Blogs e Colunistas

Arquivo da categoria William & Kate

29/04/2011

às 9:31 \ Moda, Sociedade, William & Kate

Tiaras da Cartier: Kate e Grace Kelly e algo mais em comum

Uma curiosidade: Grace Kelly, diva hollywoodiana que se tornou princesa de Mônaco (e morreu um ano depois do casamento de Diana e Charles), manteve-se como um dos assuntos mais comentados do Twitter no mundo e no Brasil durante toda a manhã.

Coincidência oportuna é a inauguração de uma exposição sobre Grace em São Paulo na semana que vem. Entre as peças previstas para ser vistas pelo público brasileiro é  uma tiara usada pela princesa de Mônaco na década de 60, assinada pela tradicional joalheria Cartier. A tiara deve ser usada por uma das netas de Grace no casamento do príncipe Albert II, em julho. A tiara que Kate usa hoje em seu casamento, emprestada pela Rainha Elizabeth, também foi confeccionada pela Cartier.

Para ler a coluna completa, acesse: www.veja.com/gps

No Twitter: @gpaveja

28/04/2011

às 17:54 \ Moda, Realeza, William & Kate

Galochas brasileiras na terra de William e Kate

Segundo a meteorologia, amanhã a chance de chover durante o casamento de William e Kate é altíssima. E mais uma marca ligada ao Brasil, a Alpargatas, está em cena— ainda que indiretamente.

A empresa acaba de lançar, apenas na Selfridges, na Inglaterra , galochas com a marca Havaianas, já consagrada no exterior pelas sandálias de dedo. Na última edição da revista do jornal inglês Finantial Times, que traz a noiva mais famosa do mundo na capa, um par das galochas (que custa entre 45 e 50 libras, algo em torno de 130 reais, dependendo do modelo) aparece na seleção de boas compras.

Para ler a coluna completa, acesse: www.veja.com/gps

Siga nosso Twitter: @gpsveja

Depois de Kate, Grace Kelly: joias de princesa em São Paulo

Alguns dias após o casamento de Kate e William, outra princesa vai roubar a cena na capital paulista: Grace Kelly de Mônaco. Morta em 1982, a diva hollywoodiana que conquistou o amor do príncipe Rainier, será tema de uma exposição no museu da Fundação Armando Álvares Penteado. Entre as peças expostas estarão joias que pertenceram à princesa.

Parte delas, como o diadema em platina e ouro branco da Maison Cartier que Grace exibiu no Baile do Centenário de 1966, terão de retornar temporariamente a Mônaco no meio da exposição.

A razão não poderia ser mais nobre: as peças serão usadas pela família real no casamento de Albert, herdeiro do trono, com a ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock, em julho.

Para ler a coluna completa, acesse: www.veja.com/gps

Siga nosso Twitter: @gpsveja

25/04/2011

às 19:31 \ Moda, Televisão, William & Kate

William e Kate: na cobertura global a moda é o tema da moda

A Rede Globo confirmou que terá a consultora de moda Gloria Kalil em seu time de comentaristas, durante a transmissão do casamento de Kate Middleton e William, na sexta-feira. Detalhe: nem durante a cobertura do Oscar (que lança tendências em seu tapete vermelho) foi destacado um especialista no tema.

Nos outros dois canais do grupo que vão mostrar o evento ao vivo, a Globo News e o GNT, a moda também será assunto de destaque. Na Globo News estará Regina Martelli e no GNT, Lilian Pacce e Júlia Petit, todas especialistas no assunto.

Para ler a coluna completa, acesse: www.veja.com/gps

Siga nosso Twitter: @gpsveja

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados