Blogs e Colunistas

Arquivo da categoria Fashion Rio 2011

01/06/2011

às 23:53 \ Fashion Rio 2011, Moda, Pessoas Interessantes

Fashion Rio: tombo de top e modelos transex na passarela e na plateia

Para uma edição que andava morna até agora, o último desfile de hoje do Fashion Rio, da grife de moda praia Blue Man, que acaba de terminar, não teve nada de monótono. Havia uma certa expectativa para ver a coleção da marca (que fotografou sua campanha esta semana com direito a beijo gay dos modelos). E, quem esperava que algo inusitado acontecesse, acertou em cheio.

Lea T. , a modelo transex brasileira que conquistou o mundo da moda (e que planeja para breve a cirurgia de mudança de sexo), desfilou de biquíni ouvindo gritinhos e aplausos. A ex-BBB transex Ariadna (essa sim, já operada) assistiu ao desfile, discretamente, sentada na quarta fila, enquanto uma Miss Gay passeava extravagante, ostentando faixa e tudo, pela sala de desfile.

Para completar, viu-se um tombo inacreditável de uma das maiores modelos do país, Ana Claudia Michels, sob o olhar incrédulo de outra top, Ana Beatriz Barros, que correu para socorrer a amiga. Ana Claudia levantou-se, sob aplausos, mas  não voltou à passarela. Consolada pela equipe nos bastidores, saiu com uma bolsa de gelo no pulso esquerdo.

Por Paula Neiva

Para ler a coluna completa, acesse: www.veja.com/gps

Twitter: @gpsveja

 

17/01/2011

às 18:02 \ Fashion Rio 2011, Moda

British Colony: os bastidores de um desfile em vídeo

A coluna mostra em vídeo os bastidores de um dos desfiles mais elogiados do Fashion Rio– o da marca British Colony, de Maxime Perelmuter.

15/01/2011

às 20:31 \ Fashion Rio 2011, Pessoas Interessantes

No último dia de Fashion Rio, OEstudio apresenta a ‘Com Ciência Negra’

Enquanto os desfiles de maior sucesso até agora no Fashion Rio transitaram por temas como o universo do balé, o deserto e os mares gelados do Sul, OEstudio, escritório de moda e design que apresenta suas roupas há cinco anos na semana de moda carioca, inspirou-se em tema bem mais árido (e vasto) para desenvolver sua coleção: a consciência negra (ou, como eles preferiram escrever, ‘Com Ciência Negra’).

Na passarela, apenas modelos negros – alguns exibindo máscaras de papelão (veja foto) e pinturas tribais nas pernas ou rosto. Música afro ao vivo e roupas que iam do vermelho-sangue e cinza ao nude e preto.

A ideia surgiu de um workshop feito com alunos de uma escola de arte patrocinada pela iniciativa privada. O tal evento, que a princípio nada tinha a ver com moda, acabou municiando os estilistas do grupo com artigos de 11 pesquisadores– entre historiadores, filósofos e artistas plásticos. A partir desse material (que discutia desde o sistema de cotas nas universidades à história da escravidão), as roupas foram criadas.

O encerramento foi em clima de festa— até um bebê de colo apareceu nos braços da mãe que pulava na passarela.

Na plateia, Cinthia Howlett, Paulo Borges, Bethy Lagardère aplaudiram de pé.

Na saída do desfile, um efeito colateral (não necessariamente indesejável): cometava-se mais sobre se a escolha do tema tinha sido acertada do que sobre as roupas em si.

Para ler a coluna: www.veja.com/gps

No Twitter: @GPSVEJA

14/01/2011

às 19:08 \ Fashion Rio 2011, Moda

A moda invadiu o Alemão: Gilson Martins apresenta prévia de exposição sobre o local no ‘Fashion Rio’

O designer de bolsas Gilson Martins apresenta no Fashion Rio uma prévia da exposição Penha Nobre, que estreia na semana que vem no Rio. A exposição vai reunir peças desenvovidas por funcionários de seu ateliê, que funciona há 11 anos na Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro– onde se localiza o complexo de favelas do Alemão.

As criações de Gilson costumam fazer referências às paisagens do Rio. Dessa vez, retratam o sentimentos dos funcionários que moram na região e como esperam que fique o bairro após as ações do BOPE.

Para ler a coluna completa, acesse: www.veja.com/gps

GPS no Twitter: @GPSVEJA

14/01/2011

às 17:21 \ Fashion Rio 2011

Na passarela, Thaila Ayala: modelo na novela e na vida real

Para vender refrigerante vale até investir em roupas cujo intuito seja traduzir o estilo de vida de seus consumidores. Foi o que a Coca-Cola resolveu fazer, com direito até a desfile na semana de moda do Rio.

A estrela da marca é a atriz Thaila Ayala, no ar em Ti Ti Ti como a modelo Amanda. Preparando-se para a volta às passarelas (ela já foi modelo na vida real), a moça confidenciou nos bastidores que está ansiosa com as possíveis comparações entre seu desempenho como modelo na vida real e na ficção.

Para se concentrar, pediu aos organizadores um camarim exclusivo e bastante água de coco.

Para ler a coluna completa, acesse: www.veja.com/gps

GPS no Twitter: @gpsveja

12/01/2011

às 15:18 \ Fashion Rio 2011

Fashion Rio: poucos famosos desfilavam por lá

Eram tão poucos os (realmente) famosos circulando ontem entre um desfile e outro do Fashion Rio, que chamavam atenção os fãs que se aglomeravam para tirar fotos de… Ellen Jabour. A ex-modelo, que namorou Rodrigo Santoro, é atualmente apresentadora de um programa sobre moda na TV fechada.

Para ler a coluna completa: www.veja.com/gps

GPS no Twitter: @GPSVEJA


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados