Blogs e Colunistas

Arquivo da categoria Fashion Rio

19/04/2013

às 23:44 \ Fashion Rio, Foto, GPS/ Rio, Sociedade

Os bastidores do Fashion Rio no Instagram

Entre os dias 16 e 19 de abril, 25 marcas apresentaram suas coleções para o verão 2014, no Fashion Rio, a semana de moda carioca. O evento aconeteceu na Marina da Glória, zona sul da cidade. Na galeria, imagens de bastidores registradas por mim pelo Instagram. São desfiles e detalhes para você acompanhar.

@pneiva no Insta; no Twitter @gpsveja

Paula Neiva

 

19/04/2013

às 20:41 \ Fashion Rio, Gente Famosa, GPS/ Rio

André, ex-BBB, no Fashion Rio: ‘Faço questão de pagar a conta’

O Fashion Rio termina nesta sexta-feira com apresentações de Bianca Marques, R. Groove, OEstúdio, Trya e Auslander. Nos corredores do evento, entre os nomes mais conhecidos do grande público, estava o ex-BBB André. Assediado– assim como seu colega de programa Marcelo, que circulou por lá dois dias antes–, ele fez fotos com fãs, deu entrevistas e não conseguiu escapar das piadinhas e perguntas sobre sua vida amorosa com a vencedora, Fernanda. E, apesar de agora namorar uma milionária, ele jura que faz questão de pagar a conta das programações a dois do casal. “Quem paga a conta do restaurante sou eu. Faço questão. Até porque ela ainda nem recebeu o dinheiro de prêmio”, disse, fazendo o estilo galã que o consagrou.

Paula Neiva

18/04/2013

às 23:14 \ Fashion Rio, GPS/ Rio, Moda

Bruna Marquezine, na Coca-Cola Clothing: futebol e simplicidade de estrela

Bruna Marquezine, distribuiu simpatia e sorrisos do Fashion Rio. Estrela máxima da Coca-Cola Clothing, penúltima marca a se apresentar nesta noite de quinta-feira, a atriz mostrou que a simplicidade é uma das qualidades que a fama não lhe tirou. Nos bastidores, contou que é fã de moda e que já frequentava a semana carioca, como espectadora. “É uma sensação diferente estar do lado de cá. Estou ansiosa”, disse. Escalada para apresentar looks coloridos, com o estilo jovial da marca, Bruna comentou que, na vidavrel, continua seguindo o estilo discreto de sempre. “O figurino da Lurdinha não tem muito a ver comigo. Mas acho essa diferença boa, porque, quando visto as roupas dela, incorporo logo o personagem”.

Mesmo sem falar do namorado, o craque Neymar ganhou homenagem de tabela. É que a trilha sonora do desfile, um funk feito para marca, falava sobre o universo do futebol.

Paula Neiva

17/04/2013

às 23:48 \ Fashion Rio, Gente Famosa, GPS/ Rio, Moda

Roberta Rodrigues, sobre Maria Vanúbia: ‘Ela merece sofrer um pouquinho’

A noite de quarta-feira foi de atrasos no Fashion Rio. Nos desfiles e nos backstages. Depois de uma hora e quarenta e cinco minutos de espera (ou seria tortura?) do lado de fora da tenda armada para o Fashion Rio, nesta fresca noite de outono, o trio de Salve Jorge convocado pela TNG falou com jornalistas. Bom, não exatamente. Cleo Pires disse apenas: ‘Estou nervosa, mas isso é bom’ e saiu. Roberta Rodrigues, a sensual Vanúbia, não pecou pela concisão. Contou que estava nervosa e que fica mais à vontade em frente às câmeras do que na passarela. Comentou que torce para que a periguete que interpreta vá para a Turquia.  ‘Ela merece sofrer um pouquinho’. E, sobre o figurino ousado em cena, completou: ‘Sempre gostei de usar roupa justa, mas não como a Vanúbia. O estilo dela é num nível muito elevado”. Domingos  Montagner, estreante no evento, confessou que não acompanha moda, mas presta atenção ao estilo dos outros ‘Sou um admirador”.

17/04/2013

às 18:01 \ Fashion Rio, Gente Famosa, GPS/ Rio, Moda

Cozete Gomes, do ‘Mulheres Ricas’: no Rio, joias e Copa do Mundo

Narcisa Tamborindeguy e Cozete Gomes, duas das mulheres ricas da Band, estiveram hoje em um evento promovido por joalheiros, no Rio, o Joia Brasil. Com aquela animação já exibida no programa, a dupla mostrava sintonia. “Trouxe uma taça de champanhe para presentear a Narcisa. Fiz uma para cada participante do programa, mas ela não pode ir à festa de encerramento”, explicou Cozete. A visita da exuberante empresária paulista ao Rio, porém, tem outro motivo– ainda mais poderoso que os brincos de rubi que desfilava, avaliados em 60.000 reais. Cozete está de olho na Copa do Mundo de 2014. Ela negocia com o comitê local da FIFA uma parceria para organizar e fazer o treinamento e o receptivo de pessoal para os camarotes do evento.

Paula Neiva

Bastidores: no Twitter @gpsveja … No Instagram @pneiva

Leia outras notícias da semana de moda aqui

Leia a coluna completa e, www.veja.com/gps

 

16/04/2013

às 23:05 \ Fashion Rio, Gente Famosa, GPS/ Rio

Giovanna Antonelli sobre a delegada ‘fashion’: “Vou herdar roupas dela”

A segunda noite de Fashion Rio foi agitada. Não, nada mudou nas passarelas, como você já sabe… preto, branco, preto-e-branco, algumas poucas cores, animal print.O que mais animou os corredores da Marina da Glória foi presença de Adriane Galisteu e Giovana Antonelli, na primeira fila do desfile da Iódice, marca que pertence à família do marido de Adriane. A apresentadora aproveitou a ocasião para falar sobre a nova idade, que completa nesta semana: 40. “É duro chegar aos 40 anos. Temos que comer metade e correr o dobro”, disse. Para comemorar o aniversário, fará uma viagem com o filho e a mãe, mas sem o marido, para Miami. “É para ir à praia e relaxar”.

Ainda mais assediada, Giovanna Antonelli comentava o sucesso de sua personagem, que, além de ter virado um dos destaques principais de Salve Jorge, tornou-se ícone de moda para os telespectadores que acompanham a novela. “Pesquisei objetos e, confesso, fiz algumas trocas de roupa com a Helô. Ela herdou peças minhas e eu, com certeza, vou ficar com algumas camisas de seda dela”, contou. Um dos hits das produções globais é a capa de iPhone, em formato de soco inglês, que Giovanna comprou para a personagem pela Internet. Na plateia, além da intérprete da ‘delegata’ mais famosa da ficção, outra policial– essa real– acompanhava o defile, a delegada Monique Vidal. Bonita e antenada, Monique, uma das referências de Glória Perez para a criação de Helô, assistiu aos dois últimos desfiles da noite.

Paula Neiva

16/04/2013

às 17:26 \ Fashion Rio, GPS/ Rio, Moda, Pessoas Interessantes

Tendência: no Fashion Rio, o mosquito pode criar o ‘Verão da Burca’

O segundo dia de Fashion Rio começou inspirado– e mostrando toda a vocação que moda nacional tem (e que deveria explorar de maneira mais efetiva) para a moda-praia. Com estampas belíssimas e cenário idem, a Blue Man apresentou sua coleção no Palácio São Clemente, um casarão com ares históricos que serve de residência ao cônsul de Portugal, no bairro de Botafogo, zona sul da cidade. Anônimos e famosos, como os atores Tainá Müller e Daniel Rocha esticaram a visita ao local depois do desfile para tirar fotos e ver melhor o espaço– além de degustar quitutes portugueses, como os toucinhos do céu servidos em badejas de prata. “Um ambiente assim nos apresenta referências estéticas que ajudam a entrar a ideia que o estilista quer apresentar”, diz Tainá Müller.

Com o tema ‘O Império Tropical do Brasil’– e a presença de Ana Beatriz Barros na passarela–, a Blue Man explorou a herança cultural portuguesa e paisagens que devem ter mesmerizado a  corte que chegava ao país. Isso incluiu homenagens, nas estampas, a Dom João VI, aos brasões reais, aos azulejos portugueses. E imagens alegres de nossa exuberante natureza (as onças pintadas deram o tom a alguns dos tecidos). Thomaz Azulay, estilista e herdeiro da marca, recebeu cumprimentos e chorou bastante no final. De blazer azul, exibia um broche de ouro na lapela, uma das inspirações do tema. “É joia antiga de família, feita em Portugal”.

carol Castro e Julia Almeida: fila A da Filhas de Gaia

O Fashion Rio começou ontem com a simpática apresentação da grife Ellus Second Floor. A cartela de cores não saiu do esperado: branco, preto e branco, monocromia em cores vibrantes. Mas um detalhe parecia, por acaso, antenadíssimo com um dos eventos especiais que o Rio recebe a partir deste mês: a Jornada Mundial da Juventude, que trará ao Brasil o Papa Francisco. As sandálias femininas apresentadas pela grife jovem tinham um quê dos calçados usados por franciscanos.

