STF dá mais tempo a Renan para salvar Dilma

É o atraso providencial da República dos Pixulecos

Renan Dilma 2

– O STF salvou a suposta presidente Dilma Rousseff contra o impeachment, com voto de Luís Roberto “Minha Posição” Barroso.

– O STF mandou soltar o senador petista e líder do governo Dilma no Senado, Delcídio do Amaral, com decisão de Teori Zavascki, a pedido de Rodrigo Janot.

– O STF, agora, incluiu denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, na pauta de julgamentos, com decisão de Teori, e retirou inquérito contra o presidente do Senado e maior aliado de Dilma contra o impeachment, Renan Calheiros, com decisão de Luiz Edson Facchin.

Segundo O Globo, “o relator encaminhou os autos para a PGR, que deverá emitir um parecer sobre a suposta falha no processo. Em seguida, Fachin decidirá que providência tomar se houver mesmo falha, ou se seguirá com o trâmite normal do inquérito”.

Ou seja: no mesmo dia da notícia de que alguns ministros admitem modificar em parte a decisão sobre o rito do impeachment na Câmara dos Deputados, o STF atrasa ainda mais o julgamento do homem a quem os ministros deram, na prática, o poder de barrar a instauração do impeachment no Senado.

Não será surpresa se a PGR comandada por outro protetor de Dilma, Rodrigo Janot, também atrasar o parecer que lhe foi exigido sobre o processo de Renan, acusado de usar dinheiro de empreiteira para pagar a pensão de um filho que teve fora do casamento.

É o atraso providencial da República dos Pixulecos.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s