Vídeo com legendas comprova: CNN cobre protestos anti-PT melhor que imprensa brasileira. Até quando Jornal Nacional vai ignorar o movimento?

Dia 15 recado à mídia estrangeira sobre Foro

No Rio de Janeiro, manifestantes pedem ajuda à mídia estrangeira. Só falta agora a CNN falar do Foro de São Paulo também

Quando falei aqui e aqui da diferença de cobertura da imprensa em relação a protestos petistas e protestos anti-PT, critiquei O Globo, a Folha, o Estadão e o UOL pelas manchetes e matérias que distorciam a pauta do movimento, além do Jornal Nacional por ignorá-lo por completo. É uma vergonha para o jornalismo brasileiro que a CNN faça uma cobertura melhor – mais informativa e com o devido senso das proporções – que a nossa imprensa, mas lamentavelmente foi isto que aconteceu. A repórter Shasta Darlington saiu às ruas de São Paulo, entrevistou os manifestantes (inclusive o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro), mostrou os motivos dos protestos e apontou o pedido isolado de “intervenção militar” como algo que apenas “alguns até” pediam, sendo que, neste momento, a câmera mostra, com um cartaz intervencionista em mãos, um sujeito solitário que mais parece plantado ali pela militância petista.

Eu sou crítico da CNN em relação à cobertura para lá de esquerdista da política americana e dos conflitos Israel-Hamas, como bem sabem os leitores deste blog. Mas Darlington, assim como outros repórteres de assuntos latino-americanos, elevam a média da emissora – o que raramente ocorre com a imprensa brasileira na cobertura internacional. Assista ao vídeo abaixo, legendado pelos Tradutores da Direita, e entenda por que os manifestantes fazem muito bem em pedir SOS aos jornalistas estrangeiros.

PS: Sim, a repórter na rua fala em mais de 3 mil pessoas apenas, mas é o número de que dispunha em tempo real. Depois, em número ainda modesto, a PM estimou cerca de 10 mil manifestantes presentes.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook, no Twitter e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Paulo Teixeira

    A melhor resposta à estas redes de televisão e jornais, ambos chapa branca é boicotarmos a sua compra, pois assim ficará plenamente demonstrado, que eles para sobreviver, não precisam de leitores, mas de quem os financie, portanto Boicotem estes jornais, eu já estou fazendo.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Pereira Passos

    Daqui a uns cinquenta anos, a Globo vai emitir um editorial de mais um “erro histórico”.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Nazário Moreira Neto

    A corrupção no Brasil já alcançou o estatus de pandemia e é evidente que grande parte das midias não escapou da contaminação!

    Curtir

  4. Comentado por:

    raquel

    Toda a corja do PT pra Coreia do Norte, já!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Luzia Braga

    A rede Globo SEMPRE foi parcial nas coberturas de manifestações do povo.Lembro-me bem quando das nossas greves de professores quando ela não mostrava exatamente o que estava acontecendo, SEMPRE mostrava seletivamente o que interessava ao governo de plantão! Até hoje, nós acompanhamos de perto ou presencialmente o que está acontecendo e na hora de mostrar tudo é editado conforme as orientações “superiores”. É a praga que quer dominar a verdade e receber as propinas governamentais.

    Curtir

  6. Comentado por:

    lucy

    collor caiu por bem menos, e as passeatas contra este governo, irao aumentar o ano que vem, o bicho vai pegar,
    2015 ficara na memoria ou da limpeza ou a sujeira pt para sempre.
    vamos ver

    Curtir

  7. Comentado por:

    ACORDA BRASIL!

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/12/06/interna_politica,597091/manifestacao-contra-o-governo-dilma-bloqueia-parte-da-avenida-paulista.shtml
    A mídia Ptralha é nojenta, asquerosa, ignorante, sem profissionalismo e e sem nehuma ética com a verdade. Ficam o tempo todo, dissimulando e manipulando, tentado distorcer e abafar aquilo que não lhes agradam. Em, relação às manifestações desde que começaram esse ano, nunca divulgaram nada, em contrapartida passam repetidas vezes, chegando a ser cansativos assuntos irrelevantes, como por exemplo manifestações no exterior e/ou passeatas gay de 150 pessoas! Chega a ser ridículo! Mas a opinião e o desejo de 85 milhões de brasileiros não lhes interessam, uma vez que os incomoda. Mas não vai adiantar nada. É inútil a sua tentativa covarde e inescrupulosa de abafar, distorcer e manipular. A verdade virar à tona, é questão de tempo. Ninguem aguenta mais essa maldita “seita PT” e principalmente a conivencia da mídia PTralha! É insuportável e dá nojo!
    Por isso SUGIRO A TODAS AS PESSOAS DE BOM SENSO BOICOTAREM A MÍDIA PTRALHA. Quando eles estiveres passando assuntos de baixo níve a (degradação humana) mudem de canal e/ou desligue a TV. Leiam um bom livro que é mais saudável do que ouvir e ver poluição sonora e visual.
    Eles consideram inadmissível que oitenta e cinco milhões (51 do Aécio (segundo eles! Uma vez que sem as fraudes seria muito mais… isso é público e notório!) + 27 q/ não votaram+7 de brancos e nulos), quase 90 milhões de brasileiros pensem diferente deles! Isso é a lista divulgada pelos “amigos PTralhas oficiais” ! Não fomos nós que inventamos!
    E a sua revolta se traduz em comportamento anti-ético, repugnante e omisso, quando não se comportam de modo imparcial divulgando todas e quaisquer notícias à população (que é a sua obrigação), independente de sua conveniência, gos, disponibilidade e principalmente os “seus achismos ignorantes e insanos”. Os correligionários PTralhas infiltrados na mídia, a serviço da “seita/cancer” eburrecem a população incaulta, impondo seus valores corporativistas, ditatorial, coercitivas, racistas, discriminatórias, escravocratas, trogloditas/retrógados, ideologia distorcida do PT (degradação humana), insanos e animalescos como viviam os trogloditas instintivamente e quase irracionais na Era das cavernas, através de seus programas e novelas de baixo nível, medíocres, que nem o lixo quer, seguindo as orientações do ”pinguço, da governanta, dos seus postes e seus discípulos”.
    Desejam a qualquer custo reverter situação, embora seja apenas uma “formiguinha querendo comer o elefante”, diante de oitenta e cinco milhões de brasileiros que discordam da “seita/PT” e de suas idéias insanas!
    É o cúmulo do ”non sense”!
    É inaceitável para eles que a sociedade brasileira em sua maioria sempre calada, ACORDOU e agora resolveu “botar a boca no trombone”, vai às ruas e reivindica seus direitos!
    Nós somos a maioria! Somos “85 milhões” que não votaram na PTralha governanta ! Não podemos permitir que a minoria retrógada (que deseja voltar à Era das cavernas) nos enfie “goela a dentro” os seus valores hereges e trogloditas, só porque eles querem!
    Eles são a minoria e são eles que precisam de IBOPE e não nós! São eles que precisam da nossa audiência e não nós! Não precisamos deles e é inadmissível que aceitemos sua arrogância e ignorância calados e de cabeça baixa.
    Daqui a pouco o mundo todo vai ficar sabendo e serão eles que ficarão constrangidos pela seu comportamento inconsistente com a realidade dos fatos na história do Brasil.
    Quem tem parentes no exterior, por favor divulguem e peçam para eles colocarem na imprensa internacional o que está ocorrendo no Brasil. Será um vexame total não apenas para a mídia brasileira omissa e conivente, mas principalmente para a PTralhada. Vamos dar uma virada nessa situação catastrófica.
    “Ordem e Progresso” não é sinônimo de ditadura, usado como argumento de um sofisma demagógico, utilizado pelos PTralhas. Ditadura é essa que vivemos atualmente no Brasil, e não aceitamos sermos obrigados a trabalhar em dobro para sustentar além dos parasitas, a corja Ptralha que invandiu Brasília e os Estados brasileiros, não aceitamos sermos discriminados e prejudicados pelo preconceito discriminatório, pela falta de ética, de justiça e de meritocracia. Não aceitamos ser obrigados a viver conforme sua ditadura insana, animalesca e tribal!
    O termo “solidariedade/caridade” foi roubado e distorcido de forma cruel e demagógica para “cidadania”, com o intuito de satisfazer os interesses de seus “companheiros/vagabundos”, ao confisco e rateio dos recursos públicos, das Terras de Santa Cruz pertencentes aos brasileiros natos (índios), das nossas propriedades (Projeto 8243) etc.
    Eu concordo com o empresário Ronaldo Luís Ferreira, da liderança do movimento pela intervenção militar, defende que essa é a única saída para o país. “Queremos uma intervenção para tirar todos os políticos bandidos. E, depois, ter uma nova eleição e, assim, [eleger] aqueles que forem patriotas e não precisam ganhar salário para servir ao Brasil”, disse. (Com agências)
    A sua insensatez é tamanha, que são incapazes de reconhecer que são apenas miseráveis mortais! “Recorda- te que és pó e em pó te hás de tornar” (cf. Gn 3, 19).
    O todo vale mais que a parte. Se a parte ameaça o todo, o todo tem o direito de eliminar a parte que a ameaça. Assim, o corpo (todo) é mais que a mão (parte). Se alguém tem câncer na mão (parte), câncer que ameaça a vida do corpo todo, há direito de amputar a mão para salvar o todo. Este argumento é de São Tomás de Aquino. Portanto faz-se necessário o uso do bisturi no Brasil para nos livrarmos do câncer “PT” que já virou metástase e está matando o nosso país e junto com ele morreremos todos nós brasileiros se não agirmos muito rápido! Intervenção é a solução!
    EXTINÇÃO JÁ PARA ESSE PARTIDO SEITA! FORA PT! Confisco de todos os bens roubados e devolução ao Erário Público. DEPORTAÇÃO DE TODOS OS PTralhas, sem direito a anistia.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Paulo Roberto Andrade

    E a Veja nesta edição mostra sua veia estatizante ao defender o ministro Levyano que vai aumentar ainda mais os impostos para tentar tirar o Brasil do labirinto em que o PT meteu a economia Brasileira. Quem escreveu essa bobagem dizendo que o Levyano é ortodoxo e está no caminho certo é no mínimo um inocente útil da estatização de tudo, do comunismo tupiniquim mais corrupto que o de Stalin ou da Coreia do Norte. A economia cambaleante com a indústria parando devido tantos impostos, mais imposto? Levyano se fosse de fato ortodoxo seguiria a cartilha de Milton Friedman. Ora bolas! Ortodoxia econômica é diminuir o tamanho e a influência do estado na economia, diminuir a máquina do estado ao mínimo. Privatizar as estatais e diminuir o número de ministérios O Levyano é fisiológico, defende o status quo e vai aumentar os impostos pra sustentar o paquiderme. Privatizar a Petrobrás, um polvo que suga nossa economia, deveria ser sua primeira medida. Pagamos pelos combustíveis o maior preço do mundo. No Brasil tudo é transportado com consumo de derivados de petróleo. O Levyano vai volta com imposto sobre combustíveis aumentando seu preço, a CIDE. Isso sufoca a economia brasileira a deixando fora do contexto mundial com todos os setores econômicos sem competitividade. Fora isso vem mais imposto por aí. Talvez até o em cascata, a CPMF . Fora isso para os tantos que fingem que trabalham na ilha da fantasia e que ganham tanto e aumentaram por uma penada ainda mais o que ganham? Temos que sustentar essa inutilidade Dilma e seus 39 ministérios para quem o Leviano proverá mais dinheiro. A ortodoxia verdadeira diminuiria os impostos, aumentaria o poder de compra da população, diminuiria a burocracia e o tamanho do estado e claro sua influência do estado na economia. Me desculpe a Veja pois o Leviano é mais heterodoxo que o Mantega, mais esquerdista do que ele. Enfim um anticapitalista e estatizante.

    Curtir

  9. Comentado por:

    SILVIO

    OS BANDOS QUE VAO NA ONDA, VOCES NAO ENXERGAM QUE QUEREM VENDER O BEM PRECIOSO DO BRASIL, PARA SOROS E BRITANICOS. AI QUANTO PIOR MELHOR. QUEBRA PRA VENDER A PRECO BAIXO, ( PETROBRAS).QUE TEMOS PROBLEMAS SIM TEMOS. VAO LER SE INTEIRAR, SEGUIR BANDOS, NAO TEM FUTURO,SOU CONTRA CORRUPCAO,IPOCRESIA, MENTIRAS, MERCENARIOS, ETC. MAS O PIOR E A IGNORANCIA. FALTA DE LEITURA, CULTURA, VOCES NAO ENCHERGAM, QUE A MIDIA E FILHOTE DO TIO SA. QUE AS PAGA E QUEM TEM, VOCES QUE PARAM O BRASIL PARA VER BIG BRODRS E OUTROS, SEUS FILHOS DA XUXA, FAUSTAO, NAO VE QUE A MIDIA QUER VOCES COMO MEROS CONSUMIDORES, FAVORECENDO O SISTEMA,VAO TRABALHAR.
    SILVIO

    Curtir