Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Que se feche o PT: revelações de empreiteiro demolem Lula, Dilma, Dirceu, Cardozo, Wagner, Delúbio, Gabrielli…

Capa Veja PessoaO engenheiro baiano Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC e coordenador do cartel de empreiteiras no esquema de corrupção da Petrobras, fez chegar à VEJA um resumo do que está pronto a revelar à Justiça caso seu pedido de delação premiada seja aceito:

1) O esquema organizado de cobrança de propina na Petrobras foi montado em 2003, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, então amigo do empreiteiro. O operador era o tesoureiro do PT Delúbio Soares, réu do mensalão.

2) A UTC financiou clandestinamente as campanhas do hoje ministro da Defesa, Jaques Wagner, ao governo da Bahia em 2006 e 2010. A campanha de Rui Costa, em 2014, também foi financiada com dinheiro desviado da Petrobras.

3) A empreiteira ajudou o ex-ministro e mensaleiro petista José Dirceu a pagar despesas pessoais a partir de simulação de contratos de consultoria. Dirceu recebeu 2,3 milhões de reais da UTC somente porque o PT mandou.

4) O presidente petista da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, sempre soube de tudo.

5) Em 2014, a campanha de Dilma Rousseff e o PT receberam da empreiteira 30 milhões de reais desviados da Petrobras.

Ricardo Pessoa pode demonstrar que esse dinheiro saiu ilegalmente da estatal, através de contratos superfaturados, e testemunhar que o partido conhecia a origem ilícita. Também pode contar que o esquema de propinas foi montado pelo PT com o objetivo declarado de financiar suas campanhas eleitorais.

O presidente do BNDES (mantido no cargo), Luciano Coutinho, avisou Pessoa que o tesoureiro de Dilma, Edinho Silva, o procuraria para pedir dinheiro, conforme VEJA revelou três semanas atrás. Pessoa confirma que deu mais 3,5 milhões de reais à campanha presidencial petista após ser procurado por Edinho e a revista acrescenta agora que a conversa entre eles teve duas testemunhas.

6) O suposto ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ciente de que Pessoa estava prestes a denunciar Lula, Dilma e Dirceu, procurou os advogados do empreiteiro, e o acordo de delação premiada que ele negociava com os procuradores da Operação Lava Jato foi suspenso.

Ao contrário do que pregam OAB, Kennedy Alencar, Ricardo Noblat e o próprio ministro, as reuniões secretas não partiram dos advogados, mas sim de Cardozo, disposto a cometer qualquer tipo de abuso para obstruir o inquérito.

Não duvido que o pacote de acenos do governo tenha incluído ainda a possibilidade de remodelar a pena do dono da UTC nos tribunais superiores para colocá-lo em prisão domiciliar o mais cedo possível.

Em suma: se Ricardo Pessoa, em vez de ceder à pressão petista, denunciar à Lava Jato toda essa máfia infiltrada na máquina pública, e se os investigadores conseguirem demonstrar item por item, então o impeachment de Dilma na base legal do artigo 85, inciso 5, ou a cassação de seu mandato na da lei federal nº 9.504 são muito pouco para o bem do Brasil: o PT tem de ser extinto e os mandantes do esquema têm de apodrecer atrás das grades.

Lula-tchau

Tchau, hein!

* Lista de textos recentes do blog: AQUI.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    joao ferreira de souza

    E muitas famílias desse país de merda, morrendo nos nozocômios fétidos, a ferrovia da bahia que já consumiu 2 bilhões e 800 milhões de reais paralizada, o trem bala que não se fala mais, a transposição do Rio S. Francisco, não sei como essa Dilmentirosa consegue falar tanta besteiro e os analfabetos terroristas , os chavistas os maduros (verdes ) apóiam e o nosso Exército covarde que nada Faz…..

    Curtir

  2. Comentado por:

    Raquel Ide

    Adoro os artigos do Felipe Brasil! E vamos juntos, livrar o Brasil do PT!

    Curtir

  3. Comentado por:

    sirlei oda

    Já pensou se o malandro tivesse os dez dedos? O roubo teria sido maior.A.hora dele está chegando,por Deus,quero acreditar nisso.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Marcelo Brasil

    Sensacional! Parabéns pela matéria, caro Felipe. Infelizmente não creio no judiciário, mas pelo menos a máscara do PT, que já caiu, será enterrada.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Weliton Souto

    Ainda tem uma parcela de indivíduos que ficam fazendo distinção em quem votou em Dilma ou Aécio. Somos todos brasileiros e estamos todos no mesmo barco, que está naufragando, mas parecem e pensam que são superiores porque tiveram outra opção nas urnas. Dá uma tristeza imensa de ver o povo brasileiro se tratando assim. Nâo votei no PT, pois tenho as minhas convicções políticas, mas estou no mesmo barco e como vivo num país em que a vontade da maioria prevalece, caso não tenha havido manipulação em urnas, tenho que respeitar.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Adair Dallastraj_tribuna

    Ninguém pode estar acima da lei. Sj ele quem for, somente assim nosso país encontrará o caminho do desenvolvimento. E a Justiça precisa funcionar, ter autonomia, inspirar confiança. As instituições brasileiras, com raras exceções, estão desacreditadas, têm q resgatar esta confiança. É um caminho inevitável para o futuro, por que não antecipar a fim de que as gerações atuais vivenciem esta feliz realidade?

    Curtir