No dia da abertura, os famosos marcaram presença no desfile da Filhas de Gaia, que, agora parceira da marca Maria Filó, apresentou vestidos de seda esvoaçantes e assimétricos. Na primeira fileira, a bela atriz Carol Castro e Rômulo Arantes Neto, que vive um romance com Cleo Pires. O bonitão confirmou que está amando. Mas (vá entender os casais), disse que prefere não rotular a relação. A noite terminou com a animada entrada da estilista Alessa na passarela. Nos corredores, além dos desfiles, outro assunto começou a rondar os fashionistas: um intruso indesejável que ameaça disputar a atenção com as passarelas, o mosquito da dengue. Depois que algumas pessoas da produção do evento adoeceram, um comunicado interno foi disparado para alertar outras pessoas da equipe, com a recomendação de que usassem calças, blusas compridas e repelente. A saia-justa foi que, para os profissionais envolvidos na cobertura e os convidados, nenhum alerta havia sido emitido. Se, apesar dos dias bonitos, os entendidos de moda aparecerem por lá com roupa de inverno ou burcas moderninhas, é capaz de a gafe sanitária virar tendência e o verão 2014 se transformar no ‘Verão da Burca‘.

Paula Neiva

No Twitter: @gpsveja …. No Insta @pneiva

Leia também:

Leia a coluna completa em www.veja.com/gps

 

01/06/2011

às 23:53 \ Fashion Rio, Moda, Pessoas Interessantes

Fashion Rio: tombo de top e modelos transex na passarela e na plateia

Para uma edição que andava morna até agora, o último desfile de hoje do Fashion Rio, da grife de moda praia Blue Man, que acaba de terminar, não teve nada de monótono. Havia uma certa expectativa para ver a coleção da marca (que fotografou sua campanha esta semana com direito a beijo gay dos modelos). E, quem esperava que algo inusitado acontecesse, acertou em cheio.

Lea T. , a modelo transex brasileira que conquistou o mundo da moda (e que planeja para breve a cirurgia de mudança de sexo), desfilou de biquíni ouvindo gritinhos e aplausos. A ex-BBB transex Ariadna (essa sim, já operada) assistiu ao desfile, discretamente, sentada na quarta fila, enquanto uma Miss Gay passeava extravagante, ostentando faixa e tudo, pela sala de desfile.

Para completar, viu-se um tombo inacreditável de uma das maiores modelos do país, Ana Claudia Michels, sob o olhar incrédulo de outra top, Ana Beatriz Barros, que correu para socorrer a amiga. Ana Claudia levantou-se, sob aplausos, mas  não voltou à passarela. Consolada pela equipe nos bastidores, saiu com uma bolsa de gelo no pulso esquerdo.

Por Paula Neiva

Para ler a coluna completa, acesse: www.veja.com/gps

Twitter: @gpsveja

 

17/01/2011

às 18:02 \ Fashion Rio, Moda

British Colony: os bastidores de um desfile em vídeo

A coluna mostra em vídeo os bastidores de um dos desfiles mais elogiados do Fashion Rio– o da marca British Colony, de Maxime Perelmuter.

15/01/2011

às 20:31 \ Fashion Rio, Pessoas Interessantes

No último dia de Fashion Rio, OEstudio apresenta a ‘Com Ciência Negra’

Enquanto os desfiles de maior sucesso até agora no Fashion Rio transitaram por temas como o universo do balé, o deserto e os mares gelados do Sul, OEstudio, escritório de moda e design que apresenta suas roupas há cinco anos na semana de moda carioca, inspirou-se em tema bem mais árido (e vasto) para desenvolver sua coleção: a consciência negra (ou, como eles preferiram escrever, ‘Com Ciência Negra’).

Na passarela, apenas modelos negros – alguns exibindo máscaras de papelão (veja foto) e pinturas tribais nas pernas ou rosto. Música afro ao vivo e roupas que iam do vermelho-sangue e cinza ao nude e preto.

A ideia surgiu de um workshop feito com alunos de uma escola de arte patrocinada pela iniciativa privada. O tal evento, que a princípio nada tinha a ver com moda, acabou municiando os estilistas do grupo com artigos de 11 pesquisadores– entre historiadores, filósofos e artistas plásticos. A partir desse material (que discutia desde o sistema de cotas nas universidades à história da escravidão), as roupas foram criadas.

O encerramento foi em clima de festa— até um bebê de colo apareceu nos braços da mãe que pulava na passarela.

Na plateia, Cinthia Howlett, Paulo Borges, Bethy Lagardère aplaudiram de pé.

Na saída do desfile, um efeito colateral (não necessariamente indesejável): cometava-se mais sobre se a escolha do tema tinha sido acertada do que sobre as roupas em si.

Para ler a coluna: www.veja.com/gps

No Twitter: @GPSVEJA

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados