Homem acha 100 mil dólares dentro de TV em centro de reciclagem

Dono do dinheiro não se lembrava de ter escondido as notas dentro do aparelho, há mais de trinta anos

Com a popularização das TVs de tela plana, os televisores de tubo perderam seu lugar nos lares para virar peça de ferro velho. Mas um funcionário de um centro de reciclagem no Canadá descobriu que essas velharias podem esconder fortunas. Ou, mais especificamente, 100.000 dólares canadenses, o equivalente a 235.000 reais.

O dinheiro foi descoberto em janeiro, quando o funcionário desmontava o gabinete de madeira do aparelho, um ano depois que o televisor foi deixado no centro de reciclagem em Barrie, no Estado de Ontario, reportou o jornal local National Post.

Junto com as cédulas, que o funcionário entregou à gerência, estavam documentos que permitiram a localização do dono do dinheiro. O homem de 68 anos, cuja identidade não foi revelada, contou à polícia que deu o televisor a um amigo trinta anos atrás. Ele afirmou que presenteou o amigo sem se lembrar que havia guardado a herança de seus pais dentro do aparelho.

No ano passado, o amigo que ganhou a TV finalmente se livrou da peça de museu, sem saber que ela escondia o dinheiro. Quando foi avisado pela polícia sobre o tesouro descoberto no televisor, o dono não entendeu do que se tratava, pois achava que a herança ainda estava em algum lugar dentro de sua casa.

“Esta é uma situação única em que uma grande quantia de dinheiro sumiu e ninguém percebeu”, disse a policial Nicole Rodgers.

De acordo com o National Post, como a TV foi deixada voluntariamente ao centro de reciclagem, o funcionário não tinha a obrigação de entregar o dinheiro às autoridades. “Nossa empresa é baseada em segurança e integridade”, disse o vice-presidente da empresa de reciclagem eletrônica à publicação, acrescentando que os funcionários com frequência devolvem dinheiro encontrado dentro de caixas de som e computadores.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Felipe Atoline

    Só o que perdeu de juros nesse período…

    Curtir

  2. Antoniel Viena

    Se fosse em um país de terceiro mundo a inflação teria acabado com a erança desse desmemoriado.

    Curtir

  3. Anderson de assuncao

    lembrando que no canada a inflação é quase nada, mas tem investimento que garantiria dobrar o valor.

    Curtir

  4. Milana Lima Dos Santos

    Na chamada do Facebook diz que foram encontrados 233 mil reais. Não havia nenhuma nota de real na TV. Não é porque há uma taxa de câmbio que certa quantia de moeda se transforma em outra. Isso é muito comum no jornalismo brasileiro, mas confunde o leitor.

    Curtir