Blogs e Colunistas

10/04/2012

às 20:14 \ IR 2012, Outros temas

Verifique se há erros na declaração de 2012

A Receita Federal disponibilizou em seu site o extrato da declaração no portal e-CAC, com um aplicativo para detectar possíveis pendências. Com isso, os contribuintes que já declararam o Imposto de Renda da Pessoa Física 2012 podem conferir se existem erros passíveis de deixar a declaração retida na malha fina.

O aplicativo da Receita aponta os erros e orienta as correções, que poderão ser efetuadas com a declaração retificadora.

É importante ressaltar que quanto mais cedo for feita a retificação, mais rápido será liberada a restituição. O prazo para a entrega da declaração termina em 30 de abril.

Confira aqui o passo a passo de como acessar o portal e-CAC

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

6 Comentários

  1. Anna

    -

    02/05/2012 às 15:26

    Entreguei minha declaração no dia 03/04. O extrato foi publicado com pendências. Fiz a declaração retificadora e entreguei em 10/04. Até o momento ela não foi retificada. Está no prazo normal?

  2. Gabriel Ego

    -

    24/04/2012 às 0:27

    Gostaria de saber se o Imposto Retido na Fonte relativo a aplicações financeiras, demonstrado no extrato bancário, deve ser mencionado na declaração para fins de restituição do mesmo ou se ele não pode ser restituido, pois não me lembro de ter declarado em outros anos.

    Se positivo, onde devo mencioná-lo ?

    Obrigado pela atenção e parabéns pelo serviço.

  3. Ronald

    -

    23/04/2012 às 14:08

    Faço das palavras do Anderson as minhas: “Como verificar pendencias se este é o primeiro ano que faço a declaração de imposto de renda, tendo em vista que nos anos anteriores eu era isento e no site da receita pede um codigo de acesso que só pode ser gerado vc informando os dois ultimos anos o codigo. como posso verificar se não posso ter o codigo,ja que nao declarei nos ultimos anos?

    Aguardo resposta. Obrigado!

  4. anderson

    -

    18/04/2012 às 10:47

    como verificar pendencias se este é o primeiro ano que faço a declaração de imposto de renda, tendo em vista que nos anos anteriores ou era dependente ou isento e no site da receita pede um codigo de acesso que só pode ser gerado vc informando os dois ultimos anos o codigo. como posso verificar se não posso ter o codigo,ja que nao declarei nos ultimos anos?

  5. Renato

    -

    15/04/2012 às 15:23

    Entreguei dia 13/04 e hoje,15/04,deparei com pendencias.Tenho uma renda de plano de aposentadoria privada de ex empresa e ao mesmo tempo,contribuo como facultativo para o INSS(código 1406),pagando 20% do teto em 2011,o que representava R$737,00/mes,total R$ 8844,00 ano.Pela Receita,contribui acima do teto máximo,pois fiz a dedução dos valores pagos da minha renda(faço isso há anos).Pergunto onde está o super cruzamento das informações?Pois paguei estes valores para o INSS,que inclusive forneceu-me a relação recente,é só checar e OK.Mas agora,fico na espera,pois este erro é da Receita(já fiquei há 3 anos atrás,pelo mesmo motivo que foi simples solução).Incompetencia ou ineficiencia ou ambas?

  6. Olívio

    -

    10/04/2012 às 23:01

    A receita detectou pendência na minha declaração quanto ao valor recebido de pessoa jurídica, verifiquei a papelada e não confirmei o erro. Será que o tal programa está funcionando direito??

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados