Sempre que o Impávido Colosso publica um post comparando preços e índices econômicos do Brasil com os dos Estados Unidos ou países europeus, alguns leitores alegam que o Brasil “não pode ser comparado com países de primeiro mundo”. Esse post mostra como o Brasil se sai, economicamente, quando comparado ao Azerbaijão. Um país situado no oeste da Ásia que faz fronteira com Irã, Armênia, Georgia e Rússia.

O Brasil tem maior inflação, maior taxa de juros, maior desemprego e menor crescimento do PIB no segundo trimestre de 2014 em relação à 2013. Por enquanto o Brasil ainda ganha no índice PIB per capita, o que não deve durar muito tempo, visto que durante os últimos 10 anos o PIB do Azerbaijão cresceu cerca de 182%, enquanto o brasileiro cresceu apenas 25%. Com o Azerbaijão pode?

Fontes: Trading Economics e IBGE

* nos valores constantes, é desconsiderada a inflação no período


Impávido Colosso - Leia também

1 de 11

Brasil, o país onde os impostos fazem menos pela população

Um estudo com 30 países divulgado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) mostra que o Brasil é o país onde os impostos...» Leia mais

340 Comentários

  • Rssssssssss
    Só rindo mesmo. Sou um palhaço mesmo…

  • O Brasil hoje, tem 39 ministérios : 13 + 13 + 13. Brincadeira, não ?

  • O Grande Problema do Brasil foi CRIADO há muitossss anossss atrássss… Um País com uma IMENSA Carga Tibutária onde a mesma NÃO é USADA de uma forma FAVORÁVEL à População e com Políticos DESONESTOS, NUNCA teremos Bons Resultados!!!

  • Blá blá blá
    Cambada de hipócritas.
    Quem de vocês faz algo pra mudar essa realidade!?

    Falem menos, façam mais…

  • Graças a Deus vem aí o terceiro milênio. ..só Jesus !!!!!!

  • Nossa! Quanto ‘político’ com vontade de mudança. Agora vai Brasil!

  • Somos o quinto maior país do mundo. Temos condições de sermos uma potência mundial de riquezas e desenvolvimento social e econômico. É como um amigo meu diz…. Temos tudo é ao mesmo tempo não temos nada!

  • O problema do Brasil é o povo!!! Ou por acaso os políticos são gringos!!! Nós como povo temos que crescer moralmente!!!

    • Excelente. A culpa nunca é nossa é sempre dos “outros” parece mantra do povo brasileiro ….. Primeira vez que vejo um comentário inteligente…. Muito obrigado.

  • O que mais me impressiona nos defensores da corrupcão, e’ que normalmente não sao pessoas pobres a ponto de dependerem do bolsa familia, ou nao possuem uma instrucao adequada, mas grande parte deles tem um bom
    Nivel escolar. E isso nao consigo entender.

  • alguns de vcs já se perguntaram oque iria acontecer se agente fizesse um grande protesto-como nos jogos e filmes-.
    A última passiada foi só pelos aqueles 20 centavos do ônibus se agente desse mais atenção e tivesse mais cuidado com certeza fazer mais revolução poderíamos mudar muitas coisas…

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

*

Você ainda tem caracteres.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.