo em gênero, número e grau com vc… parece que o único personagem, dentre os três protagonistas,que evoliu na saga foi o Jacob, e foi visível a evolução de Taylor Lautner como ator tb… Os outros parece que ficaram parados no tempo… enfim, assino embaixo tudo em tudo que disse e vou ficar aguardando ansiosa os próximos trabalhos do Taylor torcendo para que ele evolua cada vez mais…

  11. ANA CLAUDIA

    -

    24/11/2011 às 12:47

    Sou admiradora da série, concordo q houve falhas de trechos muito importantes do livro q não foram devida// retratados no filme,como p exemplo: a extase total dos dois apos a noite de nupcias, o imprinting, a relação de admiração e respeito q se inicia entre Edward e Jacob, o desespero de Edward por temer a morte de Bella, mas considero falha do diretor e do roterista… mas discordo de vc, gostei de ter o Rio de Janeiro retratado tão bonito, com natureza exuberante e pq não tb o samba, qual o problema?

  12. Mari

    -

    23/11/2011 às 21:28

    Assino embaixo do que a Isabela disse. Li os livros, vi os filmes e também acho que os personagens simplesmente não evoluem. Roberto e Kristen fazendo as mesmas caras em todos os filmes.. Fica difícil achar interessante. Continuo assistindo por ter lido os livros. Do contrário teria parado no primeiro filme que achei bem ruim.

  13. DÉBORA

    -

    23/11/2011 às 21:12

    LI TODOS OS LIVROS E SINCERAMENTE AMANHECER( O LIVRO) É DE PÉSSIMO GOSTO.CREIO QUE OS ATORES NÃO TINHAM MUITO O QUE FAZER, MAS É CLARO QUE NÃO JUSTIFICA AS CARAS AMARGAS DE ROBERT E KRISTEN. ELES APENAS MORTIFICAM AINDA MAIS A PORCARIA DA HISTÓRIA. UM DIA ESPERO VER O TAYLOR LAUTNER NUM FILME DE SCORCECE, CONTRACENANDO COM ALGUM EXCELENTE ATOR. ELE MERECE

  14. Eduardo Nigma

    -

    22/11/2011 às 18:23

    gostei da sintese que vc fez da saga, e não vou dizer nada de bom ou de mau nele que já não foi dito. No geral na literatura, quando se trata de vampirismo cada autor tem seus toques pessoais, suas regras, que no geral não se distancia muito das criadas pelo Bram Stroker que popularizou o tema, o problema é que quando se distancia demais dos termos criados pelo Stroker a coisa fica no minimo estranha, caso Crepusculo. parabens pelo seu trabalho.

  15. Rafael Ferreira

    -

    21/11/2011 às 18:02

    Também estou aguardando a crítica de “A Pele que Habito”! Estou curioso para saber o que a Isabella tem a dizer sobre o filme.

  16. Maria Fernanda Guimarães

    -

    20/11/2011 às 19:51

    Fui ver ontem o filme Amanhecer (parte 1). Gostei porque sou uma fan incondicional da Saga de Stephenie Meyer. Foi melhor que nada! Considero que todos os actores fizeram o seu papel muito bem. Mas o filme não tem alma! Em termos de sentimentos e emoções é muito pobre. Faltou-lhe emoção. Reparem que não quero dizer acção mas sim EMOÇÃO!Onde estava o terror violento do Edward por temer perder a sua Bella? Onde estava o êxtase apaixonado da Bella na sua primeira noite de amor? Onde estava e perplexidade do Jacob ao reconhecer que, embora seu inimigo natural, o Edward era honesto, íntegro e leal? Onde ficou a admiração que, embora a contragosto, ambos sentiam um pelo outro? Onde ficou a genuína gratidão dos Cullen pelos lobos, Jacob, Seth e Leha, pela protecção que lhes deram? Todos os livros da Saga Twilight valorizam a honestidade, a amizade, e leldade. E principlamente na primeira parte de Amanhecer esses valores estão muito presentes. E o filme não revelou nada disso. Foi inteiramente superficial, sem profundidade. O que faltou ao filme foi alma!

  17. Débora Paulino

    -

    19/11/2011 às 0:46

    Concordo plenamente! O que mais me prende a história é puramente o enredo dos livros, que são ótimos e impactantes! Meu personagem favorito é o Jacob, pela presença de espírito que ele tem, a força, aquela explosão de sentimentos, isso é o que encanta, que causa impacto!
    Não queremos só a proteção intensa de Edward nem a devoção louca de Bella.
    Taylor Lautner é especialmente encaixado nesse papel, e na minha opinião, o que melhor representa (:

  18. samantha

    -

    18/11/2011 às 22:11

    eu e minha amiga fomos na pré estreia e amamos o filme
    mais cada um tem sua opinião

  19. Gabriela

    -

    18/11/2011 às 21:59

    Não odeio não! Gosto da série, mas concordo com as carinhas sem graça de ambos protagonistas! Com certeza quem salva a pátri é o Taylor! Você fez um dos comentários mais concisos que eu já vi!

  20. Eduardo Nigma

    -

    18/11/2011 às 19:45

    boa analise Isabela, eu li o primeiro livro da saga dado por uma amiga e pra ser franco não achei nada de mais, apenas alguns exageros. A força dos dois protagonistas em questão é justificavel, pois no primeiro livro eles tinham mesmo está postura, creio que a culpa não é dos atores. parabens pelo trabalho.

  21. Thami Medeiros

    -

    18/11/2011 às 16:46

    Isso é fato! Você está corretíssima! Eu sou fã do livro, e em certa parte do filme… por que a escolha dos protagonistas foi péssima!
    Eu adoro o Taylor Lautner como Jacob, e conheci e me apaixonei pelos outros atores, como Jackson Rathbone que é ótimo. Já conhecia Peter Facinelli.
    Tem a Nikki Reed, Kellan Lutz e Ashley Greene também. São todos muitos bons.
    O que estraga é a Kristen que é uma mosca morta desde o inicio, a personagem é meio mosca morta também… mas quem leu o livro sabe que ela se acha mosca morta mas não é assim que os outros a veem!
    Enfim…
    A escolha dos protagonistas foi o que estragou tudo! Desde o primeiro filme eu vejo, criticando os dois.
    Concordo com você… em numero, gênero e grau!

  22. Andre Jose Pires

    -

    18/11/2011 às 15:25

    Assisti apenas dez minutos do primeiro filme e…desisti.

  23. Chacon

    -

    18/11/2011 às 15:09

    Ola Isabela, fui ver a seus comentários sobre o filme, como já ví outros, e apareceu uma mensagem no video que este somente poderia ser exibido em território brasileiro. Hummm?? Por quê? Gostaria muito de saber o que você tem a dizer, mas…Abraço

  24. Fabiano

    -

    17/11/2011 às 20:42

    Isabela, quando é que vai sair a crítica a respeito do novo filme do Almadovar, A pele que habito? Assisti e fiquei falando comigo mesmo: xi, não vai dar conta de amarrar esse roteiro. E não é que o filme surpreende, como os demais dele,

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados